PSDB apoia manifestações e Aécio critica imobilismo de Dilma.


Nota Oficial 
 
O PSDB se solidariza com os milhares de brasileiros que voltaram às ruas e ocuparam as redes sociais neste domingo para, mais uma vez, legitimamente, manifestar seu repúdio e indignação contra à corrupção sistêmica que envergonha o país e cobrar saídas para o agravamento da crise econômica.

Além da crise ética e moral, o governo do PT impõe à sociedade a pior equação: recessão com inflação alta, juros altos e corte de investimentos nas áreas essenciais da educação e saúde.

Completados 100 dias do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff, as famílias brasileiras sofrem agora os efeitos da crise sobre os principais setores produtivos. Empresas em diversos segmentos deram início a cortes ainda mais severos, transformando o que antes eram preocupações com o aumento do desemprego em realidade concreta.

A presidente da República permanece imobilizada e tentando terceirizar responsabilidades intransferíveis. Neste domingo de mobilizações pelo país, o PSDB se une aos milhares de brasileiros que amam o Brasil e que, por isso, dizem não ao governo responsável pelo caminho tortuoso que neste momento todos trilhamos.

Senador Aécio Neves
Presidente Nacional do PSDB

25 comentários

Cel
Aqui em São Paulo todo mundo chama o Aécio. Cadê você? Inclusive o carro de som do MBL pergunta por que ele não veio. Uma pena ele não ter capitalizado os 51 milhões de votos que teve. Tem medo do que? de ter sido campeão de votos? Que pena!
Esther

Reply

Creio que todos os brasileiros que amam de verdade o pais,o Brasil, gostariam de dizer ao Sr. presidente Barak Obama o seguinte: seja solidário ao povo do Brasil e não ao atual governo do Brasil. Sr. Barak Obama, não repita aquele gesto de dizer que Lula era "o cara". Isto nos custou muito. E o senhor bem sabe disto. Seja justo com o povo que certa vez tão bem lhe recebeu. Dilma é "uma bolivariana"!

Reply

Eu não sei por que as pessoas terem tanto receio de intervenção militar constitucional ou (institucional?). Eles não querem tomar o poder. Querem colocar ordem na casa. Botar todos os corruptos de todos os partidos na cadeia. Incentivar a meritocracia.

E se, apesar dos anseios de milhões de pessoas de quererem a saída do PT, da Dilma não derem resultados esperados e Brasil ir à bancarrota e se transformar em um país comunista? Afinal o PT já está há mais de 12 anos no poder SEM SEQUER ser molestado. Nós vamos esperar quanto tempo mais com manifestações mensais, durando dois, três, quatro anos? Vai acabar o povo desistindo de fazer isso, pois não vê resultado favorável.

Não seria uma intervenção constitucional militar viável na atual conjuntura para dar um basta neste avanço comunista no Brasil??? Sem a gente perceber estão infiltrando estrangeiros armados, deformando a cabeça dos estudantes, e vai por aí.

Se as FFAA sentirem necessidade vão agir, independentemente das pessoas pedirem ou não, com ou sem Dilma. Porque é função do militares agirem quando a pátria for ameaçada pelo comunismo. É constitucional essa ação.

Reply

Entao Aecio quer ajudar o Brasil vote a favor do impeachment Toffoli.

Reply

depois que fiquei sabendo que FHC fez reuniao secreta com o Foro de sao paulo,e agora jose...quem vai resolver esta parada,os milicos...

Reply

Coronel, como deu uma boa discussão no Twitter decidi dar meu pitaco sobre a frase do menino.

- "Não deram media training" Quem não deram? E tem dinheiro pra isso? Talvez se a oposição partidária fosse menos pusilânime poderiam arranjar algum instituto ligado, algum amigo na imprensa para dar umas dicas. Mas alguns preferem ficar criticando e soltando notinhas para os coleguinhas da imprensa...

- A utilidade dos radicais - eu venho insistindo neste ponto há anos. O sistema PT/PCdoB/PSOL/CUT/UNE/MST... é perfeito. É todo montado para criar o clima, o ambiente propício para a esquerda. Daí chega o PT e posa de moderado, de partido pragmático que fará as coisas de forma mais "democrática". Falta isso no outro lado, meu Deus! Os "Kins", "olavo tem razão", ... são fundamentais. Quem criou o clima atual no país de descontentamento, foram esses radicais o foi a oposição partidária? Claro que o estelionato eleitoral, as denúncias de corrupção e os problemas da economia criaram as condições para que o clima se instalasse mas foram esses radicais que levaram, e estão levando, milhares em manifestações.

- A utilidade de criticar os radicais - sim, é preciso criticar estes radicais e mostrar que o partido é diferente deles. Mas sempre no ponto de estender e distender - numa união implícita.

- A necessidade da oposição nas ruas - é claro quem sem que os partidos assumam as ruas a coisa não vai pra frente. Temo, e já havia manifestado este temor anteriormente, que talvez este momento já tenha passado. As ruas podem não querer mais! É preciso começar um diálogo já! Não precisa o Aécio, o Caiado, o Alckmin, o Serra, o Anastasia irem lá empunhar bandeiras. Mas seria muito bom que os líderes desses movimentos fossem apoiados por vereadores e deputados e um ou outro senador. Chama para um evento (arruma um se for preciso), arruma uma entrevista na rádio, no programa do vereador/deputado, compra um lote de camisetas, ... É preciso que em 16 e, principalmente, 18 este pessoal esteja do lado de Aécio e não com um candidato aventura. Se o diálogo não começar já talvez a coisa não ande.

Enfim, todos com cabeça fria, refletindo, analisando, pensando,... Foram poucos os momentos em que o Brasil teve chance de dar uma guinada e mudar sua história para sempre para chegar ao futuro e não mais ser o país de um futuro longínquo (independência, república, fim da era vargas, 64, diretas, fora Collor, jornadas de junho). Que os grandes do Brasil não deixem esta oportunidade passar.

@thiagohart

Reply

A mulher jah agendou ida aos EUA em fim de junho.
O que isso quer dizer?
Me parece muito convicta sobre manter-se onde estah.
Confesso que acho a coisa um pouco truncada.
Honestamente, ajude ai, Coronel, com suas analises!
Serah que ela dura ateh 2018?

Cavalaria Ligeira

Reply

quem tem q botar a cara na rua eh Dilma,nao Aecio.......o "modelo" de protesto no Brasil me parece ser o petista, com lulla se rasgando e dizendo mentiras e mentiras,quase babando..........."salvador da patria",jamais!

Reply

Coronel,
a oposição tem de aparecer mais. Tem de bater e bater forte. Sem essa de aliviar para o Levy. Os petralhas e seus asseclas que o defendam. Lembre-se que é ministro da Rainha Louca.

Reply

Coronel
Menos pessoas na Paulista e em outras capitais.NO entanto várias cidades tiveram manifestações. segundo o movimento vem pra rua 400 cidades.Digamos 1000 pessoas por cidade= 400 mil pessoas. Merecemos respostas por nossas manifestações. Respostas da presidente Dilma e do Congesso

Reply

Seria interessante a totalização dos manifestantes no Brasil inteiro. Foram muitas pessoas nas ruas.O povo merece resposta do congresso.

Reply

CEL,

O PSDB apoia a manifestação? Então tá! Nenhum, repito, nenhum partido político no Congresso Nacional está isento de culpa pela situação caótica em que se encontra o Brasil.

Índio Tonto/SP

Reply

acabo de chegar da nossa manifestação, em porto alegre.nem quero saber quantas pessoas vão chutar na mídia amiga. só sei que cantamos, gritamos e enchemos dezenas de ruas e avenidas ! porto alegre bombou ! isso que uma hora antes caiu a maior chuva ! fora dilma ! fora PT!

Reply

Hoje estou muito feliz !!!

Não importa quantas pessoas tinham nas rua hoje.

O que importa é que o Povo Brasileiro aprendeu a ir para rua e se fazer ouvir.

Aprendeu que as ruas do Brasil pertence a ele e não a meia duzia de pelegos vermelhos.

Reply

Coronel

Estive hoje na Paulista e parei para ouvir o tal Kim Kataguri do MBL.

Desceu o pau na oposição e em Aécio Neves. Ele já está se achando, este moleque.

Sai é fui aplaudir Rogério Chequer do Vem Pra Rua, que tinha inclusive uma convidada especial: Gloria Alvarez, a jovem de 29 anos, Gualtemalteca, que fez palestras contra governos populistas, e parabenizou os brasileiros por lutarem por sua liberdade. Foi Show!


Chris/SP

Reply

Concordamos com o "Anônimo 12 de abril de 2015 16:12": é isso aí!!!

Reply

que adiante estes protestos por este país afora - a senhora presidenta não sai.

Reply

que adiante estes protestos por este país afora - a senhora presidenta não sai.

Reply

O Aécio só vai aparecer quando ficar claro que ele está perdendo votos para o PMDB (sim, eles vão lançar candidato à presidência). Neste ponto poderá ser tarde demais. O PMDB tem a máquina. O Aécio tem o povo, mas está perdendo-o rapidamente

Reply

Que bom que apóia. Agora está na hora de fazer alguma coisa. Os movimentos precisam de líder, de palavra de ordem, de pauta concreta. Em São Paulo, a coisa tomou forma. A pauta é o impeatchement. Mas o melhor é o 'fora, diuma'. Isso é pedir por realidade. E o PSDB precisa por realidade na sua oposição. Senão, saiam da moita!!

Reply

Aluizio Amorim está irado!!!!

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/04/os-vagabundos-ladroes-e-mentirosos-so.html


Chris/SP

Reply

Reinaldo,
Olha lá o apresentador do Fanáticus, ops, Fantástico menosprezendo as manifestacoes de hoje. Ele chegou a afirmar que pedir impeachment não estava mais na pauta, o que é mentira, e, ainda, que pedir intervencao militar é ilegal. Desde quando pedir intervencao militar é ilegal, cara pálida da rede bobo. Ilegal é mandar o nosso dinheiro para Cuba via BNDES sem aprovacao do Congresso, que é o maior motivo para impeachment. Entendeu! apresentador do fantástico. Ilegal é permitir que uma organizacao supra-nacional e criminosa, o Foro de Sao Paulo, governe o nosso país. Ilegal é governar para o Fidel e nao para os brasileiros. Ilegal é usar os correios para se eleger, com flagrado criminoso em filme no youtube. Só o ministro Toffoli do TSE não viu a fraude, ou não quer ver. Estive na Paulista e estava tão lindo: de bebezinhos a vovozinhas...todas as classes sociais...todos brasileiros de verdade que estudam e trabalham. Hoje eu deixei de corrigir uma tonelada de relatórios e provas de engenharia para estar lá na Paulista. Disse a um pai com sua filhinha no ombro: daqui há alguns anos sua filha poderá se orgulhar e dizer: EU ESTIVE NA PAULISTA, EU AJUDEI A MUDAR O BRAZIL. Vamos todos nos unir mais ainda. Eles querem nos menosprezar mas vamos dizer em alto e bom tom NÓS ESTAMOS NA PAULISTA PARA REMOVER DO PODER UM PARTIDO TRAIDOR DA PÁTRIA, O PT E SEUS SATÉLITES DE ESQUERDA, QUE QUIS VENDER OS BRASILEIROS PARA A TIRANIA CUBANA. Aqui mais um recado para o apresentador do Fantástico: a Constituicão está sendo estuprada todo santo dia e, se as nobres e ilibadas autoridades do STFdoB concordarem com tal aviltamento não resta dúvidas: a intervencao militar é CONSTITUCIONAL para salvar a nacao, capici? ou quer que eu explique em chines? Fora Globo vendida ao petismo. Que vergonha aos decendentes de Roberto Marinho. Se as instituicoes judiciais estao corrompidas e aparelhadas pela pestapo e sinalizarem para o descumprimento da Constituicao entao, meus caros, só os militares para botar ordem na casa. Entendeu rede globo?

Reply

Porque na última vez que foram chamadas para arrumar a casa e devolver em seguida o poder aos civis ficaram 25 anos!!! Incompetentes pois deixaram escapar o Lullarápio Dilma Dirceu Genoino e a petralhada toda que rouba descaradamente comprando STF FFAA Midia... basta de ditaduras !!!

Reply

Por que não estavam nas ruas, exceção : Bolsonaro e Caiado. O resto é porcaria. Bando de tontos.Bolsanaro e Caiadosão os unicos que captam a mensagem das ruas..

Reply

Dane-se! Nunca consegui nada ficando em casa no meu canto. O Brasil nunca conseguiu nada ficando em casa.

Fomos e continuaremos a ir para as ruas dizer basta a esse redesgoverno. Tá todo pensando em 2018. Eu penso em 2016! A limpeza tem que começar em 2016! Temos que continuar lembrando a população que a inflação voltou, que o combustível subiu e que não somos autosuficientes coisa nenhuma, que falta dinheiro para a educação da Pátria Educadora, que até a caderneta de poupança tá perdendo valor na desadministração petralha!

Hora de botar os petralhas pra correr!

Reply