Dilma: 39 ministérios, 70 dias e nada!

O retrato da incompetência: 39 ministros que não cabem na foto e nenhuma ação digna de nota para tirar o Brasil da crise.
 
A Dilma foi empossada para o novo mandato há 70 dias, já com uma equipe completa de ministros. De 39 ministros. Até agora, nenhum deles apresentou um só projeto que pudesse ser tido como estratégico para o país sair da crise. Alguns exemplos? O ministro da Justiça está mais preocupado em defender a Presidente da República das suspeitas que esteja envolvida nos escândalos da Petrobras e em tentar interferir no STF e na PGR para blindar seus companheiros petistas. O ministério da Fazenda nada faz diante de um dólar que explode e vai a R$ 3,13, de uma imflação que ruma para os 10% e de uma taxa de juros que sobe a cada mês. Só pensa em aumentar impostos, pois não tem caneta para cortar custos. Os ministérios que atuam junto à produção, como Agricultura, Indústria e Comércio, Relações Exteriores, não mexeram um dedo para abrir novos mercados, essenciais para que o Brasil saia do buraco. São bolivarianos. Não querem mexer com Argentina, Venezuela, Bolívia e o Mercosul continua travando o crescimento do país. Pasmem! O projeto de maior impacto veio do ministérios das Micro Empresas e anunciou-se com alarido que agora se pode fechar uma empresa falida em um dia. Na área social, o que se vê são cortes de programas e obras atrasadas, além do fim de direitos trabalhistas. Na Educação, corte de bolsas, corte de financiamento, corte de programas e nada que possa melhorar a péssima qualidade de ensino em nosso país. O ministério de Dilma é um retrato da incompetência generalizada dos governos petistas. O único projeto é o projeto de poder. E o país que se exploda, já que a culpa é da crise internacional, da seca e não do deserto de ideias da Esplanada dos 39 ministérios.

16 comentários

Parabéns, Coronel!!
Esse foi um dos melhores textos para retratar e informar a indigência do governo petista.
Projeto só o de poder e o resto que se exploda como disse no final, mas espero que sejam os brasileiros a explodir os governos mais corruptos e incompetentes da história: Luladrao e Dilmanta !
E vamos prá rua dia 15 !!!!

Reply

Coronel,
já já as reuniões serão feitas no Mané Garrincha. Pelo menos vai servir para não deixar ocioso este monte de dinheiro jogado fora. Fica somente os recursos dos 39 ministérios sendo gasto para atender a sanha dos petralhas e da base alugada.

Reply

39 ministerios formais e mais outros 15 informais,Lula chefe da casa civil,Dirceu do planejamento,Genoino conselheiro e por ai vai...

Reply

O comuna petista e canalha de sempre.

"...Também nesta segunda, em evento no instituto FHC, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso afirmou que a sociedade e o Congresso têm de encontrar caminhos porque, segundo disse, "não adianta nada" remover do poder a presidente Dilma Rousseff..."

http://g1.globo.com/politica/noticia/2015/03/aecio-diz-que-panelaco-nao-pediu-terceiro-turno-e-foi-espontaneo.html

Reply

Difícil entender o que faz Dilma na presidência. Sem credibilidade, sem ação, só ocupa espaço. Será que o Brasil merece ficar quatro anos parado para atender interesses de um grupo que só pensa neles.

Reply

Mas o MST agora invade fazendas no MT usando carros novos e até S10...

Reply

Aqui uma postagem no mínimo esquesita do Sakamoto:

http://blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2014/11/01/urgente-noticias-sobre-o-plano-para-a-implementacao-do-comunismo-no-brasil/

Atrás de toda ironia sempre há uma verdades!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Está perfeito, Corona.

Realidade nua e crua da desgraça que tomou conta do nosso país fundo de poço. E sem qualquer perspectiva de melhora.

DBF

Reply

Essa palhaça é imagem da mentira, incompetência, desfaçatez, cinismo, falta de classe, do relaxo, da deselegância é dar nojo. Dá uma olhada na falta de compostura da porcona, as pernas arreganhadas parece que a prótese não está cabendo ente as pernas. NOJO!Arghhhh!

FORA DESGRAÇA!

Reply

CORONEL

Multiplicam-se as avaliações , extremamente pessimistas, alarmantes sobre a conjuntura brasileira, particularmente o quadro de descontrole econômico. A imagem que ocorre é a de um prédio implodido ,em desmoronamento.

Reply

O Garrinchão pode ter alguma utilidade, afinal de contas.

Reply

O que é o PT? Busco nesse texto fazer um breve resumo da história do partido e encontrar razões para explicar seu comportamento criminoso.
Saudações,
S.


--------------------------------------------------------------------


O PT é o partido do ódio.

O PT foi criado a partir de operários vagabundos que odiavam seus patrões empresários, mas ao mesmo tempo eram covardes demais para se demitirem e tentarem outra forma de ganhar a vida; preferiam atrapalhar o bom andamento do serviço, chamar seus patrões de "exploradores capitalistas" e promover greves: assim surgiu o PT - da vagabundagem, do ódio e da covardia.

Com imagens românticas como 'promoção da justiça social' e 'um mundo melhor para todos é possível' somadas à uma ética aparente e uma falsa retidão moral, o bando de operários vagabundos e agitadores conseguiu atrair corações e mentes religiosas e acadêmicas para se metamorfosear em partido político.

Desde a sua criação, O PT baseou sua existência no ódio a alguém ou a alguma classe, e sempre agiu como uma facção violenta; seus integrantes não buscam a vitória legítima, querem-na a qualquer preço, e querem principalmente a destruição do adversário. O PT não celebra conquistas, mas achincalha e escarnece os derrotados.

O PT nunca possuiu um programa de governo, um plano de desenvolvimento para o Brasil, nunca se importou com um país melhor para os brasileiros. O PT não sabe a diferença entre Estado e Governo. O PT é o Partido Totalitário. O PT criou o Programa de Avanço do Comunismo. O PT quer que o Brasil se dane.

O PT não tem seguidores ou simpatizantes, mas uma legião de militantes acéfalos e desprovidos de raciocínio. Essa horda de seres denominada 'militância' é manipulada pelo ódio, através de propaganda intensiva, frases de efeito e veneração àqueles operários vagabundos transformados em 'grandes líderes'. A turba odiosa é assim direcionada contra qualquer adversário a ser derrotado, vencido, subjulgado, e de preferência exterminado.

O PT quer a vitória de seus líderes e sua permanência eterna no poder. Entretanto, criados pelo ódio e para o ódio, são incapazes de amar a si mesmos, ao próximo ou seu país. O PT é egoísta, absolutamente egoísta. O PT não sabe compartilhar, plantar para o futuro, promover o bem comum ou compreender o bem maior, para o Brasil e para todos os brasileiros.

O PT é o partido do ódio.

O PT odeia a tudo e a todos, principalmente a classe média.

O PT odiou a Constituição de 1988 e não a assinou.

O PT odiou o presidente Fernando Collor e promoveu seu impedimento.

O PT odiou o Plano Real e foi contra.

O PT odeia Fernando Henrique Cardoso.

O PT odeia pessoas inteligentes. O PT odeia quem conquistou qualquer coisa por mérito e esforço próprios.

O PT odeia os pobres, e dá a eles o Bolsa-Família como esmola pra afastar pedintes. Dá o peixe e não ensina a pescar.

O PT usou e usará de tudo e de todos para se perpetuar, o PT é um bandido cuja mente doentia acredita que a Lei só existe para atrapalhar suas atividades criminosas.

O PT odeia tudo o que não seja o PT.

--------------------------------------------------------------------

Reply

Se ela desejasse dar um exemplo para o cidado brasileiro começaria reduzindo o ministerio e os mais de cem mil cargos comissionados, um absurdo! E daria alguma utilidade aos elefantes brancos da triste copa do mundo que sediamos. Quatro anos de congelamento das expectativas, de um governo engessado e incompetente, atrasado e descolado da realidade, ninguem aguenta.

Reply

madamA satã saiu da idade média direto para viver no século XIX e não estudou, a economia que pratica é a do escambo, trocando apoio político por ministérios: Mas muna política de mercenários e cafajestes, onde acham que seu apoio vale muito mais do que receberam em troca.

Reply

Coronel

O texto é bom, e seria interessante enviar esta sua pauta para Dilma e seus ministros incompetentes.

São eles que não sabem trabalhar, são eles que não se importam com o Brasil. Nós, os brasileiros que trabalham e pagam impostos escorchantes, sabemos o que queremos: FORA DILMA e FORA PT!

DIA 15 está será a nossa pauta!


Chris/SP






Reply

Excelente texto, uma análise fiel dos 39 incompetentes ministérios do pt. Eles não fazem nada mas estão todos recebendo regularmente os gordos salários, juntamente com os milhares de comissionados do pt e da base alugada. Se quiserem moralizar o país, fariam uma reforma ministerial, extinguindo 2/3 desses ministérios inúteis. Mas aí então perderiam a boquinha nas mamas do governo , o que para eles é inconcebível.

Reply