Aécio prepara documento com 12 pontos da campanha, responde críticas de FHC e bota freio nas pretensões de Alckmin.

(Maria Lima, O Globo) Diante das críticas à direção do PSDB pela falta de posicionamento partidário e da existência de divergências internas sobre reforma política, impeachment, ajuste fiscal, redução da maioridade penal e outros pontos polêmicos, o presidente nacional do partido, senador Aécio Neves começa nesta terça-feira reuniões para dar uma ordem unida ao partido antes da convenção que renovará seu mandato na presidência da Executiva Nacional, em julho. Ele prepara um documento que atualizará os 12 pontos defendidos por ele na campanha presidencial, e que será apresentado na convenção nacional como um conjunto de propostas para tirar o Brasil da crise.

- A convenção é um grande momento para o PSDB se apresentar como o partido que tem um projeto para o Brasil, mas também que reacende de forma clara a polarização com o PT. Vamos reiterar os compromissos e apontar para o futuro, mostrar que nossos compromissos continuam valendo depois de terminada a campanha, ao contrário da presidente Dilma. Vamos atualizá-los e fazer um roteiro para o futuro - explicou Aécio Neves.

Sobre críticas internas, explicitadas pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, de que o partido, ao votar contra o fim do fator previdenciário e a reeleição, está pensando só eleitoralmente, Aécio disse que compreende essas posições. Mas reitera que o PSDB tem feito o embate duro com o governo de acordo com o surgimento das propostas no Congresso e tem votado contra o pacote por entender que ele não é suficiente para resolver os problemas do País.

- É natural que em toda véspera de eleição na direção do partido queiram mostrar divergências onde não existem. No caso do fator, é preciso uma discussão maior, não estamos propondo acabar, estamos propondo alternativas para aprimorar. É natural que o ex-presidente Fernando Henrique tenha suas posições, mas ele precisa compreender o embate político das bancadas no Congresso - disse Aécio.

RITMO DE VOTAÇÕES NO CONGRESSO
Ele explica que todos estão sendo atropelados pelas votações no Congresso, sem muito tempo para discutir. No caso da reforma política, ele apresentou uma proposta com seis pontos, incluindo o fim da reeleição e contra o distritão, por exemplo. Mas disse que não propôs fechamento de questão, porque isso afeta a vida de cada parlamentar na base e depende da situação de cada um.

- Eu não posso pedir que alguém se suicide. Eu defendo o que defendi na campanha, mas sem fechamento de questão. Se o deputado entende que determinada questão significa sua morte na base e vota contra, qual o próximo passo? Vamos expulsá-lo? A reforma política mexe com a vida de todo mundo - rebateu Aécio.

Sobre a movimentação do governador Geraldo Alckmin para ter uma agenda nacional, como a defesa de proposta alternativa para a redução da maioridade penal, Aécio tem minimizado o impacto político e a antecipação de uma disputa pela vaga do candidato tucano a eleição presidencial de 2018. Nas conversas com aliados, ele diz ser natural que isso aconteça as vésperas da realização da convenção nacional, onde cada grupo quer garantir espaço. Nas conversas, Aécio tem dito que é legítima a movimentação de Alckmin, e que não não vai “cair na armadilha” de antecipar qualquer disputa, e que a realidade lá na frente é que irá definir quem será o candidato.

18 comentários

Tudo é de Deus. Deus é o dono do ouro e da prata !!!

Reply

Muito bem. Nem que vocês não queiram Aécio é a melhor opção para sepultar de vez o Lulopetismo. Moderado do que jeito que é, ele sabe como é o Bispo FHC e companhia...Se o partido quer ganhar, precisa de uma oxigenação de seus quadros, de uma renovação e de um discurso popular para convencer o eleitorado que reluta em votar no PSDB. Para o bem ou mal, Aécio representa isso minha gente. Aqui no nordeste principalmente. Em 2006, 2010 e 2014 votei nos tucanos, e não lembro de uma campanha tão viva como a do Aécio. Alckmin e Serra não responderam o PT como deveria. Aécio 2018!!!

Reply

O Geraldão se jogando no lixo. Vai perder, vai perder... perdeu!

Reply

Aécio Neves é o melhor nesse momento. Existe pelo o que leio de alguns setores da grande mídia nacional, uma tentativa de tirar ele da corrida ao planalto. Gente vamos pensar friamente, sem emoções. Com a lógica, Aécio pela votação que teve, não importa se foi por falta de opção ou seja lá o que for, Aécio pode sim, tirar o PT de uma vez por todas do poder.Sinto uma frouxidão desses cardeais de São Paulo, São Paulo foi muito bem com Aécio, avante paulistas rsrs.É preciso união, já deveriam selar isso logo e começar o trabalho rumo a vitória em 2018!!! Acorda PSDB, vocês são oposição!!

Reply

Convém mesmo por um pouco de ordem no PSDB porque esse partido está uma Zona. Desse jeito leva outro banho em 2018. Quanto a Geraldo Alckimin, ele está cavando sua própria cova em 2018. Epitáfio: AQUI JAZ XUXU.

Reply

Vou com Aecio,ou o Psdb parte para a oposicao ou vai perder a eleicao para presidente.Essa coisa de banho maria do FHC,nao leva a lugar nenhum veja o Lula e o mensalao. Em 2016 e 2017 o ajuste do Levy comeca a dar resultados, chega em 2018 eles darao uma aliviada e vao levar a presidencia novamente.E o Psdb brincando de oposicao com responsabilidade.

Reply

Isso mesmo. É bom começar a se descolar desses dois.

Reply

Parabens Aécio o caminho e este. FHC e Alckmim só bola fora. Creio que as bases do partido e os parlamentares se alinham ao pensamento de Aécio. O único que tem agido e feito duras críticas ao ORCRiM e ao Governo.

Reply

Coronel,
acredito que somente quando o Aécio resolver mudar de partido é que conseguiremos elege-lo. O FHC para se reeleger torrou mais de 30 bilhões mantendo artificialmente a paridade 01x01 entre o Real e o Dólar. Falar agora em posição eleitoreira é de uma canalhice sem tamanho. Quanto ao Alckmin já conhecemos suas lambanças políticas há muito. Se duvidar, vai perder, de novo, a Prefeitura de São Paulo.

Reply

Parabéns Aécio. Continue ssim. Seu posicionamento está certo. Estamos com você. 50 milhões de votos. 45...45...45

Reply

Devia é declarar apoio à redução da maioridade.

Reply

A reeleicao foi um bom negocio para os politicos que fizeram um bom primeiro mandato ou concluir o que precisavam.Porem o PT estragou tudo,porque usou a maquina do governo totalmente para o segundo mandato,o terceiro e o quarto.Como aconteceu com o Lula que viajava pra cima e pra baixo com a Dilma.No momento se tornou um perigo nas maos do PT.

Reply
joseph almeida mod



PARA O Anônimo DAS 10:44



VI MESMO QUE OS NORDESTINOS VOTARAM EM PESO EM AÉCIO NEVES!!! V´TE CATAR SUJEITO SEM RUMO, SUJEITO JEITO!!! É POR CAUSA DOS MINEIROS E NORDESTINOS, ESPECIALMENTE, DOS MINEIROS QUE ESTAMOS NESTA MERDA, SENDO ROUBADO PELOS PETRALHAS...

"Muito bem. Nem que vocês não queiram Aécio é a melhor opção para sepultar de vez o Lulopetismo. Moderado do que jeito que é, ele sabe como é o Bispo FHC e companhia...Se o partido quer ganhar, precisa de uma oxigenação de seus quadros, de uma renovação e de um discurso popular para convencer o eleitorado que reluta em votar no PSDB. Para o bem ou mal, Aécio representa isso minha gente. Aqui no nordeste principalmente. Em 2006, 2010 e 2014 votei nos tucanos, e não lembro de uma campanha tão viva como a do Aécio. Alckmin e Serra não responderam o PT como deveria. Aécio 2018!!!


Reply

MOSTRE SUA CARA, AECIO!
QUE NÃO SEJA COMBINADO PARA ALAVANCAR DE NOVO SEU PSDB!
Se necessário rompa, MELHOR, SAIA DO PSDB com esses mehdas, apoiadores do PT, a começar de FHC, o amigão de Dilma.
Alckmin, ficha queimada nas redes; se candidatar a presidente, já se phudeu desde, já pois nas redes vamos derrubá-lo, colar nos pés dele como + 1 peStista do PSDB para continuar o PESTISMO!
Seu Picareta e Pestista disfarçado, como FHC!

Reply

FHC e Alckmim não estão a serviço da oposição e já demonstraram isso várias vezes, portanto, políticos como Aécio, Cassio Cunha Lima, Carlos Sampaio e alguns outros, que tratem de renovar e salvar o PSDB, caso contrário as urnas vão cobrar caro de todo o partido. Não! Não me esqueci de Álvaro Dias, o traidor dissimulado.

Reply

Caro Coronel

Eu, por muitas e muitas ocorrências não fico tão empolgado com um nome do PSDB. Mas, entre Aécio, o único candidato tucano a presidente que peitou os petralhas e o Geraldo, um milhão de vezes o Aécio. Aécio tem estofo, tem personalidade e foi o único candidato que não lambeu botas do nove dedos. Só não digo que o Geraldo vai nadar, nadar e morrer na praia por causa da crise hídrica.

Reply

FHC e Alckmin nunca fizeram oposição aos petralhas,são duas parasitas e muito lero lero,chega.Aécio já mostrou que sabe fazer oposição e não tem medo da quadrilha.

Túlio Xavier

Reply

O FHC deve se aposentar. O Aécio deveria sair do PSDB só tem traíra neste partido.

Reply