Aécio sobre pronunciamento arrogante de Dilma Roussef: " nem uma autocrítica, nem um pedido de desculpas".

Nota oficial do PSDB, assinada pelo seu presidente, senador Aécio Neves, sobre o pronunciamento mentiroso de Dilma Rousseff, esta noite, em rede nacional de TV: 

Novamente a presidente Dilma Rousseff falta com a verdade ao se dirigir aos brasileiros.

Inventa bodes expiatórios, terceiriza responsabilidades que são exclusivamente do governo dela e fornece um enredo irreal à população.

O pronunciamento desta noite deveria servir para que a presidente, finalmente, assumisse suas responsabilidades em relação às políticas fracassadas que levaram o país à situação atual, com recessão econômica, corte de empregos, disparada da inflação e uma profunda incapacidade manifestada pelo Estado para fazer frente à crise. Isto no campo econômico.

No campo ético, o que assistimos é a revelação de um monstruoso esquema criminoso montado a partir da Petrobras.

A presidente pede a união dos brasileiros. Mas apenas quem é capaz de admitir seus erros, buscar o diálogo e respeitar as diferenças, é capaz de apontar novos caminhos e liderar um consenso. Não é o caso da presidente, como se ainda houvesse dúvida, o pronunciamento desta noite demonstrou. Nem uma autocrítica, nem um pedido de desculpas.

Os brasileiros percebem, mais uma vez, o abismo que separa a realidade pintada no pronunciamento oficial e aquela vivida nas ruas e cidades do nosso país.

A verdade é que o país enfrenta um arrocho recessivo que penaliza trabalhadores, corta direitos sociais, congela investimentos públicos, paralisa o setor privado e expõe milhões de brasileiros ao desemprego e ao desalento.

Ao contrário do que foi dito, os sacrifícios que a presidente da República diz querer dividir entre os brasileiros penalizam mais os mais fracos e mais pobres.

Mas a presidente tem razão num ponto: os brasileiros estão irritados e preocupados. E sabem bem com o quê e com quem.

Senador Aécio Neves

28 comentários


O Globo repercurte panelaço na hora do prununciamento

http://oglobo.globo.com/brasil/moradores-fazem-panelaco-buzinaco-contra-pronunciamento-de-dilma-15539538

Reply

.... Ao contrário do que foi dito, os sacrifícios que a presidente da República diz querer dividir entre os brasileiros penalizam mais os mais fracos e mais pobres. ....

Esse é o castigo que os pobres estão recebendo dessa pilantra por terem votado nela, como todo mundo esses pobres também sabiam que Dilma, o Lula e todo o PT sempre mentiram e agrediram os não petistas, mas mesmo assim votaram nela para levar vantagens. Agora vão receber o castigo que merecem, serão os que mais vão pagar o pato.
Desculpe heim, mas bem feito.

Reply

Safada, vagabunda, pede para a população fazer sacrificios, e a propria vagabunda, nao demite metade das tetas, metade desses ministerios ineficiente.
Por isso, oh Dilma vai tomar no cu.

E IMPEACHMENT JÁ, ninguem aguenta mais esse lixo de presidente.

Reply
Maria do Socorro mod

Senador, desta corja do PT, nada me admira. Eles têm o poder enorme de esconder sujeiras debaixo do patela ou debaixo de sete palmos de terra.

Reply

Dilma teve a mesma fala do tempo da eleição. Mentiu, mentiu, ....
Não somos ignorantes, Dilma. Sabemos ler, interpretar, pagar contas, pagar impostos, ser pacientes e dar tempo. Que coisa é essa que estava ótima em poucos dias desanda? Saia de se seus palácios, aviões e venha ver o que é o dia a dia atual do brasileiro comum. A corrupção, a má gestão e o descaso estão imperando. Dilma, tenha um gesto de grandeza e peça as contas. Renuncie! Não é justo aprofundar tanto desmando.

Reply

Gostaria de falar sobre a acusação a Anastasia. Não o conheço e nem teria nenhum motivo para defendê-lo a não ser a busca da verdade. Mas vamos lá, sou mineiro, moro em Belo Horizonte, no bairro Belvedere , suposto local de entrega do dinheiro enviado ao senador do PSDB. Porque a descrição é impossível? O referido shopping fica entre a BR 356 de um lado, um grande rotatória de veículos do outro, uma mata em outro e finalmente uma avenida comercial no outro. Passei hoje lá olhando detalhadamente e não existe nenhum casa residencial nesta avenida conforme descrito por "careca" casa em frente ao shppoing. Isso é uma enorme mentira..

Reply

Cel
Circulando na rede:

O QUE É UMA SACANAGEM ? DESCULPE, O PALAVREADO, MAS FOI ASSIM QUE RECEBI...

AMIGOS, EU DESCULPEI E ESTOU REPASSANDO. O QUE IMPORTA É A ARGUMENTAÇÃO. PORQUE, EM VERDADE, É ISSO MESMO! COM TODAS AS LETRAS!... E MUITO GRANDE!!!

"Vocês querem, então vou reconhecer "esse" sindicato como Partido (PT). Mas não esqueçam que um dia "esse" partido chegará ao poder e lá estando, tudo fará para instituir o COMUNISMO. Nesse dia, vocês vão querer tirá-los de lá. E para tirá-los de lá, será a custa de muito SANGUE BRASILEIRO."(Pres.Figueiredo, em reunião do Gabinete em 1980)

O QUE É UMA SACANAGEM ??

1. SACANAGEM é comparar a aposentadoria de um Deputado com a de uma Viúva.

2. SACANAGEM é um Cidadão ter que descontar 35 anos para receber
aposentadoria ridícula e aos Deputados bastarem somente 3 ou 6 anos conforme o caso.

Para os do Governo para receber a Pensão Máxima só precisam do Juramento de Posse.

3. SACANAGEM é que os Deputados sejam os únicos Trabalhadores (???) deste País que estão Isentos de 1/3 do seu salário em IRS.

4. SACANAGEM é pôr na Administração milhares de Assessores ( sindicalistas)) com Salários que desejariam os Técnicos Mais Qualificados.

5. SACANAGEM é a enorme quantidade de Dinheiro destinado a apoiar os Partidos, aprovados pelos mesmos Políticos que vivem deles.

6. SACANAGEM é que a um Político não se exija a mínima prova de Capacidade para exercer o Cargo (e não falamos em Intelectual ou Cultural).

7. SACANAGEM é o custo que representa para os Contribuintes a sua Comida, Carros Oficiais, Motoristas, Viagens ( sempre em 1ª Classe), Cartões de Crédito.

8. SACANAGEM é que S. Exas. tenham quase 5 meses de Férias ao Ano (48 dias no Natal, uns 17 na Semana Santa mesmo que muitos se declarem não religiosos, e uns 82 dias no Verão).

9. SACANAGEM é S. Exas. quando deixam um Cargo manterem 80% do Salário durante 18 meses.

10. SACANAGEM é que ex-Ministros, ex-Secretários de Estado e Altos Cargos da Política quando se aposentam são os únicos Cidadãos deste País que podem legalmente acumular 2 Salários do Erário Público.

11. SACANAGEM é que se utilizem os Meios de Comunicação Social para transmitir à Sociedade que os Funcionários só representam encargos para os Bolsos dos Contribuintes.

Esta deveria ser uma dessas correntes que não deveriam romper-se, NUNCA, pois só nós podemos modificar TUDO ISTO.

"Estaremos sempre solidários com aqueles que, na hora da agressão e da adversidade, cumpriram o duro dever de se opor a agitadores e terroristas de armas na mão, para que a Nação não fosse levada à anarquia". (Gen Walter Pires-Ex Ministro do Exército)

“O Brasil tem tudo para ser o maior país do mundo mas, infelizmente, o povo não ajuda e, visando unicamente seus próprios interêsses, acaba elegendo incompetentes e corruptos que, por sua vêz, também estão visando únicamente seus próprios interêsses.” Renê Magalhães





Reply

Outro nível.

Vamos aguardar.

Reply

Esta senhora jamais virá a público confessar sua incompetência. Não adianta o senador mencionar que ela deveria fazer isto ou aquilo. Senador Aécio Neves, daqui para frente iremos nos dirigir ao João Santana, um dos responsáveis pelo que ela fala.

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Esse é o único tipo de discurso que faz, exigindo um pedido de desculpas à população, dando a entender que, com esse pedido, tudo estará resolvido.

Reply

dilma mente descaradamente..........estah acostumada a "maquiar"!

Reply

veja vídeo do panelaço em bh,,,
www.uai.com.br

Reply

É gente parece que vocês não entendem mesmo, não é?
Sinto muito dizer isto mas com está gente discussão de ideias não existe, está fora da capacidade mental deles, como a matemática esta fora da capacidade mental das amebas.
Para tira-los de lá só na bala e isto se repetiu em todos os lugares do planeta onde esta gente se incrustou.
Está aí a história que não me deixa mentir.
E vocês teimam em querer trocar as moscas em vez de tentar limpar a merda.
Sei que há gente boa em Brasília, mas se conta nos dedos de uma mão e não são suficientes para limpar o tamanho da M. que tomou conta do País.
Coronel, me desculpe sei que você não tolera este tipo de ideias mas o meu saco estourou com este discursinho calhorda do poste, para min chega que venham os Botões dourados.
Ps: Coronel se achar que abusei, não publique mas pelo menos você sabe que igual a min a muitos e muitos.

Reply

DILMA CARICATA LASCA:"Dei, dou e darei sobejos motivos para irritar". A vaca endoidou de vez!Perdeu o último azo de pedir perdão ao povo. E a rua, qual brabo touro,já arrua antes do 15...Açula e atiça a raiva a cantilena de sempre dos escudeiros da Dilma:A culpa vem lá dos mílites, engloba o FHC,decorre da crise externa, da XEROSSERE incomum...Nem de leve Dilma aponta para o esbulho que a petralha promove nas estatais,com tamanha mentirada, corrupção sem frenagem,impunidade assumida e cinismo recorrente,DILMA DESAFIA A RUA!Contra a petralha da Dilma e a Dilma do petrolão,com Supremo encabrestado e Congresso sob rédeas,densas e atrevidas trevas,RESTA O LUZEIRO DAS RUAS!Ruas de forças armadas por rueiros patriotas infensos a arruaceiros!15 de março está próximo, sem arruaça e sem cobro. Que o povo probo nas ruas escancare a podridão da petralha em doze anos. FÉ E FEBRA SEM RECUO!

Reply

a 'fala"foi muito ruim, acho q nao eh de Joao Santana, ou entao ele estah contaminado pelo dilmes......

Reply

Ta na hora do povo criar vergonha na cara e reagir nem que seja com armas , uma guerra civil e muito melhor que isso pois na guerra temos a chance de defesa e agora tamos igual gado indo pro abatedouro

Reply

O Aecio já tirou a barba dele? Fica melhor sem mesmo.

Reply

DEPOIS DE CAUSAR INSONIA E INDIGEST E STA SAFADA QUER MAIS SACRIFICIOS
FORA DILMA A GENTE P´REFERE O AECIO

Reply

Vídeo de uma Petralha assistindo o discurso da Dilma:
https://www.youtube.com/watch?v=awZRtYs08tY

Reply

Coronel,

Aécio precisa entender que não queremos "pedido de desculpas" de Dilmaldita.

Queremos que ela saia do poder e nos deixe em paz!
Queremos que o PT seja CASSADO!

Queremos que os envolvidos no Petrolão devolvam todo o dinheiro roubado, extirpado da nossa Nação que sofre sem segurança, sem saúde e sem educação!

Queremos nos ver livres dessa ideologia espúria e maligna chamada comunismo, bolivarianismo ou o raio que o parta.

Queremos sair andando na rua livres de zumbis do crack ou moleques atrevidos com armas nas mãos que desprezam a vida e matam por qualquer coisa. Viram o menino de 6 anos assaltante no JN? Seis anos de idade!!!!!!

Queremos leis aplicadas e punições sem liberdade aos mensaleiros malditos amigos do Rei Verme e da Rainha Podre.

QUEREMOS ORDEM E PROGRESSO!
QUEREMOS O BRASIL IVRE!
QUEREMOS O BRASIL VERDE E AMARELO!

Somos milhões! Milhões!

Saiamos às ruas no dia 15 de março, pacificamente, sem cair nas armadilhas de vagabundos petralhas, baderneiros. Digamos não à violência.


Flor Lilás



Reply

Coturneiro de 9 de março de 2015 06:09,

a tola petralha, cega absoluta, lavada cerebral, acha que é culpa da mídia!
Ela não entende que foi o POVO que montou esse panelaço.

O mais interessante é que a janela dela tem grades e não está no andar térreo!
Será que mora perto da cracolândia de Haddad? Ou apesar do sotaque está perto de uma das favelas do tráfico do RJ alimentada pelo PCC amiguinho de Dna Dilma e caterva? Fruto do conluio com Evo Cocaleiro Morales?

E a imbecil gritando "vão estudar história"?
Se estudassem história teriam pavor do COMUNISMO! De Stalin, de Lenin, de Trotski, de Hugo Chavez, e até de Putin que repete as façanhas soviéticas na atual Ucrânia. Vejam que a Venezuela ali do lado está sob as patas pesadas do elefante Maduro que mandou o exército - ou a maldita Força Nacional Bolivariana - colocar balas de verdade, para dar tiros de execução sumária na cabeça das pessoas que se revoltam contra essa ditadura caricata.

ACORDA BRASIL!

OLHO VIVO E FARO FINO!

O BRASIL NÃO É VERMELHO!
O BRASIL É VERDE E AMARELO!

Flor Lilás

Reply

Assino embaixo do post das 22:50,execelente ,parabéns coturneiro!

Reply

Anônimo das 22:50. Exatamente, não adianta tapar o sol com a peneira: sacanagem, putaria, vadiagem, perda de tempo com bobagens e indignação com as coisas erradas só quando aperta no próprio bolso é a cara do povão brasileiro. E isto vai desde do ¨coitadinho humilde¨ (dá dinheiro ou poder para ele para vc ver até onde ele vai, dá!) até os ricaços. Esta safadeza esta entranhada em quase todo bananeiro desde as origens do país lá atrás com o Cabral (pena que não foram os ingleses).

Reply

Se o pt e ilma fossem democraticos e modernos entenderiam que nao tem mais condiçao de guiar o Brasil. Ninguem acredita mais nela. Para evitar maior sofrimento da populaçao renunciaria, reconhecendo que perdeu a condiçao de administrar. Seu partido teria alguma condiçåo de se refazer e tentar voltar adiante mas, nao, insiste em mentiras e falacias. A historia vai apagar esse partido da vida.

Reply

O mais notorio no CÍNICO E HIPÓCRITA discurso da Dilma é DAR A IMPRESSÃO DE CRER NO QUE FALA, não parece?
Quanto teatro e contradição!
“Começamos cortando os gastos do governo, sem afetar fortemente os investimentos prioritários e os programas sociais. Revisamos certas distorções em alguns benefícios, preservando os direitos sagrados dos trabalhadores.” (tosse, tosse, tosse, tosse + kof, kof, kof, kof)…
O acima é pisar no fogo sem queimar os pés, pode?
Quantos ministérios foram cortados?
“Este esforço tem que ser visto como mais um tijolo, no grande processo de construção do novo Brasil. Esta construção não é só física, mas também espiritual. De fortalecimento moral e ético.”
Quando ouço comunistas falarem em ética-moral, lembro da ética-moral, de igual forma da vigarista "espiritualidade de Satã" deles: “todos os meios justificam os fins”.
Além de, como sempre, porem a culpa nos outros, nas crises de outros países, os corruptos e corruptores comunistas do PT nada assumem!

Reply

"Tom de Aécio não tem que agradar quem votou nele. Tem que agradar quem votou na Dilma. Este é o eleitor que precisa ser convencido. Não será na porrada"!

Apoiado.

Reply

Gostei da expressão "...a partir da Petrobras".
Tem BNDESÃO,ELETROBRASÃO, INFRAESTRUTURÃO, MINHA CASONA MEU VIDÃO,...e muito mais!
Haja mais Moros por aí!

Reply

O que estar acontecendo com a população? Ainda conseguem justificar as atitudes da presidente e falam que qualquer um estariam na mesma situação, mas e se outro de outro patido es tivesse? Cim certeza a Atitude do povo seria a mesma, Fora. O que não entendo porque os que são adeptos do PT insistem em afirmar que o PT é partido dos pobres pelos pobres e o resto são partidos da elite. Porque? Alguem pode me explicar?

Reply