Dilma pode ter que demitir funcionários públicos por "pedaladas" fiscais, afirma TCU.

(Folha) O ministro do TCU (Tribunal de Contas da União) Augusto Nardes afirmou neste sábado (18) que a presidente Dilma Rousseff pode ser responsabilizada pelas manobras fiscais feitas pelo governo para arrumar suas contas no ano passado, conhecidas como "pedaladas" fiscais.  "Poderá, sim, ser responsabilizada a presidente, se ficar comprovado. Vai depender do relator e dos depoimentos dos 17 ministros e autoridades envolvidos", declarou o ministro, que participa do 14º Fórum de Comandatuba, na Bahia. 

Nardes, que é relator das contas de Dilma em 2014, disse que os recursos apresentados pelo governo contra a decisão do TCU que considerou as "pedaladas" irregulares são "manobras para tentar adiar a decisão" do tribunal. Segundo o ministro, não haverá prorrogação do prazo para ouvir as explicações de 17 autoridades envolvidas no caso. "[Os embargos] fazem parte do jogo democrático e portanto nós vamos analisar os recursos. Mas vamos fazer todo o possível e, por isso, demos 30 dias de prazo improrrogáveis", disse Nardes. 

O ministro afirmou que, apesar dos recursos, mantém para 17 de junho a previsão de apresentação de seu relatório sobre as contas de 2014 de Dilma. Ele pretende usar nesta análise os dados sobre o processo das "pedaladas" fiscais. 

Com essas manobras, o Tesouro segurou repasses de R$ 40 bilhões devidos a bancos oficiais que executam programas como o Bolsa Família e o Minha Casa, Minha Vida e pagam benefícios sociais como o seguro-desemprego. 

Nardes classificou como "um absurdo" a decisão do governo de não contabilizar determinadas despesas e acrescentou que as manobras podem obrigar a União a fazer cortes na máquina pública no curto prazo. "Se nós não crescermos acima de 4% ou 5%, se o país continuar crescendo 0,1% ou 0,2%, talvez em cinco anos possamos ter cortes de salários de boa parte da estrutura do Estado brasileiro, como aconteceu com Espanha, Grécia e Portugal", declarou.

18 comentários

"Se nós não crescermos acima de 4% ou 5%, se o país continuar crescendo 0,1% ou 0,2%, talvez em cinco anos possamos ter cortes de salários de boa parte da estrutura do Estado brasileiro, como aconteceu com Espanha, Grécia e Portugal", declarou.

Meu Deus, está previsto encolhimento de -1%. Falando por mim: Estou ferrado.

Reply

>>

Essa mulher tem cara de joão-bobo e como dizem os castelhanos, "tener un culo en lugar de boca".

<<

Reply

o nardes é PDT, da turminha da dilma ruinself...

Reply

Eu já sabia que somente a volta da inflação tiraria o PT do poder. Está chegando a hora! A hora da verdade: é a economia, estúpido! Infelizmente o povo não está nem aí para a corrupção. O que importa é o bolso de cada um. Como o voto é universal, vai arder para todo o país. Infelizmente! O lado bom da coisa?
Adeus, PT! Até nunca mais, Lula!

Reply

Povo elegeu esta administradora de loja 1,99 falida!

Então, tá normal a situação, infelizmente.

Reply

OFF the RECORDS...
.
.
.
Caro Coronel, o Sr. já teve acesso a esta leitura? É de arrepiar e está no SITE do PT. Descaradamente! Primeiro, é necessário ter paciência pra ler 165 páginas; segundo, ter um estômago forte porque eles estão oficialmente chamando o Brasil para uma guerra civil. Posso até ser chamado de ignorante político, mas estou muito preocupado com tudo isso. Por favor, leia, e se possível nos dê alguma informação.
.
.
Abraço e muito obrigado. Segue o link: http://www.pt.org.br/wp-content/uploads/2015/04/TESES5CONGRESSOPTFINAL.pdf

Reply

A Anta pode começar a cortar cabeças, lá dos 22.000 cargos de confiança, que são puro cabide de emprego para aboletar a cumpanheirada.


Chris/SP

Reply

"O plantio é facultativo,a colheita obrigatória."(Mateus)

Reply

Soh acredito vendo. Impeachment já.

Reply

Coronel

Já viu esta imundície?


João Pedro Stédile será condecorado pelo governo de Minas Gerais amanhã.

http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2015/04/18/interna_politica,638943/festa-com-mst-pt-e-ministros.shtml

Reply

Tem cara de ''.........''! Nenhum psicologo/psiquiatra sacou ainda!? Ah, lentidao pra tudo!

Reply

Daqui a 5 anos: deduz-se então, que vai sobrar para o próximo presidente. Antevejo a PETRALHADA culpando o coitado pelas demissões. Isso, claro, se eles não estiverem agarrados ao poder como ostras no casco, aí a culpa será do...FHC!

Reply

OFF

Notícia no Aluizio Amorim:

O VÍDEO CENSURADO PELAS TELEVISÕES: POVO ENFRENTA O PT EM SÃO PAULO NO MEGA PROTESTO DE 12deABRIL, RASGA E TOCA FOGO NA BANDEIRA VERMELHA.

Está aí um vídeo que mostra o que a televisão e demais veículos da grande mídia escondem. São cenas do mega protesto do dia 12 deste mês de abril que os alegres rapazes e velhotes das redações qualificaram de "pequeno", de "menor" tentando passar a impressão ao grande público de que a revolta da maioria dos brasileiros contra o PT estaria esmaecendo. Ah!, também afirmam que apenas as "elites"é que participam dessas manifestações de repúdio ao PT.

Jornais como a conhecida Falha de S. Paulo, por exemplo, afirmaram que a maioria protestou apenas contra a corrupção. Trata-se de uma forma capciosa de livrar a cara do PT. Mas este vídeo mostra tudo de forma nua e crua. Vê-se uma multidão de pessoas gritando slogans de repúdio ao PT, com destaque para o discurso de um cidadão negro, por sinal muito bem articulado, a mostrar que o povo brasileiro repudia a corrupção, evidentemente, mas já identificou os seus agentes. Ato contínuo populares arrebatam bandeira do PT, rasgam e a incendeiam.
(...)
Esta é a verdade agora vêm à tona pela voz do próprio povo nas ruas de todo o país. No último mega protesto foram mais de 400 cidades que gritaram #ForaPT, dobrando portanto a capilaridade da onda anti-PT em todo o Brasil.
-
http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/04/o-video-censurado-pelas-televisoes-povo.html

Isto para os petralhas verem que não estamos brincando!


Chris/SP

Reply

Coronel,
acredito que não é necessário o impeachment. Hoje tenho certeza que a Rainha Louca tem de ser interditada.

Reply

Prezado Coronel:

Que porra é essa????

Substituto de Vaccari, Macedo diz que vai trabalhar dentro da legalidade

http://g1.globo.com/…/substituto-de-vaccari-macedo-diz-que-…

Reply

Coronel,
está difícil. Continuam a contratar, inclusive para áreas sem nenhuma utilidade. Basta ver o chamamento de concursados para empresas que nem deveriam existir.

Reply

Alguém já reparou na quantidade de concurso público, todos os anos? E na força que fazem pra ter aumento salarial? É um tropeçando no outro, brigando por mesas maiores, melhores computadores, férias mais longas, expediente mais curto, carros, motoristas, café e aumentos salariais. CHEGA JÁ! Suspendam os concursos. Exonerem pelo menos metade dos cargos de confiança, e comecem a moralizar essa josta!

Reply

Por mim temos que passar a tesoura no salário dos Funça e congelar por uns 5 anos!

Gabriel-DF

Reply