"Vem Pra Rua" apoia ação penal contra Dilma.

 
Enquanto alguns grupos que promoveram as manifestações de março e abril passaram a atacar, de forma furibunda e desmiolada a decisão da Oposição de ingressar com ação penal contra Dilma, o porta-voz do Vem pra Rua, Rogério Chequer, disse que desejava que as siglas de oposição apresentassem pedido de impeachment, mas ressaltou que a abertura de uma investigação contra a presidente também é outra pauta defendida pelo grupo. "Gostaríamos que fizessem também o pedido de impeachment, mas a atitude não invalida a iniciativa", afirmou. Chequer, em todas as suas participações na imprensa ou nas manifestações, tem mostrado um equilíbrio e uma visão política que, sem dúvida, não existe nos líderes de grupos que, em vez de atacar o PT, preferem fazer oposição à oposição. O Vem Pra Rua está participando ativamente da manifestação que será realizada no próximo dia 27 de maio, em Brasília.

18 comentários

Verdade, eu também acho pouco mas TODA (pequena, média, grande, ¨contundente¨) ação para tirar esses comunistas do poder é bem vinda. Mas conhecendo as coisas do jeito que são no Brasil é preciso muito mais, mas muito mais mesmo.

Reply

Espero que o PPS,DEM,PSDB,soliderarie
dade,coloquem uma camisa da Marcha pela Liberdade e facam uma caminhada.
E que o depultado Carlos Sampaio do PSDB,entregue o documento com as reividicacoes do MBL ao presidente da Camara,Eduardo Cunha e que os lideres
dos movimentos sejam recebidos e que facam descursos na Camara.AS reivindicacoes da Marcha liderada por Kim sao importantes e coerentes.

Reply

Caro Coronel,

Sou seu fã, mas sua informação esta equivocada. O VPR deu apoio bem limitado a marcha. A rigor o VPR nacional começou a divulgar a marcha apenas ontem.

Alem disso, não me lembro do Cherquer defender o impeachment. O que ele sempre defendeu foi o Fora Dilma.

Por fim, da mesma maneira que você pede UNIAO, da mesma maneira que você pede para não atacarem a oposição, te peco para que você não ataque os que também estão a seu lado lutando contra o PT.

Grande abraco,

Adolfo Sachsida

Reply

Hoje em dia, para vencer os comunistas, tem-se usar de inteligência e força, mas aquela em primeiro lugar, pois os comunistas vencem inicialmente via subversão e, depois que todos estão enfraquecidos, dão o golpe final.
O PT é especialista em subversão fraudes e trapaças em geral e propagandas enganosas e nisso tem manipulado a ponto de se manterem no poder, bem verdade que contando com religiosos tipo a "católica" CNBB e apoio de algumas seitas protestantes.
Chequer avaliou bem, a ação penal abre o caminho ao impeach!!

Reply

Fazemos oposição à oposicinha "punhos de renda", não á oposição. A oposicinha também é responsável pela desgraça que se abateu sobre o país, pois é comparsa do PT.

Sabe quando a oposicinha "punhos de renda" vai pedir o impeachment da Dilma? Nunca!

Reply

Entendo a ansia de alguns grupos mas e' reciso ser estrategico em alguns momentos, caso contrario pode-se por tudo a perder. Nao ha' quorum para impeachment atualmente. Nao podemos esquecer que quem decide o impedimento e' o congresso onde , apesar de tudo, Dilma tem maioria. Alem do mais, Eduardo Cunha em dito que rejeitaria aceitar a solicitaçao. E' preciso entrar com açao penal e, a partir dai', conseguir os votos necessarios. Bom senso, apenas.

Reply

Há uns dias atrás lendo os twittes dos blogs, achava que estava descartando o impeachment de Dilma. Fiquei PT da vida. Mas a oposição está elaborando uma ação penal contra a Dilma. Aí sim, é um caminho para o impeachment. É isso que entendi? Pois Dilma TEM QUE SAIR DENTRO DA LEI, mesmo que demore mais tempo. O fato é que ela NÃO PODE CONTINUAR. E PONTO.
*
Ela não tem as MÍNIMAS CONDIÇÕES DE ESTAR MAIS NO PODER.
*
Espero que a deixe "sangrar" como fizeram com Lula em 2005.

Reply

O Rogério Chequer tem se mostrado uma pessoa ponderada, que sabe falar, mas sabe ouvir também. Isso sim é liderar.

A rapaziada do MBL está decepcionando, estão se tornando radicais, cães raivosos babando ódio contra todos que não façam exatamente o que eles querem. Daqui a pouco vão querer cortar cabeças.

Reply

Eu também acho que a ação penal é o adequado ! bandidos como Dilma é caso de justiça...

Gabriel-DF

Reply

HOJE E' DIA DO ABRACO!
CUIDADO COM AS CARTEIRAS!
TEM PETISTA LOUCO PRA ABRACAR TODO MUNDO!

Reply

A diferenca entre petistas e oposicionistas e' imensa; enquanto os vermelhos defendem bandidos, os oposicionistas atacam politicos de bem; com isso os idiotas alimentam os petralhas com mais municao.

PTISTAS UNIDOS SEMPRE!

OPOSICIONISTAS SE OPOE `A PROPRIA OPOSICAO SEMPRE!
('sutil' diferenca)

Reply

Não entendo porque tanto ataque a oposição. O impeachment via Câmara só acontece se Eduardo Cunha aceitar (e já avisou que não vai) e se tiver 342 votos dos Deputados. A gente sabe que não tem. Em outras palavras, só há impeachment se o vendido PMDB quiser.
Fico "P" da vida porque no momento em que a Oposição mais precisa de apoio, mais é criticada por aqueles que dizem lutar para libertar o país de Dilma e do PT. É óbvio que o maior beneficiado pela saída de Dilma seria o Aécio. Ele sabe fazer política como ninguém. E faz a verdadeira política ao invés de ficar de mimimi populista nas redes sociais.

Reply

O governo está "morrendo de medo" de um povo que só sabe bater panelas! O que falta mais pra ver que esses caras não saem assim tão fácil? A população pobre tem medo que eles saiam do poder? Olhe o caos que virou a saúde e a segurança no nordeste!Olhe como eles agradeceram o apoio da população nordestina que ainda acredita neles!Não dá entender como em pleno no século 21 achar que o comunismo dá certo pacificamente! Alguém já ouviu falar em Baba Venga uma vidente que disse que o mundo inteiro irá viver 200 anos de comunismo? A dez anos atrás era pra rir, mas e agora? Não é só a AL que está se rendendo ao comunismo, o resto do mundo também.
Como disse uma vez um historiador que não me lembro o nome de tempos em tempos a humanidade sempre atravessa uma fase de ignorância! A última foi na idade média.

Reply

Essa ação penal é uma ótima iniciativa, mas quem irá julgá-la em última instância e quando anos irá demorar para chegar nela?

O PSDB não via convocar o povo às ruas pelo Impeachment? não vai como líder da oposição procurar o empresariado e fazer um mês de luta pelo Impeachment? coroado com o bloqueio de Brasília e uma manifestação de 2 milhões de brasileiros em frete ao congresso exigindo o Impeachment?

Não vai convocar o Brasil a greve geral até o fim da tirania petista?

O PSDB pode e tem que fazer muita coisa.

Reply

No início o VPR não apoiava o impeachment, mas depois que foram recebidos pelo CN mudaram de idéia.

Acho Rogério Chequer, um dos líderes do movimento, muito mais consciente, informado e politizado do que o MBL. Ele demonstrou isto quando foi entrevistado no Roda Viva.


Chris/SP

Reply

Excelente Adolfo

Reply

Acho que esses movimentos também poderiam organizar um pedido popular para que se abram investigações contra Maria I - A leviana, usando exatamente o instrumento que os petralhas adoram: abaixo assinados.

Reply

Cel
O Rogério Chequer é inteligente e articulado e sabe x bem o que quer. Antes ele dizia ser contra o impeachment por achar que ainda não teria fundamento legal. Ele tb era contra fazer xs passeatas porque tem x mais coisas a fazer junto ao Congresso em sua agenda. Depois passou a ser favorável ao impeachment e hj apoia a ação penal. Não resta dúvida que é pessoa de muito bom senso. Aguardemos pois o dia 27 para ver o que acontecerá, já que o MBL e o Revoltados on Line estão recrutando pessoas por onde passam. Parece que irá para brasília gente de todos os cantos do País em ônibus fretados pelos movimentos, ou seja, mais de 100 ônibus, se não me engano.
Esther

Reply