Marin, ex-presidente da CBF, preso na Suiça.

Investigação pode respingar no governo brasileiro por corrupção na Copa de 2014.

Sete dirigentes da Fifa foram presos em um hotel em Zurique, na Suíça, na manhã desta quarta-feira, sob acusações de corrupção, incluindo o ex-presidente da CBF José Maria Marin (à esquerda de Dilma, na foto) . A prisão de Marin foi confirmada pelo Departamento de Justiça americano, que havia solicitado as prisões. Ele foi visto deixando o hotel acompanhado por policiais, que carregavam sua mala e seus pertences em uma sacola plástica.

O vice-presidente da Fifa, Jeffrey Webb, que é presidente da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe), também está entre os detidos. Eles podem ser extraditados para os Estados Unidos. O governo americano suspeita que dirigentes da Fifa teriam pagado mais de US$ 100 milhões de dólares em propinas desde os anos 90.

Entre as acusações que os suspeitos enfrentam estão lavagem de dinheiro, crime organizado e fraude eletrônica. Em outro desdobramento do caso, autoridades suíça abriram uma investigação sobre como foram escolhidas as sedes para a Copa do Mundo do Qatar e da Rússia. Segundo a promotoria, o caso é "contra pessoas suspeitas de gestão criminosa de verbas e lavagem de dinheiro, ligadas à distribuição de verbas para as Copas de 2018 e 2022".

4 comentários

A hora da organização criminosa no governo está chegando. No final, não poderão dar um passo fora do país que serão presos, como o mascate turco de S. Paulo.

Reply

Opa, não fale nem em FIFA, nem em CBF e nem nos times de futebol que os brasileiros trouxas torcem porque aí e só aí o povão acorda e tem uma guerra civil sangrenta cheia de baixas. Por causa de futebol o brasileiro otário enfrenta até mesmo o Exército dos Estados Unidos. Ai que medo dos brasileiros, brrrrrrrrrr!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply


Como disse o Simão: "..prisão padrão FIFA ! "

Reply

Será que o vagabundão leva ferro dessa vez? Lá nos esteites a justiça funciona, e o FBI vai investigar nossa copa de 2014, e como ele trouxe a copa para o Brasil. Estádios super faturados, dinheiro em bancos suíços e paraísos fiscais... a coisa vai pegar. O safado vai pular feito pipoca e em panela quente.

Reply