Manifestações são amadurecimento da nossa democracia, afirma Aécio Neves.

Abaixo, artigo de Aécio Neves, presidente do PSDB, publicado hoje na Folha de São Paulo, sob o título "A falta de confiança."
 
"Muita gente tem se perguntado qual é a crise mais grave, a econômica ou a política? 

Do meu ponto de vista, a que agrava todas as demais é a crise de confiança que se instalou entre a população e o governo. Ela é tão perceptível que não é preciso sequer esperar pelos resultados das pesquisas para constatá-la. 

Ao contrário do que muitos pensam, confiança não é apenas um valor simbólico. É elemento concreto, matéria prima essencial aos governos, especialmente em época de crise. Quando a população confia em um governo, acredita nos seus diagnósticos e compromissos. Quando confiam em um governo, setores produtivos investem sem medo. 

A verdade é que o governo está pagando um alto preço pelas mentiras que vêm sendo ditas à população e que ficaram explicitadas de forma irreversível desde a campanha eleitoral do ano passado. 

Nela, o governismo ultrapassou os limites aceitáveis da luta política, caluniou adversários e prometeu o que sabia que não ia fazer. Sem compromisso verdadeiro com a nação, não hesitou em dividir o país, tentando nos jogar uns contra os outros, com o discurso do "nós" contra "eles", pobres contra ricos, Nordeste contra Sudeste. 

A constatação das manipulações feitas pela campanha do PT gerou, entre milhões de brasileiros, forte ressentimento e o sentimento de que a população foi vítima de um verdadeiro estelionato eleitoral.Essa percepção se deu de forma muito rápida e comprometeu a credibilidade de uma gestão que já nasceu velha, sem capacidade de propor saídas para os problemas que criou e legou a si mesma. 

Na campanha, a candidata oficial não admitia sequer a existência de crise. Agora, se escora nela. A necessidade de ajuste era considerada uma peça de ficção engendrada pelas oposições. A imprensa revelou que parte das medidas do ajuste proposto pelo governo já estava decidida durante a campanha. 

Inflação sob controle? Chegamos à previsão de 8%. Os "neoliberais" iriam subir os juros? Estão aí as novas taxas. Retomada do crescimento? Mais um pibinho. Energia mais barata? Tarifaço. Não iria alterar benefícios dos trabalhadores, "nem que a vaca tussa"? Deu no que deu... Pátria educadora? Estão aí os cortes de orçamento da educação, as restrições ao Fies, os problemas no Pronatec. 

A reação da população brasileira a todas as mentiras e manipulações feitas pelo PT precisa ser saudada como sinal do amadurecimento da democracia brasileira. Há cada vez menos espaço para o marketing político de ocasião, oportunista, que está a serviço exclusivo da vitória a qualquer custo. 

O barulho que tira o sono do governo não é o dos panelaços. É o da consciência desperta dos brasileiros."

16 comentários

Aécio avisou mas era como João Batista pregando no deserto, apontando as falhas e mostrando o caminho.
Vem pra rua Aécio!
O Brasil Livre precisa de você.

Reply

Coronel,
quero ver ele na rua, participando como qualquer cidadão indignado.

Reply

buuu PSDB ! buuuu AÈCIO ! o aécio não precisa falar mais nada, basta ele aparecer nas manifestações do rio de janeiro. será aclamado e carregado nos ombros ! em matéria de marketing político o PT dá um banho, mesmo quando é para o mal.

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Só continua comentando.

Reply

Porque será que todo político tem mania de usar frases de efeito para impactar o eleitorado? Será que é porque não trabalham, não tem nada de concreto para mostrar então usa a retórica para chamar a atenção?

.... Manifestações são amadurecimento da nossa democracia .... redescobriu a América, reinventou a roda! Argh!! Affiiii!

Tô contigo, mas tú é um saco cara!

Reply

Vem pra Rua Aécio. Como brasileiro e não político.
Dillma não cometeu estelionato eleitoral...ella cometeu mentiras esleitorais. O povão não vai entender estelionato pois o pt pregou falar errado. Não lembram de "nós pesca o peixe?"

Reply

Não quero mais blá, blá, blá de Aécio. Tudo isto, já sabemos

Agora quero que se posicione ao vivo e a cores.

Dia 12/4 vem aí!


Chris/SP

Reply

Vamos fazer uma campanha no face book do tipo: VEM PARA A RUA AÉCIO OU PSDB OU OPOSIÇÃO, do jeito que está as coisas vão mornar...um bocado de medrosos...os petralhas fazem e falam o que querem de todos inclusive do seu próprio desGoverno...estamos é lascados se esses cacas não se manifestarem como corresponde...abraços.

Carlos Bonasser

Reply

Coronel,

Falando em manifestações, publique no blog as cidades que participarão dia 12!!!!

As 273 cidades do Fora Dilma

http://www.oantagonista.com/posts/as-273-cidades-do-fora-dilma


Dê uma força, Coronel!!!!


Chris/SP

Reply

O amadurecimento da nossa democracia deveria vir do Congresso Nacional.
Os tempos são outros escrever nos jornais é pouco a hora é caminhar na rua ao lado do povo brasileiro sob uma única Bandeira a do BRASIL.
Vamos lá senador Aécio estamos esperando, a campanha é outra é pela democracia, pala nossa liberdade não queremos pagar o preço dos venezuelanos.
Se o PSDB ficar nesse chove não molha saia desse partido junte forças com Ronaldo Caiado do DEM.

"INFORMAÇÕES PARAMILITARES, MILÍCIAS, REVOLUÇÃO NO ACORDO ENTRE MST E VENEZUELA"

https://www.youtube.com/watch?v=8eJXHSYQn_k

Reply

Nesse momento precisamos do Aécio brasileiro, na rua, que sua camisa seja apenas verde amarela e que sua bandeira seja da "ordem e Progresso"
Brasil acima de tudo.

Reply

Meus caros, é preciso ter coragem para deixar claro um fato: a presidente em exercício do cargo no ano eleitoral cometeu CRIME DE ESTELIONATO!

Não existe estelionato eleitoral (como se isso fosse uma peça de retórica sem consequencias). Será que é tão dificil entender o enunciado do art. 171 do Código PEnal? Ou falta colhões aos oposicionistas que dispõem da tribuna livre para se manifestar? Será que também têm rabo preso e por isso não ousam dizer a verdade?

Reply

Geraldo na rua em Sao Paulo, com Serra ! É a maior cidade do Brasil !

Reply

Aécio dia 12 nas ruas com o verdadeiro povo brasileiro, contamos com você,não nos decepcione ,você teve meu voto e de toda minha família.

Reply

Vem pra rua AÉCIO!!!!Traga todo mundo do PSDB e outros da oposição.Participem como cidadãos e como futuros candidatos.Precisamos de quem nos representa!

Reply

Perfeito o artigo.

Hoje ouvi de uma "não sei se é petralha" que causava surpresa aceitar que Aécio estava certo no que disse e que a reDesgovernanta é que mentia.

Delícia!

Reply