Brasil da Dilma ladeira abaixo.

(O Globo) Na semana em que o resultado do desempenho da economia brasileira no primeiro trimestre será divulgado pelo IBGE, os economistas ouvidos pelo relatório Focus, divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central (BC), pioraram as expectativas para 2015. A previsão agora é que o Produto Interno Bruto (PIB, soma de bens e serviços produzidos no país) recue 1,24%. Na semana passada, a expectativa era de uma queda de 1,20%.

Pela sexta semana seguida, os economistas do mercado financeiro voltaram a apostar em elevação dos preços este ano. A expectativa para o resultado da inflação oficial, o IPCA, passou de 8,31% para 8,37%, segundo o relatório de mercado Focus, divulgado nesta segunda-feira pelo Banco Central (BC).

A previsão para a Taxa Selic no fim de 2015 também voltou a ser elevada, passando de 13,50% ao ano para 13,75%. Para 2016, também há expectativa de alta: em vez dos 12% da semana passada, agora os economistas apostam em 12,25%. Por outra parte, a expectativa para a cotação do dólar no fim do ano foi mantida em R$ 3,20 pela quarta semana consecutiva.

25 comentários

O certo e que o Brasil só vai volrar a crescer e criar empregos quando Dilma sair, seja por cassação, seja Impeachment. Este governo não tem nenhuma credibilidade isso se vê pelo conjunto de suas ações e obras. Deve estar com uma reprovação de mais de 90%. Nenhum governo em qualquer parte do mundo sobrevive com este índice de reprovação. E o fim do PT!

Reply

Essa ladeira parece que não tem fim. Quero mais que tudo exploda e nada. Quanto tempo terei que esperar é um verdadeiro suplicio. Já preparei o vinho, claro, não é nenhum Romanée-Conti de Lula, R$ 90.000 a garrafa, este é só para operário corrupto e safado.

Reply

Coronel

Nenhuma essas projeções tem credibilidade nenhuma diante do quadro de incertezas e ausência de uma estratégia qualquer.Não há plano nenhum estão apenas tateando e apagando focos de incêndio.

Reply

A Situação ainda vai piorar muito !

Gabriel-DF

Reply

Coronel, estava lendo seu twitter sobre os 51 milhões de votos do Aécio, mas você não acha que se tiver candidato em 2018, como Bolsonaro, J. Barbosa ou mesmo o Caiado não teriam mais votos que o Aécio? Os indecisos iam votar em um desses três, além de ter os votos do Aécio. Desculpe, Coronel, ao meu ver, as pessoas votaram em Aécio por falta de opção, contra o PT. Os eleitores querem renovação, querem enterrar PT e PSDB, querem alternativas para esses dois partidos. Portanto, creio que se um desses três for o candidato à presidência, terá mais votos que o Aécio teve. E Lula, BOSTA dissimulado, só ganha com as urnas fraudadas. Numa eleição normal, dentro da Lei, vai PERDER FEIO.
E quanto a Alckmin, outra porcaria. Sem graça. O PSDB quer perder de novo? É fácil. Só escolher Alckmin para candidato.

Reply

O que fizeram de errado em 12 anos de desgoverno não será em 4 anos que será consertado.Tombini,Levy e Barbosa não terão sucesso enquanto as instituições permanecerem aparelhadas com os funcionários indicados nesses 12 anos.Deus seja louvado.

Reply

Coronel,
esses "economistas" só fazem errar. Sempre otimistas, e quando os resultados aparecem ficam calados. Sem sombra de dúvidas o PIB será no mínimo -2% e a inflação baterá os 10%. Quem conseguir sobreviver verá.

Reply

Enquanto não derem um jeito neste cadáver insepulto o Brasil vai a caminho do caos absoluto. É a bancarrota definitiva e irrecuperável. O nazipetismo acabou com o Brasil. Hoje somos a rabeira do mundo.

Reply

já sabe alguma coisa sobre o PROINFA da gleisi hoffmann ? sobre as lâmpadas LED. ella e seu maridão.....

Reply

Quem é ruím de serviço não se corrige. Pau que nasce torto, morre torto e, no caso dela, fica mais torto. Ela é o espelho do PT: incompetente e inconsequente.

Reply

Aqui no PR os petralhas entraram hoje com um pedido de impedimento do Richa. Não entendo porque contra o Richa pode mas contra a presidanta é golpe. Para que golpe maior do que fizeram aqui? Acabaram com a ano letivo, praticamente não trabalharam em 2015, todo mundo ganhando bem, sem trabalhar. Greve política. Estão dando um golpe no meu estado. Não quero Barbie. Não quero senador boca suja. Exijo respeito ao meu voto.

Reply

CEL,
Lendo alguns comentários aqui, dos quais com muitos eu concordo, digo que acreditar em "certos" economistas, e eu isse "certos", é a mesma coisa que acreditar em mula-sem-cabeça. Delfim Neto é economista e foi ministro da fazenda. Na semana passada, por acaso, sintonizei a Bandeirantes, programa do Salomão Schwartzman, e lá estava Delfim sendo entrevistado. Perguntado pelo apresentador qual opinião o entrevistado tinha a respeito de Lula, respondeu chamando-o de "gênio", "o homem é um gênio" disse, além de outros elogios rasgados e estrondosos que me deixou envergonhado, desliguei a TV. A senilidade é um problema sério mesmo, basta ouvir as besteiras que o Delfim Neto falou a respeito do maior vigarista deste país. Ou seria Delfim Neto um vigarista também? Pelo amor de Deus, será que estão perdendo a razão ou não sabem mais distinguir o certo do errado. Em tempos atuais o que não se faz para continuar amigo do rei ou da rainha e preservar a autobiografia. Basta!

Fui verificar o desempenho da economia no "governo" Lula e, conforme Reinaldo Gonçalves, em 3 de Março de 2011, reinaldogoncalves1@gmail.com, a evolução da renda do Brasil no governo Lula da Silva se caracterizou por: 1º) fraco desempenho pelos padrões históricos do país 2º) muito fraco desempenho quando comparado com outros presidentes 3º) retrocesso relativo 4º) país fortemente atingido pela crise global em 2009.

Ainda, conforme Reinaldo Gonçalves, o Ranking das maiores taxas de crescimento, PIB, somente os 20 primeiros, posição por presidente, variação real em porcentagem (%) é: 1º) Garrastazu Médici 11,9; 2º) Deodoro da Fonseca 10,1; 3º) Café Filho 8,8; 4º) Jânio Quadros 8,6; 5º) Juscelino Kubitschek 8,1; 6º) Costa e Silva 7,8; 7º) Eurico Dutra 7,6; 8º) Epitácio Pessoa 7,4 ; 9º) Ernesto Geisel 6,7; 10º) Nilo Peçanha 6,4; 11º) Getúlio Vargas II 6,2; 12º) Washington Luís 5,2; 13º) Itamar Franco 5,0; 14º) Rodrigues Alves 4,7; 15º) Prudente de Morais 4,5; 16º) José Sarney 4,4; 17º) Getúlio Vargas I 4,3; 18º) Castello Branco 4,2; 19º) Lula da Silva 4,0; 20º) Artur Bernardes 3,7.

Então vejam o desempenho do "governo" Lula, retrocesso relativo, e em relação ao crescimento do PIB, 19ª posição na história republicana do Brasil. Por outro lado, Lula teve a grande maré alta dos preços das commodities brasileiras no mercado internacional, um verdadeiro boom. Iniciou seu governo com o país relativamente em ordem e a economia sob controle. Mas, mesmo assim, fez um "governo" péssimo, movido a corrupção e aparelhamento do estado e todo tipo de desmandos e imoralidades. Dilma não teve a mesma sorte do Lula mas fez parte de seu "governo" e sabia muito bem o que estava acontecendo então. Porém, Dilma não tem competência para administrar um país continental como o nosso, e não estou querendo dizer que Lula tinha ou tem. Prevaleceu a mentira e a manipulação.

O mais interessante é que durante os mandatos do Lula se você fizesse uma pequena insinuação ou comentário contra o governo desse lazarento, era como se você fosse um criminoso, um "por fora", um "do contra". E agora, bando de comentaristas econômicos, analistas econômicos e articulistas econômicos de merda dos jornalecos deste país, e agora? Continuam com a mesma opinião? Deu no que você está vendo de norte a sul do Brasil.

Índio Tonto/SP

Reply

O impeachment vem a galope... Impeachment do Beto Richa!

Reply

25 de maio de 2015 14:57

Barbosa, nada pessoal, mas depois que li o que ele acha de Lula, fiquei com um pé atrás.

"Lula é um democrata, de um partido estabelecido. As credenciais democráticas dele são perfeitas’.”(Barbosa)

O escândalo do mensalão não influenciou seu voto: em 2006, já como relator do processo, escolheu novamente o candidato Lula, que concorria à reeleição.

“Eu não me arrependo dos votos, não. As mudanças e avanços no Brasil nos últimos dez anos são inegáveis. Em 2010, votei na Dilma.”(Barbosa)

http://www.pragmatismopolitico.com.br/2012/10/joaquim-barbosa-voto-lula-dilma.html

Reply

Anônimo 18:43

Só é golpe quando se trata de derrubar um ou uma petralha. Do contrário, não é.

É um absurdo total. Eles querem de qualquer maneira tirar o Richa.

Paranaenses !!! vocês precisam se unir e fazer barulho. Não se deixem intimidar.


Chris/SP

Reply

OFF
É o fim da picada!


MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO DO PT PAGOU BOLSA PARA 47 MORTOS? É A PÁTRIA EDUCADORA DE DEFUNTOS!

(...)
Segundo a CGU, 47 MORTOS apareciam como “em utilização-Bolsista Matriculado” no sistema falho do Prouni, que concede bolsas de 50% ou 100% em faculdades particulares supostamente a estudantes de baixa renda.

(...)

http://veja.abril.com.br/blog/felipe-moura-brasil/2015/05/25/ministerio-da-educacao-do-pt-pagou-bolsa-para-47-mortos-e-a-patria-educadora-de-defuntos/

FORA DILMA!
FORA PT!

Chris/SP

Reply

Eu queria saber se nas próximas eleições os candidatos serão selecionados por cotas.
Assim:

10% de candidatos anões
10% de candidatos brancos
10% de mulheres
10% de homens
10% de índios
10% de chineses
10% de morenas
10% de louras
10% de aposentados
10% de artistas

Queria saber também se o voto distrital vai ser na delegacia local ou em outra cidade.

E por último queria saber se a pedalada da Dilma foi na Lagoa ou em alguma parada da policia rodoviária, fiscalizando documentos.

Obrigado!


Reply

Transcrição de texto analitico do respeitado Mailson da Nobrega,:

-"Não faz o menor sentido comparar o PIB da era Lula com a do PIB dos tempos de FHC, como fez uma consultoria de São Paulo, que se sabe integrada por economistas com capacidade de fazer analises sóbrias e bem fundamentadas. Pelos cálculos da consultoria, a média de crescimento anual do PIB de Lula foi de 4% enquanto a do PIB de FHC ficou em somente 2,3%. Ocorre que se comparou laranja com banana. São duas situações distintas, que ocorreram sob ambientes internacionais radicalmente diferentes. A era FHC foi a de plantio. A de Lula, a de colheita. Sob Lula, amadureceram os efeitos das reformas do período FHC, caracterizado por muitas crises, a maioria oriunda do exterior. No governo Lula, viveu-se a “great moderation”, como se classifica um dos períodos de maior crescimento da economia mundial. A comparação não passa, pois, de uma tolice.(MAILSON DA NOBREGA, RESPEITADO ECONOMISTA)

Reply

Ah Barbosa, queria ver lula se virar nos 30 se tivesse pego um Brasil falido como Itamar e depois Fhc com direito a impeachmnt e hiperinflaçaõ derrotada pelo REAL; lula, o malandro usufruiu das benesses mas não as manteve atraves de reformas; deixou uma bomba para uma incompetente e deu no que deu. Barbosa, sem dinheiro não se faz nada, inocente.

Reply

E esses jovens subindo a ladeira
pelo Brasil.

"MOVIMENTO BRASIL LIVRE" FURA O BLOQUEIO DA GRANDE MÍDIA COM VÍDEO EM ESPANHOL E INGLÊS SOBRE "A MARCHA PELA LIBERDADE" QUE TOMARÁ BRASÍLIA NESTA QUARTA-FEIRA, 27/MAIO."

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/05/movimento-brasil-livre-fura-o-bloqueio.html

Reply

pudera, dilma anda bebndo "mojito"!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Coronel,

já viu isso?

http://linkis.com/wordpress.com/oEEES

Reply

Cel, não está adiantado nada nossos protestos, nossas lamúrias, panelaço, nada.Com este Congresso comprado e Judiciário aparelhado, que preferem ver o Brasil afundar a interpretar nossas leis, vamos ter de suportar tudo o que aí está. Também a esperança é mínima em relação às próximas eleições, pois afundarão ainda mais o país para ganhar as eleições, por sabidamente termos um eleitorado idiotizado, analfabeto cultural e politicamente. Me referi a interpretar, pois um país não pode ficar à mercê de quem faz o que o PT vem fazendo, escudado no fato de ter sido eleito pelo povo, vontade esta que deve ser respeitada. Sim deve ser respeitada, na razão de que o eleito respeita as instituições, o direito do povo. É terrível ver um país indo de ladeira abaixo e ninguém poder fazer nada, quando em outros países uma mentira (Nixon) é suficiente para colocá-lo na rua. A terceira via da solução, militares, devem estar muito felizes com tudo. Primeiro, que devem estar bem remunerados, o que não deixa de trazer felicidade, e segundo, pq devem dizer: "Não é isto que vcs queriam. Fomos demonizados de todas as formas e agora nos pedem para voltar? Suportem. Danem-se". Este talvez seja o pensamento "patriótico" deles. Quem sabe se a Dilma imitar o ditador coreano e mandar fuzilar um General que não lhe prestou continência, eles não assumam uma posição? Portanto faço um apelo a Dilma: Mande fuziliar um general.

Reply

¨Não entendo porque contra o Richa pode mas contra a presidente é golpe¨. Oras, porque estão todos dançando a música que o PT toca, inclusive a oposição. Repito, o PT aprendeu a usar toda a falta de moral dos brasileiros (e dos seus representantes eleitos) e das estruturas podres dos 3 poderes tudo em seu próprio proveito. Nos últimos doze anos tratou de aparelhar o sistema, comprando todos (inclusive o idiota do brasileiro com bolsas esmolas) para se manter no poder. Lógico que fazendo isso não sobrou dinheiro para investimentos no Brasil e hoje estamos aí vivendo na merda com desemprego em massa, caos total na segurança, saúde, educação, etc. Então respondemos toda essa agressão com quê? Batendo panelas, vaiando em estádios e restaurantes, marchas, enchendo ruas, recorrendo a um judiciário falido, corrompido e aparelhado mas nada, nada da presidente sair (ou pelo menos parar com a roubalheira, vamos combinar!) e pior, com o risco tremendo do cachaceiro voltar com tudo que tem direito em 2018 e transformar de vez o país em uma Venezuela e aí, meu irmão, será tarde demais para fazer qualquer coisa. Resumo da ópera hoje: O Richa vai sofrer impeachment e a Dilma não!

Reply

Para Terminator
O PT faz guerra política. Já o PSDB...
Nao importa que o pedido de impeachment da criatura seja arquivado. O que importa é que os deputados ou o Eduardo Cunha sao forçados a digerir a raiva do povo e o desgaste da imagem deles.
Nao importa quantos pedidos forem feitos. O PSDB entra como " salvador do povo" e os que negam o pedido têm de se explicar...
É isso que o PSDB nao consegue entender. É a famosa tática de " vencer pelo cansaço" que o PT sempre usou.
Mas, fazer o quê? o PSDB nao escuta o povo, o partido se acha iluminado...

Reply