Ajuste fiscal: trabalhadores nas galerias da Câmara jogam ptdólares, dilmadólares e luladólares sobre petistas no plenário.

(O Globo) Uma chuva de notas de dólares falsos sobre a bancada do PT despencou das galerias do plenário da Câmara assim que o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, anunciou o início da votação da MP 665, que reduz a concessão de benefícios trabalhistas. As réplicas de notas de 100 dólares tinham timbradas os rostos da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e do tesoureiro afastado do PT João Vaccari Neto, preso pela Operação Lava-Jato.

Além das notas de “PTrodollar”, sindicalistas da Força Sindical empunhavam cartazes com fotos de deputados petistas historicamente ligados às centrais e à defesa dos trabalhadores, entre eles, Vicentinho (SP) e Carlos Zarattini (SP), relator da MP 664. Em cima da foto, uma legenda: “procurado” e, abaixo, “roubou meu seguro-desemprego, meu abono, o seguro defeso dos pescadores, metades das pensões das viúvas”. Recompensa: um país melhor. Além de Vicentinho e Zaratini, no cartazes de procurado também tinham fotos de Lula, Dilma e do líder do PT na Câmara, Sibá Machado (AC).

No plenário, deputados da oposição seguravam cartazes com a frase “Dilma, não mexa nos nossos direitos”, distribuídos pela Força Sindical. Com gritos de “Fora PT”, “Dilma, presta atenção, roubando o povo para pagar o mensalão”, os sindicalistas foram contidos nas galerias por seguranças que subiram às pressas para evitar eventuais confrontos. A sessão foi suspensa por Cunha, mas logo depois retomada para que a MP do ajuste fiscal seja votada. 

Os manifestantes foram retirados das galerias do plenário pelos seguranças em razão da chuva de notas de dólares falsos. Após a saída do grupo, a maioria sindicalistas da Força, Cunha retomou a sessão de votação.

7 comentários

Achei muito atual os PTRODOLARES . Fora PT Fora Lula Fora Dilma

Reply

Só sei que a minha conta de energia elétrica subiu 100% em 1 ano.

Só sei que a minha conta de energia elétrica subiu 100% em 1 ano.

Só sei que a minha conta de energia elétrica subiu 100% em 1 ano.

Só sei que a minha conta de energia elétrica subiu 100% em 1 ano.

Reply

Uma vergonha para os brasileiros honestos perante o mundo, ter um governo que é um circo, onde os palhaços são BANDIDOS PERIGOSOS.

Reply

Será que a ficha caiu para estes apoiadores de Dilma Lula PT. Espero que sim. Se junte aos bons. Fora Dilma! Fora Lula Fora PT!

Reply
paulistanoide mod

Foi pouco, já estão merecendo bolotas de adrem.

Reply

Foi um prazer participar desta manifestação a favor dos nossos direitos de trabalhador...
Muito bom ver os PTrodolares sendo jogados abaixo sobre frases de protestos contra a presidente Dilma e o PT.

Reply
fred oliveira mod

Nunca pensei ver o partido dos trabalhadores contra os trabalhadores. Que derrocada deste partido. E a conta de luz subindo...

Reply