Datafolha indica: qualquer coisa é melhor do que Dilma. 63% quer impeachment e só 12% sabem quem é o vice Michel Temer.

 (Folha) Quase dois terços dos brasileiros (63%) afirmam que, considerando tudo o que se sabe até agora a respeito da Operação Lava Jato, deveria ser aberto um processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff.  O desconhecimento a respeito do que aconteceria depois disso, porém, é grande. No grupo dos que defendem a abertura de um processo que, no fim, poderia resultar na cassação da petista, só 37% sabem que o cargo de presidente ficaria com o vice. Quando instados a mencionar o nome do vice, metade desse subgrupo erra. 

Conclusão: só 12% dos eleitores brasileiros são a favor de um processo de impeachment contra Dilma, estão conscientes de que o vice assumiria o cargo e sabem que o vice é Michel Temer (PMDB). Os números são de pesquisa Datafolha finalizada na sexta-feira (10), dois dias antes das manifestações programadas contra a presidente para este domingo. O instituto ouviu 2.834 pessoas. A margem de erro é de dois pontos. 

O apoio aos protestos contra a presidente é alto (75%), assim como a taxa de eleitores que associam Dilma ao escândalo de corrupção na Petrobras, objeto da investigação da Operação Lava Jato. Para 57%, Dilma sabia da corrupção na estatal e deixou acontecer. Outros 26% opinam que ela sabia, mas nada poderia fazer para impedir. 

A pesquisa mostra também que a Lava Jato pode estar alterando a percepção dos brasileiros a respeito dos problemas do país. Pela primeira vez, o tema corrupção aparece empatado com saúde na liderança do ranking de maiores preocupações. Para 23%, o maior problema é a saúde. Para 22%, corrupção. 

O instituto apurou um empate também --este no limite da margem de erro-- ao simular uma nova eleição presidencial. Se Dilma fosse cassada e novas eleições fossem convocadas hoje, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) alcançaria 33% das intenções de voto contra 29% do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

5 comentários

Coronel,

eu sei muito bem quem ele é:
constitucionalista, satanista, oportunista, omisso, pactua com os crimes do PT por simplesmente fechar os olhos tornando-se além de tudo um prevaricador?

Defini nosso vice-presidente?

Flor Lilás

Reply

SÓ 63%?
Isso, 63% é o que dizem as "pesquisas" dos IBOPES e DATA FOLHA da vida, mas o número é maior, pois essas pesquisas seriam montadas, sempre aliviando a barra do governo do PT.
A favor do impeachment da presidanta dos que têm o mínimo conhecimento da situação deve oscilar nos 90% ou mais a favor da retirada de Dilma!
Essa porcaria não deveria nem ter sido eleita em 2010, pois eleger comunistas é o mesmo que eleger o diabo!!

Reply

Pelos números apresentados nas pesquisas, dá para ver que eleitor é um parvo. Não tem condições de tirar um Título de Eleitor. É por iwso que o Brasil sofre desde o primeiro dia em que acordou república. De lá para cá muita coisa mudou, mas a cabeça do eleitor não.

Reply

Bom dia, Coronel.

Será que a Madame ainda terá a oportunidade de visitar o senhor Obama, em junho próximo ?

Aguardemos.

Reply

Flor Lilas - 06:52

Você definiu bem o vice. Você sabe que o PMDB é um partido fisiológico; eles sempre se submetem ao partido que está no comando, pelo menos, até o momento.

Segundo sua definição, então, ambos, Dilma e Temer, devem sofrer impeachment, e novas eleições devem ser feitas. Aí, já é mais difícil, são necessárias provas contra ambos, segundo a legislação.

Uma coisa de cada vez. Não adianta colocarmos a carroça na frente dos bois.


Abraço
Chris/SP




Reply