Senado: oposição faz pressão contra votação do ajuste fiscal.

Em uma reunião na tarde desta terça-feira (26), os líderes partidários do governo e da oposição tentaram por mais de uma hora um acordo de procedimento para agilizar a votação das Medidas Provisórias (MPs) 665/15,  664/15 e 668/15, que estão na pauta do Plenário e alteram questões como o seguro desemprego, abono salarial, concessão de pensões e cobrança do PIS e da Cofins.

Na reunião, o líder do DEM, senador Ronaldo Caiado (GO), sugeriu que dos onze destaques apresentados à MP 665/15, pelo menos, três fossem votados nominalmente, mas a proposta não foi aceita pelo governo. Também não houve consenso quanto ao pedido do governo de concluir até a quarta-feira (27), a votação das MPs 665 e 668. O líder do PSDB, senador Cássio Cunha Lima (PB), foi enfático e avisou que o partido só aceitará votar a MP 668 a partir da quinta-feira (28).

O governo está preocupado e tenta agilizar as votações já que as três MPs perdem a validade a partir do dia 1° de junho. Como não houve acordo, a oposição já avisou que usará todos os dispositivos regimentais para atrasar a votação.

6 comentários

O PDP do [Ávaro Dias ainda está aí?
Esther

Reply

Coronel, tenho uma irmã que está em tratamento de câncer. Fez 2 cirurgias na UNICAMP. Está desde julho de 2014 sem receber o auxílio doença. Precisa comprar remédios e mantimentos e passa por grande dificuldade. Por favor, peça aos parlamentares para olhar essa situação dessas pessoas.

Reply

o álvaro dias, representava a oposição ou o PT ?

Reply

A oposição está na posição dela, fazer oposição. Assim, como fazia o PT quando era contra tudo o que defendia FHC.

Os aliados que votem a favor.


Chris/SP

Reply

cEL
o áLVARO dIAS MAIS PARECE A kÁTIA aBREU...
eSTHER

Reply

Olha o safado do TrairÁlvaro Dias ali, em primeiro plano, perguntando ao Fachin o que fazer.

Reply