Aécio: PIB é retrato do fracasso do PT.

“O resultado do PIB de 2014 coroa um dos mandatos mais medíocres da história econômica brasileira. Foram quatro anos praticamente perdidos em termos de crescimento da economia.

Para um país sedento por melhorias e com enormes desafios ainda a vencer, quatro anos são tempo demais para serem assim desperdiçados.

São anos em que as dificuldades da população se agravaram, os atrasos do país se agigantaram e o Estado brasileiro tornou-se ainda menos eficiente para dar conta do seu papel.

Trata-se do retrato do fracasso de um experimento em que o Brasil foi feito de laboratório e os brasileiros, transformados em cobaias. Um modelo econômico que, a despeito das críticas e dos alertas, o PT levou adiante sem atentar para o óbvio: a realidade já havia mudado. Deu errado.

O PIB de 2014 deixa o Brasil numa das piores posições no ranking mundial de crescimento. A presidente Dilma Rousseff não poderá usar, mais uma vez, sua desgastada desculpa. Não, a crise não está lá fora; a crise é o governo que o Brasil tem.

As perspectivas para este e os próximos três anos são ainda piores que o primeiro quadriênio de Dilma – até o Banco Central já admite recessão neste ano. Se as expectativas de analistas se confirmarem, teremos mais quatro anos de estagnação da renda per capita, ou seja, os brasileiros estão empobrecendo.

Ou o governo do PT corrige rapidamente a situação que ele mesmo criou ou teremos mais um ciclo de baixo crescimento, inflação alta, juros altos, desequilíbrio externo e ainda o risco de mais aumento de carga tributária. O pior é que agora o único bastião de notícias positivas, a baixa taxa de desemprego e a formalização, também vai piorar.

Os brasileiros merecem um governo que lhes dê esperança e um presente melhor, porque já estão cansados de esperar por um futuro que nunca chega.”

Aécio Neves
Presidente nacional do PSDB

13 comentários

Tivemos quatro anos perdidos para o nosso pais. Pior que perdidos, irrecuperáveis com um governo mentiroso que tentou enganar o povo com as suas "bondades", dona Dilma se afunda cada vez mais. Felizmente, o povo acordou!

Reply

o Brasil tinha um Falo (Pib grande), agora esta Capado...

Reply

nos primeiros meses do ano de 2014, área econômica de jornais americanos já publicavam que o pib brasileiro seria 0,1 %. publiquei esse comentário em vários blogs. mas tive que assistir o mantega passando dados falsos e desmentindo, dados falsos e desmentindo. imagine que o mantega teve a cara de pau de começar com 4,5 % de PIB. ao final de 2014, alguns ainda insistiam em 0,24. neste 2015, como já sabemos da incompetência e da corrupção do governo petista da dilma vana, vamos logo estabelecer o PIB baixo zero e parar de enganação !

Reply

Para quem esta com saudade dela:

http://3.bp.blogspot.com/-ML6Pd8n-ZQI/VQDFV8dWT7I/AAAAAAAAc58/SFSV703qNug/s1600/dilma-coletiva-debate-01-size-598.jpg

Reply

dois mil professores, agora são 60 mil. são paulo tem o poder da procriação às avessas...

Reply

...e com todo esse quadro, qual a atitude posstiva e honrosa do PSDB?! ; so' fallr bonito o padre da igreja da praca tambem fala.

lulla na papuda!
pt e falcao no cadeiao!
fora dilma!

Reply

Por isso Senador Aécio,a saída de Dilma é urgente!Se o Brasil afundar,vocês da Oposição vão junto,não financeiramente,é claro,mas politicamente.Façam alguma coisa,não fiquem esperando só povo,vocês é que estão com a faca e o queijo na mão!

Reply

Fora do tópico, mas não menos importante:


http://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2015/03/27/interna_gerais,631781/trafico-ocupa-ufmg.shtml









"humanas"

Reply

REtificando;O PIBINHO É APENAS UM DOS RETRATOS.O Brasil tá a cara dos maiores BANDIDOS CORRUPTOS!

Reply

Li que o Zé D foi internado em Brasilia. Ué ele não está em prisão domiciliar em São Paulo?

Reply

o PT estah escancarado, eh dai p pior.vao arrastar ou colocar p fora e impedir um mal maior?????FFOORRAA DILMA FORA LULLA FORA PT

Reply

Que chamamen o PMDB pra fazer oposição e que ele saia da base aliada pra tirar essa Dilma cínica,velhota comunista.

Reply

Não tivemos quatro anos perdidos se considerarmos todas as mazelas que assolam o país.

São 12 anos do roubo do dinheiro público. Os primeiros escandalos de corrupção surgiram ainda em 2003 com denúncias de irregularidades no fome zero (http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2003/08/14/denuncia-de-irregularidades-no-fome-zero-provoca-debate-no-plenario). Lembrar que o Fome Zero era bandeira do petralha mor.

Serão 16 anos perdidos ao fim desse ciclo, caso a reDesgovernanta termine a sua sentença (a essa hora não é mais mandato), não só de perdas econômicas, mas da ética, da honestidade, não só com a coisa pública, mas no dia a dia. Serão anos para se recuperar o que se perdeu nesses 16 anos.

Reply