Brasília bombando.

40.000 pessoas protestam pacificamente em Brasília. É o povo nas ruas da capital do país pedindo "Fora, Dilma", "Fora, PT".

22 comentários

O povo brasileiro realmente resolveu lutar pelo seu país, pela sua liberdade, pela sua democracia. Como diria o saudoso João Ubaldo Ribeiro: VIVA O POVO BRASILEIRO!!!?

Reply

e esta aumentando

Reply

Patética a Cristiana Lobo.A petista só não foi de vermelho. A ordem era fazer pensar, que as Manifestações foram menores. Manjados.

Reply

Parabéns Brasilia ! Parabéns à todo povo brasileiro que foi e ainda vai as ruas lutar pelo nosso país .

Reply

Muy buenas Coronel.
Maravilhosa a foto. Brasileiros exercendo a cidadania,abrindo os olhos e desejando se livrar da usura, da mentira, da hipocrisia.
Fora PT, Fora Dilma, Fora Lula.

Reply

tenhavergonhaDilmavez e sai fora anta.

O brasil nao quer vc.

Reply

O PT ENCUBA O CAOS, INCUBA OVOS DE SERPES. Choca e embasbaca o mundo que nós, os contribuintes que custeamos a farra do PT, não afrontemos, não arrostemos em massa esses ratos, esses vermes vermelhos do comunismo.A mentira está no auge, auge a roubalheira infrene,a pilhagem desmedida numa farra sem quartel! QUE A VERDADE VÁ À FORRA com toda a força da ORDEM. Hoje, agora vou à RUA, e irei até que sucumba todo o bastião petralha!ARME-SE DE FÉ, CRISTÃO: SUA PÁTRIA É AURIVERDE!

Reply

Gilma, ouça aí


https://www.youtube.com/watch?v=YDPA_rrioAQ

Reply

Vamos lá.

Em Brasília tinha menos gente. Em Brasília tinha bastante gente.

Menos do que no 15/03 mas não eram uma dúzia de gatos pingados. Reunir 25 mil pessoas em um domingão não é coisa fácil - ainda mais em Brasília (cidade sempre vazia no fds e com distâncias enormes). O saldo acho que é positivo - saí de lá com orgulho de ter participado.

Agora é preciso refletir e traçar estratégias.

Refletindo:

- Foi ruim a pusilanimidade do Vem pra Rua em não aderir de chofre ao novo protesto;
- Foi ruim sair vendendo que "amanhã vai ser maior";
- Foi um erro não ter entendido que o 15/03 foi excepcional e que repetir aquilo...
- Foi bom a maturidade do Vem pra Rua em vender que maior é haver protesto em mais cidades;
- Os partidos de oposição, as máquinas partidárias de oposição, alguém viu por aí???
- Foi bom ver que um ou outro sindicalista começa a aparecer no protesto, eles tem experiência e podem ensinar alguma coisa;
- O que fazer com estes idotas da intervenção militar que conseguiram atazanar as coisas em Brasília?

Traçando Estratégias:

- é preciso entregar algum documento com reivindicações e dar uma materialidade maior à coisa - claro que com reivindicações impossíveis de serem cumpridas por esta gente - me parece que até já pensaram nisso e que teremos notícias ainda nesta semana (sugestão: desfiliação de Dillma do PT, governo de união nacional, reforma administrativa com fechamento de pelo menos 15 ministérios, guinada de 180º na política externa, reforma tributária, voto distrital, CPI do BNDES e Fundos de Pensão, lei de terrorismo e fim dos médicos cubanos);
- acho que é hora de dar uma diluída nos protestos, não querer fazer nada gigante até o sete de setembro - que tá logo ali;
- Convocar pequenos atos, espalhar coisas nas areais de Copa, no gramado da Esplanada, etc
- os partidos de oposição devem aderir as pautas dos manifestantes e começar a preparar a campnaha do ano que vem já - levar esta crise e jogá-la nos colos dos prefeitos esquerdistas;
- eu não morro nem um pouco de amores pela Força Sindical - mas um bom apoio e aliança é fundamental para este momento em que o ajuste fiscal começa a fazer seus mortos (na empresa pública em que trabalho começam na segunda a demissão de 92 terceiriados, a UNB está demitando 200 - a chapa vai esquentar);
- por fim, as redes. Foi nítido como arrefeceu o clamor das redes nestas últimas semanas. É claro que é difícil manter o pique - se houvesse uma unidade maior na rede desses movimentos e oposição poderia se fazer um bom barulho. Não adianta se unir nas ruas e depois cada um por si seja o que Deus quiser - espero que a tal frente/aliança de movimentos resulte em algo assim.

Resumo: Esqueçam 15/03 - aquilo foi excepcional e exceção. O 12/04 não pode ser jogado no lixo. Foi legal, foi bom, pode ser melhor!

@thiagohart

Reply

Infelizmente eu não pude ir , eu estava sem carro e o transporte público no domingo nas satélites simplesmente para de funcionar!

Gabriel-DF

Reply

É muito maior totalizem as 444 e verão. Parabéns povo brasileiro . Fora Dilma Fim do PT e Lula na cadeia .

Reply

Duas coisas não adiantam:

1-) dizer que as manifestações são menores. Menores ou maiores o povo quer o fim desse governo.

2-) A fórmula de somente protesto bem comportado domingo de sol está esgotada, as manifestações agora devem se multiplicar pelos dias, formatos e alvos específicos.

Manifestação todo dia, até a queda desse governo com amplo, aberto e irrestrito apoio dos partidos de oposição que tem a obrigação de se integrarem.

Manifestações variadas em frete ao STF, a sedes do p,t em frente a casas de políticos etc e muito mais, vamos aos esculachos contra eles.

Reply

Coronel,
o Edinho deve ter gastado os tubos. Claro que do nosso dinheiro. Os "repórteres" só faltaram dizer que não houve o protesto. Era um gaguejado nunca visto para tentar desmerecer o movimento. Depois as grandes emissoras não sabem os motivos de perderem audiência.

Reply

Parabéns a todos os coturneiros que participaram hoje das passeatas em todo o Brasil.

Eu estive na Paulista, vestida de verde e amarelo e envolta na bandeira do Brasil, e foi maravilhoso poder gritar FORA DILMA, FORA PT!

Se havia menos gente, o que importa isto??? Por acaso existe alguma competição onde somos obrigados a superar marcas??? O que importa e a OPOSIÇÃO REAL, todos os brasileiros que, de novo, se dispuseram a marcar presença neste lindo domingo de sol!

Um coisa é certa: Arrebentamos com os petralhas que só conseguem reunir seus militantes pagando e distribuindo kits tubaína, mortadela e camiseta

Os verdadeiros brasileiros hoje participaram DE GRAÇA!


Chris/SP

Reply

pela manhã, assisti o canal globonews e a vibração era enorme com só 800 pessoas em brasília.após muito tempo, apareceu um repórter avisando que a polícia militar já estimava mais de 3000. fora "as grandes confusões" mostradas ao vivo: em brasília um sr que empunhava uma bandeira, teve cassado pela PM o mastro da tal bandeira, "para evitar agressões". será que a PM de brasília esqueceu que não havia petistas ? outra "grande confusão mostrada pela globonews foi um petista que resolver enfrentar a manifestação com um megafone e, a própria manifestação o afastou e o entregou pra polícia.

Reply

Que me desculpem os que tentam contar os participantes de cada evento. esquecem o principal: A LUTA CONTINUA. E COM O POVO NAS RUAS. EM TODO O BRASIL. Sorry governinho.

Reply

O PT será aniquilado para sempre. Vão para forca.

Reply

Coronel,

que nojo dessa imprensa vendida que não pára de dizer: foi menor!!!
MALDITOS!

Em Curitiba na primeira vez tinha 80mil pessoas. Hoje calcularam 50 mil (organizadores) e 40 mil (PM).

Era uma montanha de gente! Famílias inteiras. Idosos de bengala! Bebês de colo. Até o cachorro da família estava vestido de bandeira do Brasil!

E essa petralhada nojenta acha isso menor? Milhares de brasileiros pelo Brasil inteiro sem receber um tostão para estar lá! Espontaneamente. Organizados com faixas, cartazes, diferentes tipos de vestimentas chamativas para mostrar sua indignação e vem essa imprensa asquerosa minimizar o ato?! Vendidos desgraçados!

Mostram o tal do "coxinhaço" em Porto Alegre como se fosse algo maravilhoso. Tinha alguns imbecis fazendo churrasco de coxas de frango no meio da rua. Contei umas 12 pessoas mais ou menos. Mas isso mereceu a atenção e a fala do repórter. Quando esses imbecis abrirão os olhos para entender que se as coisas continuarem como estão eles serão calados de vez?

Paulo Martins estava em um dos caminhões e disse claramente: Lula é o chefão de tudo isso.

Chamou-me a atenção a reação dos cariocas ao moço de bicicleta de camiseta vermelha. Acho que em São Paulo, reagiram contra o homem que atrevidamente de camiseta amarela tinha um megafone falando contra a manifestação. Não tivessem sido protegidos pela PM e seriam escorraçados! A Petralhada está brincando com fogo. Vai se queimar.

Flor Lilás

Reply

Reinaldo,
Olha lá o apresentador do Fanáticus, ops, Fantástico menosprezendo as manifestacoes de hoje. Ele chegou a afirmar que pedir impeachment não estava mais na pauta, o que é mentira, e, ainda, que pedir intervencao militar é ilegal. Desde quando pedir intervencao militar é ilegal, cara pálida da rede bobo. Ilegal é mandar o nosso dinheiro para Cuba via BNDES sem aprovacao do Congresso, que é o maior motivo para impeachment. Entendeu! apresentador do fantástico. Ilegal é permitir que uma organizacao supra-nacional e criminosa, o Foro de Sao Paulo, governe o nosso país. Ilegal é governar para o Fidel e nao para os brasileiros. Ilegal é usar os correios para se eleger, com flagrado criminoso em filme no youtube. Só o ministro Toffoli do TSE não viu a fraude, ou não quer ver. Estive na Paulista e estava tão lindo: de bebezinhos a vovozinhas...todas as classes sociais...todos brasileiros de verdade que estudam e trabalham. Hoje eu deixei de corrigir uma tonelada de relatórios e provas de engenharia para estar lá na Paulista. Disse a um pai com sua filhinha no ombro: daqui há alguns anos sua filha poderá se orgulhar e dizer: EU ESTIVE NA PAULISTA, EU AJUDEI A MUDAR O BRAZIL. Vamos todos nos unir mais ainda. Eles querem nos menosprezar mas vamos dizer em alto e bom tom NÓS ESTAMOS NA PAULISTA PARA REMOVER DO PODER UM PARTIDO TRAIDOR DA PÁTRIA, O PT E SEUS SATÉLITES DE ESQUERDA, QUE QUIS VENDER OS BRASILEIROS PARA A TIRANIA CUBANA. Aqui mais um recado para o apresentador do Fantástico: a Constituicão está sendo estuprada todo santo dia e, se as nobres e ilibadas autoridades do STFdoB concordarem com tal aviltamento não resta dúvidas: a intervencao militar é CONSTITUCIONAL para salvar a nacao, capici? ou quer que eu explique em chines? Fora Globo vendida ao petismo. Que vergonha aos decendentes de Roberto Marinho. Se as instituicoes judiciais estao corrompidas e aparelhadas pela pestapo e sinalizarem para o descumprimento da Constituicao entao, meus caros, só os militares para botar ordem na casa. Entendeu rede globo?

Reply

Brasilia, com este povo na rua, fica muito mais bonita e humana.

Reply

Tô andando para a quantidade de manifestantes. Aqui em Aracaju foi lindo! Andei mais de 1 km para chegar até o local porque preferi deixar o possante na garagem de casa.

Lá participei da passeata que foi linda. Um jornaleco sem noção daqui veio dizer que a "multidão se reuniu em bairro nobre", mas eLLes nada disseram da primeira manifestação que foi na Coroa do Meio, bairro que a despeito da especulação imobiliária, parece não ser nobre.

Obviamente uma tentativa de ligar o manifesto "a elite branca, loira de olhos azuis" né!

Estávamos na rua!

Iremos para a rua novamente! O cerco tá se fechando contra o capo de tutti!

Reply