Aécio: "estão entregando o Brasil a preço de banana".

(O Globo) Ao comentar 35 acordos de investimentos assinados pelo governo da presidente Dilma Rousseff com o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, o presidente do PSDB, senador Aécio Neves (MG), disse que os “pseudo nacionalistas” de antes, hoje são os “mercadores” que vendem o Brasil “em liquidação” para fazer caixa frente aos cortes de investimentos em todas as áreas. Os acordos negociados vão aumentar a participação dos chineses nos setores de infraestrutura, mineração, planejamento estratégico, transporte, agricultura e energia.

Aumentam também da dependência da Petrobras, que já havia fechado empréstimos de U$3 bilhões e agora foi acordado financiamento de projetos num total de R$ 5 bilhões. — Estamos em liquidação e estão entregando o Brasil a preço de banana. Os pseudo nacionalistas do passado, hoje são os mercadores que vendem nossas riquezas, os artigos brasileiros, para fazer caixa e ter como enfrentar os cortes de investimentos em todas as áreas — criticou Aécio Neves. 

Ele voltou a criticar também a nova leva de aumentos de impostos de PIS, Cofins e IOF. Ao não dar o exemplo, com medidas internas de racionalização da máquina, disse o tucano, Dilma desestimula os aliados e torna ainda mais difícil a votação dos ajustes no Congresso. — Todas essas medidas vem na direção do desaquecimento, estimulam a recessão e as demissões. Por isso o PSDB é contra, vota contra. O pacote penaliza trabalhadores, o setor produtivo e não acena com melhoras lá na frente. O cenário é extremamente preocupante — disse Aécio. 

O presidente nacional do PSDB participou de um almoço na liderança do partido para recepcionar o 12* senador da bancada, o catarinense Dalírio Weber (PSDB-SC), que assume na vaga deixada pelo senador Luiz Henrique (PMDB-SC), falecido semana passada. O suplente toma posse agora a tarde.

16 comentários

Acredito que esta quebradeira do país, fora bem calculada, para que os Chinas entrem com força no nosso território. Tudo isto é uma obra de engenharia.

Reply

E aparecerão aos montes gastrópodes petistas a dizer que isso é a prova que o capital chinês acredita no Brasil. Estamos sendo tomados pela China sem que para isso eles disparem um tiro. No fim do dia a incompetência da administração petista, o que se podia esperar de esquerdinhas de DCE, vai entregar o país de bandeja para a China.

Reply

Cel.
Parodiando Raul- nós vamos é alugar o Brasil, nós não vamos pagar nada.

Ele disse alugar e não ENTREGAR. Assim fica difícil.

Reply

A Dilma, o Lula, o PT e a cambada que o apoia vão muito além de INCREPÁVEIS: Todos, com todas as letras,são DESPREZÍVEIS doentes! São demais menosprezíveis, vis, abjetos demais!Partido CONTEMPTÍVEL, o PT torna petralha quem quer que se lhe avizinhe.É de tal modo NEFANDO o PT que maniata,estiola,estupra e pilha a própria cuna: a Mãe pátria, pobre Mãe estremecida!Segue cega e mentirosa, segando o que foi plantado pelas gerações pretéritas que amavam o Brasil de fato!Comunista terrorista, Dilma em nada mudou, nunca fez nem fará mea culpa!

Reply

Cheia de ardil, má, mitômana, fã do Exército Islâmico, se não renunciar logo teremos guerra civil!...Desejada e provocada pelos que anelam manter o PODER a qualquer custo, mesmo com terra arrasada.Uma hecatombe dantesca, SALVO SE A VIVA FARDA IMOLAR-SE OUTA VEZ PARA LIVRAR-NOS DO FARDO,imposto pela petralha em TREZE ANOS DE ORGIA!

Reply

EI,DILMA,saia de vez pela porta das panelas,RENUNCIE!E aguarde as grades!EI,Dilma, sobrevirá, muito ao invés de bonança, de calmaria, de trégua,um terror pesadelar,onirodinia tetra:procelas e mais procelas, tormentas e mais tormentas.Seu desgoverno esboroa a quilha nos arrecifes da pilhagem e mentirada:haja celas na Papuda!Sabemos que está depressa:Dilma, saia a toda pressa, evite mais corrimaça.Faça um favor a nação!Tenha noção de decoro uma vez na vida agora:Vá embora e aguarde as grades!

Reply

Impeachment Já !!! Ou cassação já! Motivos tem de sobra.

Reply

Rastreiem o dinheiro. É por trás da origem do dinheiro que estão os responsáveis.

Reply

Coronel , acordos com a China comunista ? Tem coisa muito errada aí! Só não vê quem não quer.

Reply

Coronel , acordos com a China comunista ? Tem coisa muito errada aí! Só não vê quem não quer.

Reply

.nao querem negocio com EEUU mas querem tudo com a China............vao encher o Brasil de pessoas falando mandarin totalmente incompreensivel .vao tomar conta do pais, podem crer..........

Reply

ooooo Aecio, banana tah cara.........

Reply

Vamos combinar, o povo chinês é muiiitooo melhor que o brasileiro. Lá, o comunismo foi implantado à força e aqui os trouxas implantaram ¨democraticamente¨. Veja só hoje São Paulo onde os asiáticos estão ocupando todos os espaços desde pastelaria até lojas na 25 de março. E assim como os italianos fizeram séculos atrás, primeiro ocupando os trabalho dos escravos e depois dos próprios patrões portugueses (ou descendentes destes) para depois dar um sai prá lá nos dois povos bobocas os chinas estão repetindo a dose hoje. Brasileiro não aprende mesmo e merece todas as desgraças do mundo.

Reply

Os comunas chineses querem se meter na nossa agricultura? Eles que não produzem nem para o país deles.

Ou vão trazer mão de obra escrava para o BR?

Ah ha ha!

E aí Katia Abreu? Tá achando bom?

Reply

Russo bancou Cuba e quebrou, Venezuela idem. Agora a vez do Brasil quebrar mas o Chineses vem salvar o projeto Ptista. Cade a competente Odebrecht para fazer a ferrovia transcontinental com produto e mão de obra nacional. Dinheiro do BNDES so serve para ditaduras bolivarianas e africanas.

Reply

Está bem perto da Dilma fazer com o Brasil o que ela fez com a loja dela de 1,99 em Porto Alegre.

Reply