Marqueteiro do PT tem muito a explicar para a PF. Só não vale chorar como Duda Mendonça.

João Santana, marqueteiro do PT, informa que recebeu U$ 20 milhões para fazer a campanha do atual presidente de Angola. Que gastou tão somente U$ 4 milhões com despesas operacionais e tributos para realizar o seu trabalho naquele país. E que pegou os restantes U$ 16 milhões e remeteu para o Brasil, valor este investigado pela PF por sérios indícios de lavagem de dinheiro. Os valores não fecham. Os impostos cobrados sobre lucros em Angola chegam a 35%. Santana teria que pagar U$ 7 milhões apenas para o fisco angolano e sobrariam tão somente U$ 13 milhões.  Outro detalhe: nenhum marqueteiro do mundo conseguiria fazer uma campanha presidencial por apenas U$ 4 milhões, ainda mais sendo brasileiro e levando toda a estrutura para outro país. Tanto não conseguiria fazer a campanha presidencial angolana com U$ 4 milhões é que a campanha de Haddad, para onde a PF desconfia que veio o dinheiro da Angola, custou R$ 36,4 milhões ou U$ 18,2 milhões em outubro de 2012. O marqueteiro do PT vai ter que dar muitas explicações sobre "de onde veio o dinheiro". Só não vale chorar como o Duda Mendonça no Mensalão.

5 comentários

Lava na ida como lava na vinda.
São lavadores perfeitos porque também lavam na volta. Um espanto !

Reply

E tomara que não apareça o gagá do FHC para dizer que temos que deixar o governo sangrar.
Mais um vigarista pego com aboca na botija !

Reply
fred oliveira mod

Ainda nao consigo entender, cel, por que nada foi feito contra o pt naquele episodio de Duda Mendonça. O crime ficou escancarado pelo proprio publicitario e nao ocorreu qualquer puniçao ao pt. Nem mesmo a oposiçao, naquela oportunidade, se posicionou sobre esta grave violaçao do pt. Estranho, muito estranho.

Reply

Eis o mentor intelectual da manutenção da rataiada no poder. A rataiada arruma o dinheiro, e esse bandido executa processo durante 4 anos para se manter no poder. E ainda continua para 2018 ganhar de novo. Se quer derrubar os petralhas, arrrebenta com esse FDP.

Reply

Essa bicha negará até a morte, como negou que não havia inflação, nem ia haver tarifaço, durante a campanha eleitoral.

Reply