Câmara aprova fim da reeleição para presidente, governador e prefeito.

(Estadão) A Câmara dos Deputados aprovou o fim da reeleição para cargos no Executivo. Após todos os partidos orientarem suas bancadas a favor da emenda no âmbito da PEC da Reforma Política, a reeleição foi extinta para prefeitos, governadores e presidente da República a partir das próximas eleições por 452 votos. Apenas 19 deputados foram contra a mudança. Houve uma abstenção.

O fim da reeleição foi o segundo item da reforma política aprovada pela Câmara, após uma série de rejeições ocorridas entre ontem e hoje. Os deputados já haviam aprovado, na noite desta quarta-feira, 27, a inclusão de uma emenda na Constituição autorizando empresas privadas a fazem doações para as campanhas eleitorais dos partidos políticos. Além disso, o texto autoriza pessoas físicas a doarem diretamente para os candidatos.

A Câmara retomará nesta quinta-feira a votação de outras emendas da PEC da Reforma Política, como a coincidência ou não das eleições para presidente, governador, prefeito, senador, deputado federal e estadual e vereador num mesmo pleito e não mais a cada dois anos, como ocorre hoje. A pauta também inclui o fim do voto obrigatório.

6 comentários

Opa, até que enfim uma boa notícia mas é pouco, muito pouco perto da tragédia que está hoje o Brasil. Agora para aqueles (na qual eu me incluo) que acham que o brasileiro é incompetente, corrupto/bandido e idiota demais para cuidar do próprio país (na prática é bater cabeça até o fim do mundo!) e o melhor seria entregar de vez para os americanos administrarem do jeito que eles quiserem (mas só quando o Bobama sair e entrar um Republicano linha dura): No site ALERTA TOTAL está a história do General americano George Marshall e o que ele fez na Europa devastada pós segunda guerra mundial. Quem nunca ouviu falar dele leiam e depois respondam: Quem é melhor administrador? Marshall ou TODOS os presidentes brasileiros juntos e somados que tivemos até hoje desde Cabral?

Reply

Complementando, Que Marshall que nada, o PT já está entregando para a China ¨administrar¨ o país. Prá China é bunitu prus americanumáu é feio. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Reply

Tomara que passe esse projeto de haver eleicoes a cada 5 anos para todos os cargos.Porem contra progaganda enganosa ,se provada da cadeia,perde por completo as propaganda,so assim o PT se lasca junto com o Pcdo B.

Reply


Político precisa é TRABALHAR e não ser reeleito !
Parece que avançamos um pouquinho...

Reply

Um avanço!

Gabriel-DF

Reply

Fim do voto obrigatório! Meu sonho de consumo!

Reply