PT quer bancos públicos financiando as empreiteiras corruptas do Petrolão.

(Estado) Os petistas Vicente Cândido (SP) e Sibá Machado (AC) (foto) pediram ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy, "alinhamento do sistema financeiro" para garantir o financiamento de bancos públicos às empreiteiras envolvidas no esquema de corrupção da Petrobrás que fizerem acordo de leniência com a Controladoria-Geral da União (CGU).

Depois de levar chá de cadeira do ministro durante mais de uma hora, o presidente da Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara e o líder do partido na Casa foram recebidos no fim da noite de quarta-feira para apresentar a proposta envolvendo as empresas investigadas na Operação Lava Jato.

O governo e o PT defendem o acordo de leniência alegando que as empresas não podem perder contratos com a União, o que paralisaria obras pelo País. "A gente levou para ele (Levy) a preocupação sobre a questão da Lava Jato. Estamos batalhando pelo acordo de leniência", afirmou Cândido. "Não adianta fazer acordo se não estiver alinhado com o sistema financeiro para que os bancos voltem a aportar recursos nos projetos das empresas. A gente quis dar uma alinhada com ele, entendendo que um dos grandes problemas da retomada do crescimento econômico passa por retomar o setor de óleo e gás", disse o deputado petista.

28 comentários

Os PT é leniente com empesas corruptas que financiaram os PT. Interessante a coincidência.

Reply

Além de barbaramente despreparados e ignorantes, conclue-se que esta corja de dementes é
ADICTA.

#12abrilforaptforadilma

Reply

No momento que estas empresas saírem do mercado, virão outras talvez até mais capaz e com certeza idôneas e tocarão este País para frente de uma maneira bem mais honesto. O que tem que acabar é imaginar que com a extinção destas tudo para. O Brasil é um País vasto de empresas e profissionais, talvez até mais competentes que estes que aí estão.

Reply

CEL

Vicente Cândido e Sibá Machado, petistas, não têm nível nem para servir cafezinho em qualquer parlamento europeu. É por isso que ambos não se tocam e têm a cara de pau de saírem defendendo o indefensável. Só num país de grande maioria analfabeta ou analfabeta funcional esse tipo de gente se elege e aí temos que aturar todos os tipo de imbecilidades e engolir o governo mais FDP e putrefato desde Pedro Álvarez Cabral.

Índio Tonto/SP

Reply

Muy buenas Coronel.
No meu entender o que o PT teme, é que empresários abram a caixa de Pandora.
Aberta a caixa, não se salvaria Lula, Dilma e camarilha.
Dia 12 todos na rua. Fora PT, Fora governAnta Dilma, Fora Lula.

Reply
Despetralhando mod

Estes cafajestes petralha não querem largar o osso de jeito maneira, se o levyatã abrir as pernas vai sobrar para ele.
MadamA satã tá nem aí, pois o crime é continuado e serve aos propósitos dos petralhas e sua corja alugada.

Reply

O PT já EXTRAPOLOU todos os limites! O partido precisa ser EXTINTO IMEDIATAMENTE.

Reply

Imposto sobre imposto é bi-tributação e corrupção sobre corrupção, seria bi-corrupção??

+Marcelo F

Reply

ESSES DOIS VAGABUNDOS PETISTAS ESTÃO TENTANDO VIABILIZAR UMAS PROPINAS NO FUTURO, CASO ESSA PROPOSTA INDECOROSA PROSPERE.

Reply

6 de abril de 2015 16:36

Acho que nem não para servir cafezinho.
Esta anta um dia escreveu no seu Twitter: "Tudo que Dilma faz é porque quer reeleger-se. Então o que o Joaquim está fazendo no STF é o quê? "
"Pois é, deputado. Vai ver Joaquim Barbosa está fazendo de tudo para conseguir ser reeleito para o STF, cujo mandato é FIXO! Ainda se for para presidente do STF, vale a mesma coisa: há rodízio entre os ministros, e não eleição. Mas um deputado, que já foi senador, não sabe disso!"(Rodrigo Constantino)

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/politica/deputado-petista-acusa-joaquim-barbosa-de-lutar-pela-reeleicao-no-stf/

Infelizmente, o fui pobre tem força e nós pagamos a conta. Politicamente conveniente.

Reply

Os Bancos Publicos pertence ao Povo que deposita e guarda seu dinheirinho tao suado . Sinbabobao quem tem que devolver o dinheiro e o PT,PP,Dilma e Lula vendendo seus patrimonios.As construtoras ja estao devolvendo falta voces e o Vacarri ir presso.
voces nao vao falir os Bancos Publicos.

Reply

6 de abril de 2015 19:12

Retificando:

Acho que nem para servir cafezinho
...

Reply

É o Simbá o marinheiro, gente!

Reply

Pessoal, hj o STF negou o habeas corpus do Duque. Estã se cagando de medo do dia 12!

Reply


CORONMEL,

A marchinha que ironiza a roubalheira do Petrolão tem tudo para ecoar nas ruas

Atribuída ao grande Juca Chaves, a marchinha que ironiza a roubalheira do Petrolão está à altura da obra do maior compositor satírico da história do Brasil. Além do Hino Nacional, os participantes das manifestações de rua programadas para 12 de abril têm outro hino para chamar de seu.

https://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=8PtaR20zgho


dO BOG DO AUGUSTO NUNES.

Reply

Sibá e vicente,sabe o que penso de seu pedido?Vão pra PQP!!!!Estão é com saudade da muamba!Querem continuar com o mesmo esquema de ladroagem!Que se danem empreiteiras e empreiteiros!Fodam-se!!!

Reply

Instituições financeiras, mesmo as públicas, emprestam o dinheiro dos depósitos de seus clientes. O que essa dupla de petistas quer é que o dinheiro de correntistas seja enfiado em empreiteiras quebradas. Dá para imaginar o resultado dessa ideia boçal.

Reply

Olha o PT salvando a boquinha. Cara-de-pau, safados, vigaristas.

Reply

Sibá e V. Cândido, num escancarado lobby junto ao Levy, para forçar bancos a acudirem empresas enroladas com a Lava-Jato. Falta de vergonha na cara e um flagrante tráfico de influência. A falta de vergonha não tem cura, pois é um mal congênito dos petralhas. Quanto ao tráfico de influência, não há nenhum risco de se concretizar, felizmente, já que Sibá e V. Cândido não têm nenhum prestígio. Além de petralhas, são do baixo clero. Só tomam chá-de-cadeira até calejarem a bunda e nada mais.

Reply

Sabem qual a solução?

Matando toda essa corja, incinerando e encerrando em urnas de chumbo, lacradas em um grande bloco de concreto com paredes de 100 metros de espessura.

Ainda assim o país e os brasileiros correm o risco de ser contaminados no futuro se a vigilância for afrouxada.

O PT é lixo nuclear.

Reply

Naada de acordo de leniência. Como sempre o pt protegendo corruptos. NADA DE NOVO. vACCARI CONTINUA SEU TESOUREIRO. Dia 12 vamos ter mais cidades com manifestações do que no dia 13 de março. Não vamos dar trégua a essa tragédia que governa, por ora, nosso país.

Reply

Anuncio agora à pouco: Construtora Queiroz Galvão demite 70 e põe 1.000 na lista de espera!

Traduzindo: Começa a 2ª fase do achaque aos cofres públicos - terrorismo e ameaças veladas ao governo que as sustentava. A população e o erário público que se danem...

Reply

O PT não passa de uma quadrilha especializada em assaltar os cofres públicos e mandar os suados recursos do povo brasileiro para encher o rabo de ditadores comunistas sanguinários, tal como Fidel Castro, com mais de 200 000 assassinatos, sendo uma das provas que o PT odeia os brasileiros e quer que todos se phodam!
Construirá - se o povo deixar - o Aeroporto de Havana e usina térmica na Bolivia, medidas recentes, pode?
Dia 12 nas ruas, de acordo com a pressão popular, os deputados mudam de posição!
Notaram como eles mudaram depois do dia 15 de março para cá?
O povo é quem manda, os deputados e senadores e Presidência da República são nossos empregados, bem pagos por nós para nos ajudarem e não para nos phoderem!
Berrar, cartazes e todos nas ruas!

Reply

Os bancos públicos já devem estar quebrados, e a grana deles são para as Valdirenes, miguchas do presidente.

Reply


Já que a fonte da Petrobras secou, o que eles querem agora é transferir a rapinagem para o Banco do Brasil..
O BB empresta para os falidos , com taxa de sucesso para o PT....safados

Reply

O PT que desviou o dinheiro da Petrobras e que a colocou nesta situação ,agora que desviar o dinheiro dos Bancos Públicos. Banco nenhum vai oferecer dinheiro pra endividados.

Reply

Por falar em nuclear, Angra 1, comenta-se que não anda legal. Parou por que? Por que Parou? Falta de manutenção? Quantas vezes ela parou nesses ultimos anos?

Reply

Só no Brasil petralha que vamos pagar para quem nos roubou!

Ainda bem que não tenho dinheiro na poupança!

Reply