3 x 2! Com voto decisivo de Gilmar Mendes, STF solta amigo do Lula e chefe da máfia das construtoras do Petrolão.


A maioria dos ministros que integram a segunda turma do Supremo Tribunal Federal decidiu nesta terça-feira (28) libertar o dono da construtora UTC, Ricardo Ribeiro Pessoa, apontado pelo Ministério Público Federal como líder do cartel de empreiteiras que pagava propina para fraudar licitações e obter contratos superfaturados na Petrobras. O terceiro e decisivo voto a favor da liberdade do criminoso, na turma composta por cinco ministros, foi de Gilmar Mendes. Votaram a favor, além dele, Teori Zavascki e Dias Toffoli. Votaram contra a ministra Carmem Lúcia e Celso de Mello. Conclusão: Gilmar Mendes, com seu voto, pode ter comprometido da a Operação Lava Jato, abrindo a porteira para a libertação dos outros corruptos presos. 

(Folha) Após mais de cinco meses de prisão no Paraná, o empreiteiro da UTC Ricardo Pessoa, preso na Operação Lava Jato, irá para prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica. O STF (Supremo Tribunal Federal) decidiu nesta terça-feira (28) transferir o executivo, apontado como líder do chamado clube das empreiteiras que, de acordo com o ministério público, combinava preços das licitações da Petrobras. O julgamento ainda não terminou porque falta o voto do ministro Celso de Mello, mas três ministros da 2ª Turma do Supremo defenderam essa posição. Com isso, Pessoa deve ser liberado ainda nesta terça, mas terá que cumprir condições, como entregar seu passaporte e não manter contato com outros acusados. 

A decisão sobre Pessoa abre caminho para que outros acusados de participação esquema de corrupção na Petrobras também sejam soltos. Os casos, no entanto, precisam ser analisados individualmente, uma vez que cada acusado teria um papel diferente no esquema. Ao todo, 25 pessoas, entre empresários, doleiros, operadores e políticos que estão presos no Paraná. Além disso, a determinação do Supremo pode ter efeito nos rumos das investigações, uma vez que a Justiça do Paraná só tem liberado os acusados que fecham acordo de delação premiada, passando a colaborar com a investigação em troca de penas mais brandas.

84 comentários

Absurdo !!! Isso é uma afronta ao povo brasileiro. Região: Sertão do Pajeú.

Reply

Coronel,

até tu, Gilmar Mendes?

Flor Lilás

Reply

Coronel,

agora que vi ali no twitter que também lembro de Brutus!

Flor Lilás

Reply

e viva o Brasil - país de bandidos que delapidaram a maior indústria petrolífera - orgulho do cidadão brasileiro, e pasmem - os nossos juízes dão a liberdade a um cidadão, aparentemente envolvido até o pescoço. Antes que ele pusesse em prática a abertura da mala de ferramentas, os nossos juízes, que deveriam zelar pela causa publica, o colocam em liberdade. Snr. Juiz Morro, antes que também dão a liberdade para o caixa do PT, pegue o seu chapéo. 0 snr. não merece esta puxada de tapete, comandada por quem deveria zelar pela boa ordem. Diante de um quadro destes, eu me pergunto: Você fez um juramento a bandeira - como tu ficas hoje?

Reply

Tchau! Não recolha mais impostos!!!
Sem impostos eles são zero à esquerda!!!
Todo seu imposto foi para Cuba, Venezuela, Colombia, Uruguai e mais outros lugares!

Reply

calma gente, deixem esse vendido prá lá.logo, logo o MORO busca essa figurinha de novo para o ninho..

Reply

Só confio nas Forças Armadas e fim de papo.

Reply

Queridos, assistam a entrevista do Onyx Lorenzoni na tveja hoje, em 14:48.
abs !

http://veja.abril.com.br/multimidia/video/o-petismo-e-uma-doenca-diz-onyx-lorenzoni

André/PR

Reply

Há! Há! Há! Vai dar em nada esse "julgamento"

Rodrigo JanoPT, PTeori Zavascki, RoberPTo Barroso, Dias PToffoli, Ricardo LewandowskiPT defendendo os PTrealhas e GILMAR MENDES defendendo seu primo COLLOR e e os seis defendendo o PMDB...

COITADO DO NOSSO BRASIL...

Reply

Essa foi de doer; que oposição está fazendo ao PT, hem Dr Gilmar Mendes?
Até hoje bem conceituado, apesar de que doravante será olhado com desconfiança, pois essa foi uma borrada!
Essa foi de machucar; entrou do lado da turma vermelha?

Reply

até tu ministro Gilmar Mendes, em que país estamos onde os bandidos e ladrões do povo brasileiro transformam-se em heróis de uma camarilha asquerosa e fétida como o seu chefe.

Reply

este país não tem jeito - vamos confiar em quem? No STF? estamos f..

Reply

este país não tem jeito - vamos confiar em quem? No STF? estamos f..

Reply



que decepção a suprema corte do meu País dobra-se diante de canalhas e transforma-se num arremedo de justiça, deixando o povo brasileiro com cara de bobo

Reply

Dos petistas Teoria e Dias Toffoli, nenhuma surpresa. Agora do Gilmar Mendes, uma decepção. A saída para este país é mesmo o Terminal 3 de Guarulhos. Infelizmente.

Reply

O QUE ESCREVI, ESTÁ ESCRITO: Já não fio no Congresso nem boto fé no Supremo! Estão tais Poderes hoje para lá de aparelhados, comprometidos, jugados!O PT anticristão,antipovo, antifamília,ESPOLIADOR, MENDAZ, hediondo e desfaçado,como os FATOS O COMPROVAM,é a carantonha da Dilma, é a carranca do Lula. Isto dito salta aos olhos. O Congresso e o Supremo superprotegem-nos sempre!O ACINTE ASCENDE AO ACME!SOU VOZ DA RUA: SOU POVO!

Reply

Como faz falta homens como o juiz MORO!O stf me envergonha!Não merecem respeito dos brasileiros!Que nojo!!!!

Reply

Vamos torcer para que o juiz federal Sergio Moro e a PF tenha uma alternativa.

Não esperava essa decisão do ministro Gilmar Mendes. Esse STF não representa minha cidadania.

Cada vez mais as FFAA é a instituição mais confiável para o povo.


Zé Patriota

Reply

Juiz Sergio Moro,por favor, não desista

perdemos uma batalha mas não perderemos a guerra.Jamais um juiz da Suprema Corte do Brasil,poderia ter sido tão
inconsequente em sua decisão;Ele terá muito tempo para se arrepender.

Reply

A nossa corte maior tem a obrigação de ser isenta e imparcial em seus julgamentos, independentemente de qual presidente tenha indicado o Ministro para o cargo. Tem que haver coerência em seus julgados para o bem da nação. Enquanto cidadão estamos de olho e vamos cobrar isto. O compromisso destes eh com a Lei, o povo brasileiro e o Brasil! Que façam a parte deles de maneira isenta e imparcial e isso que esperamos.

Reply

Muy buenas Coronel.
Isso me causa vergonha de ser brasileiro. Nunca pensei que em algum momento de minha vida, diria isso. Servi a este país com amor, dedicação, brasilidade e honestidade. Estive no Acre, Amazonas, Rondônia, Pará, Roraima e no Sul. Fiz carreira no Exército Brasileiro, na Força de Saúde. Depois de solicitar a reserva, fiquei por longo período na Europa, onde fiz duas especializações. Voltei ao Brasil fazem seis anos, trabalho no SUS por idealismo. Para mim acabou, chega!!! Vou voltar para a Europa. Tenho meus títulos convalidados e posso exercer ali. A todos os que vão ficar, meu desejo de força e boa sorte. Este país, virou a casa da mãe Joana.

Reply

Agora podemos compreender o por que de o Ministro Gilmar Mendes NÃO ter enquadrado o Lulla no Código Penal quando este tentou corromper o Ministro no gabinete do Jobim.
Demorou, mas, agora, está claro os motivos da capitulação do Ministro do STF, naquele episódio.
Pergunta relevante: quando é que colocarão tornozeleira eletrônica nesses caras do STF?

Reply

nada mais vagabunda que a justiça brasileira. não é à toa que a OAB é infiltrada de petistas !

Reply

O STF continua defendendo a impunidade e a quadrilha, mesmo que isto custe a imagem de vendidos.

Reply

Afronta!

Reply

Com certeza o Gilmar Mendes tem informações e motivações que nós pobres mortais não atinamos. O fato é que agora, para todos os efeitos ele é o principal aliado da bandidagem de grosso calibre no pais. Já o foi no caso Daniel Dantas, agora no caso Petrolão. Que decepção!

Reply

Triste figura a nossa instituição, triste e lamentável nosso Brasil com essas figuras aversas aos valores morais e éticos, como pode ser alguns poucos homens dignos e valorosos como Dr. Sergio Moro, procuradores Deltan e outros, e a PF, ai aparece gente como Gilmar Mendes e alguns do STF, desonrando nossas instituições para favorecer gente da quadrilha do Lula, que vergonha.

Reply

Tenho nojo de minha nacionalidade.

Não é um país de dimensões continentais- mas sim, um PUTEIRO DE DIMENSÕES CONTINENTAIS.

Reply


Zaza , Totó e agora tambem Gigi.....que belo trio......
Coitados de nossos filhos e netos...vão herdar um país de safados...

Reply

Pode ser que eu esteja enganado,mas é uma baita pá de cal,acho que a falta de tomada de decisão da oposição na época das manifestações,agora mesmo com a marcha,essa aliviada da turma das construtoras,meio do ano já vem chegando,eleição para prefeito,início de 2016 a coisa começa a melhorar.A doida da Dilma vai até o fim do mandato e se bobear o PT leva outra vez. Infelizmente.

Reply

Texto para as próximas passeatas:

O STF é garantista da impunidade

Reply

Não entendo esse Gilmar, ele fica de um lado, fica do outro, depende da pauta. É de lascar!, salvou o Lula que o achacou sobre o mensalão.

Reply

Gilmar Mendes, decidiu pela liberdade???

A canalhice vem de onde menos esperamos. Que vergonha, que decepção!

Não foi só Ricardo Pessoa/UTC que foi beneficiado, houve a liberdade de mais 7 presos pela Lava Jato.

A única solução é agora o Leo Pinheiro/OAS fazer delação premiada, caso contrário, estamos ferrados.


Chris/SP

Reply

Tempos atrás assinava meus comentários como "Lulla, a cabeça da serPenTe". Os tempos mudaram, hoje posso assinar com segurança:

STF, a cabeça da serPenTe

É aí que a corrupção é não só alimentada como também incentivada.

Apesar da certeza que seriam libertados, estou decepcionado e sentindo NOJO!

Reply

Coronel,

de um comentário lá do RA,
Flor Lilás


ACORDA BRASIL! - 28/4/2015 às 8:25 pm
Pessoal se cada um de nós encaminhar um e-mail para esses senadores abaixo, demonstrando a nossa indignação, mudaremos o rumo do país para melhor, destituindo a esquerda psicopata para sempre. Eu já fiz a minha parte. Façam agora a de vocês. O Brasil agradece.
SENADORES
POR FAVOR DIGAM NÃO AOS PTralhas do STF, vamos destitui-los e recompor o STF com nomes idôneos e dignos da nossa nação.
NÃO ACEITEM A CONTINUIDADE DA DEGRADAÇÃO HUMANA IMPLANTADA PELA ESQUERDA PSICOPATA,NÃO ACEITEM AS DISTORÇÕES DE VALORES E A REGRESSÃO À ERA TROGLODITA
Relação de e-mails dos Senadores:
acir@senador.gov.br; aecio.neves@senador.gov.br; alfredo.nascimento@senador.gov.br; aloysionunes.ferreira@senador.gov.br; alvarodias@senador.gov.br; ana.amelia@senadora.gov.br; ana.rita@senadora.gov.br; angela.portela@senadora.gov.br; anibal.diniz@senador.gov.br; antoniocarlosvaladares@senador.gov.br; antonio.russo@senador.gov.br; armando.monteiro@senador.gov.br; benedito.lira@senador.gov.br; blairomaggi@senador.gov.br; casildomaldaner@senador.gov.br; cassio@senador.gov.br; cicero.lucena@senador.gov.br; ciro.nogueira@senador.gov.br; clesio.andrade@senador.gov.br; clovis.fecury@senador.gov.br; cristovam@senador.gov.br; cyro.miranda@senador.gov.br; delcidio.amaral@senador.gov.br; demostenes.torres@senador.gov.br; eduardo.amorim@senador.gov.br; eduardo.braga@senador.gov.br; eduardo.lopes@senador.gov.br; eduardo.suplicy@senador.gov.br; ecafeteira@senador.gov.br; eunicio.oliveira@senador.gov.br; fernando.collor@senador.gov.br; flexaribeiro@senador.gov.br; francisco.dornelles@senador.gov.br; garibaldi@senador.gov.br; gim.argello@senador.gov.br; humberto.costa@senador.gov.br; inacioarruda@senador.gov.br; ivo.cassol@senador.gov.br; jader.barbalho@senador.gov.br; jarbas.vasconcelos@senador.gov.br; jayme.campos@senador.gov.br; capi@senador.gov.br; joaodurval@senador.gov.br; joaoribeiro@senador.gov.br; j.v.claudino@senador.gov.br; jorgeviana.acre@senador.gov.br; jose.agripino@senador.gov.br; gab.josepimentel@senado.gov.br; sarney@senador.gov.br; katia.abreu@senadora.gov.br; lidice.mata@senadora.gov.br; lindbergh.farias@senador.gov.br; lobaofilho@senador.gov.br; lucia.vania@senadora.gov.br; luizhenrique@senador.gov.br; magnomalta@senador.gov.br; maria.carmo@senadora.gov.br; mario.couto@senador.gov.br; martasuplicy@senadora.gov.br; mozarildo@senador.gov.br; paulobauer@senador.gov.br; paulodavim@senador.gov.br; paulopaim@senador.gov.br; simon@senador.gov.br; pedrotaques@senador.gov.br; randolfe.rodrigues@senador.gov.br; renan.calheiros@senador.gov.br; ricardoferraco@senador.gov.br; roberto.requiao@senador.gov.br; rollemberg@senador.gov.br; romero.juca@senador.gov.br; sergiopetecao@senador.gov.br;
sergiosouza@senado.gov.br; valdir.raupp@senador.gov.br; vanessa.grazziotin@senadora.gov.br; vicentinho.alves@senador.gov.br; vital.rego@senador.gov.br; waldemir.moka@senador.gov.br; pinheiro@senador.gov.br; wellington.dias@senador.gov.br; zeze.perrella@senador.gov.br

Reply

Fim da Lava Jato.

O Poderoso Chefão Lulla conseguiu.

País de Vendidos e de Merdas.

Que Nojo!!!

Reply

Se depender da Câmara, Senado e STF tudo ficará como dantes no quartel de Abrantes.Assista a TV Câmara e Senado e verá que os parlamentares estão todos tranquilos,caras risonhas como se o país estivesse de vento em polpa.Qualquer dia veremos a notícia que o poder investigativo da PF foi cassado e o Sérgio Moro preso por calúnia.Aqui no Brasil da politicalha tudo é possível.

Reply

Garantistas de me@da. Traidores da pátria! Lixo humano.

Reply

PGR CONDENA REVOGAÇÃO DA PRISÃO PREVENTIVA DE EMPREITEIROS: "HÁ UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA EM FUNCIONAMENTO".

"A existência de uma "organização criminosa em funcionamento", afirma o procurador-geral da República Rodrigo Janot, justifica a manutenção da prisão preventiva":

Leiam o restante no blog de O.Tambosi.

http://otambosi.blogspot.com.br/2015/04/pgr-condena-revogacao-da-prisao.html



Chris/SP

Reply

Esse STF só serve pra proteger corruptos.

Reply

O Brasil não tem mais instituições com legitimidade perante o povo brasileiro decente, ordeiro e trabalhador de verdade. Os três poderes da república, os partidos políticos, a imprensa, entidades civis como OAB, ABI, religiões e quase chegando às Forças Armadas, não significam mais nada para a população acima referida. O povo está só e está começando a aprender a ficar solidário consigo mesmo. As instituições se autodestruíram e seus representantes perderam a legitimidade. Quem está com essa gente são poucos perante a grande população. São os que estão, como eles, defendendo seus interesses particulares, seu quinhão no butim, seu naco de poder ou mesmo sua sobrevivência pessoal (caso dos bolsistas), mas nesse caso por necessidade e não por convicção. Mas quantos são esses? 10 milhões? 20 milhões? 30 milhões? E os outros 170 ou 190 milhões? Como se sentem? Desamparados! Sem instituições para defender; sem pátria para se orgulhar; sem heróis para cultuar; sem grandes feitos para cantar. É triste! E perigoso! Por isso tantos se agarram a personagens que lhes parecem representar as instituições sonhadas como o Juiz Sergio Moro e o ex-Ministro Joaquim Barbosa, que, na verdade, são pessoas, entes esforçados dentro dessas instituições que foram depravadas por aqueles que deveriam dignamente representa-las perante a população. Se eles se negam a enxergar isso é porque estão muito atarefados defendendo os próprios interesses e pouco se importando com o que deveriam. Estão fazendo uma aposta arriscada.

Reply

Isso é uma facada nas costas. A essa altura lula e Dilma estão tomando champanhe.

Reply

Cel.


Dr. Gilmar Mendes a mando de FHC, que hoje tem demonstrado sua esquerdopatia do alto de sua mansão, mandou-o melar o Processo, mas ouça FHC...NÃO PASSARÃO.

Toloco.

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Olha a boquinha do colega de encenação do decano, que finge ser uma coisa e faz outra. Este permitiu a libertação antecipada dos corruptos dos mensalão e aquele tentando melar a jato. STF, o lugar onde as piores qualidades se manifestam.

Reply

vamos lah brasileiros de norte a sul,todo mundo sonegando,saqueando roubem aa vontade, depois eh soh pedir habeas corpus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!e nao se esqueçam de roubar muito, pois advogados cobram caro!

Reply

Gostaria de saber quais as estatísticas a respeito da opção ideológica dos advogados e juízes brasileiros? Parece que a maioria flerta com a esquerda, haja visto a OAB, a AASP, os cursos de direito e agora o STF. Todavia, a maioria desses profissionais do direito não assume sua postura ideológica comunista, mas se justifica no direito positivo e no positivismo, como se neutro e objetivo fosse. O Brasil não tem um direito de direita (direito negativo? direito natural?), tem um direito de esquerda, um “desquerdo”, isto é, um direito positivo e comunista. O “desquerdo”, por trás do discurso normativo do paraíso prometido, isto é, as leis brasileiras que vendem um mundo utópico, no fundo nega Deus, desconstrói a família e desdenha da propriedade privada, enfim, nega o sagrado e a individualidade em detrimento do terrestre e do coletivo. Será que os arautos do “desquerdo” acham que em governos comunistas, socialistas ou bolivarianos esse tipo de ordenamento jurídico levará à justiça social?! Será que esses profissionais ganharão mais dinheiro com esses regimes bolivarianos? Será que esses senhores têm consciência do que fazem?!

Reply

Coronel, sonho com o dia em que verei o céu da pátria limpido dessa imundície que se instalou no poder com seus tentáculos. Parabéns juiz Moro pela condução até aqui. Nojo desse stf que chuta contra. Esses caras tinham muito a revelar. Agora em casa, tudo mais fácil, acabou. Meus filhos estão cada vez mais revoltados e só pensam em deixar o país. Nada farei para impedir. Serão dias difíceis para nossa democracia.

Reply

O chute foi certeiro! Abaixo do umbigo 19cm, entre as duas virilhas!

Reply

Mas o que acontece com SAPORRA de Brasil?
Tá todo mundo louco ou são comparsas mesmo e disfarçaram até agora?

Reply
H. Romeu Pinto mod

Coronel! Hoje o ministro João Plenário deu uma de Decano, fazendo mais justiça do que a justiça é mais um que vai para a latrina da história. E nós povo decente vamos procurar amparo onde????

Reply

Bem, por outro lado, o Gilmar Mendes acabou de reacender e motivar brilhantemente a terceira mega manifestação contra o governo e suas linhas auxiliares alfabéticas (STF, TSE, TCU, CGU, OAB, MST, FSP, etc.)

Reply
Biriva do Cerro do Tigre mod

Os petralhas Teori Zavaski, Dias Tofolli e Gilmar Mendes são baba-ovos do Lula. Se der um tiro no saco do Lula fura a línguas dos três.

Reply

agora sim tah na hora do vem p rua!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!deixar o pais?eh p muito poucos,temos direito a tudo q construimos por aqui.agora quero ver como a "justiça" vai se impor aos brasileiros,claramente, temos dois pesos,duas medidas...............

Reply

Outro farsante!
Podem detonar o Congresso e STF juntos.
A maior armação da história do país se avizinha. Aguardem!

Cavalaria Ligeira

Reply

PREZADO CEL;
NO BRASIL QUANDO É PEGO ALGUEM ( UM BRASILEIRO COMUM QUE NÃO FAZ PARTE DA GRANDE MAFIA!!!)EM FLAGRANTE COMETENDO UM CRIME QUALQUER COMO UM ROUBO OU ASSASSINATO OU SEJA UM PEQUENO MALFEITOR , A POLICIA PRENDE, A JUSTIÇA DEIXA O MELIANTE NA CADEIA ATÉ QUE SEJA JULGADO E CONDENADO, E AINDA DEPOIS DO PEQUENO MALFEITOR PAGAR PELOS CRIMES, É AINDA ESQUECIDO NA CADEIA ATE A MORTE OU DOENÇA GRAVE, E AGORA??? ESTES GRANDES MALFEITORES DA LAVAJATO/BANDIDOS EMPRESARIOS / MAFIOSOS / GRANDES MALFEITORES,E CRIMINOSOS LESA-PATRIA, VÃO FICAR LIVRES???COMETNDO MAIS MALFEITOS POR AI!!!
PODE ISSO NUM PAIS DEMOCRATICO ONDE SE SUPÕE QUE EXISTE UM SISTEMA JUDICIARIO SERIO, EM DEFESA DO BRASIL ???
NÃO PODE! ISTO É CRIME LESA-PATRIA TAMBEM POR PARTE DE QUEM MANDOU SOLTAR OS IRMÃOS MAFIOSOS!!!
BRASIL - SEDE E FOME DE JUSTIÇA!!!!!!!
MELKSEDEK
PS1:
IMPEACHEMENT DA PRESEIDENTA, A GRANDE RESPONSAVEL PELOS DANOS A PETROBRAS E AO BRASIL!
PS2:-DISSOLUÇAÕ DO STF;
PS3:-EXTINÇÃO DO PT

Reply

Queira a justiça divina e terrestre que o Dr. Juiz Moro encontre uma falcatrua bem grande dessa gentalha e traga eles de volta pro ninho, de onde nunca deveriam ter saído.

Gilmar Mendes mijou fora do pinico? Tá louco? Que decepção.

Mariana

Reply

Colega anônimo 22:26

Gostaria de pedir-lhe um favor:

Escreva com letras minúsculas, pois facilita a leitura.

Em caixa alta, torna-se cansativo ler seus comentários, por melhor que sejam.

Grata

Chris/SP

Reply

Esses juízes do STF são verdadeiros bandidos que se vendem e humilham a nação. Mas esses fatos que estão acontecendo agora ficarão para sempre registrados num capítulo negro da história do Brasil. Vergonha!!! Vergonha!!! Vergonha!!! Vergonha!!! Vergonha!!! Vergonha!!! Vergonha!!!
Vergonha!!! Vergonha!!! Vergonha!!!
Vergonha!!! Vergonha!!! Vergonha!!!

Reply

Coronel,,
como sempre o STF incentivando o crime. Ser honesto no Brasil é ser realmente otário.

Reply

Calma gente... a cada movimento feito por esses porcos na lama em que se enfiaram somente será pior.Em casa e longe de notícias ficaram isolados e controlados através de escultas telefônicas,farão contato com seus cúmplices,sentiram o afastamento dos políticos como se estivessem doentes de uma fetida molestia.Todos do STF ESTÃO LÁ POR DEVEREM OBRIGAÇÃO PROSTITUTA A QUEM O PÔS ONDE ESTA.LIMPAR FOSSA É FODA POR MAIS PROTEÇÃO QUE SE USE O CHEIRO FICA ATÉ NA BOCA ESSA DEVE SER O SENTIMENTO DOS BUNDÕES DA TURNA DOS PETRALHAS.A PERDA DE TUDO QUE ROUBARAM DEVE DOER MUITO E DO QUE PODERIAM FAZER O FRACASSO DE LULA ENTÃO... DEVE PROVOCAR EM POUCO TEMPO O QUE ACONTECEU COM SADAN E O DITADOR DA LÍBIA MORTO COM UM TIRO NA CARA.CALMA QUE ELES NÃO PASSARÃO.

Reply

Gilmar Mendes é pau mandado de FHC. E mais uma vez o PSDB corre em apoio ao PT e a Lula. Não quer o impeachement. Até o Aécio correu com a rabichola.

Reply

E aí? O PSDB vai protocolar o pedido de impeachment ou os "revoltosos" já foram enquadrados?

Reply

MARCO ANTÔNIO VILLA NO LIVRO:
A HISTÓRIA DAS CONSTITUIÇÕES BRASILEIRAS.
-
“A interpretação dos ministros do STF pendeu para o cumprimento estrito da lei. A decisão foi por 3 a 2. Apenas um voto de Minerva decidiu, o de Gilmar Mendes. Se a minoria da turma 2 do STF tomou posição contrária é porque entendeu que a gravidade política, social e econômica em que vive o país, imerso na corrupção petista, apresenta risco institucional, já que a "organização criminosa" age dentro do governo e de suas empresas. Bom juiz é aquele que sabe pesar os danos de sua decisão - e que, portanto, na interpretação da lei, nem sempre pode ser tão literal.
-
Importante lembrar, também, que a prisão preventiva dos réus, na esfera em que atua o juiz federal Sérgio Moro, tem sido fundamental para o aggiornamento que ele trouxe ao Direito brasileiro através da delação premiada - que desbaratou quadrilhas em vários países. Os corruptos, por certo, são radicalmente contra, dentro e fora do governo. Nada de "seguir o dinheiro".
-
Por último, cabe a pergunta: a quem aproveita tal decisão (Cui prodest, segundo o latim)? Obviamente, aos corruptos, começando pelos próprios empreiteiros presos e os políticos envolvidos, além de Lula, amigo do chefe do Clube do Bilhão, Ricardo Pessoa, que estava se dispondo à delação premiada.
-
Agora, com prisão domiciliar, é duvidoso que Pessoa prossiga as negociações - sem contar que estará mais sujeito às pressões dos figurões que temem o petrolão: ele já bate às portas dos poderosos. Afinal, basta "seguir o dinheiro".
-
Diante disso tudo, a conclusão é óbvia: a decisão do STF foi, na verdade, um tiro no pé de Sérgio Moro e dos investigadores da Operação Lava Jato.”



Chris/SP

Reply

Há de existir uma salvação para o Brasil, com ou sem STF. Não é possível se viver mais um minuto descontraído, lendo e ouvindo esses juízes cheios de artifícios legais para soltar os envolvidos na corrupção da Petrobrás (e outras). O juiz pode até ir contra a Lei, desde que a injustiça não aconteça. Eu sempre soube disso.A quem pedir socorro?

Reply

Gilmar Mendes de Merda!!!

Reply

'E, fica comprovado, mais uma vez, o que o povo brasileiro ja' sabia e tinha externado na ultima pesquisa da FGV de que nao acreditava na justiça. Ta a'i porque. Onde esta' a justiça brasileira?

Reply

Realmente o crime tomou conta dos poderes, estão atrapalhando a Policia Federal e agora interferindo nas decisões do Juiz Sérgio Moro, tentando dificultar as acoes da Lava Jato.
Quando as instituições estão comprometidas nos restam as Forças Armadas....

Reply

O teoria da xavasca e o tofolinho a gente já sabia pq são vendilhões natos e canalhas petralhas.

Mas o gilmar mendes, que foi até chantageado pelo lulla ladrão no passado é surreal. O Brossard resolveu morrer antes para não passar essa vergonha e ter nojo do STFbosta.

DBF

Reply

O primo do Collor é o Marco Aurélio!

Reply

Por isso não acredito há muito tempo nas reportagens bombas da Veja nos finais de semana, pois no inicio de outra a repercussão e´de efeito adverso - soltaram os bandidos do petrolão. Estão sempre rindo de nós e da veja.Brasil não tem jeito; é, e repito, questão de DNA que governantes, justiça,
et caterva carregam dos ancestrais da corte portuguesa, comandada pelo covarde, falastrão d.joão VI, o lula piorado de hoje.Herança maldita!

Reply

A justiça tornou-se uma vadia sem escrúpulos. Estamos sendo governados por uma facção criminosa. Malditos parasitas da nação.

Reply

Caro Coturneiro de 29 de abril de 2015 06:17

realmente é de desanimar.
Mas para ter um pouco de alento, sugiro que ouça esta fala da CBN de um comentarista político de alta qualidade:

QUARTA, 29/04/2015, 08:10
"Discurso de impeachment de Dilma está com prazo de validade por terminar"

http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/walter-maierovitch/WALTER-MAIEROVITCH.htm#ixzz3YhMP7n9e

Não se assuste. Está por terminar pela grande possibilidade de cassação: Dna Dilma, Temer e PT.

Que Deus nos ajude!

Abraço fraterno,
Flor Lilás

Reply

Aparelhamento das instituições! Que vergonha! O que querem? Uma revolução francesa no Brasil. Basta lerem os comentários para ver o nivel de revolta dos brasileiros com o desgoverno e as decisões contrárias ao interesse do Brasil.

Reply

Somos inviáveis como país, só a alta cúpula vive satisfeita no meio de corruptos e ladrões.

Reply


Atenção otários (eu incluso): Amanhã é o último dia para recolher a 1a parcela do IR. Temos de pagar o salário destes FDP

Reply

Coturneiro de 29 de abril de 2015 10:13

você tem razão e isto me assusta muito.
Nas passeatas vi a indignação em todas as faces. Pessoas de diferentes idades gritando fora PT! Famílias inteiras, todos em uníssono gritando sua enorme insatisfação.

A CanalhaPetralha - e aqui incluo todas as instâncias do poder e o STF - estão brincando com fogo e se não cuidarem vão se queimar. Maria Antonieta que o diga.

Flor Lilás

Reply

Chega a ser ultrajante tal posição dos magistrados, mas não é nenhuma surpresa pra população pensante do país que já traça seus obscuros destinos com a constante violação moral!!! Ao PT (Partido dos Petralhas) só desejo que se chafurdem um pouco mais na lama que um dia serão sufocados por ela!!! A lama da injustiça, da corrupção, da ilegalidade, da inveja, do assalto a nação contribuinte e acima de tudo que o PT MORRA, JUNTAMENTE COM TODOS OS SEUS INTEGRANTES, FUNDADORES, CO-FUNDADORES E MILITANTES!!!! QUE VÃO TODOS PROS QUINTOS DOS INFERNOS E QUEIMEM PELA ETERNIDADE!!! INFELIZMENTE É A ÚNICA COISA QUE UM CIDADÃO DE BEM QUE FORA DESARMADO PELO PRÓPRIO GOVERNO CORRUPTO QUE NOS ROUBA HOJE PODE FAZER!!!! EM OUTROS PAÍSES, OCORRERIAM CENTENAS, MILHARES, MILHÕES DE ATENTADOS A MORTE PRA EXTERMINAR ESSA ESCÓRIA DE HUMANIDADE!!!! MAIS UMA VEZ!!! A BANDEIRA DO BRASIL É VERDE E AMARELA E CONTINUARÁ POR MUITO TEMPO ASSIM!!! INTERVENÇÃO MILITAR É A ÚNICA CURA DESSE PAÍS!!!

Reply

Se Zezinho ladrão de galinha estive preso a seis meses com risco da "prisão preventiva virar pena".... ele ficaria preso mais seis meses... e a preventiva viria pena.

Nossas cadeias estão cheias de zezinhos! Mas quem tem dinheiro...

Lamentável essa posição de Gilmar Mendes.

Reply

É uma afronta. Mas temos uma luz no fim do túnel – em notícia recente no MSN li que o Presidente da Câmara, Eduardo Cunha, vai propor alteração na forma de indicação dos ministros do STF, que não seriam mais indicados pelo presidente da república de plantão. Aqui no Brasil é preciso sempre lembrar que ao STF e ao ocupante da presidência de república não cabe elaborarem as leis e sim apenas cumprir e obedecer a Constituição Federal e às leis que o Poder Legislativo aprovar. Se hoje vivemos neste mar de lama é por que as leis aprovadas pelo legislativo foram permissivas ao extremo, fazendo com que o executivo se comportasse como um ditador totalitário, mantendo às custas da sangria da nação um estado mastodôntico, com 39 ministérios. É assombroso vivermos em um país em que os membros do STF podem permanecer perpetuamente e serem de indicação política, podendo a sua composição, na sua totalidade ser da indicação de um único partido, como é no presente caso, do pt, há doze anos no poder. Mas podemos mudar isso. É simples! -mudam-se as leis!! O correto é o STF ter um plano de carreira que, por meritocracia, os candidatos pudessem concorrer à vaga, em concurso público entre os seus pares. Nada de indicação política para não ficarem devendo favores nem ao presidente da república nem aos políticos. Também não poderiam ficar eternamente, mas sim um período determinado.

Reply

Je sui Sérgio Moro!

Reply

Certa vez,nos embates de STF o ex ministro Joaquim Barbosa se referiu as decisões de Gilmar Mendes "dizendo que o mesmo não se encontrava em sua fazenda com seus jagunços",parece que o Gilmar Mendes continua em sua fazenda cercado de jagunços.

Reply

Foi só a Revista Veja mostrar o nababesco sítio do pilantra,cachaceiro o Luladrão,e o "compadre da OAS Léo Pinheiro ameaçar com a delação premiada,caminho que o "titio" Pessoa, o chefão do clube do bilhão ,tbe. queria seguir ,para melarem a Lava-Jato.

Enquanto o câncer não levar o demônio, a peste que assola o Brasil de nome LULA, continuaremos a morar e pagar impostos para manter este puteiro.

Reply


O STF está de cócoras,foi tirada a mascara desses farsantes com pose de defensores das instituições.São papagaios do Lula, esse vigarista que posa de vestal da moralidade, canalha, asqueroso, sempre com cara cheia de cachaça.Da-me nojo olhar sua cara suarenta.Vai tomar banho seu imundo.

Reply


Lula é o câncer do Brasil para arranca-lo pela raiz precisamos do juiz Sergio Moro;que ele não desanime diante de tanta falta de pudor do STF.O povo está atento, vai chegar o momento em que esses ministros não poderão sair ás ruas.

Reply