Cunha não vai descartar pedido de impeachment contra Dilma.

Eduardo Cunha e Aécio Neves na festa da Força Sindical, em Primeiro de Maio.

(Painel da Folha)  A bancada do PSDB na Câmara procurou o presidente Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para tratar de pedido de impeachment que estuda apresentar contra Dilma Rousseff. Ouviu do peemedebista que o requerimento não será descartado de imediato e que o Legislativo contratará pareceres jurídicos independentes, equivalentes aos fornecidos pelos tucanos. Como as peças da Câmara não ficariam prontas da noite para o dia, há expectativa de tensão até que elas sejam entregues. Aécio Neves (PSDB-MG) sinalizou positivamente à contratação de novos pareceres jurídicos pela bancada tucana, mas vai levar o tema à reunião com presidentes de partidos aliados na próxima quarta-feira. Comentamos: há poucos dias, Eduardo Cunha avisou que arquivaria qualquer pedido. É ele quem pode acatar ou não qualquer denúncia que leve ao impeachment de Dilma Rousseff. É um grande passo conseguido pela Oposição e pela habilidade política de Aécio Neves.

12 comentários

Ué, Cunha, e o Lula governando por debaixo dos panos? Tem que corta o mal e isso só se dará através do impeachment de Dilma. Aí cairão Lula, PT e de quebrar enfraquecerá o FSP. Me diga qual outro meio legal que a população tem se não for a saída de Dilma? Acha que conversa mole para boi dormir vai ajudar? Acredita nas urnas controladas pela Smartmatic? Qual a opção que nós temos senão uma intervenção que até esta, está difícil de acontecer? Através dos meios democráticos? Difícil. É por isso que o PT está tantos anos no poder sem sequer ser molestado. Queremos AÇÃO, sr. Cunha! Chega de blá, blá, blá. vai derrubar o PT?
Não sei por que o sr. está blindado tanto a Dilma assim. Que coisa, heim?

Reply

Coronel,
contratar o que mais? O problema do impeachment não tem mais nada de jurídico pios existem motivos de sobra para tal. Hoje ele é somente político.

Reply

O Brasil finalmente tem um cidadao brasileiro na Presidencia da Camara dos Depultados o Eduardo Cunha que usa o cargo para punir os Fora da Lei ,LuLalau ,DilMente,Petezada, Cutizada,PCdoB, PSol e companhia .Cambada de encrenqueiros que representa o atraso do nosso Pais.

Reply

Assim que tem de ser. Do contrário saria trair os filhos desta nação. Por mais que apaguem provas, retiram assinaturas de CPI, juram que nao cometeram os crimes ocorridos, a lucidez volta a tomar conta do Brasil e a verdade aparecerá. Os corruptos têm a chancela de uma estrela que se apagou e esta mandatária que sabia de tudo não representa mais ninguém quanto mais o Brasil. Impeachment Já!

Reply

Coronel, não SERIA "DESCARTAR" NO TEXTO DO POST??????

Reply

Cunha será quase que obrigado a aceitar a abertura do processo , a bancada dos empresários tem muito poder sobre ele ( financiou a campanha)

Gabriel-DF

Reply

Hehehe. Bota habilidade nisso!

Reply

O Deputado Eduardo Cunha e o Governador Geraldo Alckmin já estiveram na EXPOZEBU. Quando o Aécio Neves estará por lá? Ou já esteve por lá hj?

Reply

Acende-se uma luz no fim do túnel.

Reply

Quem quer a saída da dilmaanta é o povo,senhor Cunha!O PSDB só está representando a vontade dos Brasileiros!Que venha a papelada e que seja tratada com carinho!Estamos apreensivos com a demora.Vão esperar o Brasil acabar??O POVO NA RUA JAMAIS SERÁ VENCIDO!!!!

Reply

Apesar do temperamento difícil sinto wue Cunha está antenado com o que ocorre no Brasil e nao vai fujir em dar sua contribuição neste processo. Existe não só um mais varios motivos para o afastamento da presidenta e seu vice, principalmente a prestação de contas de sua campanha, tendo e a aprovação precária tendo a frente o do TSE um ex advogado do PT que agora esta sob investigação. E o mais grave ela foi peça importante de todo este escândalo. Imaginem! Era do Conselho Fiscal da petrolheira tão saqueada. O Impeachment e uma medida democrática que o momento exige para sanear este estado em que se encontra o Brasil. E neste sentido não creio que Cunha irá se acovardar, foi bonito vê-lo no palanque ao lado de Aecio e Paulinho da Força Sindical no dia do Trabalho. Para se perseguir um objetivo e preciso uniao de forcas.

Reply

Coronel, penso que este vídeo, em que um assaltante preso culpa Dilma e pede que a retirem do poder, pode servir de prova no processo do impeachment. Não é brincadeira não, é real. Esse aí não vota mais no pt

https://www.youtube.com/watch?v=0JydgxHrrqM&list=TLThD-1aUivj0&index=2

Reply