Um dia depois, Pimentel chora na TV para defender mulher suspeita de ser laranja de doador da sua campanha preso pela PF.

(Estadão) Com os olhos marejados, o governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel (PT), disse em coletiva de imprensa convocada de última hora neste sábado, 30, que o mandato de busca e apreensão cumprido no apartamento da sua esposa Carolina Pimentel, em Brasília (DF), foi expedido com base em uma alegação "absolutamente inverídica". "Carolina está sendo vítima de um erro, de um equívoco, que eu tenho certeza de que será corrigido", declarou.

Operação Acrônimo, da Polícia Federal, investiga a suspeita de um esquema de desvio de recursos públicos e lavagem de dinheiro. Na ação, foram presos, além do empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené, colaborador de campanhas do PT, outras quatro pessoas. Agentes da PF também fizeram buscas num apartamento de Carolina, localizado na Asa Sul, em Brasília, com base em suspeita de que a empresa da primeira-dama do Estado de Minas Gerais, Oli Comunicação e Imagens, seja "fantasma". Outros alvos foram dois imóveis, em Belo Horizonte, do ex-deputado Virgílio Guimarães (PT-MG), aliado de Pimentel.

O governador estava acompanhado na coletiva somente do advogado de Carolina, Pierpaolo Bottini. No início de seu pronunciamento, Pimentel disse que estava ali "não na qualidade de governador, mas como cidadão, pai e esposo". Justificou a ausência de Carolina no Palácio da Liberdade, uma das sedes do governo estadual, onde foi a coletiva, devido ao pedido médico para ficar de repouso, pois está grávida. "É meu dever prestar contas. Só não fizemos isso ontem porque queríamos ter acesso aos autos do inquérito. Carolina está abalada", informou o governador. 

Pimentel ainda comentou que tanto ele quanto a primeira-dama não acham que houve má-fé ou atitude deliberada da PF na ação. "Respeitamos a operação e a investigação da PF e do Ministério Público. Mas reafirmo minha absoluta convicção na Justiça brasileira, nas instituições republicanas. Nós estamos sendo vítimas de um erro, e não perco minha fé na democracia e na liberdade de imprensa", falou. Segundo ele, na segunda-feira serão entregues documentos que servirão para excluí-la desse inquérito, "sem prejuízo de que ele prossiga como objeto de que lhe é de direito", ressaltou. "Mas no caso da minha esposa, é um erro clamoroso. Vamos superar isso", completou.

Defesa. Pimentel deixou a coletiva após o pronunciamento sem falar com jornalistas. O advogado de Carolina rebateu as acusações de que a Oli Comunicações e Imagem, empresa de Carolina Pimentel, seria de "fachada" e que estaria no mesmo local cadastrado em nome da PPI Participações Patrimoniais e Imobiliárias, companhia que está sob investigação, cujo dono é o empresário Benedito Rodrigues de Oliveira Neto, o Bené.

O advogado informou que a empresa de Carolina foi criada em 2012 para prestação de serviços de comunicação e que ocupou o local até julho do ano passado e, em novembro, foi extinta. "Não existiam duas empresas no mesmo lugar. Só depois disso da saída da empresa Oli que o local foi ocupado por outra empresa. Portanto, os fundamentos da busca e apreensão são equivocados, tanto que quando foi feita a ação, a empresa já não existia mais", destacou o advogado. Entretanto, o deferimento do pedido de extinção da empresa de Carolina foi realizado somente no começo deste ano.

"Temos um termo de encerramento contratual que é um dos documentos que serão entregues à PF e ao Ministério Público e vamos disponibilizá-lo, além de outros, também em um site que está sendo criado", disse Bottini. O advogado ressaltou que a empresa da primeira-dama de Minas Gerais "jamais prestou serviços a empresas públicas e nem a qualquer das empresas mencionadas na investigação e nem a nenhum partido político". Segundo Bottini, a Oli foi uma companhia que prestou serviços a empresas privadas. "Não sei de onde a PF tirou esse tipo de ação, mas certamente a Carolina não era conivente, sequer conhecia esses fatos. E não há nenhum parentesco da Carolina com Bené. Havia sim um convívio social, mas nenhum envolvimento profissional", declarou.

50 comentários

ela investiu p ser primeira dama,uai!!!!!!!!!!!!

Reply

no PT eh um tal de roubar e chorar q nao tem fim.............oooooooooo gente covarde.qdo criança a gente dizia:"pior q roubar eh nao poder carregar"!

Reply

Chora Pimentel! Cada lágrima sua, é uma gargalhada minha!

Reply

Cel,

Pouco a pouco vai se explicando como ganharam a eleição para governador em minas.

Reply

Se eu fosse essa Primeira-ladra abriria logo o bico em delação premiada. O cara é marido só de fachada mesmo...

Reply

A última novidade do integrante da SOC-PT é inventar uma gravidez para livrar a cara da parceira! Se conseguir fazer colar essa mentira, depois que conseguir a impunidade é só dizer que perdeu a cria.

Reply

Lágrimas de crocodilo.

Reply

Carolina é PT: Patroa Trambiqueira.

Reply

Stédeli, chefe do bando MST, parte em defesa do governador de Minas:

'Pimentel é meu amigo: mexeu com ele, mexeu comigo!'

Reply

Toda essa corrupção registrada nos computadores e documentos encontrados na casa da primeira-dama mineira... e só Carolina não viu.

Reply

Típicos deles: eles choram na TV porque não podem mandar os opositores para o paredão que é o climax do sonho deles, ainda, porque se o povo não acordar....

Reply

É o já conhecido mantra petista: "Não sei, não vi, não conheço". Por que será que a bela aí se associou aos " dentes brancos"? Hummmmmm

Reply

Ufa! Agora estou aliviado. Quase não consegui dormir só de pensar que pudesse haver alguém do PT envolvido. Seria uma tragédia. O PT é um partido extremamente ético.
Quero, também, agradecer aos meus médicos que cuidaram de mim por mais de uma década enquanto estive em coma induzido.
Abraço a todos.

Reply

Com um ministro da Justica feliado ao PT.O Cardozao, avisou , o Pimentel com antecedencia que tomou as providencias.Nunca na estoria desse Pais uma empressa fecha assim tao rapido. A do Pimentel pode, se eram casados
a empressa pertencia ao casal cumunista.

Reply

Temos agora o PIMENTELÃO.

Reply

Relacionamento profissional dela não é com o Bené, e sim com o próprio Pimentel ...

Reply
Despetralhando mod

Se já não bastasse a czarina madamA satã pedalar nas contas federais, vem este petralha plantar uma laranjeira no palácio das mangabeiras.

Reply

O zéca pimentel vai secar a oliveira.
Para se juntar (casar), com um petralha não pode ser boa coisa.

Reply
Despetralhando mod

Porr45 vão deixar nascer mais um patralha?
Já não é suficiente o que existe em Banânia?

Reply

Uma coisa que os caras do PT entendem é de fazerem teatro; puxa vida se fossem atores de circo não faltaria a um espetáculo do CIRCO PT!
Lula também é doutor nesse assunto, então quando vê um pobre sofrendo e fala deles na tv, o cara sabe lamentar a sorte deles.
E na sua vida particular dele imita eles direitinho na pobreza e desapego!!!

Reply

A cada enxadada uma minhoca.
O problema é que não vai dar em nada.
Com o aparelhamento da justiça que o PT já montou e o que ainda pode fazer com mais alguns agrado$ vai ser logo abafado e esquecido.
Se não houver um repudio de indignação das poucas pessoas de bem ainda existentes neste país com uma grande manifestação popular vai dar em uma enorme pizza.

Reply

Os professores de MG votaram em massa nesse trambique aí...

Reply

O que seriA do pete sem a corrupção que o acompanhou até aqui? Nunguém engana todos o tempo todo.

Reply

É a cara da picaretagem!

Reply

Cel.

Amiguinho de dilma, terrorista e usurpador de $$$$$$$$$$. Tomaram né mineirins.
Peçam o impeachement desse sujeito.

Abraços

Reply

E PIMENTEL FICOU COM ODS OLHOS CHEIOS DE LÁGRIMAS...
Tadinho, que maldade das zelites e mídia reacionária!
Que injustiça acusar ou pairar dúvidas de honestidade sobre um petista - os da direita e da mídia reacionária acham que vocês do PT são excelentes atores, entendem de teatro como ninguém - mas é mentira, Pimental; PT não mexe com corrupção, chantagem e velhacarias, né.
Ele é todas essas AO VIVO, AMBULANTE

Reply

>>

Esse ex-terrorista não é mais o terrorista frio e calculista que tentou sequestrar o cônsul americano em 1970, mas felizmente, graças a incompetência do bando, não completaram seus objetivos e apenas conseguiram ferir com um tiro a sua vitima.

Agora é só um corrupto chorão.

<<

Reply

Todo petista é santo

Reply

Choro de petista é colírio para os brasileiros.

Reply

CHORO de PSICOPATA, você acredita?

Reply

É o seguinte galera: Churchil já dizia que todo comuna é invejoso.O cara inveja um seu antecessor que já foi governador de Minas.Por isso se tornou governador também.Só que o antecessor era eficiente e competente.Montou uma equipe de governo que só tinha fera (pessoas inteligentes, competentes e comprometidas).Pimentel além de nada saber montou uma equipe de puxa sacos.Estão mais perdidos do que cego em tiroteio.Para piorar a situação resolveu arranjar uma loura também para chamar de sua.A loura do antecessor é linda.A dele é bonitinha.Só falta ela ter gêmeos também. Mas aí é com Aquele lá de cima que não quer saber de graça com a petralhada aqui de baixo.

Reply

Inadmisível um chefe de estado falar "mandato" quando o correto é "mandado", o pior é que ninguém o corrigiu!!!

Reply

É que quem anda com porcos, mais cedo ou mais tarde, acaba se sujando.

Reply

Ele tem cara de quem peidou na igreja e ela de quem cheira

Reply

eles fazem estes cursos em cuba, cara de pau proficional,fidelito é um dos professores,vive no luxo e a população cubana la merdita!

Reply

O nome de verdade da tal CAROLINA È CAROLINE e segundo o R.A. as Carolines detestam seu nome brega e até o pilantra do Pimentel muda o nome da moça de Patos de Minas.
Bem feito para a terrorista mor a Dilma assaltante de cofres e bancos ,já dizia o ditado "Pimentel no C... da Dilma é refresco".

Reply

Se milha mãe fosse viva,diria:"Lágrimas de Crocodilo".

Reply

Crocodilo.

Reply

Ao Hélio das 9:32 será Pimentelão,Vermelhão,Amarelão ou Verdão?

Reply

Mais dois canalhas da quadrilha!

Reply

Mais dois canalhas da quadrilha!

Reply

Por que será que os envolvidos em corrupção sempre criam uma empresa de comunicação?

Reply

Na ordinária franquia 247 tem um advogado do Pimentel dizendo que o tal apartamento de Brasília é a Residência do Governador naquela cidade. Assim, mesmo com mandado, a PF não poderia ter entrado lá.
Quanto mais mexe ...

Reply

Kkkkkkkkk

Reply

Essa bichona velha acua que engana quem com essa "esposa de aluguel"???

Reply

Coronel,

Não é possível mais a impunidade desta canalha, CARA DE PAU.

O Brasil precisa ficar livre destes bandidos,ninguém agüenta mais esta gentalha. Este tal de PIMENTEL é um dos maiores articuladores das picaretagens do LULLA+PT. Precisa ser preso imediatamente junto com sua digníssima picareta.

Reply

Gêmeos ele já tem do primeiro casamento , adotados no Chile..

Reply

É o bandido mor de Minas Gerais!

Gabriel-DF

Reply

Tenho uma curiosidade em saber como anda o programa "Olho vivo" supostamente implantado e pago quando Pimentel foi prefeito em Belo Horizonte. Há envolvimento da FIEMG em outro caso, onde houve pagamento ao hoje governador, por serviços não realizados de consultoria. Por que então temos que confiar em sua palavra de que sua esposa não esteja envolvida em mais um escandalo do casal? Lembrando que Pimentel é um dos poucos amigos intimos da presidente e acima de tudo é do PT.

Reply

Fica falando na TV que tem um tanto de obras paradas do governo antecessor. Se tem e por que o Governo Federal não fez os repasses enquanto ele era Ministro do Gocerno Dilma. Este Sr muito prejudicou Minas. Como pode ter sido eleito governador. Só mesmo com o estelionato eleitoral e as maracutais deste partido falido moralmente. Fim de linha. PT - Ponto Final.

Reply