Presidente do BNDES mente para senador Blairo Maggi sobre a existência de equipamentos brasileiros no Porto de Mariel. É desmascarado e diz que vai verificar. Como assim vai verificar? Agora que Inês é morta?

Maggi, ao centro, foi levado por Lula até Cuba. Ele viu o descalabro de Mariel. E mesmo sendo base do governo, fez a pergunta decisiva, que enrola Luciano Coutinho, BNDES, Odebrecht e Governo Federal na falcatrua deste porto que levou centenas de milhões de dólares dos cofres públicos.

O que ocorreu agora, 17 horas e 40 minutos, na Comissão de Assuntos Econômicos do Senado Federal, merece investigação, punição e demissão. Luciano Coutinho, presidente do BNDES, afirmou para o senador Blairo Maggi (PR-MT) que os equipamentos do Porto de Mariel, em Cuba, eram em grande parte importados do Brasil. Maggi retrucou, dizendo que não, que esteve lá e que havia muito equipamento chinês, mas brasileiro só tinha terraplenagem, estrada, infraestrutura. Coutinho afirmou que o BNDES só financia produto brasileiro e que se tem equipamento chinês não foi financiado pelo banco. Coutinho mentiu! Na relação de produtos exportados pelo Brasil para Cuba, que consta no ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio, nos relatórios da Balança Comercial do País, não existem exportações de equipamentos para Cuba. Este Blog vem denunciando este fato constantemente! O BNDES financiou a Odebrecht para montar um porto com equipamentos brasileiros e a empreiteira não cumpriu o contratado. A resposta de Luciano Coutinho está gravada na audiência pública que ora se desenvolve no Senado. Vamos torcer para que os membros da Oposição que participam da CAE estudem mais, pesquisem mais e façam o seu trabalho. Parabéns ao senador Blairo Maggi, que é de base do governo, mas fez uma brilhante intervenção, criando elementos para que a CPI seja criada e que este senhor, chamado Luciano Coutinho seja demitido, por mentir no Senado Federal.

17 comentários

Foi pego no contra pé agora a oposição tem que cair de pau em cima e aprofundar as investigações até a última consequência e seguir desmascarando o partido da mentira.

Reply

Infelizmente mentir tem sido a tônica deste governo. Quem fala a verdade está fora.

Reply
Despetralhando mod

Tem que botar na ponta da corda.

Reply

Essa mentira já dita por Dilma também, que afirmou que o BNDEs financiou o Porto de Mariel mas os produtos usados foram todos importados do Brasil.

E ainda tem DESCARADO,(interessado em levar vantagens com a ANTA na presidência), que fala que o impechment não tem justificativa.

FORA DILMA! IMPEACHMENT JÁ!

Reply

CPI do BNDES já!!!

E muito cuidado com aqueles que assinam requerimentos de CPI e depois amarelam. Como o Sen. Romário (PSB-RJ) e outros cinco fizeram semana passada com o requerimento do Sen. Caiado para criar a CPI dos fundos de pensão...

Reply

Coronel,

sacolinhas verdes e cinza...

PF - dê uma olhada se não tem algum petralha dono de empresa que fabrica sacolinhas! Haddad Maldad não dá ponto sem nó. Pode ser um imbecil, mas é um grande petralha.

Mesma coisa para aquela tomada absurda que fizeram e que não existe em outro lugar do mundo! Os cretinos obrigaram o Brasil inteiro a mudar o sistema. Por que????? Quem está lucrando com isso???

Mais um apula atrás de minha orelha - cadê os extintores do tal ABC??? Mudam a lei e não tem extintor. Quem está lucrando com isso?? Super faturado!

Neste país do roubo petralha ilimitado, penso que estas 3 frentes de "novidades" deveriam ser investigadas. Tenho certeza de que se a PF procurar, vai achar!

Flor Lilás

Reply

Mais um sacana pego na mentira!

CPI BNDS JÁ!


Chris/SP

Reply

Punish!

Comecem prendendo preventivamente este Luciano Coutinho e oferecendo o que esta na moda, a "delação premiada".

Na verdade o que eles merecem é PAU DE ARARA.

Reply

OFF

Blog de Ricardo Setti / Veja:

ESPECIAL PARA O BLOG — Deputado Jair Bolsonaro, que se desfiliou hoje do PP para poder concorrer à Presidência, explicou ao blog no ano passado sua motivação para ser candidato: “os roubos bilionários dos ‘companheiros’ só não são piores do que o roubo da nossa liberdade que se avizinha


Amigas e amigos do blog, como já fiz anteriormente neste espaço, tendo criticado boa parte das ideias do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) e sua intenção de ser candidato à Presidência da República pelo partido num post, entrei em contato com ele e ofereci espaço no blog para que respondesse às críticas ou explicasse suas razões para a candidatura — o que lhe parecesse melhor.
Segue...

http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/politica-cia/especial-para-o-blog-deputado-jair-bolsonaro-explica-porque-quer-ser-candidato-a-presidencia-se-este-governo-conseguir-mais-um-mandato-o-que-de-melhor-nos-podera-acontecer-ser/

Olha, depois do que eu li neste relato, ele teria sido um páreo duro para a Anta!


Chris/SP

Reply

Cel.


Chamem a poliça,já !



Toloco

Reply

Uma coisa me deixa intrigado, por que depois que explodiu a Operação Lava-Jato, não se ouviu mais falar das "palestras" caríssimas e sem conteúdos, pura lava Lavagem de dinheiro da propina nas empresas atoladas nos escândalos das roubalheiras do desgoverno petralha? Estranho...
Ninguém se dá conta disso, é muito estranho mesmo.

Reply

Alguém sabe onde foi parar a diferença de preço entre os equipamentos chineses e os equipamentos brasileiros orçados no projeto do Porto de Mariel ??

Reply
Despetralhando mod

Os cariocas nunca me enganaram!
Não sabem votar.
É só bazófia!

Reply

Lula nao faz mais palestras parava oderbrecht.? DEU NA VISTA??? Bom, hora de investigar mais essa linha de financiamento de propinas que e o bndes. E de se rejeitar o cara escolhido por dilma para o supremo. Mandem email para alvaro dias dizendo para ele voltar a pensar no brasil e nao no parana.

Reply

Ser apenas demitido é muito pouco. Tem que encarar uma cadeia mesmo. R$ 190 bilhões ? Cadeia é pouco!

Reply

Romario? Mas este é um jogador de futebol que estava sempre na "pescaria"; e continua buscando facilidades.

Reply

Misericórdia divina, nesse desgoverno quanto mais mexe, mais fede.

Reply