Soltos pelo STF, os empreiteiros que turbinaram o sítio do Lula ficam calados diante do juiz Sérgio Moro.

OAS fez um favorzinho para Lula, transformando o sitiozinho numa Casa da Dinda.

(Veja) Cinco executivos da empreiteira OAS investigados na Operação Lava Jato ficaram em silêncio durante interrogatório conduzido pelo juiz federal Sérgio Moro, nesta sexta-feira, em Curitiba.Por orientação da defesa, os investigados não responderam qualquer pergunta do magistrado. Diante da situação, Moro decretou prazo de dez dias para que os advogados e o Ministério Público Federal apresentem alegações finais, última fase antes da sentença. 

Estiveram presentes na audiência José Ricardo Nogueira Breghirolli, Agenor Franklin, Mateus Coutinho e Léo Pinheiro - libertados semana passada, por decisão da Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal -, além de Fernando Augusto Stremel Andrade e João Alberto Lazzari. Todos os envolvidos são acusados de pagar propina para obter contratos com a Petrobras. Segundo o Código de Processo Penal (CPP), o investigado tem direito de permanecer calado, sem prejuízo da defesa, que, posteriormente, deverá ser feita por escrito.

Semana que vem, a Justiça Federal em Curitiba deve tomar depoimentos dos investigados ligados à empreiteira Mendes Júnior, do ex-diretor da Área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró e do empresário Fernando Soares, conhecido com Fernando Baiano, acusado de intermediar pagamento de propina.

14 comentários

tudo combinadinho,quadrilha unida...........MoroXpoderosos., força Moro, tem o apoio do Brasil inteiro.

Reply

Coronel,
o STF irá absolver todos quando receber os recursos. Presos somente ficarão até o julgamento dos habeas corpus como já estão sendo beneficiados. Viva a impunidade, viva a corrupção com as bênçãos do STF.

Reply



De repente a gente vê novos "headlines". Empreiteiros enrolados em rolos..., amanhecem enrolados em rolos de cortinas com as bocas cheias de abelhas.
Bom, eles é quem decidem, acoitam o Mullah e se fodem.!!!.

Reply

Lul não tinha onde cair morto. Comprou esse sítio como? Alguem pode explicar?

Reply

O que eles têm pra declarar são só os detalhes dos crimes que cometeram. Isso comprovaria o crime. A merda de lei deste Brasil, comandado por bandidos, permite que o ladrão esconda as provas dos crimes que praticou. Parece piada, mas é assim que funciona nessa banana, os legisladores(meliantes) se precaveram de punições.

Reply

Esse silencia deve estar sendo muito bem remunerado ....

Gabriel-DF

Reply

Este é o resultado do garantismo pregado por Reinaldo Azevedo,disse que as prisoes preventivas eram ilegais ,e que a turma do Stf que liberou estava certa.No Brasil,o crime compensa.

Reply

Não foi o STF que soltou esses caras ??? Sabe quando voltarão para prisão, com o número de recursos que seus advogados irão recorrer? daqui uns 20 anos "se" forem condenados...

Reply


Esses quadrilheiros cafajestes assaltaram os cofres públicos e serão absolvidos pelo STF que também perante os brasileiros são se tornaram figuras decorativas.

Reply


Supremo Tribunal Federal condenar empreiteiros? Isto é piada para bobo rir. KKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Cel.

Vagabundos e sangues sugas da nação merecem açoite, no minimo, canalhas.



Toloco

Reply

EIS O SÃO DESIDERATO que parte do lado bom, sadio,direito e reto dos BRASILEIROS DE PROL:LULA LÁ JÁ NA PAPUDA! Malgrado a morosidade,praza a Deus que o juiz MORO, vasculhe, esquadrinhe o caso da Casa de Atibaia,"casa da dinda" do Lula, o chefão facinoroso.Lula está de MORORÓ e sua caminha, feita, porque a hora se aprochega.Mujica MOJICA O CALDO(do verbo MOJICAR,claro)do Lula parlapatão,e o caldo referve e engrossa.Quem mais com Lula sabia, além de Dirceu e Dilma?O caldo vai esturrar e pipocar logo,logo!LULA LÁ JÁ NA PAPUDA!

Reply
fred oliveira mod

O que pensa o stf sobre isso? por essas e outras mais que a impunidade e' marca do Brasil perante o mundo.

Reply

Alguém esperava algo diferente?

Really???

Gente que rouba dinheiro que iria para saúde e educação não tem caráter, respeito a nada, nem mesmo à seu próprio legado como ser humano.

Agora, como diz o ditado, quem cala consente não é?

Reply