Congresso do PT amarela para Levy, acaricia o PMDB e elege Cunha como inimigo.

O que era para ser um evento com duras críticas ao ajuste fiscal de Joaquim Levy que, com apoio de Dilma e da cúpula do PT, cassou direitos trabalhistas, trouxe inflação, subiu os juros, derrubou o PIB e está gerando desemprego em massa, deu com os burros nas águas da Bahia de Todos os Santos. O único diabo que surgiu nos debates foi o evangélico Eduardo Cunha, presidente da Câmara, atacado com ofensas e impropérios pela petezada reunida. Foi jogado na fogueira.

Para os petistas cínicos o apoio do PMDB continua sendo essencial: uma das resoluções, inclusive,  renegou qualquer frente de centro-esquerda,reconhecendo ser impossível governar sem o  partido onde quem manda é o cão chupando manga, Eduardo Cunha.

Segundo a Folha, dirigentes petistas ecoavam gritos de "fora, Cunha" enquanto era discutida a proposta sobre uma ruptura com o PMDB e demais partidos aliados já para as eleições de 2016, como propunham alas mais à esquerda do PT. 

O líder do governo no Congresso, deputado José Guimarães (PT-CE), que defende a manutenção do sistema de coalizão, disse que não estava ali em favor do presidente da Câmara. "Não estamos aqui defendendo Cunha", disse Guimarães aos gritos. "Vocês não sabem como é. No Congresso, matamos um leão por dia. Não podemos isolar o governo", disse o deputado. 

O deputado Carlos Zarattini (PT-SP), que também saiu em defesa do PMDB, disse que há "democratas" entre os aliados, mas chamou Cunha de "oportunista de ocasião." "Não é porque um oportunista de ocasião conseguiu se alçar à Presidência da Câmara que vamos perder conquistas de doze anos", disse Zarattini.

10 comentários

Adoro ver o PMDB ser humilhado!O PT só os tolera porque precisa dos votinhos deles!Coitado do Cunha,é outro que na hora do vamos ver,amolece!Tá na hora de começar a falar do impeachment da presidANTA!De votar a favor da redução da idade desses safados dimenor!De fazer uma reforma política bem feita!A coisa não vai acabar bem,não!

Reply

Tenho nojo do PMDB, que segura as pontas, enquanto o PT lava as mãos. Cunha que ABRA BEM os seus olhos ou será esmagado como um verme. Talvez as pessoas tenham razão quando afirma que o PT está nunca foi um partido. Avisem Cunha

Reply

Eles que se engulam! O PT afundou o Brasil. Qualidade de vida se conquista com competência e boa gestão, não usando e abusando desse populismo que acorrenta o povo ao invés de libertá-lo.

Reply

A grande conquista do Eduardo Cunha, foi mostrar ao executivo que ele não é uma "vaquinha de presepio" muito bom ter alguem que não se vende por pouco, falei por pouco...muito bom

Reply

Que bom, né? Que o Eduardo Cunha, sabedor íntimo de que o governo navega nas águas turvas do seu inferno astral, continue acicatando os petralhas. E que não afine na questão polêmica (polêmica para defensores dos "de menor” delinquentes, como a Maria do Rosário), mas necessária e de urgência urgentíssima da maioridade penal aos 16 para todos nós, os contribuintes pagantes, os sem seguranças armados e sem carro blindado 24 horas.

Reply

Esta foto está mais pra cão chupando a waka.
+Marcelo F

Reply

Alô, Eduardo Cunha!! Ouviu bem o que a petezada disse de você? Mobilize a sua base na Câmara e taca-le pau!! Pra cima deles, Cunha!!!

Reply

Ser xingado por petralha é motivo de orgulho.

Reply

Gosto da independência de Eduardo Cunha. Pelo menos a frente da Câmara tem demonstrado que não foi aparelhado por esta turma e tem demonstrado sensibilidade aos anseios do povo. Está no caminho certo!

Reply

para o brasil decente, melhor notícia não há. quero ver o cunha partir pra cima da petezada ! quero ver parte do PMDB avacalhar essa tal base aliada !

Reply