FHC, vou desenhar para você!


FHC, a Justiça, leia-se ministério da Justiça, quiçá parte considerável do STF, apoiados por CGU, AGU e no final das contas por parte do TCU e banda podre do Congresso, sem contar a queda de braço entre PF e PGR, estão obstruindo a... JUSTIÇA. Então, excelentíssimo Senhor ex-Presidente, somente pressão popular e política da Oposição., atendendo aos anseios de 63% dos brasileiros, podem fazer com que as investigações que o senhor deseja se realizem e sejam encontradas as provas fartas que existem para o... IMPEACHMENT. Precisa desenhar?

"Impeachment não pode ser tese. Ou houve razão objetiva ou não houve razão objetiva. Quem diz se é objetiva ou não é a Justiça, a polícia, o tribunal de contas. Os partidos não podem se antecipar a tudo isso, não faz sentido", declarou. "Você não pode fazê-lo fora das regras da democracia, tem que esperar essas regras serem cumpridas. Qualquer outra coisa é precipitação." (FHC, hoje, no Lead em Comandatuba).

54 comentários

Soletra também que esse sempre pode achar tudo muito abstrato.

Reply

Boa tarde meu amigo,concordo deixa a justiça resolver.

Reply

Coronel,

já escrevi aqui e repito: Há dias em que FHC calado é um poeta.

Flor Lilás

Reply

Prezado coronel

É mesmo incrível a resistência do FHC para o que
Estamos todos vendo, um absurdo mesmo precisarmos
"Desenhar".

Coronel me permita , saiu agora a pouco no Antagonista
O Twitter do Dr Julio Marcelo , bravíssimo procurador
Que esta justamente lutando pelos esclarecimentos
Das pedaladas fiscais segue abaixo , como p sr tem muito prestigio junto ao Twitter se puder adiciona lo e recomenda lo seria maravilhoso tambem obrigado um grande abraço coronel e parabens seu blog é imprescindível tambem para a democracia !

http://www.oantagonista.com/posts/vamos-seguir-jmarcelo1000#comentarios

Reply

Por que essa múmia maldita (e petista enrustida) ainda não foi enterrada?

Reply

Coronel,

alguém tem dúvida disso??

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/delegado-da-pf-critica-interferencia-de-janot-na-pf-e-sugere-que-procurador-geral-pode-estar-agindo-a-servico-do-governo/

E não é só o PGR, é o STF também.
Estamos numa ditadura bolivariana...

Flor Lilás

Reply

Ou Aécio e a turma séria do PSDB mandam FHC continuar a defender a liberação da maconha, e deixar a política com eles, ou Ronaldo Caiado com o apoio das ruas tomará o lugar de Aécio fácil, fácil...

Reply

O que ele quis dizer é: "Ou achamos a Fiat Elba de Dilma, ou NECA"!!!!
Concordo com ele! Dificilmente esse Congresso vai se decidir, em dois turno e com 2/3 dos votos, pelo impedimento da "presidenta"!!!! A não ser que ajam PROVAS CABAIS de benefício PESSOAL dela com os roubos praticados pelo PT!!!
Porém, mesmo assim, o papel da oposição é "manter o fogo alto", até 2018, para inviabilizar a candidatura mais do que certa de Lula!!!!!!
Outra, atualmente, QUEM TEM AMOR AO BRASIL, NÃO INVESTE NO BRASIL!!!!!!
Que venha o desemprego, a miséria, únicas formas de derrubar o PT/3%daPétrubrais!!!!!!!!!!!!! Portanto, que venha o CAOS!! Só o CAOS nos salvará!!!!!!!!!!!!!

Reply

CORONEL

Muito acadêmico p/o gosto comum.Por esse raciocínio jamais teríamos a corrente impressionista na pintura.Ou Galileu nas ciências.Imagine só o prejuízo p/a humanidade.Petistas qdo.fora da lei( e sempre estão) cuidam de mudar..a lei.

Reply

CORONEL

E.Cunha não é burro, longe disso, É SAFADO MESMO.Ora vê,ora não vê motivo p/defenestrar a pistoleira.De qualquer forma ainda acho que foi melhor que ter A.Chinaglia , que aliás escafedeu-se.

Reply

CORONEL

Veja só.E.Cunha argumenta que as pedaladas de 2014 não servem de motivo pois ocorreram no mandato anterior.Ocorre que as contas de 2014 não podem ser analisadas p/antecedência!!!! SÓ MESMO EM 2015!!!
CÁSPITE!!!!!!!!!!!!

Reply

FHC, é o grande "umorista" politico.Prefiro o tiririca.
Agora uma perguntinha básica- Qual sera o $$$$ que o Fernandinho e seu partido levaram na petrobras e outras maracuta básicas da "republiqueta das bananas tupiniquins petralhas"? AI TEM COISA.

Reply
Marcelo Milward Gueiros mod

FHC,o aristocrata da esquerda.Jogaram bola juntos:Ele,Lulão,Fidel e cia.
Este não me engana.O que precisamos é de uma oposição de direita,de esquerdista já estamos cheios e esta situação não irá se modificar!!

Reply

Lamentável o comentário do catedrático FHC. Se impeachment não pode ser tese então pode ser o que, hipótese?

Ora bolas, hipótese é tudo aquilo que está previsto em lei, ou seja, no caso de assassinato existe a hipótese de prisão, então apresenta-se a tese de que o responsável deve ser preso, permitindo a antítese, vulgarmente chamadas de acusação e defesa.

Se existe alguém pedindo o impeachment é porque acredita que houve o crime que justifica a pena. Ou disse eu alguma besteira?

Reply

É Phoda. FHC finge não saber que as CPIs tem, constitucionalmente, poderes de investigação, podendo assim ir atrás de PROVAS. Assim não dá, FHC, assim não pode.

Mariana

Reply

FHC foi e é amigão do cangaceiro e tempos atrás o aliviou se ser impeached, traidor do povo brasileiro e amigo do "povo" - do partido PT.
Se der quebra pau nas ruas com reações do PT, duvido que apareça olhe lá 01% do "povo" para ajudar o PT, mesmo assim, só se contratarem mercenários para enfrentarem o povão, mas entrarão no ferro, pois dessa vez o povo brasileiro se enraiveceu de ser tanto tapeado pelo PT.
Mas será rabo para eles entrar nessa; comunistas são é muito fanfarrões.
A China já cansou de ameaçar os EUA, a potencia que é, e certa época atrás, o Vietnã a derrotou numa guerra imensa!
Cagões e faroleiros!

Reply

Aonde FHC Vê Democracia no Brasil? FHC e José Serra só não vestem o vermelho por fora. Por dentro são petistas. Por isso Aécio Neves está meio "sartando de banda".

Reply

É um bunda mole de marca maior! Como esquecer que foi por causa da frouxidão desse senhor que a quadrilha chegou lá.

Pompeu

Reply

Por que não te calas, senhor Fernando Henrique Cardoso? Não vejo a hora de um desses "analfabetos políticos" dirigir essa pergunta ao ex-presidente. Sim, o deputado Jean Wyllys deve compartilhar com FHC o julgamento sobre a nova geração de lideranças que está se formando. Não bastava a entrevista imoral em que já se oferecia para negociar com o PT?

Pois é, amigos, permanecemos entre duas múmias: FHC e Lula. Até quando? Deus nos ajude abençoando essa nova geração de "analfabetos políticos".

Reply

Coronel,
sempre falei que o FHC é o grande responsável do velhaco ter assumido o poder. Quando foi para sua reeleição, torrou bilhões para manter a paridade do Dólar em relação ao Real em R$ 1,00. Quando não podia ser candidato, deixou o câmbio flutuar e detonou o maior arrocho salarial jamais visto no Brasil. Foi o ano dos aumentos de meio porcento. Fez tudo que um dirigente faz para que o Serra perdesse. Deva-se a ele também a famosa "oposição propositiva" onde o PSDB foi sempre o algoz das medidas impopulares mesmo estando fora do poder. Para somente lembrar dos absurdos do FHC, o Bolsa Bandido foi do seu mandato. Enquanto tivermos esse tipo de político na "oposição" nunca tiraremos essa quadrilha do poder.

Reply

Que farrapo de ladainha! Triste.

Reply

Vamos fazer uma vaquinha e mandar esse cara para a Europa por uns dois anos, incomunicável! Como fala besteira!

Reply

FgagáC é um caso perdido, não tem mais jeito nem cura: sempre olímpico, cheio de não me toques, shortinho e punhos limpinhos para lidar com porcos. No momento em que mais precisamos de políticos e atitude, lá vem ele com suas análises sociológicas que ninguém pediu. Vai-te!

Reply

FHC fala, fala sem parar, e ninguém quer ouví-lo.
FHC não é jurista, devia calar o bocão e deixar quem sabe trabalhar. Que sujeito chatinho, Deus!!!!!!!!!!!

Reply

FHC,em quem votei em suas candidaturas, está perdendo, sempre, excelentes oportunidades de ficar com a boca fechada. O que está acontecendo: não-impeachment de Lula e os desgovernos de Dilma, tem sua culpa. Cala-te, FHC.

Reply

Vivesse FHC na Inglaterra o mesmo defenderia o acordo do infâmia de Chamberlain com Hitler em 1938. E ainda falaria mal de Churchill....

Reply

Olha que chamar o brasileiro de cego é ofensa aos cegos.

Esse senhor sempre foi um cúmplice da implantação do autoritarismo comunista no pais.

Argumento único e suficiente: Passou a sustentar o mst com dinheiro público, fato notório.

O resto do livro será revelado, e a história se encarregará de jogar sua trajetória no mais profundo sumidouro da história, juntamente com aqueles... "padres arrependidos no leito de morte", tipo Helder e Evaristo, além claro do próprio pt. Que Deus não os tenha e o diabo os carregue.

Reply

Senhoe ex-presidente, com todo o meu respeito e assentado em todas as vezes que lhe dei meu voto! Ouça bem! Houve uma grande farsa na última eleição presidencial. Dona Dilma, Seu Lula e todo o PT fraudaram as eleições de estão ai. Estamos f...............
Portanto, temos direitos, nós que pagamos regiamente nossos impostos, de exigir. Ou o senhor fica conosco, ou fica contra nós.
E não mais se discute,

Reply

Concordo com o Sr., Coronel.
De acordo com a Lei do Impeachment - Lei nº 1.079, de 10 de abril de 1950:

"Art. 4º São crimes de responsabilidade os atos do Presidente da República que atentarem contra a Constituição Federal, e, especialmente, contra:
I - A existência da União:
II - O livre exercício do Poder Legislativo, do Poder Judiciário e dos poderes constitucionais dos Estados;
III - O exercício dos direitos políticos, individuais e sociais:
IV - A segurança interna do país:
V - A probidade na administração;
VI - A lei orçamentária;
VII - A guarda e o legal emprego dos dinheiros públicos;
VIII - O cumprimento das decisões judiciárias (Constituição, artigo 89)."

De acordo com o artigo 14 , cabe a qualquer cidadão apresentar denúncia , mas para alguns crimes de natureza fiscal é necessário a ação dos órgãos competentes para a obtenção de provas. Neste sentido é que é vital a pressão dos manifestantes nas ruas, para que estes órgãos venham a agir nos termos de suas competências e também o Congresso seja instado a abrir o processo, e não simplesmente dizer que não vai aceitar a denúncia.
Para uma leitura detalhada da lei, ver:
http://presrepublica.jusbrasil.com.br/legislacao/128811/lei-do-impeachment-lei-1079-50



Reply

Posar de finesse, sobre o muro, é para covarde ou rabo preso.

Reply

o mimimi do FHC já encheu as medidas. Quem precisa das 'opiniões' de FHC? ninguémmmm!

Reply

Coronel

O Aécio deveria sair do PSDB.O Fernando Henrique só atrapalha. O Aécio deveria se unir ao Caiado e montar um partido de centro. Estou decepcionada também com o Alvaro Dias defendendo a nomeação do juiz Fachin para o STF.Coronel já fiz campanha para o Covas lutei pelo Aécio. Mas agora ou eles fazem campanha ferrenha ao PT ou procuro outro partido para apoiar.

Reply

Se você não é parte da solução... então é parte do problema.

Reply

Foi um grande presidente, hoje suas declarações dãoma entender que não passa atualmente de uma triste figura; talvez se ficasse calado seria melhor.

Reply

Esse merda deve estar envolvido até a medula, pq não quer tirar o pt do poder. Agora é a vez de dizer: FORA FHC e leve o pt com vc.
Ora bolas! tá com pena? leva Lulla e Dillma pra casa!

Reply

FHC, sempre de bem com todos, sem se comprometer com ninguém. Ontem na esquerda-caviar e hoje evoluindo para a oposição-caviar, da forma que o PT gosta e do jeito que a gente sabe...

Reply

FHC dessa vez defendendo uma Droga Pesada.

Reply

MARTA SERRAT CONVERSA COM DR. ANTONIO JOSÉ RIBAS PAIVA
.
https://www.youtube.com/watch?v=14C-Sh2ntTU

.
FHC tá querendo salvar o poste, porquê ?????

Já salvou o vigarista 9 dedos lá atrás, agora vai fazer a mesma M de novo e vamos permitir ?

Reply

FHC apoia o PT, Lula e Dilma, quem não enxerga isso está cego!



Reply

Tremendo pelego. Seu tempo passou, como o de seu "antônimo" lullalau. Impeachment já, pra ontem!

Reply

Apoiado, FHC!!!
É isso mesmo, ensina para esses semi analfabetos!!!

Reply

Fora FHC! Não atrapalha, por favor.

Reply

>>

Acho que, infelizmente, o FHC tem razão.

Um processo de impeachment agora não iria dar em nada e apenas fortaleceria a ex-assaltante de bancos que poderia posar de vitima.

Não há nenhuma foto, vídeo, telefonema ou seja o que for, que prove cabal e inequivocamente a participação da mulher e/ou de seu criador, Barba, o Pinguço, nos crimes cometidos pelo partido-quadrilha.

<<

Reply

Lembro-me muito bem que Itamar Franco dizia o mesmo em relação ao ex-presidente Collor de Mello. No entanto, o ex-presidente mineiro nos bastidores, conversava muito com o congresso. Resultado, Collor foi cassado. A enorme diferença entre Lula e FHC reside justamente no fato de que o segundo tem mais responsabilidades. Diferentemente de Lula e do PT que sem apontar o crime de responsabilidade pedia a cassação de qualquer um, banalizando o impeachmant.

Reply

Lamentavelmente, FHC, de quem se esperava uma voz importante para a restauração da verdadeira democracia no país, coloca-se na defesa daqueles que pretendem desgraçar o país.

Reply

Como todo bom cagalhão, FHC tem
medo que o PT saia do governo atirando e acerte bem nas mutretas
que ele aprontou durante o seu governo e que o PT sabe e não divulgou para ter uma carta na manga, uma forma de chantagear o FHC. O Lula em 2003 disse que no
BNDES haviam coisas do arco da velha achadas do governo anterior, mais nunca disse que coisas eram estas,deve ser chumbo guardado para a hora da precisão,
e isto torna o FHC tão tolerante
com todas as roubalheiras dos
petralhas.

Reply

Vai pra casa FHC, .... CALA ESSA BOCA MOLE, mais ajuda quem NÃO ATRAPALHA!

Reply

O FHC só pode ter o r..b.. preso!!!
Este aí faz a "oposição" que todo governante sonha enquanto estiver no poder!!! não tem lógica esse psdb aliviar tanto o PT. Sem contar que ele (fhc) é figura non grata entre os funcionários públicos civis e militares deixar 8 anos sem reajuste.

Reply

O FHC deveria se manter afastado dessa discussão. Suas posições em determinados temas polêmicos não o qualificam para ser "a voz do PSDB".

Reply

Já virou Venezuela, com uma oposição de mentira pra idiota ver.
Não podemos contar com o PSDB como oposição.
Oposição verdadeira é o povo que aniquilará os partidos de esquerda e seus líderes.

Reply

O recado dado pelas lideranças dos dois partidos no 14° Fórum de Comandatuba, na Bahia, foi inteiramente a favor desta espécie de "cartel" político para blindar o PT contra a destruição. Vide o que proclamou o ex-Presidente Fernando Henrique Cardoso: “O PT tem que coibir os abusos que ele próprio fez, a sociedade tem que ser contra esses abusos e corrupção, mas não se pode fechar o PT, não tem sentido. Eu sou contra porque o PT é um partido importante, contribuiu em muitos momentos da política brasileira”.
QUE É ISSSSSO? RABO PRESO?

Reply

Destaque para o comentário das 9:41, que faz todo o sentido. Como é que uma pessoa que foi duramente atacada pelo PT, se porta desse jeito? no mínimo, deveria se calar!

Reply

Coronel deixa esse sonso pra la um cornudo que traiu a esposa e tomou chapéu da amante o filho não e dele
o pt agrediu dona Ruth com dossiê falso (dilma e erenice)e só foi lula acenar o cornudo pegou carona junto com o collor eo sarney pra africa do sul o cara só ajoelha e vive de cocaras

Reply

O que FHC diz é que os brasileiros terão que se acostumar em viver sob um governo que os rouba abertamente, mas que não pode ser retirado do poder, pois isso seria politicamente incorreto!!!!!!

Reply