Presidente do PSDB defende manifestações do dia 15: são espontâneas e democráticas.

(O Globo)O presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves (MG), reagiu na noite desta terça-feira às acusações da presidente Dilma Rousseff de que a oposição quer um terceiro turno eleitoral. Aécio disse, em nota e nas redes sociais, que o PT tenta passar para a oposição a responsabilidade pelas manifestações críticas ao governo, que são feitas por setores da sociedade que se sentem “enganados”. O tucano disse que as manifestações de ruas e nas próprias redes sociais “não defendem um terceiro turno”, mas são “espontâneas e democráticas”.

“O PT continua tentando tapar o sol com a peneira ao tentar responsabilizar a oposição pelas repetidas, e cada vez mais frequentes, manifestações críticas ao governo. As manifestações que ocorrem nas redes sociais, nos panelaços e nas ruas não defendem um terceiro turno. São manifestações espontâneas e democráticas Queremos um país em que todos tenham o direito de expressar sua opinião”, disse Aécio, acrescentando: “São manifestações que nascem de forma espontânea em diversos setores da sociedade que se sentem enganados. O PT não é uma instância suprema que pode decidir quais opiniões são legítimas e quais não são, ou quais podem e quais não podem ser expressas”.

O senador disse ainda que o governo deveria fazer mea culpa e admitir seus erros. Esse tem sido um discurso recorrente do presidente do PSDB. “Muito mais eficiente (fazer o mea culpa) do que o governo insistir na inócua tentativa de transferir responsabilidades”, encerrou Aécio.

14 comentários

Gostaria de ouvir da boca do presidente do PSDB não só que defende manifestações no dia 15 como que pelo impeachment de Dilma, que ela seja investigada e punida exemplarmente como a lei determina. Estou farta e já começando acreditar que o PSDB é linha auxiliar do PT.Quando vem com essa lenga,lenga que é contra impeachment que quer ver dilma sangrar. Nós estamos sangrando desde a epoca do Lula.

Reply

...e fhc, aloysio nunes?! Nao e nunca foram coesos, mal maior do psdb, dentre outros.

Reply

Coronel,
tem de defender mesmo. Oposição tem de ser oposição, mais ainda quando temos um governo corrupto, incompetente e canalha.

Reply

Quero ver o quão grande é o rombo do BNDS. Financiaram republiquetas comunistas que sabe Deus se vão devolver o dinheiro tão suado, oriundo dos impostos aplicados ao brasiBURROS. Por sinal simpatizantes dos putalhas também receberam enormes quantias de dim dim do BNDS, a exemplo do mais conhecido o Fake Batist, e certamente outros menos conhecidos (até o Friboy).

Reply

CEL,

O PSDB está "viajando" e eu estou com os dois pés atrás com o PSDB. Aguardo o registro do Partido NOVO para fazer minha opção, até lá espero que o povo unido tire o PT+PMDB do poder e que todos os corruptos e corruptores sejam imparcialmente condenados. Chega de teatro, chega de lista para inglês ver, que parem de estuprar a inteligência dos cidadãos.

O que está em Brasília não serve mais para a nação que pensa, trabalha e carrega o Brasil nas costas.

Índio Tonto/SP

Reply

Cel
Ou o Aécio assume que é oposição e vai pras ruas conosco ou fica fazendo discurso na Folha. A opção é dele. OU caga ou desocupa a moita, nada mais.
Esther

Reply

E se fosse a oposiçao a estimular as manifestaçoes ( o que nao e'), qual o problema? E' prerrogativa dela agir assim, da mesma maneira como o pt o fazi. Oposiçao tem a tarefa de catalizar a insatisfaçao de qualquer setor da populaçao para com um governo. Bobagem do pt tentando pautar o psdb. E o pior e' que consegue.

Reply

Ou o psdb pula do muro, ou cai com ele.
Os punhos de rendas, e luvas de pelica já não convencem mais, temos que ter uma oposição radical, porque lutar contra bandidos ou vai com a faca nos dentes ou não vai.

Reply

Quando é que a oposição vai parar de se defender dos ataques do governo?

Não deveria ser o contrario?

PTNunca

Reply

Aécio, depois das eleições, disse que não poderíamos nos dispersar,
que ele faria uma oposição ferrenha e implacável, etc,etc.

É verdade, ele faz o que pode lá no Senado. Mas não é suficiente! Perda de tempo também ficar falando pelos jornais.

Ele tem de apoiar a população vindo às ruas! Na condição de Presidente Nacional do PSDB, é bom também ele pedir para FHC, Aloysio Nunes e outros pararem de dar opinião!


Chris/SP



Reply

Cel
Quer dizer que o PSDB, na pessoa do Aécio, vai perder de novo o bonde da hiatória?
Esther

Reply

Aécio,pra cima deles!Pergunta pra ela se alguém quer pegar esse abacaxi?Ela que crie vergonha e saia.Fora Dilma!Gostou da vaia?Enfia debaixo da cama e não saia mais!Sua situação tá ficando insustentável!Fora!FORA!FORA!Incompetente,largue o osso!FORA!FORA!FORA!FORA!

Reply

Qual ė a sua AEcio? Nos näo queremos desculpas coisa nenhuma, nos queremos ė nos livrar dessa gente o mais rápido possível. O que eastá acontecendo com voce, FHC e ALuisio NUnes? Estáo querendo repetir 2005? Esta histöria de sangrar já nos levou ao que estamos vivendo hoje. Cuidado que aqueles que lhe apoiam hoje podem se decepcionar.

Reply

A democracia e a estabilidade do Brasil devem ser prioridade. Se algo está errado, temos leis para corrigir. Sangue, violência, confronto não são bons para o país. Repudio esse ódio todo e vejo mais além: é uma luta classista onde o grande manipulador é o imperialismo, o capital que suga tudo o que temos. A petrobrás não precisa ser privatizada por ter sido usada, deve-se punir com leis. Não ao ódio, não ao incitamento ao caos.

Reply