PF notifica Odecrecht sobre propina no Petrolão.

A cúpula da Odecrecht: Norberto, já falecido, o filho Emílio e o neto Marcelo.
 
(Folha) A Polícia Federal notificou a Odebrecht a dizer se formou cartel para fraudar licitações e se pagou propina em troca de contratos na Petrobras. A intimação foi consequência de pedido feito ao juiz Sergio Moro, pelos advogados da própria empresa, para que ela se pronuncie em inquérito que apura suposta participação de subsidiária do grupo, a Odebrecht Plantas Industriais, em lavagem de dinheiro oriundo de corrupção.

Com receita anual de R$ 32 bilhões, a maior empreiteira brasileira foi citada por ex-dirigentes da Petrobras, em delações premiadas, como integrante do cartel e fonte de supostos pagamentos de propina no exterior. Até agora, ela é a única das grandes construtoras do país que não tiveram executivos presos na Operação Lava Jato. 

No despacho, o delegado Eduardo Mauat da Silva faz perguntas genéricas. Como, por exemplo, se os executivos da empresa participaram de reuniões para "direcionamento de licitações públicas" ou se pagaram "vantagens indevidas a agentes públicos". A advogada Dora Cavalcanti Cordani disse que a empresa vai se manifestar à Polícia Federal nesta quinta (28).

9 comentários

Coronel,
mais uma vitória da sociedade. A Câmara está corrigindo uma das estupidez do FHC. Sim, a principal foi a meu ver, ter sido o principal responsável por ter deixado essa corja se apossar do poder com a eleição do velhaco. Quando para sua reeleição, queimou mais de 30 bilhões mantendo a paridade 1x1 do dólar. Quando para a eleição do Serra, deixou o dólar flutuar e tomou todas as medidas corretas para a economia mais que eram totalmente impopular. Sem a reeleição, o populismo com o chapéu alheio, espero seja reduzido.

Reply

Coronel,
vamos pressionar os ministros do STF para que eles façam seu trabalhos correto e não defender os amigos que os colocaram lá.

Reply

Opa, vamos combinar, se esses 3 que aparecem na foto fossem pobres e tivessem roubado galinhas já estavam presos, condenados e cumprindo prisão perpétua, executados na cadeira elétrica, injeção letal, na guilhotina, etc. Aqui no Brasil ¨pau que bate em Chico continua a bater no Chico até ele desmaiar. O Francisco, há o Francisco! Este tem dinheiro para pagar advogados, subornar, enrolar, e é amiguinho de quem julga e se sobrar qualquer coisa para ele responder ou ser preso é por pouco tempo (e ele não vai perder o dinheiro surrupiado) e ainda por cima quando sair vai descansar no Castelo de Caras.¨ (Ditado popular atualizado). KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

TERMINATOR... resumiu bem!

Reply

Como conhaque dreher, de pai para filho, desde 1910. Felizes para sempre até o STF entrar em cena para acabar com a robalheira.

Reply

Esta Empresa já foi um Orgulho para nós Baianos. Hoje é sinônimo de Vergonha.

Reply

Coronel destaca a patética história desse polha. Desta numa das sessões principais.
http://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/operador-de-propinas-diz-a-juiz-da-lava-jato-que-esta-ficando-fraco-e-chora-f1efhpwo7h60otbbhcwsrzg7g

Reply

Vergonha para as suas origens. Se meteram com esses rastaqueras agora limpem a sujeira.

Reply

Que dó do vagabundo ....

Reply