PT vai a Minas comemorar 35 anos de vida e 12 anos de roubalheira na Petrobras. Estrela da festa é Vaccari, o tesoureiro.

(Estadão) O tesoureiro do PT, João Vaccari Neto (foto, à direita, foi acusado em delação premiada de receber mais de U$ 200 milhões em propinas desviadas da Petrobras), chegou nesta noite ao hotel em que se reunirá o diretório nacional do partido. Nesta sexta-feira, 6, o PT promove um evento de comemoração de 35 anos da legenda, fundada em São Paulo em 1980. Pela manhã, Vaccari foi alvo de um mandado de condução coercitiva da Polícia Federal, dentro da nona fase da Operação Lava Jato. Ele prestou depoimento na sede da PF, na zona oeste de São Paulo, e depois deixou o local em um táxi, sem falar com os jornalistas.

Ao chegar ao local do evento do PT, Vaccari também evitou responder às perguntas dos repórteres. O tesoureiro estava acompanhado do secretário nacional de Comunicação do PT, deputado estadual José Américo (SP), e pela secretária de Relações Internacionais do partido, Monica Valente, mulher do ex-tesoureiro Delúbio Soares, condenado no processo do mensalão pelo Supremo Tribunal Federal.

Pessoas que acompanharam Vaccari no voo entre São Paulo e Belo Horizonte disseram que ele aparentava tranquilidade. O tesoureiro vai acompanhar a reunião do diretório nacional e o evento que marcará os 35 anos do PT, nesta sexta-feira.

PT "evacuou" nota oficial defendendo o tesoureiro de U$ 200 milhões. Leia.

“NOTA OFICIAL

A assessoria de imprensa do PT reitera que o partido recebe apenas doações legais e que são declaradas à Justiça Eleitoral. As novas declarações de um ex-gerente da Petrobras, divulgadas hoje, seguem a mesma linha de outras feitas em processos de “delação premiada” e que têm como principal característica a tentativa de envolver o partido em acusações, mas não apresentam provas ou sequer indícios de irregularidades e, portanto, não merecem crédito. Os acusadores serão obrigados a responder na Justiça pelas mentiras proferidas contra o PT.
Assessoria de imprensa do PT”

22 comentários

Coronel,

Seria uma operação fácil para a PF aproveitar a ocasião e ali mesmo prender toda quadrilha.

Reply

aí galera de Minas, escondam suas carteiras!!

Reply

Corona, eu jurava que a secretária de 'Relações' Internacionais do partido fosse Rosemary Noronha.

Reply

amanha vai ser facil a PF acabar com todos os bandidos .. é só baixar nessa festinha infernal

Reply

Coronel,
a reunião da Camorra é fichinha junto a festança dos petralhas.

Reply

"Pessoas que acompanharam Vaccari no voo entre São Paulo e Belo Horizonte disseram que ele aparentava tranquilidade."

Psicopata é assim. Não se altera com nada, pois não tem sentimentos como pessoas que não tem esse desvio de caráter.

O PT está cheio deles. Ainda bem que isto vai acabar, para livrar do mal as pessoas de bem.

Mariana

Reply

CORONEL

Hoje os petralhas passaram o dia no legítimo exercício do "jus sperniandi", com direito a bravatas.É o que resta!

Reply

e o zé povinho, que votou na véia abilolada, já perdeu o subsídio da conta de luz .quem mandou votar "naquilo" bando de corno pobre... só serve pra tomar no furico.

Reply

É só o começo para chegar ao safado do lula e de dilma. É inevitável e questão de tempo poderá provocar suicídios e mortes PF fique de olho.Farquardi

Reply

CORONEL

Com as revelações de hoje , PT e governo foram à lona.Pode começar a contagem regressiva. E ainda vai piorar. A tropa de jumentos petistas está zurrando e procura demonstrar tranquilidade e distanciamento dos fatos. Cadê o R.Falcão que vivia ameaçando convocar a temível militância petralha?

Reply

Já estou até ouvindo:
"Vaccari, Guerreiro
do Povo Brasileiro"

Novo presidio de segurança máxima será o Instituto Lula!

Reply

Caro coronel
Literalmente, 35 f......o Brasil. Nada como um povinho idiota para se locupletar.

Reply

Não sou olavete, nunca fui e não simpatizo com essa seita de iluminados auto-nomeados. Mas detesto o PT, os petistas e tudo que eles representam com a mesma intensidade que Olavo de Carvalho e seus pupilos. Nada contra eles nisso, exceto talvez um excesso de paranóia...

Assim sendo, acho cabível a Oposição pleitear uma medida radical anti-PT, tal como a cassação do registro do partido caso apareçam provas incontestáveis do financiamento deste com dinheiro da corrupção.

Vale lembrar que não se derrota vampiro com água benta, e sim com uma estaca bem cravada no coração...

Reply

Disney se revirando no tumulo graças a Reinaldo Azevedo.Tadinho dos irmaos Metralha, eles sempre se davam mal!!!!!!!!ESSA EH A UNICA SEMELHANÇA Q PEÇO A DEUS Q SE CONFIRME C OS PETRALHAS!

Reply

Todo mundo esta' mentindo contra o pt: as provas das propinas apresentadas, o ministerio publico, a PF, o TCU, os empresarios, os diretores da petrobras...esses petistas pensam que o planeta e' burro ou recebe bolsa familia.

Reply

Engana-se quem pensa que esse escândalo vai derrubar o PT do poder!!! Só ha uma forma de fazer isso: denunciar, processar e condenar Lula e Dilma, os chefes desse esquema sórdido!! E rápido!!!
Não creio muito nisso, haja vista que o Judiciário sequer tem peito para prender (e manter preso) o ex-diretor Duque e Vaccari, o tesoureiro do PT!!!

Reply

Finalmente dá as caras no noticiário Monica Valente a poderosa ex secretaria de governo da Marta ?
Do tempo do Favre, que quando casado com Marília Andrade(da empreiteira A.Gutierrez) teve por um ano como hospede em Paris Lurian a quem presentearam até com cirurgia plástica ?
Monica Valente que administra orçamento de 8 bilhões anuais numa ONG?
Por falar em ONGs, que tal uma CPI a respeito ???

Reply

Que My Way,que nada.

PF- Abre a porta Vaccarinho
Vaccari_ Eu não abro, não.
PF- Abre a porta Mariquinha
Vaccari-Eu não abro,não...

Radical Livre

Reply

Há, estas porcarias vieram para cá fazer festinha, né? Também depois que meus conterrâneos fizeram a merda de colocar um ¨cumpanheiro¨ deles para governador daqui isso vai se tornar frequente.

Reply

é óbvio que tudo foi declarado e foi recebido em perfeita ordem fiscal, mas qual a origem do dinheiro ? o PT e as empresas sabem, muito bem!

Reply

Devem estar todos ansiosos para depor.

Reply

São tão santinhos!!Combinaram entre si em dizer que toda a corrupção e roubalheira do pt na PTROUBÁS desvendada pela Polícia Federal é pura invenção, é só armação ...O pior é que , como todos os psicopatas, acreditam no delírio da tese. Mesmo confrontados com a verdade, negam o fato. Mas isso não muda a realidade dos crimes, da roubalheira e das provas que os levarão para a prisão, desde que seja feita a justiça . Se não, no Brasil pode haver um clamor popular sem precedentes.

Reply