Empreiteiro que pagou R$ 100 milhões de propina ao PT e PMDB é solto após delação premiada.

(O Globo) O presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini (foto), foi solto na manhã desta segunda-feira. O executivo, que estava detido na Superintendência da Polícia Federal (PF) em Curitiba, fechou acordo de delação premiada e vai cumprir prisão domiciliar em casa, em São Paulo. Avancini estava preso desde novembro e é acusado de lavagem de dinheiro, corrupção e organização criminosa. Durante o período da prisão domiciliar, ele será monitorado por uma tornozeleira eletrônica.

Pela manhã, acompanhado dos advogados Marlus Arns e Pierpaolo Bottini, ele compareceu ao Tribunal de Justiça do Paraná onde o juiz federal Sérgio Moro, da 13ª Vara de Curitiba, homologou a colaboração. No total, 15 acordos foram feitos entre o Ministério Público Federal (MPF). Apenas o acordo do engenheiro Shinko Nakandakari ainda não foi assinado. O executivo saiu da PF por volta das 10h30 e foi levado para a sede da Justiça Federal sob escolta policial.

Atualmente, Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, e Eduardo Leite, vice-presidente da construtora Camargo Corrêa, também cumprem a pena em casa. Ao prestar depoimento em delação premiada, Avancini informou que a empresa pagou pouco mais de R$ 100 milhões em propina para obter contratos de obras na usina de Belo Monte. Ainda segundo Avancini, o valor foi dividido entre PT e PMDB, com cada um dos partidos abocanhando 1% do valor dos contratos.

9 comentários

100 % de chance do Lulla aparecer no jornal nacional na manifestação "em Defesa da Democracia" marcada para o dia 31/03. Tem que fazer uma divulgação para PANELAÇO na hora que o bebum aparecer na televisão !! Façam divulgação !! Oportunidade única !!!

http://www.diariodopoder.com.br/noticia.php?i=29355763342

Reply

o site uol publica que só há um país no mundo que adota a grande farsa que o PT quer adotar no brasil, CAMPANHAS ELEITORAS SÓ COM DINHEIRO PÚBLICO. O PAÍS É O BUTÃO ! NADA TÃO SIGNIFICATIVO !

Reply

a comunistalha no senado, já prepara "grandes declarações par amanhã dia 31 de março ! a comunistalha treme nesse dia ! mas a ideia é outra e tentar justificar que AS MANIFESTAÇÕES DO PRÓXIMO DIA 12/ABRIL ASSEMELHAM-SE A UM GOLPE MILITAR ! é muita canalhice ! vamos pra rua dia 12 de abril e dar outro susto nos corruptos do PT ! dia 12 VAI SER MAIOR !

Reply

É delatar mesmo para despachar a fantocha para termos um Brasil melhor.

Agora tem que delatar mesmo cabrunco!

Reply

CORONEL

Dono da Engevix também confirma doação fraudulenta de $60 Milhões p/o PT.
Comparar esse partido a pau de galinheiro pode causar indignação às galinhas.
Passou da hora de lacrar esse covil.

Reply

Se não apresentou PROVAS contra os CHEFES DA GANGUE, aqueles que se beneficiaram com os ROUBOS DESCARADOS DO DINHEIRO PÚBLICO, Lula & Dilma, essa delação é mais uma das tantas que ocorreram e que NÃO SERVEM PARA NADA, servem somente para REDUZIR OU EXTINGUIR A PENA DOS LADRÕES!!!

Reply

o pierpaolo bottini é petista....

Reply

um panelao de ferro na cebeça de lulla iria cair bem...............deixa ele mostrar a "fachada".........e por que serah q dilma nao faz discurso da Bahia "p baixo"???????????

Reply

Agora a lava jato desembarcou de vez no setor eletrico, confirmando o que um dos delatores ja' havia dito: o mesmo sistema de corrupçao da petrobras era reproduzido em outros setores do governo. Quanto foi desviado deste pais? nao se pode ter a dimensao.

Reply