Alckmin e Serra unem-se até mesmo ao PT para retirar candidatura de Aécio em 2018. É o tucanato paulista construindo mais uma derrota.

Aécio, a maior votação feita por um presidenciável em São Paulo, mesmo com o apoio de Alckmin à Marina Silva durante boa parte da campanha. Alckmin, contra Lula, menos votos no segundo do que no primeiro turno.

(Folha) O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), inicia nesta semana a segunda fase de uma operação cujo objetivo é firmar seu nome como pré-candidato à próxima eleição presidencial, em 2018. Nesta quarta (24), Alckmin usará a propaganda partidária do PSDB na televisão para se apresentar como o administrador de um Estado que avança em contraponto à "paralisia nacional". Na sexta (26), ele lançará uma das principais obras de sua gestão, o trecho leste do Rodoanel. 

Há uma semana, o diretório paulista do PSDB lançou Alckmin para presidente, causando desconforto em alas alinhadas com o senador Aécio Neves (MG), que desponta ao lado do governador como opção da sigla para 2018. Parlamentares próximos ao senador mineiro, que perdeu para a presidente Dilma Rousseff a eleição de 2014, dizem que a ofensiva precoce de Alckmin pode tirar o foco do que hoje deveria ser o principal objetivo do partido: o desgaste do governo e do PT. 

Há dois meses, o governador passou a cumprir agenda política intensa. Em Brasília há duas semanas, Alckmin promoveu um jantar para 30 deputados, de diversos Estados e oito partidos diferentes.O paulista também tem buscado informações sobre a situação econômica do país. Convidou recentemente para uma conversa no Palácio dos Bandeirantes o economista Eduardo Gianetti, que assessorou Marina Silva (PSB) na corrida presidencial de 2014. 

O vice de Alckmin, Márcio França, presidente do PSB em São Paulo, trabalha para costurar o apoio da sigla a uma futura candidatura. "Não descarto que, se ficar sem espaço no PSDB, ele mude de legenda", diz um dirigente do PSB.
 
Aécio tem tratado o assunto com cautela. Aos aliados diz que não vai cair na "armadilha" de um embate precoce com Alckmin. No fim deste mês, o senador planeja uma série de viagens pelo país, começando por Manaus, a pretexto de agradecer os votos que recebeu em 2014. 

Aécio também busca reafirmar alianças. Em conversas recentes com políticos de Belo Horizonte, sugeriu que pode apoiar o prefeito da cidade, Márcio Lacerda (PSB), se ele quiser se lançar para o Senado ou até mesmo ao governo de Minas Gerais em 2018. Se conseguir manter a seu lado o prefeito, um aliado histórico dos tucanos mineiros, Aécio pode dividir a atenção do PSB entre ele e Alckmin. 

TERCEIRO ELEMENTO
Surgiu ainda no PSDB um terceiro elemento, o senador José Serra (SP), que aposta na produção de agenda própria no Congresso e alianças inesperadas para se diferenciar dos dois nomes que hoje dominam os debates no PSDB.

Serra perdeu espaço na cúpula partidária desde 2010, quando suas pretensões presidenciais foram derrotadas pelo PT pela segunda vez. Eleito senador no ano passado, Serra tem negociado pessoalmente com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), o apoio aos projetos que julga relevantes. 

Questionado outro dia por um aliado se ainda tinha ambições nacionais, Serra disse que políticos que perdem a ansiedade deveriam deixar a política. Em seguida, acrescentou: "Não vou dizer que não sou candidato. Seria ridículo".

39 comentários

O Maluf não abriu os jardins para celebrar ter assumido o PT publicamente, em
prol da prefeitura capitaneada por HADDAD ??? TUDO IGUAL !

Reply

Rapaz, o Alckmin coloca o PSB na chapa. O Aécio não sei. Esse é o ÚNICO trunfo do Alckmin.

Reply

faltam 3 anos e meio.....tudo marola da imprensa......alckmin temo seu direito....aecio tambem........

Reply

cel,

Sem ciumeiras, isso tudo é fuxiquinho interno de partido. Vai levar quem tiver mais chances na hora H. Neste momento o que vale é fomentar mais opções dentro do partido, e com isso o partido cresce, desde que vaidades seja deixado de lado, e a democracia prevaleça. Mas para levar o governo federal em 2018, tem de manter São Paulo e recuperar Minas, e isso é trabalho para o partido como um todo, pois se o candidato a presidente que levar não levar isso em consideração vai perder.

Reply

Infelizmente, parece que o PSDB arma confusões dentro do partido para dar vitória ao PT, daí seu desgaste presente; em especial, após FHC mostrar que de carteira é do PSDB mas na hora de decidir seu coração é pró PT!

Reply

Se esses dois paulistas fracassados insistirem com essa idiotice, o partido vai perder um filiado e um eleitor. Voto até no PMDB, mas neles, não.

Reply

Não merecemos uma oposição tao calhorda. Agora é momento de união, não de celebrar ambições pessoais e picuinhas.

Reply

Coronel,
como sempre disse: o PSDB é o maior inimigo do ... PSDB.

Reply

Sinceramente, caro Coronel, acho que vocês estão caindo numa armadilha petista ao fomentar uma disputa interna no PSDB pela candidatura presidencial, que somente será decidida daqui há uns três anos!!! Os petistas e Marina (esta é mais petista que Lula) devem estar rolando de rir desse embate surreal, fora de hora, que somente enfraquecerá a oposição!! Não é assim que conseguirão derrotar a quadrilha!!!!!!!!

Reply
A VACA-QUE-TOSSE mod

AOS NAVEGANTES E INTRIGANTES: No frigir dos ovos quem tem voto mesmo, prova provada, para alcançar a PRESIDÊNCIA DO BRASIL é o AÉCIO. O Serra e o picolé de chuchu, o Alckmin "corpo mole", a Marina "melancia" serve apenas pra mídia encher papel, blogueiro encher o saco de uns e de outros. Eleição ganha quem tem voto. E sem dúvida nenhuma quem tem voto é o Aécio.O resto, pura perda de tempo e encher linguiça. Já estoquei umas dez caixas de "51" para bebemorar a prisão do lulalau nove dedos. Uma dúvida que me mata: SERÁ QUE VAI SER COLHIDA A IMPRESSÃO DIGITAL DO TOCO DE DEDO DO MELIANTE LULALAU QUANDO DA PASSAGEM PELO IML?

Reply

É impressionante a trairagem existente no PSDB/SP. Não voto mais no Serra e no Alckmin para presidente.

Aposto e voto no Aécio Neves. Como bom mineiro, que sabe comer pelas beiradas, ele chegará lá! Se as pesquisas se mantiverem a seu favor, não haverá como não ser o escolhido para candidato em 2018. Tem a seu favor também o fato de já ser conhecido em todo o Brasil. Suas viagens aos estados, começando por Manaus, é uma ótima iniciativa.
FORÇA AÉCIO!!!


Chris/SP


Reply

Já falei aqui ...O Aécio tem que sair do Tucanato ,migrar pro PMDB se quiser ser realmente Presidente .

Reply

Quem não percebeu ainda que o Alkimim e o Serra, esses dois traidores da Pátria e do seu partido, são o plano B do PT? desde a candidatura do Serra que ele insiste em não atacar os do PT, com o Alkimim é a mesma lenga lenga, esses peidões não tem o tirocínio que teve o Aécio, pelo menos por ocasião do segundo turno das eleições de 2014, teve, foi de certa forma incisivo e acirrado em suas colocações nos debates com a anta gorda.
Nossa pseudo oposição não aprende...em todos os países por ai as oposições chegam a se unir para derrubar o adversário politico da hora, aqui não esses incompetentes se dividem justamente para se enfraquecerem e com deixam os flancos indefesos para que os da situação, no caso do Brasil, se locupletem com tamanha onicompetência e falta de estrategia...são uns burros e adictos aos caprichos pessoais...não percebem e valorizam os interesses da sociedade, o bem comum e seus afins...uns bolhas...

Abraços.

Carlos Bonasser

Reply

Esse partido é uma contrafação que precisar acabar junto com o dos corruPTos da organização criminosa no poder. Ambos só fizeram mal ao país depois que foram criados.

Reply

Sinceramente o PT esta tentando separar o Alckimim do Aecio, mas nao vai conseguir.E natural que politicos de Sao Paulo torcam pelo governador Tucano de Sao Paulo,assim como o PSB,esta louco para usa-lo como escada para chegar ao poder de Sao Paulo. Por outro lado o governador nao pode brigar com ninguem,apenas aceitar as reivindicacoes,Deus proteja o Geraldo Alckimim e Aecio Neves dos invejosos.

Reply

O PSDB pensa que vai ganhar voto com isso? Se o Bolsonaro for candidato eu voto nele. Não voto em PSDB nunca mais, se essa palhaçada de colocar Alckmin vingar.
Fica nessa gentalha de sempre.... Não renova.... Não procura ver outros políticos com ideias novas e sangue novo.... O PT adora isso..... a imprensa petista idem....

A propósito, por que não colocaram Bolsonaro e Caiado na pesquisa???? Tem medo dos dois ou um deles ganhar disparado???? Sugiro que façam uma pesquisa colocando os dois. As tralhas de sempre não terão quase voto nenhum.

Renovar ou morrer pisoteado pelo PT.

Reply

É evidente que Márcio França vai defender a candidatura de Alckmin para 2018. Já viram a pesquisa? A sova que Marina e Lula dão no PSDB quando o candidato é Geraldo Alckmin e não podemos esquecer que o PSB, partido de França, fundado pelo comunista Miguel Arraes, é satélite do petismo, signatário do Foro de São Paulo, jogam no mesmo time.
" Não descarto que, se ficar sem espaço no PSDB, ele mude de legenda."
Quanta ingratidão de Alckimin!
Quer mais espaço ainda? Fez carreira política onde? NO PSB, no PT ou nas asas tucanas, carregado por Mário Covas, três vezes governador de São Paulo, candidato a presidente em 2006.

Reply

Coronel.
Politica e a arte da conversa, "deixar as ondas baterem nas rochas................" (Tancredo Neves), tudo e possível dentro do impossível. Não se lança candidatura precocemente como estão discutindo agora, o foco tem que ser outro, parar de discutir 2018 e fazer analises da conjuntura atual, que esta muito boa para oposição, criar o maior arco possível de alianças e gastar muita saliva. Vejamos quem criou Fernando Pimentel em BH foi Aécio, acho que hoje, numa auto analise viu a besteira que cometeu, erros acontecem, e sempre um não justifica outro. Politico se movimenta, faz fumaça, discursa, enfim faz politica boa ou ruim, então esses movimentos de xadrez algumas vezes dão xeque mate em muitas candidaturas precoces.

Reply

Esses caras estão mesmo querendo governar o país, ou estão com fome de poder igual ao PT?

Reply

Alckmin não passa nas prévias. E se passar vejo ele como um traidor. Não consegue se sobrepor ao brilho de Aecio. Este sim, um estadista nato.

Reply

O Serra sempre me lembra uma antiga peça de teatro: "Greta Garbo quem diria, acabou no Irajá!"
Nada mais que isso...

Reply

Bolsonaro para presidente em 2018 !!!

Reply

Pudim de pinga + pudim de chuchu = dor de barriga. KKKKKKKKKKKKKK

Reply

OFF

Para os que se interessarem, assistam o programa Globo News Painel, com o ótimo jornalista William Waack, no G1.

Ontem, o Globo News Painel recebeu três convidados de peso: Ministro Augusto Nardes/TCU, o economista Paulo Rabelo de Castro, relator das contas do governo federal de 2014, e o jornalista Mansueto Almeida.

O assunto em pauta foi as "pedaladas fiscais", gastos públicos e outros temas importantes.

VALE À PENA!


Chris/SP

Reply

Alckmin deveria mesmo mudar de partido.
Seria um prazer inenarrável ver Aécio dar uma surra no Picolé de Chuchu em 218!!!!

Reply

Já dizia Cesar "Divide et impera". Olho aberto pessoal, não podemos cair nesta.

Reply

Créditos para um amigo: Os EUA têm Obama, nós temos o Brahma!

Reply

Vamos sair dessa dupla que finge se opor, mas n fundo são irmãos brigando que se amam: PT e PSDB.
PSDB nunca mais pois o partido sempre dá certas cagadas por fome de poder que zoneia tudo!
Pensando bem, PT e PSDB são comuno-socialistas...
Da mesma família...
Saia desse bando de fariseus, Aécio!

Reply

A campanha da folha de Sao Paulo para colocar O governador Alckimim cotra Aecio.Agora cuidado Alckmim com o PSB que so que te usar,assim como o Kassab depois a mascara dele caiu.como o Pimentel que puxou saco do Aecio ser tornou prefeito de BH e hoje o trouco e a traicao.

Reply

Esse cara não se emenda! Vai logo pro psb e tenha 1 digito em 2018!
1998 o PSDB, quase rachou, foi por muito pouco. Esse ai nem sei da onde apareceu! Só traz desgraça! Morre Covas! Traz o Lembo! Traz o França! Cai o avião do Campos! A morte bate na porta de sua família e ele não se emenda!!
Parece enredo iluminati! Sempre favorecendo o pt
Vaza Picolé Trairá!!!

Reply

Voces estão entrando na do PT essa de disputa entre Alkimin e Aecio. A eleição é só daqui a tres anos.
E eu não voto no PT, nunca votei, e não voto mais em ninguem do PSDB.

Reply

Esses políticos como Alckmin,Serra e outros precisam é tomar vergonha e trabalhar.O ano de 2018 está muito longe e ninguém pode garantir que não será chamado por Deus antes.O futuro pertence a Ele.Acordem!

Reply

Pelo amor de Deus, Alckmin com sua boca amarrada, parece que acabou de comer caqui verde, e aquele discursinho politicamente engomado da última eleição, se for o candidato perde até mesmo pro PT, que hoje é odiado e ninguém suporta mais.
Serra a mesma coisa, com seu currículo de mercado municipal, e sua faculdade feita nas horas vagas depois de ajudar o Pai, também fez uma campanha para presidente que irritava qualquer um. Em todo o tempo de campanha não foi capaz de fazer uma crítica nem um ataque se quer à Sofisticada Organização Criminosa-PT. Por isso esses dois (Serra/Alckimin) até seriam melhor do ter o PT no governo, mas não vão dar conta de botar a boca no trombone e peitar o PT a ponto de derrubá-los.Vão apanhar de lavada se insistirem em ser candidatos, tanto Serra, quanto Alckimin.
Não desmereço seus valores, mas na atual conjuntura de barbaridades cometidas pelo PT, não são candidatos que possam ganhar as eleições para presidente, de jeito nenhum. Para ganhar é preciso um discurso agressivo e contundente, para não dar nenhuma chance para Lula.

Nuca se viu nesses quase 13 anos de desgoverno do PT, Serra ou Alckmin desmascarando e acusando os crimes dessa quadrilha-PT, que acabou com o Brasil.

Mesmo Aécio, que já esculhambou bastante o PT/DILma/Lula nesses últimos tempos, ainda vai ter que treinar bastante seu discurso de ataque ao Lula, se quiser mesmo derrubar essa quadrilha.
Resumindo tudo, Aécio é o único que demonstra mais destreza para atacar algum adversário nas próximas eleições, é o único dos três que tem conseguido ser combatente de verdade, e os seus ataques desde a campanha têm ajudado muito o povo a enxergar o quanto o PT/Dilma/Lula são incompetentes, mentirosos, desonestos, corruptos, ladrões, bandidos e muuuiiiito perigosos.

OU AÉCIO É O CANDIDATO OU O PT CONTINUA EMBROMANDO E CONSEGUE ACABAR DE IMPLANTAR A DITADURA PETISTA, NO LUGAR DA NOSSA DEMOCRACIA, QUE JÁ ESTÁ EM FAZE TERMINAL.

Reply

Anônimo de
21 de junho de 2015 10:08

Não faltam 3 anos e meio para uma nova eleição. Com o impeachment, que já seguro e certo, antes de 2 anos de governo, a Lei manda que se convoque novas eleições.

Reply

E NÃO ESQUEÇAMOS DO MARCONI PERILLO !!!

Reply

Anônimo 19:42

ESCLARECIMENTOS!

Não, não há novas eleições, antes de dois anos, em caso de impeachment da anta.

Segundo a Lei 1.079/50 (Lei do Impeachment), caso o processo de impeachment seja julgado e considerado procedente, quem assume é o vice, Michel Temer, que permanece até o fim do mandato.

ATENÇÃO!!! Caso o vice também seja afastado ainda durante a primeira metade do mandato, serão convocadas novas eleições. Caso ele seja afastado a partir da segunda metade do mandato, as eleições são indiretas, no caso, apenas os membros do Congresso Nacional podem votar nos candidatos. Enquanto as eleições acontecem, quem assume é o terceiro na linha sucessória, o presidente da Câmara dos Deputados, atualmente o peemedebista Eduardo Cunha.



Chris/SP

Reply

Obrigado Chris.

Reply

É fácil entender os sucessivos ataques do falso coronel a Alckmin e Serra. É só lembrar de seu antigo amor pelos ministros de Dilma, Kátia Abreu e Gilberto Kassab. Ao tentar dividir a oposição, criando intriga entre tucanos, o falso Coronel trabalha sorrateiramente como força auxiliar do PT.

Reply

Quando em 2006 e em 2010 o nosso candidato Aécio Neves (2014) foi se abraçar com o Lulla e novamente com a Dilma, deixando, Alckmin e Serra, respectivamente segurando no pincel..não foi traição...

Não acredito nesta notícia, além do que, o Aécio é muito ambicioso e claro que costurará uma dobradinha Aécio/Alckmin.

Reply