Petrolão: composição da CPI pode ter deputados denunciados pela PGR.

Eduardo Cunha (PMDB-RJ), presidente da Câmara, deu prazo até a próxima quinta-feira, às 12 horas, para que os partidos indiquem os seus representantes na CPI da Petrobras. É uma irresponsabilidade, sabendo-se que o procurador geral da República, Rodrigo Janot, entregará denúncia contra no mínimo 42 parlamentares do PT, PMDB e PP até o final de semana. Nada garante que denunciados pela Lava Jato tenham sido indicados pelos partidos. Com a palavra, a Oposição.

(O Globo) Esta será uma semana decisiva para a Operação Lava-Jato da Polícia Federal. Até sexta-feira, o procurador-geral Rodrigo Janot deverá apresentar ao Supremo Tribunal Federal (STF) pedido de abertura de inquérito contra políticos suspeitos de envolvimento com desvio de dinheiro na Petrobras. O grupo de trabalho, criado por Janot para fazer a análise prévia do material, já concluiu o estudo. Só falta agora a revisão de cada uma das peças a ser encaminhadas ao ministro Teori Zavascki, relator do caso no STF. O posicionamento de Janot é aguardado ansiosamente pelos parlamentares.

Ao todo, a equipe do procurador-geral analisou 42 casos de corrupção, fraude e outros crimes descritos por Youssef e por Paulo Roberto Costa, ex-diretor de Abastecimento da Petrobras. Para dar suporte às decisões do procurador-geral, os procuradores não se limitaram ao material produzido pelos colegas que atuam na primeira instância da Justiça Federal, em Curitiba.

A equipe chefiada pelo procurador Douglas Fischer adotou algumas providências adicionais, entre elas outros interrogatórios de Youssef e Paulo Roberto. Desta vez, para detalhar as acusações que fizeram contra políticos nos depoimentos da delação premiada.

Em depoimentos, Paulo Roberto Costa citou os nomes de 35 políticos que estariam envolvidos no esquema. Segundo ele, trata-se de integrantes do PP, PMDB e PT. A informação foi repassada pelo próprio ex-diretor da Petrobras a dois deputados e revelada pelo GLOBO no dia 2 de dezembro, quando Paulo Roberto Costa participou no Congresso de acareação com o ex-diretor da área internacional da Petrobras Nestor Cerveró.

Ainda esta semana, também deverá ser instalada a CPI da Petrobras da Câmara. A tendência é que o presidente da comissão seja um deputado do PMDB e o relator, um do PT. Diante da dificuldade de conseguir apoio de senadores, a oposição ainda avalia se vai insistir na criação de uma CPI Mista da Petrobras, com a participação de deputados e senadores. Por enquanto, a oposição tem 23 das 27 assinaturas necessárias no Senado para pedido de abertura da comissão.

9 comentários

Já pensou se o PT indica um bandidão que estará sendo denunciado? Seria muito legal.

Reply

Olho em cima do Janot: "Passei a régua e felizmente Lula e Dilma estão limpos". Fonte: coluna do Reinaldo Azevedo, Veja, semana passada.

Que régua torta é essa, minha gente? Da marca Cerveró?

Reply

Formar uma CPI com bandidos que roubaram o patrimônio brasileiro, para justamente julgar e punir os ladrões do patrimônio brasileiro?

Esse governo é uma chacota constante contra a Nação Brasileira.

Mais uma vez vamos assistir a mesma palhaçada das outras CPIs! Bandidos petralhas gozando a cara do povo, escondendo provas do crime, não aprovando documentos que comprovam os crimes investigados e no final fazem a galhofa de encerramento servindo a costumeira "pizza" regada a títulos de vinhos caríssimos com tudo pago pelo palhaço de sempre: O CONTRIBUINTE!

Ou fazem uma CPI SEM os petistas cara de pau de sempre, ou vamos parar com esse circo de CPI e ocupar o tempo dessa corja de pesos mortos, políticos inúteis, resolvendo os graves problemas que assolam o Brasil por culpa do PT.

QUANTA POUCA VERGONHA NESSE PROSTÍBULO QUE CHAMAM DE CONGRESSO NACIONAL!

Reply

OFF

Do blog O Antagonista:

O PRESIDENTE DA OAB ENGANAVA POBRES

Sociedade 23.02.2015
Sabe o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, o eminente e iminente (quer uma vaga no STF) Marcus Vinicius Coelho? Aquele que assinou a nota da entidade em defesa dos encontros secretos do ministro José Eduardo Cardozo com advogados de empreiteiras do Petrolão?

Pois o sujeito foi acusado de embolsar honorários irregularmente, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça. Deu na revista Época: "As merendeiras e os professores do Piauí, que recebiam menos de um salário mínimo nos anos 90, ganharam na Justiça indenização de 400 milhões do governo estadual. Mas um grupo de advogados, liderado por Marcus Vinicius Coelho, que nem sequer atuou no caso, estava faturando -- e antes de muitos dos trabalhadores -- 108 milhões desse total. A corregedoria do Conselho Nacional de Justiça considerou irregulares os honorários dos advogados e mandou suspender os pagamentos."

É uma história repulsiva, como disse um amigo do Antagonista. Marcus Vinicius Coelho estava enganando pobres. É petista na alma.

http://www.oantagonista.com/posts/o-presidente-da-oab-enganava-pobres


Dispensa outros comentários!



Chris/SP

Reply

Tomara que seja indicado aqueles que estão sendo denunciados!É o fim!Relator do PT!Entregando a chave do galinheiro para a raposa!Que Brasil é esse meu DEUS????Povão,faça alguma coisa!Contar com esses jumentos pra quê????Eles querem se safar!Um protege o outro!Cunha,não vamos te perder de vista!

Reply

Como diria José Dirceu, essa gente tem que apanhar nas ruas e nas urnas.

Reply

Sorte nossa que as investigações continuaram sendo conduzidas Pelo Juiz Sérgio Moro independentemente da composição da CPI ....o PT não tem mais autoridade para se intitular "partido dos trabalhadores" , o PT é o Partido do Trambique e da trapaça

Gabriel DF

Reply

Só o tempo dirá a que veio Eduardo Cunha.Já articulou contra 3 CPIs,sendo que uma delas é importantíssimo que se investigue:a do BNDES.Sinceramente eu não confio em políticos do PMDB. Penso que a melhor opção para presidir a Câmara seria o Deputado do PSB, Júlio Delgado que ficou em 3º lugar.

Reply

Ninguém mais fala sobre seu assessor que teve milhões apreendidos no aeroporto de Brasília no período eleitoral! Mais um petista corrupto que sairá impune?

Reply