PT terceiriza o financiamento privado de campanha: em vez do Vaccari recolher a bufunfa para todos, cada petista terá que ir buscar a sua parte direto no "doador". Sai a mochila, volta a cueca.

(Estadão) As principais correntes internas do PT estão próximas de um acordo que prevê a proibição de instâncias do partido receberem doações de empresas privadas. O PT pretende compensar a perda criando uma ferramenta digital para coleta de doações dos mais de um milhão de filiados. Pela proposta, candidatos do partido a cargos eletivos estão liberados para receber doações privadas, mas assumirão totalmente a responsabilidade pela origem dos recursos.

A proibição faz parte da tese elaborada pela corrente Mensagem ao Partido para a segunda etapa do 5.º Congresso Nacional do PT, marcado para junho. Conta com o apoio do Movimento PT, segundo maior corrente interna da legenda, dos presidentes dos 27 diretórios estaduais reunidos nesta segunda-feira, 30, em São Paulo e de lideranças importantes, como o presidente nacional do PT, Rui Falcão, e o assessor especial da Presidência da República Marco Aurélio Garcia. 

A ideia surgiu na semana passada, depois que o tesoureiro nacional do PT, João Vaccari Neto, se tornou réu da Operação Lava Jato. Vaccari é acusado de receber propinas de empresas fornecedoras da Petrobrás em forma de doações legais ao partido e seus candidatos. Ele nega as acusações. Um alto dirigente do partido, favorável à proibição, argumentou que, se na leitura da oposição, financiamento privado é “propina” apenas para o PT, enquanto para os demais é “doação legal”, então, segundo o dirigente, a melhor saída é mesmo acabar de vez com “essa palhaçada”.

A proposta amadureceu nesta segunda, durante reunião entre o ex-presidente Lula, a executiva nacional do PT e os presidentes dos 27 diretórios estaduais do partido. Entre as principais forças políticas internas, apenas um setor da corrente majoritária Construindo Um Novo Brasil (CNB) resiste à ideia. Segundo relatos, durante a reunião desta segunda, apenas a secretária de Relações Internacionais, Monica Valente, mulher do ex-tesoureiro Delúbio Soares, preso por envolvimento no mensalão, foi contra a proposta. 

“Não tem consenso nisso”, disse ela, de acordo com participantes da reunião. Embora seja pessoalmente favorável ao fim das doações empresariais, Falcão foi cauteloso. “Ainda tem muita dúvida sobre isso, pois os outros partidos vão continuar recebendo”, disse ele.

19 comentários

Esses salafrários, sabem perfeitamente que a fonte de renda deles provem do roubo descarado dos recursos públicos, POSSIBILITADO PELOS CARGOS QUE OCUPAM NA MÁQUINA ADMINISTRATIVA DOS GOVERNOS.


Reply

Coronel.
Fatos que intrigam, os brasileiros que pagam as contas todo final de mês nesse imenso Brasil: Quem é, na realidade Vaccari Neto?
Onde trabalhou a vida inteira esse portento, já que não é nenhum menino!
Esse gênio saiu de alguma lâmpada magica do PT?, ou da caverna de Aladim?
Ele vai preso, ou simplesmente virar um "guerreiro do povo brasileiro"?, ou mesmo virar uma "piada de salão dentro da Papuda"!!!!!!!!. Ou todas as alternativas estão corretas?

Reply

OS HIPÓCRITAS COMUNISTAS DO PT SÃO ASSIM:
1 - Ao se candidatarem, fazem imensas propagandas disso e daquilo que farão sob seu governo, numa intensíssima propaganda, que não são iguais aos outros que são corruptos e ladrões.
2 -Entram para o poder; além de nada fazerem do prometido, são cínicos e estelionatários, caso Dilma na última eleição, iniciam uma roubalheira sem limites e aparelhamento e apropriação do país para o partido.
3 - Aí o povo começa questionar e, para se safarem, além de nada de errado assumirem, ainda acusam os adversários, os reacionários, as elites, os ricos etc., sempre de forma genérica, nunca dando nomes; aliás, velhos esquemas comunistas para sempre sairem bem.
4 - Ainda os vigaristas comunistas querem se passar como os defensores da justiça, gostam de aparecerem que apoiam as investigações; de fato, só apoiam quando são para investigarem e incriminarem os inimigos do partido!

Reply

Mas de 1 milhão de filiados é?

Esse pessoal é basicamente aqueles incautos que se filiaram ao partido ao longo dos anos 80 quando fervilhava a militância petistas e o chamado pessoal "igrejeiro" esculachado pelos marxistas mas que leva a organização criminosa nas costas insuflados pelos padrecos saudosos do poder da igreja, do tempo em que distribuíam títulos de nobreza e tinha milhões de escravos a serví-los no campo plantando orgânico, nada é por acaso nessa vida...
Não é difícil convencer um percentual muito alto dessas pessoas a abandonarem a legenda, é um trabalho para destruir a estrutura por dentro, leva tempo mas se for realizado até as eleições do ano que vem já se poderá ter arrancado 50% desse pessoal, eu proporia a criação de um site com acesso a todas as redes sociais onde são demonstradas as reais intenções do PT, sua prática nefasta ao longo de toda a sua história e por fim o passo a passo da desfiliação. Um bom nome para esse site ajuda bastante, a canalha vai ficar louca.

Reply

É "palhaçada" o PT achar que vamos acreditar que eram doações o dinheiro desviado da Petrobrás através de contratos superfaturados. Taí, siga o dinheiro.
Fazem planos para um futuro que prá eles não existe. O PT virou pó.

Reply

Que não venham pedir para mim. Não dou um tostão para esse time.

Reply

Para quebrar o PT, é necessário acabar com a contribuição sindical obrigatória e o uso de dinheiro público para ONG, além de acabar com a relação promiscua do PT junto aos fundos de pensão de estatais e coisas do tipo.

Reply
epaminondas souza mod

"não vejo a hora de decretarem a prisão do ladrão "MOR". Irei comemorar com foguetes. E claro, depois dele toda a quadrilha por ele formada. AVANTE BRASIL, QUE SEMPRE SERÁ MAIOR QUE TUDO ISSO.

Reply



Primeiro, o PT vai perder muitos filiados, está em baixa.

Segundo, como o Falcão disse, eles não conseguem ficar sem colocar a mão na grana enquanto outros partidos na boa.

O PT está desesperado, sem saída, sem rumo, sem moral, logo estará sem poder.No Congresso já foi pro saco.

Reply

O PT deveria ser expurgado da nossa sociedade.Um partido comunista e a maioria e sem caráter.

Reply

Não é mais nem questão de saber quem vai doar. Até os pássaros sabem que é dinheiro sujo independente se de empresas ou filhados, estes doam 10% dos seus salários, pagos por nós, já que milhares são nomeados pelo governo.
A questão é cassar a legenda dessa quadrilha. Nenhum país democrático do mundo é conivente com a corrupção, se fosse não seria uma democracia. Só em países comunistas isso é regra. Ponto.

Reply

Muy buenas Coronel.
O PT tem que ser proscrito do Brasil.
Lula e seus seguidores, tem que ser banidos do Brasil.
E o titulo do post, não poderia ter sido melhor!!!

Reply

Dinheiro desviado da agora PTbras nada tem a ver com doação. Isso é roubo mesmo!

De resto, é a tentativa do Partido de "limpar" a sigla. A culpa será sempre do outro... agora o outro é o próprio "companheiro" de partido.

De resto, vai ter congresso nacional dos petralhas? Bom que a PF não precisa de muito trabalho. O mandado de prisão pode ser emitido para apreensão em um lugar só.

Reply

O melhor é mesmo acabar de vez com essa palhaçada, leia-se essa organização criminosa, essa gangue corrupta, essa máfia safada.

Reply

Dilburra e Lulalau,o lugar do Vacri e na cadeia.

Reply

O QUE MANTÉM O PT AINDA EM CENA, APESAR DE JÁ ESTÁR EM COMA são os robôs na internet dando impressão de serem pessoas, com nomes fictícios, tudo palhaçada, blogs sujos, chapa branca, OnG´s sindicatos como a CUT, grupelhos de anarquistas pagos com dinheiro público, tipos como o MST e o MTST, alguns jornalista bem pagos para espalharem mentiras sob forma de verdade, assim como artistas e cantores os cerca de 30.000 mil funcionários comissionados sem concurso.
Todo esse esgoto mantido com o nosso dinheiro, dinheiro público e sem falar nos filósofos e intelectuais fajutos de faculdade, tipo Chico Buarque, Caetano Veloso etc., além da turminha da maconha como da desordeira UNE, invasora de reitorias, fazendo quebradeiras!
Dia 12 TODOS NAS RUAS!

Reply

Temos que acabar com o fétido partido.

Reply

Esse retardado será o boi de piranha do Lula, do PT e da Dilma. O vagabundo vai mais uma vez se safar.

Reply

o car nao larga a mochila nem p dormir.deve servir de travesseiro..........

Reply