Desemprego entre jovens explode: 16,2%!

(O Globo) O aumento da taxa de desemprego nas seis regiões metropolitanas (Rio, São Paulo, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Porto Alegre), que passou de 4,9% em abril de 2014 para 6,4% no mês passado, ocorreu de forma mais expressiva entre os jovens. Na faixa etária entre 18 e 24 anos, o desemprego foi de 16,2% em abril, frente a 15,7% em março e 12% em abril de 2014. No grupo entre 25 e 49 anos, a taxa foi de 5,3% em abril, ante 5,1% em março e 4% em abril do ano passado.

— Todos os grupos de idade registram aumento da taxa de desocupação, mas esse crescimento é mais acentuado entre aqueles entre 18 e 24 anos — afirmou a técnica da Coordenação de Trabalho e Rendimento do IBGE, Adriana Beringuy.

Segundo a técnica do IBGE, esse aumento da desocupação entre jovens pode ser explicado tanto por pessoas que foram demitidas como por aqueles agora estão buscando trabalho. Os jovens mostram maior redução na ocupação como também maior procura por trabalho. Não quer dizer que só jovem está procurando trabalho, todo mundo está procurando trabalho — disse Adriana.

14 comentários

e ainda é preciso arranjar emprego para os haitianos...

Reply

e olha que esse é o IBGE aparelhado...

imagina tirando a maquiagem...

imagina colocando aqueles milhões do BF no calculo dessa taxa de desemprego e colocando essa gente na rubrica contábil dos desempregados, que na verdade é o que nunca deixaram de ser...

Reply

vota na dilma, bando de burro do $#@$%#%$#%¨%$ !!

Reply

Isso é mais uma prova do ESTELIONATO ELEITORAL e de FORMAÇÃO DE QUADRILHA desse partido de bandidos.

Armaram todo tipo de falcatruas, mentiras, promeças enganosas, roubo de dinheiro público, ocultação de documentos e dados falsos sobre os indicadores de uma economia arrasada que a Dilma cínicamente dizia sob controle. Essa quadrilha não teve pudor de mentir, fazer propaganda enganosa, o que é crime, induziu e levau o eleitor a cometer um erro para conseguir vencer uma eleição. Isso não pode ficar sem punição e principalmente perda do cargo.

Esses jovens desempregados, humilhados numa faze da vida onde isso tem um peso comprometedor nos sonhos, desilusão e desânimo para o futuro.

FORA IMPOSTORA, ASSALTANTE DE BANCOS, INTEGRANTE DE GRUPO TERRORITA, MALANDRA, MENTIROSA, CORRUPTA, INCOMPETENTE, FORMADORA DE QUADRILHA ........

Reply

E os haitianos chegando aos milhares. Não seria melhor reconstruírem o seu pais como o Japão e outros países fazem?

Reply

A situação está triste!

Este país é uma VERGONHA!


Chris/SP

Reply

Não é só entre os jovens.

Sou profissional liberal, e depois de 20 anos trabalhando duro, estou vendo tudo que consegui juntar com tanto esforço e dedicação, ir pro ralo.

Obrigado PT.

Reply

E sem contar os do bolsa familia que nao entra nas estatiticas de desempregado. Ou entra?

Reply

Veja no portal transparência a lotação e salário do Sr Fachin. Acho que merecia destaque no seu blog. O Sr com 40H na UFPR e exercia função no seu escritório.
http://www.portaldatransparencia.gov.br/servidores/OrgaoExercicio-DetalhaServidor.asp?IdServidor=1416734&CodOrgao=26241

A PF pegou os médicos picaretas da UFPR (http://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania/pf-indicia-dez-medicos-fantasmas-do-hc-ed9gau8w5bx5knvamxgvxxgmu). Falta largar o nome dos FDPs. Pior que achacam os seus clientes com consultas a R$400 ou R$500 enquantam mamam no governo.
Tudo isso, e a Dilmona só sabe aumentar a mamata achacando o povo nos seus direitos trabalhistas e no aumento de impostos.

Reply

Quero ver o IBGE ter coragem de divulgar a taxa de desemprego de jovens no DF devido a bosta do Agnelo

Gabriel-DF

Reply

Pátria Educadora: vale a pena ser professora no Brasil?

https://www.facebook.com/CanalDaDireita/videos/656516877826180/?hc_location=ufi

Reply

Pois é, o PT aparelha os 3 poderes principalmente o judiciário e usamos a justiça para processá-los. O MST invade, destrói, saqueia e chamamos a polícia que chega lá e só ficam olhando sem poder fazer nada de mãos atadas pelas leis e o pelo politicamente correto. O PT manda bilhões para países alinhados fracassados mas aqui colocam os juros e a gasolina em órbita e nada. Batem panelas, vaiam em restaurantes, fazem movimentos, ocupam ruas e nada também. Polícia Federal e raríssimos juízes honestos mandam petistas bandidos para cadeia que em pouquíssimo tempo já estão soltos sem perder seu poder e nem um centavo do dinheiro surrupiado. Todo o mundo vendo o Brasil ladeira abaixo durante anos e nada. Bilhões gastos com uma Copa do Mundo idiota e ninguém fez nada, pior, ainda foram nos estádios assistir e prestigiar a merda toda onde acharam que mandar a Dilma VTNC fosse algum tipo de ¨reprovação¨. Presidente completamente desmoralizada não sai na televisão, não sai nas ruas, não sai em público mas não sai do poder também. Ou seja, na prática nada. Nada vezes nada. Sorry, ¨acreditar nas Instituições¨ e nas leis feitas pelos políticos do naipe que temos aqui é dar murros em ponta de faca ou esperar o Papai Noel.

Reply

E com a morte do médico no Rio volta novamente o" desarmamento"
o politicamente correto.


"Gostaria muito de ser capaz de compreender a débil mentalidade. Mas, não consigo. O que vem a ser exatamente uma arma 'branca' para essa gente? Uma faca? Um canivete? E eu pergunto: barra de ferro, pedaço de pau, viga de construção, garrafa com solvente e fósforo - tudo isso também não pode matar? O que essa gente tem na cabeça? Quando alguém quer acabar com a vida de outra pessoa, o fará seja com o que lhe parecer mais prático, mais à mão. Tem é que punir severamente quem tirar a vida de outra pessoa por outro motivo que não seja a legítima defesa da própria vida ou da terceiros sob severa ameaça! Punição severa! Punição pelo crime cometido e não de acordo com a idade de quem o tenha cometido! E tem mais: o desarmamento de armas de fogo da população de bem (porque os criminosos continuaram, é claro, bem armados) provou ser (o que muitos de nós já sabíamos) um mecanismo de extermínio e de atemorização desta mesma população! As coisas SÓ PIORARAM! Cada vítima deveria EXIGIR reparação financeira 'astronômica' do estado! Chega!".

"Ou seja: não demora os defensores dos direitos dos manos vão decretar que a culpa dos crimes é das facas ou das bicicletas, o que poderia gerar belas campanhas: do "Desfacamento" ou do "Desbiciclamento"..."

http://www.alertatotal.net/

http://www.alertatotal.net/2015/05/suposto-pagamento-de-multas-do-mensalao.html


Reply

Esses cálculos de desmprego no BR beiram a irresponsabilidade.

Temos aí entre 15 e 20% de desempregados no país, se inclui os excluídos do BF.

Reply