Alckmin: a favor de Marta e contra o impeachment.

(Folha) O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), considerou que a desfiliação da senadora Marta Suplicy do PT é um reforço importante à oposição ao governo federal. Marta entregou nesta terça-feira (28) aos diretórios municipal, estadual e nacional em São Paulo seu pedido formal de desfiliação do partido. Na avaliação do tucano, que deu aval às negociações da senadora com o PSB para a disputa a Prefeitura de São Paulo no ano que vem, a saída uma "decisão importante do ponto de vista político". "É sempre positivo. Ela é uma liderança importante, é senadora por São Paulo e foi prefeita da capital paulista", disse. 

Em carta entregue aos diretórios da sigla, Marta faz críticas ao partido e afirma que o programa partidário do PT "nunca foi tão renegado pela própria agremiação de forma tão reiterada e persistente". Segundo a Folha apurou, a senadora informou ao PSB que se filiará ao partido até junho. A sigla é atualmente a maior aliada do PSDB no governo paulista; seu presidente estadual em São Paulo, Márcio França, ocupa o posto de vice-governador. 

Alckmin elogiou a saída da senadora em almoço-debate promovido com empresários pela revista "Exame", na capital paulista. Ele voltou a considerar que, neste momento, é precipitado apresentar um pedido de impeachment à presidente Dilma Rousseff (PT), como defende a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados."O importante neste momento é a investigação. Não pode tirar o foco da investigação. Esse deve ser o objetivo", disse. Segundo ele, o foco neste momento da oposição ao governo federal não deve ser o impeachment, que pode ser consequência de um aprofundamento das investigações da Operação Lava Jato, da Polícia Federal. "Não é o objetivo fazer o impeachment. O objetivo é investigar. O impeachment pode ser conseqüência", ressaltou.

29 comentários

Estou começando a ter raiva do PSDB. Sempre fui simpático a FHC e Serra. Hoje não mais. Estou sem um partido a apoiar. Vamos ver até onde vai o Aécio.

Reply

Não custa repetir ad nauseam: PSDB, PSB, PCdB e coisas do gênero são apenas variações do mesmo tema socialista, assim como o PT. Tudo um lixo de cabo a rabo, FHC incluso. O Brasil precisa de um partido de direita urgente, urgentíssimo.

Reply

Não acho que o Alckmin está sendo contra o impeachment. Ele disse apenas que o impeachment pode ser a consequência da investigação. Até concordo com ele. Quanto mais estão investigando o Petrolão e essa história esquisita da gráfica, mais embasamento jurídico terá um eventual impeachment

Reply

O Próximo prefeito de São Paulo será o Tiririca. Escrevam aí. Marta nunca mais.
O Geraldo está pisando na bola. Quanta incoerência!
Se continuar assim o Geraldo não terá mais meu voto nem para vereador.

Reply

Engraçado a Marta....

Só agora que ela viu as picaretagens do PT? Só agora que ela viu o que o PT faz?

Falseta.

Reply

Taí a resposta porque perdemos 2006 e 2010. Eu sempre disse, tudo de caso pensado. Nunca me conformei com os marqueteiros. Partido medrica, frouxo, representantes acovardados, quer que tudo continue como está. É a oposição (?) dos sonhos de todo gov. corrupto e imundo. PT agradece.

Reply

Concordo com o governador Geraldo Alkimin, o lava -jato vai entregar o atestado final,mas nao deixo de achar errado o Dep Carlos Sampaio ,lider do PSDB na Camara.O importante e que a Dilma nao faca mais besteira com o dinheiro que nao lhe pertence e cale a boca para sempre.

Reply

Governado Alckimin porque ele nao se filia ao PSDB. Cuidado foi assim com o Kassab sem o apoio do PSDB em Sao Paulo nao conseguiria ser prefeito,e depois traiu voces.

Reply

Essa idiota incomPeTente da MARTAXA, never more, munquinha mais no estado de SÃO PAULO, fora sua lullista disfarçada, a
há nos paulistas e paulistanos NÃO mais engana NÃO, sua pau mandado.
FOOOOORA MARTAXAAAAAAAAA.

Cap. Caverna.

Reply

Acredito não.
Muda de partido, ganha a prefeitura, e entrega para o pt.
Uma lôba se vestindo de cordeira ?
Depois da posse, retira a roupagem e volta a ser "vermelhinha".

Reply

http://reaconaria.org/blog/reacablog/arlindo-chinaglia-rui-costa-e-a-super-grafica-vtpb/
Acima mais informações bombásticas da famosa gráfica VTPB

Reply

O melhor negócio para o PSDB paulista é a Marta sair candidata a prefeito. Ela vai tirar votos do candidato do PSDB, duvido, pois na realidade ela vai dividir o mesmo eleitorado com o Fernando Haddad.

Reply

Esse Geraldo venta de chu-chu

Reply

rafernandes, concordo com você quando você disse que precisa no Brasil criar um partido de direita, mas como fundar um partido de direita se o CN votou para lei para vetar a criação de novos partidos?

Reply

Senhor Geraldo Alkmin - o senhor me decepciona ao se posicionar contra o impeachment da senhora Presidenta, que está enterrando o Brasil. E o senhor pretende se candidatar ao cargo de Presidente da República? Prefiro votar em branco, e o m eu voto seria seu.

Reply

Essa Sra. é uma eterna lulista.
Sempre defendi o governador Alckmin e o PSDB, mas estou ficando irado com as últimas ações.


Partido de direita urgente, tenham certeza que o povo ajudará e será criado rapidamente, vamos apelar para o Caiado e Bolsonaro. Pode ser os dois no DEM sem junção com o PTB.

Gente, acho que os comunistas ladrões não saem do poder sem derramamento de sangue.

Zé Patriota.

Reply

Pensei que dei meu voto para esse idiota.

Reply

Nossa, a relaxa e goza só percebeu, depois de 33 anos, que este partido das trevas não presta??? É de um cinismo incrível!

Ela jamais terá meu voto em São Paulo.

Quanto ao Sr. Geraldo Alckmin, é bom ele tomar cuidado com o que fala, pois corre sério risco de perder eleitores. Inclusive, meu voto.


Chris/SP

Reply

Pô, Geraldo é contra o impeachment e Aécio "convence o pessoal" a adiar a apresentação do pedido....desse jeito meu voto é bolsonaro presidente em 2018.
PSDB se vendeu também?

Reply

A oposição está repetindo o episódio do mensalão. Pensava em sangrar o lula e ele renasceu das cinzas. Vai acontecer a mesma coisa com o petrolão. Lula será o novo presidente do Brasil.

Reply

acordem, hoje o pt deu a demonstração que faltava, os partidos ele enfrenta e pronto, ninguém vai ter força partidária e o poder judiciário está sobre total controle, liberou os presos, principalmente o chefão da utc, a única coisa que eles tem medo e vi isso em um depoimento na tv gazeta de sp hoje de noite, por parte de uma liderança deles é da turma que está pedindo intervenção militar, ele reclamou o tempo todo daquilo, é a única coisa que eles não controlam, não tem oposição, nem tem justiça, mandam e desmandam, não gostam de ver o povo reunido porque tem medo que a coisa descambe e os militares saiam do quartel.

Reply

Farsantes e traidores!
O PSDB já era. Colocou as mangas de fora há muito.
Enganou muita gente. E só se enganou quem quis. Não a mim.
Impeachment? Fiquem aguardando de braços cruzados.

Cavalaria Ligeira

PS: alguém aí ainda lembra do resultado da auditoria (aquela que o STE negou de cara e depois liberou!) das urnas eletrônicas, tão aguardado?

Reply

Credo! A mulher da foto é a Marta? Esqueceram de fazer um photoshop na donzela...

Reply

Alckmin sempre foi, é e será um cachorro.

Reply

Concordo com o comentário das 16:32. Como o Alckmin ponderou, o foco é a investigação, que não pode enfraquecer, desviando seu foco para o impeachment, neste momento. O resto virá como consequência e com muito mais força!

Reply

Marta com esse cabelo está parecendo uma galinha arrepiada.

Reply

Coturneiro de 28 de abril de 2015 20:31

calma amigo!
Aécio está evitando precipitação que traria consequências. Confio nele.

Leia o post do Coronel:
http://coturnonoturno.blogspot.com.br/2015/04/em-minoria-no-congresso-oposicao-vai.html

E ouça este comentário aqui:
http://cbn.globoradio.globo.com/comentaristas/walter-maierovitch/WALTER-MAIEROVITCH.htm#ixzz3YhNTKQFt

Coturneiros - a atitude de Gilmar Mendes não nos pode desanimar ou tirar do prumo!

PARA O ALTO E AVANTE!
HAVEMOS DE CONSEGUIR!

Flor Lilás

Reply

Agora que os empresários estão soltos e tem o acordo de leniência para que eu, roubada que fui, continue a financiar o dinheiro das construtoras... porque sem ellas o "país pará"...

Agora que vai tudo para as cucuias. E esse petralha enrustido vem falar de investigação?

Reply

Marta cheia de plásticas,botox, agora sem PT, mais relaxada e gozada,pode desfrutar de um bom picolé de chuchu.

Reply