Senadores criam grupo anti-Cunha. Não há o mínimo risco de deputados criarem grupo anti-Renan na Câmara.

(Estadão) Um grupo de senadores contrários à atuação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reuniu-se nesta terça-feira, 28, para criar uma frente suprapartidária com o objetivo de barrar a pauta que consideram conservadora em discussão dos deputados. Ao todo, 14 participaram do encontro, realizado no gabinete do líder do PSB na Casa, João Capiberibe (AP), no qual foram traçadas formas de atuação.

No encontro, os parlamentares reafirmaram a intenção de discutir em outro ritmo no Senado ao menos quatro iniciativas: além da terceirização, as propostas que tratam da redução da maioridade penal, da flexibilização do porte de armas com mudanças no Estatuto do Desarmamento e a que cria o chamado Estatuto da Família, que determina, entre outros pontos, que apenas a união de um homem e uma mulher pode constituir uma família e restringe a possibilidade de adoção por casais homossexuais. Desses, apenas a terceirização já passou pela Câmara.

"Defender históricas conquistas de direitos dos trabalhadores e da cidadania, obtidos graças à luta de diversos movimentos sociais ao longo de anos, e impedir que eles sofram graves retrocessos, é o objetivo que nos une em torno dessa frente progressista suprapartidária", afirmou o grupo, ao final do encontro.

"É um contrapeso a essa agenda conservadora da Câmara e vai ter uma grande aceitação", afirmou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). "Estão querendo nos obrigar a regredir em conquistas sociais de décadas", criticou o senador Cristovam Buarque (PDT-DF), que batizou o grupo de "Não Passarão".

Participaram do encontro, além de Lindbergh, Cristovam e Capiberibe, os senadores Paulo Paim (PT-RS), Telmário Mota (PDT-RR), Hélio José (PSD-DF), Roberto Requião (PMDB-PR), Donizeti Nogueira (PT-TO), Regina Sousa (PT-PI), Lídice da Mata (PSB-BA), Roberto Rocha (PSB-MA), Randolfe Rodrigues (PSOL-AP) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM).

15 comentários

Hermeval Carlos Zanoni mod

Coronel, que se crie também um grupo supra partidário, que opere no sentido de aprovar lei que obriga o Estado pagar suas contas em dia, com a mesma rigorosidade que cobra do contribuinte, com pequena modificação: Em caso de atraso, os encargos não serão cobertos pelo ente devedor/inadimplente. Que suportará tais encargos será o gestor, já que o Estado não atrasa pagamentos. Quem atrasa é o gestor, por sua inoperância. O Estado é e será, sempre, o eterno devedor do principal, já os encargos ficam por conta do gestor que deu causa ao atraso.Aí veremos como diminuirá, sensivelmente, a corrupção, o suborno, a chantagem e que mais sejam práticas comuns nestes casos.

Reply

Coronel, que "coleção" que se juntou para ser o "contraponto" ao Deputado Eduardo Cunha, hein? Meu "feeling" é de que eles não se criam. Isso se não forem reduzidos a pó de traque no 1o. embate, rsrs...

Reply

CEL,


PT PREGA GOLPE!!!

http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf

Reply

Grande bosta.

Reply

Essa lista já basta para saber quem ainda pensa que engana o povo. Eles mesmos se denunciam!

Reply

Estariam é com medo de Cunha ser o futuro presidente e Renan e Temer ficarem de fora seria isso.
Vá em frente e enfrente as onças, Cunha!

Reply

O que se pode esperar quando o executivo está perdido, as duas Casas do legislativo brigam entre si e o judiciário é composto por "ministros" (aspas e minúsculas proposital) do STF seguem a linha ideológica do partido petista? Somos um país a caminho célere da venezelização.

Reply

O rebotalho do Senado se juntou ao Renan para enfrentar o Eduardo Cunha da câmara nos avanços qu o pais necessita. Só lamento a presença do insignificante Roberto Rocha - MA, que já começou a enganar seus eleitores.

Reply

Como é que é? Querem definir o que é uma família na base da caneta?

O que mais temos é famílias uniparentais hoje em dia: por decisão, divórcio, viuvez... quer dizer que a mulher/homem que perde o conjuge e tem filhos, este conjunto perderá o status de família? Pelo amor de Deus! Menos né!

Venho de uma família tradicional, onde todo mundo queria levar vantagem em tudo, sendo eu a exceção. E aí? COmo se explica isso? O que dizer do bando de bandidos de famílias homem/mulher? O próprio congresso tem um monte deles.

Embora discorde também dessa glamorizção da homossexualidade, com tipinhos como aquele BBB que não vou citar o nome para não gastar bytes a tóa, não vejo com bons olhos essa restrição a adoção. Vamos lá. O que é pior. Uma criança ser adotada por um casal de homossexuais que trabalham, dão duro, são honestos e estão num relacionamento firme.... ou por um político do cngresso. O que é mais danoso?

Me considero (e os petralhas que conheço me consideram tabmém), de direita, mas pra mim é questão de bom senso.

Já o aborto, sou contra. E nem por motivos religiosos, mas por bom senso. Com tanto método anticontraceptivo, ainda há quem engravide "sem querer"? Sem contar os gastos do estado com a disseminação de DSTs, afinal com o aborto o povo pode chegar a conclusão que usar camisinha não é necessário.

Reply

Ah! Esqueci! Porque esse grupo "seleto" de apoiadores da seita petralha não investe também na investigação do COrreios, fundos de pensão, CPI da petrobras e outras... e fica aí perdendo tempo com coisa sem significância para o momento.

Reply

Outro ponto da reforma política: mandato de senador por apenas 4 anos com direito a reeleições. Anotem os nomes dos pilantras aí e os mandem para fora do congresso no próximo pleito.

Reply

A esquerda ainda se acha à frente da sociedade, coitada. Morreu, mofo deu. Um bando de otários totalmente inexpressivos, dos quais os mais conhecidos devem ser a baranga amazonense e o pilantra paranaense. Com aquele candango demitido por telefone nem vou gastar bytes à toa, como escreveu Cil em outro comentário.

Reply

Fico impressionado com a estupidez dessa turma de senadores. Então querer aprovar um projeto em defesa da família, querer fazer mudanças no estatuto do desarmamento, visto que este desarmamento só beneficiou bandido, ser a favor da redução da maioridade penal é "retrocesso". Lamento o Senado ter esse tipo de gente como senadores. Isso é uma prova de que precisamos enfrentar a esquerda com vigor.

Reply

só a participação de lixos politicos.

Reply

Diante de tantos senadores inexpressivos , estou estupefata do CristóvàoBuarque estar entre eles.Afinal, ele é oposicào ou governo?

Reply