CGU libera empreiteiras denunciadas na Lava Jato a participarem do plano de concessões da Dilma.

(O Globo) Em entrevista sobre o lançamento de consulta pública para colher sugestões da população sobre medidas de prevenção e combate à corrupção, o ministro-chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Valdir Simão, confirmou que não há como impedir a participação de empresas envolvidas na Operação Lava-Jato no plano de concessões que será lançado pelo governo na terça-feira. Estima-se que os valores do plano, que incluirá rodovias, ferrovias, portos e aeroportos, sejam superiores a R$ 100 bilhões. 

A Operação Lava-Jato, que investiga principalmente corrupção em contratos na Petrobras, levou a CGU a abrir 29 processos de responsabilização contra várias empresas, entre elas as maiores empreiteiras do país. Mas até a conclusão desses processos, com a eventual declaração de inidoneidade das empresas, não é possível impedi-las de firmarem novos contratos com a administração pública.

14 comentários

Este tipo de coisa só acontece na República das Bananas!

VERGONHA!


Chris/SP

Reply

Mas não estão quebradas ?
Nós também. Por ellas e elles.
De onde virá o dinheiro para pagar , do BNDES (leia-se:NÒS AGAIN) ?
Mas ainda resta dinheiro para emprestar ?
Para elles ???
Se ainda tem dinheiro ou esperança na arrecadação, ei, tchurma : a culpa é nossa porque damos, pagamos espontaneamente ou na marra os tributos extorsivos que nos são impostos e assim temos a honra de nos tornarmos cúmplices da corrupção, pois a tentação de ver tanto dinheiro sobrando e o público pagante nem aí , dá nisso ...

Reply

Quer rir um pouco? Qual teria sido a empreiteira que fez a obra? Será que tem médicos cubanos?
http://rvchudo.blogspot.com.br/2015/06/hospital-municipal-doutor-ernesto-che.html?spref=fb

Eu achava que já tinha visto tudo... Com tantos grandes nomes da medicina brasileira e fazem aquilo? Achei que fosse pegadinha na internet, mas no site da prefeitura confirma a obra.

Reply

Os comparsas da ANTA locupletados nas instituições aparelhadas atuam na cara dura mesmo!!! PQP

Isso é improbidade administrativa, os capangas da CGU que tiveram essa ousadia devem ser EXONERADOS a bem do serviço público.

Pagos pelo povo, trabalham livrando vendidos da Sofisiticada Organização Criminosa.
CADEIA PARA ESSA CORJA!

Reply

Alguma duvida de que a carruagem vai passar ao largo da patuleia indignada ? Só conserta esta joça molhando com sangue e com cabeças no cesto....Fui

Reply

É isso ai, companheiros, uma mão lava a outra, e assim todas as mãos enchem o bolso saqueando o povo.

Reply

Está claro que a organização criminosa no governo não vai abrir mão de continuar mamando nas tetas do país.

Reply

CHIIIIIIIIIIIIII...
Esther

Reply

Coronel,
para que serve a CGU? Mais um órgão de faz de conta. TCU, CGU, auditorias internas, tudo para que? para nada. Cabide de emprego.

Reply

E' isso ai'.
PT: Pode Tudo

Reply

OFF

Do blog O Antagonista:

SERGIO MORO DEU XEQUE-MATE!

O lobista da SBM, Júlio Faerman, assinou um acordo de delação premiada com os procuradores da Lava Jato.

Segundo o Correio Braziliense, o acordo foi assinado em maio e Júlio Faerman espera a homologação da Justiça para relatar o que sabe.

Pedro Barusco contou que Júlio Faerman repassou 300 mil dólares em propinas à campanha de Dilma Rousseff, em 2010, através de João Vaccari Neto. A SBM é holandesa. Um partido que recebe dinheiro do exterior pode ser extinto.

Elio Gaspari disse recentemente que Sergio Moro era um jogador de xadrez e que, no caso da SBM, preparava um xeque-mate, porque um "canário" estava disposto a cantar.

O canário cantou. E sua melodia é eletrizante.
*


Chris/SP

Reply

Só pedalando para não cair. A bicicleta, às nossas custas, a cumpanhera fornece para que todos enfim possam passear no mesmo trajeto da Lava Jato Planalto...

Reply
Despetralhando mod

Este novo pac disfarçado deixara os outros para trás só que:
De onde vem o dinheiro para esta bela empreitada madamA satã?
MadamA satã deveria vir a público e dizer por que existe dinheiro para financiar obras no exterior e não tem para Banânia?
O velhaco X-9dedos deveria vir a público e dizer onde ele implantou hospitais de primeiro mundo?
Levyatã deveria vir a público explicar por que corta na carne do povo tupiniquim e não fecha nenhum cargo comissionado ou um dos inúteis ministérios?
MadamA satã e o bebum de mosemery deveriam vir a público e dizer por que compra uma estrovenga que valia 45 milhões de dólares por quase um bi?
MadamA satã deveria sair, porque kagar ela já kgou... E muito.

Reply

República dos Bananas...
Se contentam com carvanal, futebol, enquanto as riquezas do Bratzil é surrupiada.

Reply