O mensaleiro Pizzolato prefere morrer a cumprir pena na Papuda. Quanta valentia!

(UOL) O ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato afirmou nesta segunda-feira (4) ao senador italiano Carlo Giovanardi que "prefere morrer a descontar a pena por anos em uma penitenciária do Brasil".  Giovanardi, que é o chefe do partido Área Popular na Comissão de Justiça do Senado, teve uma reunião com o brasileiro e seu advogado, Alessandro Sivelli, e divulgou uma nota explicando os temas debatidos entre eles.  

O parlamentar pediu ao ministro da Justiça local, Andrea Orlandi, que "revogue" a decisão de extraditar o acusado no processo do Mensalão ao Brasil. Segundo Giovanardi, a medida "coloca em risco a vida de Pizzolato, que se colocou a disposição de cumprir a pena na Itália, mesmo com o legítimo pedido de revisão do processo em que foi envolvido no Brasil".  

"Pizzolato obteve a negação da extradição da Corte de Apelo de Bolonha enquanto a Corte de Cassação jogou a decisão para o governo italiano que, incompreensivelmente, estabeleceu que Pizzolato, cidadão italiano, deve ser extraditado ao Brasil em 11 de maio", destacou o líder do AP. Na semana passada, Giovanardi já havia apelado para o governo rever a decisão contra o ítalo-brasileiro, dizendo que era "incompreensível" sua extradição.

20 comentários

Típico dos calhordas que assaltaram os cofres publicos. Querem apenas o bom e quando são pegos mostram o quanto são desprezíveis. O dinheiro que faltou para a saúde, educação, etc. não lhe toca. Atitude covarde de bandidos que são.

Reply

Que venha a morrer aqui no Brasil para ver o é bom pra tosse. A Justiça Italiana deve despachar o meliante e, com isso, economizar com despesas carcerárias do covarde.

Reply


Para satisfazer a vontade do mensaleiro Pizzolato o Juiz Moro poderia mandar ele para a Indonésia, com o passaporte do irmão dele, já morto, e um saquinho com 100 gramas de cocaína para ele ter desejo satisfeito.

Átila

Reply

Na realidade, ele preferia mesmo era usufruir do produto do roubo vivendo à larga na Europa, com a cúmplice da mulher dele.

Reply

Coronel,

A idéia de mandar o LULLA e seus CUMPANHERU ladravazes pra cumprir pena na Indonésia é ótima.

Reply

Ele soube que tem um negão apelidado de Tripé que está ansioso com a chegada dele na Papuda ...

Reply

Sei não! Acho que há "algo de podre nesse reino". Eu penso: A cadeia na Itália não é ruim, mas é cadeia mesmo. Ele é do PT. Aqui, o Judiciário é meio suspeito, desconta o tempo que ele ficou preso na Itália, passam uns meses vai pro semi-aberto, em seguida domiciliar e em fim rua como os outros.

Reply

Vão bursca o Pizzo com avião da Força Aérea? Até concordo, desde que tão logo a aeronave pouse, apresentar a conta com todas as despesas. Ora, que venha de avião de carreira e ele pagando as despesas.

Reply

>>

Vamos ver se o pilantra mensaleiro cumpre sua preferência ou é só um covarde loroteiro.

Eu acho que ele é apenas um bandido covarde.

<<

Reply

Ele tem que apodrecer lá junto com a Dilma e o Lula

Gabriel-DF

Reply

Este aceitaria na hora uma delação premiada.

Reply

Coronel,
estou morrendo de pena do "coitadinho". É um absurdo trancafiar um homem de bem. Vamos fazer campanha para a Papuda ter ar refrigerado, geladeira, cama de casal, visita sem restrições, mordomo, TV de 60 polegadas com canal pago, comida vinda dos mais requintados restaurantes.

Reply

Se prefere morrer, então que venha para cá , é bem mais garantido.

E ele sabe que é, daí que não entendo a contradição da fala.

Reply

Com a estadia na Italia aprendeu bem com o Pinoquio.

Reply

Bem que este ladrão poderia se matar, seria um benefício muito grande para o povo honesto do Brasil.

Reply

ui ui que doh que doh que doh.....dos brasileiros roubados pela quadrilha!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

DEVOLVE O DINHEIRO ANTES E CONTA TUDO QUE SABE!

Reply

Que nada! A Itália já botou um monte de ladrões na cadeia... e não quer mais nenhum solto!

E haja graça, cometeu crime aqui e vai cumprir a pena em outro país?

Ao contrário do BR, que abriga terroristas, a Itália está respeitando a lei. O cara foi julgado e condenado aqui, devolve elle pra gente vê-lo na Papuda.

Melhor Pizza começar a fazer o nó da corda! Just in case!

Reply

Pode acabar morrendo nos braços do Zé Dirceu.

Reply

Amigão do Giba.

Reply