Aécio: "Este 1º de Maio vai ficar lembrado como o dia da vergonha."

(O Globo) No ato do 1º de Maio promovido pela Força Sindical, o presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse que a presidente Dilma Rousseff não teve coragem de fazer pronunciamento na TV no Dia do Trabalho. Já o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SD-SP), a chamou de desgraçada e puxou coro de "fora, Dilma" em cima do palco. Para Aécio, o dia de hoje será lembrado como o dia de vergonha já que a presidente não se pronunciou na TV, como é de praxe no Dia do Trabalho.

— Este 1º de Maio vai ficar lembrado como o dia da vergonha. O dia em que a presidente da República se acovardou e não teve a coragem de olhar nos olhos dos trabalhadores brasileiros — afirmou em discurso feito para os participantes do ato da Força.

Antes de subir ao palco, o senador afirmou ainda que a presidente não teve coragem de dizer aos trabalhadores que eles irão pagar o preço do ajuste fiscal. — A presidente se acovardou e não teve coragem de dizer aos trabalhadores que eles vão pagar o preço mais duro desses ajustes. A presidente da República se esconde hoje daqueles que vêm sustentando esse Brasil. A irresponsabilidade do governo do PT faz com que neste 1º de Maio os trabalhadores não tenham absolutamente nada a celebrar — disse a jornalistas. 

Paulinho disse que Dilma trouxe de volta a crise e a inflação. E puxou um coro em referência aos pedidos de impeachment. Antes do início dos discursos, o ministro do Trabalho, Manoel Dias (PDT), deixou o ato, que acontece na zona norte de São Paulo.. — Quem quer essa desgraçada fora levanta a mão — gritou o deputado ao grande público presente. Até o momento, a PM não divulgou estimativa de público. 

O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, também endossou o discurso raivoso, pedindo para os presentes contrários às medidas provisórias 664 e 665, que alteram a forma de acesso a pensões por morte e auxílio-desemprego, levantassem a mão. O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estava presente no palco, mas, constrangido, não levantou a mão. O projeto de lei 4.330, que permite a terceirização para qualquer atividade e é defendido pela Força Sindical, ficou de fora dos discursos no palco da Força. 

Antes dos discursos, Aécio afirmou que o PSDB vai pedir a convocação na CPI do presidente da Petrobras de Aldemir Bendine, para esclarecer uma informação publicada pelo jornal O Estado de S.Paulo, sobre a destruição das reuniões do seu Conselho de Administração, entre elas as que trataram de negócios investigados na Operação Lava-Jato. — A CPI solicitou os áudios, a gravação das reuniões do Conselho de Administração, para que possamos entender quem foram os responsáveis pelo crime cometido pela companhia numa operação que lesou a Petrobras. Se isso se confirmar, teremos que proceder do ponto de vista judicial para punir aqueles que cometeram esse delito. Nós estaremos na próxima semana convocando na CPI o presidente da empresa para que ele diga de forma clara se aconteceu isso, se houve inutilização de provas — afirmou Aécio. 

GREVE DOS PROFESSORES
Aécio ainda criticou o que ele classificou de "ironia" a forma como a presidente comentou a ação da PM contra a greve dos professores em Curitiba (PR). Em vídeo divulgado hoje, Dilma afirmou que em plena democracia, "temos que nos acostumar as vozes das ruas, aos pleitos dos trabalhadores, reconhecer como legítimas as reivindicações de todos segmentos sociais da população", sem "violência e sem repressão". "Para isso, nada melhor que o diálogo franco e transparente entre governo e a sociedade."

— Nós lamentamos profundamente o que aconteceu. Nada do que aconteceu em Curitiba deve ser objeto de ironia de quem quer que seja — afirmou o senador, que evitou comentar a atuação do governador Beto Richa (PSDB).

6 comentários

A Gleisi e o Requiao tanto incitaram os manifestantes em Curitiba que conseguiram sangue. Acabaram com o futuro do governador. E ninguém fala que o Requiao pegou a grana das aposentadorias bem quietinho. Agora a Dilma vai pegar muitos bilhões do FGTS para tapar os furos do BNDES e a CUT não fará nada. Os professores do PR tem sido massa de manobra dos petralhas e dos requionistas e deu no que deu. Faltou um cadáver para chamarem de seu e jogarem nos braços do Richa.

Reply

OS VÍDEOS DEIXAM CLARO QUE A POLÍCIA DO PARANÁ REAGIU AO ATAQUE DE BANDIDOS, VÂNDALOS E MARGINAIS:
A Assembleia Legislativa do Paraná estava protegida por determinação judicial. A greve havia sido declarada ilegaL porque não se reconheciam nem objeto nem objetivo. A causa alegada, eventual prejuízo para servidores aposentados é falsa como nota de R$ 3,00. O sindicato dos professores, como ocorre em todo o país, é um braço do PT e da CUT. Trata-se de política, não de justa reivindicação.
Vejam como os “manifestantes” se comportaram... A PM não bateu em professores, como dizem. A PM enfrentou vândalos, bandidos, marginais. Como pode professores dedicados à educação de jovens e crianças, se comportem como os meliantes.
A Polícia Militar é um dos entes que detém o monopólio do uso legítimo da força. Os bandidos que vemos nesses vídeos não gozam dessa prerrogativa.
Em 2013, em três manifestações seguidas, os black blocs, vândalos e marginais barbarizaram as cidades, sem reação da Polícia, que tentou dialogar. Receberam como resposta ônibus incendiados, bancos atacados, estações do Metrô depredadas e policiais com a cabeça rachada.
Quando a PM reagiu, aí começou a gritaria na imprensa, esta, que gosta de adular marginais e demonizar a Polícia que cumpriu seu dever ao cumprir Ordem Judicial. Os marginais quando impedidos ficam se fazendo de vítima e choramingando.

https://youtu.be/H9MewjUdKY8

De quem partiu o ataque? https://youtu.be/-u6hQkFGFS8

Com máscaras, preparando coquetel molotov: https://youtu.be/exdswGsaAz0

Os black blocs e as armas dos “patriotas”: https://youtu.be/joSecJXBYcU

A polícia tem sido mansa demais, esses destruidores tem de ser processados e demitidos por justa causa, pois em fevereiro depredaram a Assembléia Legislativa e roubaram muitos equipamentos que até hoje não foram ressarcidos.
Essa turba em sala de aula é uma tragédia para a educação.
Paraná e São Paulo são dois estados importantes que não merecem os criminosos do PT e assemelhados.
Em qualquer lugar civilizado do mundo quem entrenta a polícia leva porrada. Agora, quando a milícia assassina do ditador Nicolás Maduro da Venezuela mata manifestantes pacíficos, a petralhada acha bonito.

Reply

Ô Aécio, qualé!!!! A única atitude correta que essa anta tomou em duzentos anos de governo petralha, você critica? Assim não pode, assim não dá!!!!!!!!!!!!

Reply
fred oliveira mod

E Richa vem fazendo um grande trabalho no Parana'. Reeleito de forma consagradora, vem sofrendo a perseguiçao do governo federal. tem nada nao. O paranaense nao gosta do pt. Pode ate' discordar do governador mas nao vai eleger petista de jeito nenhum.

Reply

Primeiro de maio foi o dia da covardia!

Gabriel-DF

Reply

O senador Aecio,sempre esta no lugar e hora certa certo. Poderia ter feito um grande elogiu para os participantes do sinticato da Forca Maior.
Estou aqui porque sei que o sindicado e honrado, nao quebra ,nao destroi,nao mente e nao prejudica os estudantes e seus familiares,deixandoos sem aulas .Seria um recado para a CUT,PSol,PT, PCdoB e Lulalau.

Reply