Justiça manda deportar assassino Battisti.

(Folha) A juíza da 20ª Vara Federal de Brasília Adverci Rates atendeu a um pedido do Ministério Público e determinou, no último dia 26, a deportação do terrorista Cesare Battisti. Integrante do grupo PAC (Proletários Armados pelo Comunismo) nos anos 1970, Battisti foi condenado à prisão perpétua pela Itália sob acusação de ter cometido quatro assassinatos. Ele conseguiu fugir da Itália, morou alguns anos na França, passou pelo México e, em 2004, veio para o Brasil. 

Battisti chegou a ser preso em 2007 para fins de extradição. O STF (Supremo Tribunal Federal), em 2009, autorizou o envio de Battisti para a Itália. Deu, no entanto, a última palavra sobre o caso para o presidente da República. Em 2010, no último dia de seu governo, Luiz Inácio Lula da Silva negou a extradição. Com o ato presidencial, Battisti pôde ficar no Brasil e obteve do Conselho Nacional de Imigração um documento que autorizava sua permanência no país. 

No pedido enviado à Justiça, o Ministério Público não solicitou a extradição –já negada pelo presidente –mas uma deportação, alegando que pessoas condenadas por crimes dolosos no exterior não podem obter o direito de permanecer no Brasil. De acordo com a juíza, por se tratar de uma deportação, Battisti não seria enviado de volta para a Itália, onde teria de cumprir pena, mas sim ao México ou França, países pelos quais passou antes de fugir para o Brasil. 

"No presente caso, trata-se, na verdade, de estrangeiro em situação irregular no Brasil, e que por ser criminoso condenado em seu país de origem por crime doloso, não tem o direito de aqui permanecer, e portanto, não faz jus à obtenção nem de visto nem de permanência", disse em sua decisão. Como ainda cabem recursos contra o entendimento de Adverci, o italiano Battisti não será deportado até que o processo na Justiça chegue ao fim.

12 comentários

Parabéns !!!! a esta sra. juíza.

Precisa ver se o México, ou a França vão querer abrigar este bandido.

FORA DAQUI!
JÁ TEMOS BANDIDOS SUFICIENTES!


Chris/SP

Reply

CHUPA LULA!!!

Reply

Chupa Tarso Genro que fez de tudo pra esse criminoso ficar aqui!

Reply


Ihh..mas até lá esse cara ainda vai comer muita pizza por aqui,do jeito que nossa "justiça" é lenta..!

Reply

Sera' mais um sinal de que novos tempos politicos se aproximam? O Brasil se re aproximara' do mundo livre, moderno, prospero, distanciando-se do retrogrado bolivarianismo?

Reply

Que tal deportá-lo para aquele lugarzinho aprazível, no qual Lenin, Stalin, Saddam, Osama e Khadafi estão brincando de roda, à volta de um caldeirão, enquanto o anfitrião marca o compasso da música com seu tridente, consultando os registros para ver quando é que o coma-andante e o rato barbudo vão aparecer por lá?

MELHOR MORTO DO QUE VERMELHO!

BRASIL ACIMA DE TUDO, ABAIXO APENAS DE DEUS!

Reply

Cada dia que vejo um ato destes, sinto um lampejo de esperança que a justiça do Brasil funcione. Chega de bandidos, ladrões, trapaceiros, vigaristas. Que a honestidade tenha valor. Viva esta juíza, viva Sergio Moro e sua equipe.

Reply

Parabéns a juíza,que mostrou ao projeto de ditador,criador de postes,que a lei está acima dos interesses ideológicos,bandidos e comunistas aqui já tem demais.

Túlio Xavier

Reply

Isso seria um indicio que o PT está sendo aos poucos sendo deposto do poder e Lula derretendo cada vez mais!
Bons sinais!

Reply

O PT está em guerra com a Nação brasileira. Eles estão radicalizando para não perder o poder, mas já começou o trabalho de passar o Brasil a limpo.
REVERTER a indecente atitude de Lula de não extraditar o criminoso Cesare Battisti, NÃO TEM PREÇO.

Lula já é um cachorro morto e depois de todos esses escândalos e roubos, os brasileiros de bem também têm direito de revidar tanto desrespeito e agressões. A cada ataque de um vândalo bolivariano, um direito de defesa do cidadão do bem, PAU NO MARGINAL para exterminá-lo. Só assim, na porrada, para acabar com essa escória comunista, que já deu tanto prejuízo para o patrimônio público, queimando ônibus, agencias de carro, agencias de banco, roubando a Petrobrás, invadindo terras e prédios alheios.
Vamos acabar com essa esbórnia, já que a justiça faz cu doce em aplicar a Lei, para blindar a cumpanheirada.

Reply

Boa! Parabéns à juíza independente.

Mariana

Reply

Será que ainda consigo ver o Brasil como um pais decente ? Assim espero...

Reply