Aécio: o silêncio de Dilma diante da Venezuela é constrangedor e imoral.


Artigo publicado hoje por Aécio Neves, na FSP,  presidente do PSDB, sobre os ataques e agressões sofridos por senadores brasileiros na Venezuela, sob a cumplicidade do governo brasileiro que se omitiu neste grave incidente diplomático, por motivos puramente ideológicos, desrespeitando o Congresso Nacional.

Na última quinta-feira (18) estive na Venezuela, na companhia de outros sete senadores, em visita de caráter oficial para levar solidariedade aos presos políticos do regime de Nicolás Maduro. Queríamos visitar o líder oposicionista Leopoldo López, no presídio desde fevereiro de 2014, e Antonio Ledezma, prefeito metropolitano de Caracas, mantido em prisão domiciliar. 

Não conseguimos ir muito além do aeroporto. A estrada de acesso a Caracas estava bloqueada. Nosso carro foi cercado e impedido de continuar. Hostilizados e sob ameaça de agressão física, apesar de outras tentativas, não conseguimos avançar. 

Nossa viagem atendeu ao apelo feito pelas mulheres dos líderes presos e se insere no conjunto de mobilizações e visitas de lideranças de outros países que têm ido à Venezuela levar apoio aos cidadãos perseguidos por discordarem do governo. Não há nada de original nesse esforço. Muitos devem se recordar da importância de gestos de solidariedade internacional como esses, ocorridos em favor de presos políticos brasileiros durante a ditadura implantada em 1964. 

O que não nos deixaram ver na Venezuela nos dá uma ideia do que é viver hoje em condições de democracia ameaçada onde não há lugar para vozes dissonantes, para o diálogo e o confronto legítimo de opiniões. Onde a verdade pertence ao governo, como em velhos manuais aposentados pela história. 

É inconcebível que ainda haja países onde os princípios invioláveis são permanentemente colocados em risco. Onde há prisões, cassações, pressões de todo tipo para constranger e imobilizar as vozes contrárias. Vozes que têm direito de se expressar e de serem ouvidas. 

É incompreensível o apoio da presidente Dilma --em função da própria biografia de ex-presa política-- a um governo que tenta silenciar seus opositores pela força. 

Quem cala consente. O silêncio do Brasil é constrangedor e imoral. Em pleno século 21, é intolerável a existência de presos políticos. Não se transige com a liberdade. Há valores que, por sua força e significado, estão acima de diferenças partidárias e políticas. Temos o direito de viver com nossas opiniões e crenças. E de não sofrer violência de qualquer espécie por pensar diferente do governo de plantão. 

Antes de ser política ou partidária, esta é uma causa humanitária. O tempo do vale-tudo, que justifica qualquer arbitrariedade em nome de um discurso político, precisa ser enterrado. A dignidade do homem deve sempre prevalecer sobre qualquer conveniência política. É isso o que, surpreendentemente, o governo brasileiro ignora, mesmo tendo a presidente Dilma vivido e sentido pessoalmente o que a intolerância é capaz de fazer. 

15 comentários

A falsaria Dilma não imaginou o impacto super negativo - mesmo o podre Maduro e seu regime bolivariano - dessa medida de desprestigiar e ainda agredir os senadores em favor de atiçamento de raiva do povo/Congresso/Senado contra um PT corrupto e discriminador de quem não atende quem seja "Politicamente Correto"!

Reply

Este CHORUME HUMANO que tem uma FAIXA PRESIDENCIAL NO PEITO, está totalmente perdida, sem apoio popular, apoio PolíTico, nem do próprio ParTido da imoralidade... enfim, a única coisa que a sustenta no poder é o dinheiro.

Coronel, tem notícia a respeito da auditoria nas urnas eletrônicas.

+ Marcelo F.

Reply

Pela Lei, pelas contravenções praticadas na campanha, pela improbidade administrativa nas ações do governo que geraram essa situação caótica na economia brasileira e por consequência um desajuste e opressão na vida dos brasileiros, Dilma já devia ter sido tirada do cargo e todos os decretos, emendas, leis que ela criou devem ser anulados, porque uma IMPOSTORA não tem o direito nem credibilidade para estabelecer regras, normas ou leis dentro do País.

FORA TRAMBIQUEIRA, ESTELIONATÁRIA, TERRORISTA, DITADORA DE ARAQUE. DESCARADA, CARA DE PAU, CÍNICA, VAGABUNDA, CONTRAVENTRA, INCOMPETENTE, MARGINAL, ....

SE TIVESSE UM PINGO DE PUDOR, VERGONHA NA CARA JÁ TERIA RENUNCIADO DO CARGO QUE ASSUMIU CRIMINOSAMENTE.

IMPEACHMENT JÁ!
CADEIA PARA DILMA/LULA E CASSAÇÃO DO PT.

Reply

Em mais um erro monumental do PT, parlamentares petistas debocharam dos senadores que estiveram na Venezuela em tentativa de visitar os presos políticos daquele país. Ignoraram (ou quiseram ignorar) que os senadores estavam em visita OFICIAL, aprovada pelo próprio senado brasileiro. A oposição deve explorar o ocorrido ao máximo e forçar Dilma a se retratar. Devem inclusive ameaçar não aprovar o ajuste se não houver retratação. O Brasil, representado pelo senado em visita oficial, foi agredido por outro país, e deve ser tratado com a gravidade devida!

Felipe

Reply

Inadmissível que ela ainda esteja no comando da nação.

Reply

As agressões verbais e físicas sofridas pelos senadores da oposição brasileira na Venezuela ( houve pedradas e murros na van pelos militares venezuelanos à paisana )não alcançaram os objetivos de insultar e amedrontar os nossos valentes senadores . Pelo contrário - contribuiu e muito para dar visibilidade ao regime truculento de maduro e preparar uma série de ofensivas contra a sua ditadura , a nível internacional. Isso sim é o que teme o ditador, a perda de recursos financeiros que necessita para continuar o seu perverso projeto de poder na Venezuela e também nos demais países da América do Sul - A Pátria Grande e o Foro de S. Paulo, inclusive o nosso amado Brasil. O tiro saiu pela culatra. Como era de se esperar a esquerda é sempre burra. Tudo o que fazem , no final dará errado pois são inconsequentes, levianos, truculentos ,aproveitadores, arrogantes, utópicos e isso os leva à ruína, mais dia menos dia.
Outro assunto:
Li ontem, dia 21 de junho de 2015, na Seção Sr. Redator do Jornal Correio Brasiliense, de Brasília, página 12 , uma denúncia gravíssima feita por um leitor que merece ser confirmada pelos meios competentes( Ministério Público e Polícia Federal ou o que quer que seja).De que a viúva do guerrilheiro argentino Che Guevara recebe há dez anos uma polpuda aposentadoria de R$9.500,00 paga pelo governo brasileiro que lhe é entregue mensalmente em Cuba. Repito - não se é verdade, apenas transcrevo o que li e podem confirmar, se desejarem.Se for verdade esta informação é uma denúncia grave que a mídia nacional tem a obrigação de noticiar.

Reply

Ela e' COMUNISTA Aecio. ACORDA!

Reply

Dilma tem que ir para cadeia !
Essa mulher é desprezível....

Gabriel-DF

Reply

Como pode? Esta presidente e sem noção mesmo. Diz que sofreu nas maos da ditadura brasileira e apoia a ditadura da Venezuela. Qta contradição. Importante deixar claro que está e a posição dela. 90% dos brasileiros reprovam esta posição. Seu prazo de validade está vencido.

Reply

O documento,ok, está certo, mas tem de se traduzir em algo prático, se não de nada adianta. Fica por isso e todo mundo vai esquecer em duas semanas.
Omissão é um item que pode ser explorado, e muito!, judicialmente, se quiserem, de fato.
Para mim, foi mais do que grave. E aí?

Cavalaria Ligeira

Reply

Gosto muito do Aécio, mas que artigo chocho!
Ele não sabe que a Dilma é do PT? Ele não sabe que ela apoia o Foro de São Paulo? Ele não sabe que ela é comunista e bolivariana?
Por que não dizer isso, em vez de ficar repetindo essa lenga lenga de que ela, tadinha, sofreu intolerância na Ditadura, como se ela não buscasse naquela época impor uma ditadura muito pior? Acorda, Aécio!

Reply

Já está escrito, já está previsto
Por todas as videntes, pelas cartomantes
Tá tudo nas cartas, em todas as estrelas
No jogo dos búzios e nas profecias
Cai o rei de Espadas
Cai o rei de Ouros
Cai o rei de Paus
Cai, não fica nada.

Cai cai Rainha de Copas....

Reply

Gostaria que o Aécio fizesse o mesmo empenho no Brasil.

Reply

Tudo premeditado! Ficaram constrangidos por terem, até a ida da comitiva oposição, ficado em silêncio diante das atrocidades de Maduro. Amanhã, já tem uma comitiva do PT indo para lá para pagarem de bons políticos, AH que raiva desses dissimulados.

Reply

C A L O T E J U D I C I A L I I
PROCESSO No. 88026001-2 SEPULTADO VIVO PELO “JUIZO” DA 14ª. VARA DA JUSTIÇA FEDERAL EM SÃO PAULO – SP – BR:

Conforme comprovam os autos do Processo em apreço, a infeliz da “juíza” que engendrou a injustiça que se consuma contra órfãos e viúva; o fez intencionalmente alegando falta de “IRRESIGNAÇÃO”; com o propósito de justificar a maldade e a covardia do seu vergonhoso ato, por não conhecer a Deus e nem temer o Senhor:
Se houvesse um só JUSTO entre nós, esta injustiça já teria sido devidamente reparada, a exemplo da profusão de injustiças sociais que tem sido praticadas descarada e impunemente há longo tempo:
Entretanto, a maioria das autoridades brasileiras estão empenhadas em apurar fraudes, corrupções e desonestidades mutuas, sem capacidade e sem tempo para governar esta nação propensa ao caos.

(TG.2.8) SE VÓS, CONTUDO, OBSERVAIS A LEI RÉGIA SEGUNDO A ESCRITURA: (JB.19.36) E ISTO ACONTECEU PARA SE CUMPRIR A ESCRITRA, (RM.2.24) POIS COMO ESTÁ ESCRITO: (SL.14.3) TODOS SE EXTRAVIARAM E JUNTAMENTE SE CORROMPERAM, NAO HÁ QUEM FAÇA O BEM, NÃO HÁ NEM UM SEQUER; (OS.4.12) PORQUE UM ESPÍRITO DE PROSTITUIÇÃO OS ENGANOU, E ELES, PROSTITUINDO-SE, ABANDONARAM O SEU DEUS:

(NE.9.10) COMO HOJE SE VÊ: (JÓ.9.24) A TERRA ESTÁ ENTREGUE NAS MÃOS DOS PERVERSOS, E DEUS AINDA COBRE O ROSTO DOS JUIZES DELA, (IS.5.23) OS QUAIS POR SUBORNO JUSTIFICAM O PERVERSO E AO JUSTO NEGAM JUSTIÇA: Para eles “a justiça era cega” até ao dia de hoje; (RM.10.3) PORQUANTO, DESCONHECENDO A JUSTIÇA DE DEUS E PROCURANDO ESTABELECER A SUA PRÓPRIA, NÃO ALCANÇARAM NEM SE SUJEITARAM A QUE VEM D DEUS:

(IS.3.12) OS OPRESSORES DO MEU POVO SÃO CRIANÇAS , E MULHERES ESTAO A TESTA DO SEU GOVERNO: OH! POVO MEU, OS QUE TE GUIAM TE ENGANAM E DESTROEM O CAMINHO POR ONDE DEVES ANDAR:
(MQ.3.11) OS SEUS CABEÇAS DÃO SENTENÇA POR SUBORNO, OS SEUS SACERDOTES ENSINAM POR INTERESSE, E OS SEUS PROFETAS ADVINHAM POR DINHEIRO, E AINDA SE ENCOSTAM NO SENHOR, DIZENDO: NÃO ESTÁ O SENHOR NO MEIO DE NÓS? NENHUM MAL NOS SOBREVIRÁ:
(2PE.2/3) E MUITOS SEGUIRÃO AS SUAS PRATICAS LIBERTINAS, E, POR CAUSA DELES, SERÁ INFAMADO O CAMINHO DA VERDADE; (1TM.4.2) PELA HIPOCRISIA DOS QUE FALAM MENTIRAS E QUE TEM CAUTERIZADA A PRÓPRIA CONSCIÊNCIA:
(IS.1.23) NÃO DEFENDEM O DIREITO DO ORFÃO, E NÃO CHEGA PERANTE ELES A CAUSA DAS VIUVAS: (2PE.2.3) TAMBÉM, MOVIDOS POR AVAREZA, FARÃO COMÉRCIO DE VÓS COM PALAVRAS FICTICIAS (COMO IRRESIGNAÇÃO) PARA ELES O JUIZO LAVRADO HÁ LONGO TEMPO NÃO TARDA E A SUA DESTRUIÇÃO NÃO DORME; (1PE.4.5) OS QUAIS HÃO DE PRESTAR CONTAS ÀQUELE QUE É COMPETENTE PARA JULGAR VIVOS E MORTOS; (LS.1.15) PORQUE A JUSTIÇA É PERPETUA E IMORTAL:
(JB.15.20) LEMBRAI-VOS DA PALAVRA QUE EU VOS DISSE: (EC.34.26) QUEM TIRA A UM HOMEM O PÃO QUE ELE GANHOU COM O SEU AMOR, É COMO O QUE MATA O SEU PRÓXIMO: (IS.30.12) PELO QUE ASSIM DIZ O SANTO DE ISRAEL:
Felizmente, logo já não terei necessidade de pão, pois em breve voltarei para junto de meu Pai, e então os gentios que roubaram minha aposentadoria da ordem de dois salários mínimos/mês, poderão fazer bom proveito da mesma:
(LC.6.27) DIGO-VOS, PORÉM, A VÓS OUTROS QUE ME OUVIS: (JB.14.2) NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS, VOU, POIS, VOS PREPARAR LUGAR: (AP.21.8) QUANTO AOS COVARDES, AOS INCREDULOS, AOS ABOMINÁVEIS, AOS ASSASSINOS, AOS IMPUROS, AOS FEITICEIROS, AOS IDOLATRAS, E A TODOS OS MENTIROSOS; A PARTE QUE LHES CABE É NO LAGO QUE ARDE COM FOGO E ENXOFRE, A SABER: A SEGUNDA MORTE:

Reply