Lula: aviso prévio para núcleo político de Dilma.

(Valor Econômico) Em 24 horas de Brasília, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deu mais alento à base de apoio do governo no Congresso que a presidente Dilma Rousseff em dois meses de mandato. Em reuniões com as bancadas do PT e do PMDB no Senado, além de líderes de outros partidos, Lula assegurou: a presidente da República está disposta e se esforçar para melhorar. De tudo que ouviu e anotou, Lula concluiu que a atual coordenação política do governo não vira o ano.

A visita de Lula deu alento, no entanto, aos mais céticos do PT que temem pela repetição de uma novela: Lula vem eventualmente a Brasília, conversa com todos, diz que a presidente vai mudar, e quando ele decola de volta a São Paulo tudo volta à antiga rotina. A expectativa dos mais otimistas é que a extensão da crise e as ameaças a seu mandato tenham de fato despertado a presidente para a necessidade de fazer mais política.

Nas conversas que manteve em Brasília, Lula deixou os interlocutores convencidos de que vai assumir um protagonismo maior neste segundo mandato de Dilma. A avaliação é que a conjuntura não é nada favorável ao governo, no curto prazo, e que Lula é essencial para ajudar a recompor a base aliada, reaproximar o governo do PMDB e na interlocução com empresários.

No jantar na casa de Jorge Viana, na noite de quarta-feira, os petistas degustaram salada de bacalhau, peixe com molho de camarão e doses do vinho argentino Angélica Zapata. Em tom conciliador, Lula disse que a disputa entre PT e PMDB pela presidência da Câmara chegou ao fim com a vitória de Eduardo Cunha e desse modo ele não pode mais ser tratado como um adversário, porque se tornou presidente de um poder. Agora o PT e o governo precisam conviver com ele.

Sobre o pacote fiscal, Lula disse que o PT precisa se perguntar como deseja ver o Brasil em dezembro de 2018, qual é o país que será entregue ao sucessor de Dilma. Para o ex-presidente o discurso do governo é árido e pessimista, só fala em cortes de gastos. No entanto, há coisas positivas que Dilma poderia anunciar, tais como o PAC 3, já formatado, e novas concessões de rodovias.

Lula exortou os petistas a reagir às acusações de que as doações de campanha ao PT - numa alusão implícita às empreiteiras envolvidas na Operação Lava-Jato -, são ilegais. Como exemplo, o ex-presidente citou o PSDB e doações de empresas envolvidas na investigação de desvios em licitações relativas aos trens do metrô de São Paulo. "As doações ao PT são roubo, propina, e as deles (outros partidos) são compromisso ideológico, campanha da fraternidade", disse.

Lula ressalvou que não adianta surgirem denunciados de outros partidos envolvidos nas denúncias da Lava-Jato, numa referência à iminente lista do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que na próxima semana segue para o Judiciário. Disse que o PT tem que se preocupar com a sua situação, mas sem permitir que os adversários fiquem "bancando os vestais".

Aos petistas, ele reiterou a declaração que fez no ato público em defesa da Petrobras no Rio de Janeiro, quando disse que demorou a andar de cabeça erguida, e não é agora que o obrigarão a abaixá-la. Na ocasião, Lula também afirmou que a presidente Dilma precisa "levantar a cabeça", lembrar que venceu as eleições e governar o país.

29 comentários

Coronel,

temos um governo paralelo escrachadamente instaurado no país.
E a canalha do PMDB se deliciou com isso. Fisiológicos certamente alinharam conluios que não serão nada bons para nós.

Além de se meter em tudo e lançar suas teias de aranha venenosa, Lula incita a violência e nos ameaça com o exército paralelo que construíram com o MST.

Há quantos anos venho alertando isso aqui no Coturno?
S†édile e seus asseclas foram ignorados e insuflados pelo PT sob nossas barbas. E agora?

Flor Lilás

Reply

Resumindo: está se borrando de medo.

Reply

Traduzindo: vem mais merda aí!

Reply

Quem pariu Matheus que o embale.Nao foi o magnata lula que apostou na mae do Pac?

Reply

Esse pilantra é muito cara de pau...
E o pior é que tem muito babaca que vai na conversinha dele...

Reply

Isto é um absurdo! Dilma tem que sair, sair já. Lula não foi eleito mas vai exercendo funções de governo. Isto é um absurdo e ele deveria:1 - Estar preso pelo Mensalão e pelo Petrolão. 2 - Deveria ser responsabilizado politicamente por ter sido o criador de Dilma e pelo desastre que é o governo desta figura. Mas o que a gente lê no noticiário? Loas à figura do canalha - mór!

Reply

Lamentável! O homem que governou o país e exerce influência sobre camada expressiva da população, os mais pobres e menos instruídos, só fala em recuperar ou manter o poder de seu grupo. Em momento algum se vê preocupação com o povo ou com o Brasil soberano e progressista, apenas a velha cantiga típica dos ditadores.

Reply

Melhor, muito melhor, seria se, não a cúpula do governo, mas o próprio governo saísse, fosse despejado, até o final do ano.

Reply

O 'protagonismo' desse PALHAÇO, hoje em dia, não tem crédito nem em circo mambembe (Mambembe = de má qualidade, imprestável, ordinário, de baixa categoria).

O esquizofrênico e alucinado bravateio ainda não assimilou que seu gogó está arruinado, sem platéia, sem efeito e com CA.

No fim, meu lado humano tem até pena desse farrapo humano, um indigente moral, intelectualmente incapaz, sem cultura e exageradamente corrupto, desonesto, nanico feio e aparentemente fedido.
Mas meu amor e respeito pela minha Pátria Brasil é grande demais para ficar em segundo plano.

Portanto diante de tanto mau caratismo, só podemos exigir justiça e pedir punição severa para esse ser desequlibrado e perigoso para o Brasil.

Minha FÉ me assegura que esse traste hoje é um "cachorro morto" sem nenhuma possibilidade de vencer o bem. Já não tem mais voz de comando na sua Sofisticada Organização Criminosa, que sem líder se vê sem rumo e já está em cacos e vencida.

Reply

Por que Lula se mete tanto no Governo da Dilma? Agora não adianta ficar nervosinho,estimular a violência,como aconteceu no Rio.O Brasil despertou, não dá mais e os caminhoneiros já deram o tom.Agora o que tem ser feito pelo Brasil é construir um novo futuro, porque o passado já foi.Mas um novo Brasil sem o PT.

Reply

Corona, de tudo o que tenho lido e acompanhado sobre a política nacional nos últimos meses, e conhecendo as personagens principais dessa política e a forma como agem, tenho pensado o seguinte: Lula, esse grande canalha, oportunista, cara-de-pau e descarado, estava escondidinho lá em São Bernardo, enquanto a vida política e econômica do país se transformava num caos absoluto. A Petrossauro indo pras picas, o governo da DilmAnta totalmente desnorteado, a economia derretendo, corrupção e roubalheira a dar com pau, e o vigarista lá quietinho, "homiziado", como diz o M. Antônio Villa. Pois bem: eis que de repente, não mais do que de repente, após estranhos encontros entre o José Eduardo Cardozo e o Procurador-Geral da República, após este último ter dito, como informa Reinaldo Azevedo, que não teria "encontrado nada contra Lula e contra Dilma", o Nove Dedos de uma figa sai da toca, fala uma porrada de merda, atiça a militância e, veja só!, vai bancar o "articulador político" da DilmAnta.
Então, o que se pode extrair disso tudo? No meu entendimento, não sei se avalio erradamente as coisas, mas parece que Lula já obteve a certeza de que não será incluído nas denúncias da Lava-Jato, de sorte que poderá sair, uma vez mais, livre das bandalhas protagonizadas pelo petismo. Se assim for, ele poderá trabalhar nos bastidores para antecipar o tempo de vida do (des)governo da DilmAnta (renúncia da Búlgara), evitando que ela seja impinchada, mas garantindo o encerramento deste governo antes do término da 1ª metade, o que forçaria uma nova eleição, na qual o vigarista poderia se apresentar como canditado, e ainda se fazendo de vítima, se dizendo traído pela Búlgara. Alguém duvida que o povão embarcaria na conversa outra vez?
Então é bom a opisicinha ficar esperta e prestar atenção nos movimentos do Nove Dedos. Se ele anda se movimentando e articulando nas sombras, é sinal de está tramando alguma. Lula é a figura mais nefasta da República. Se afinal de contas ainda conseguir se eleger novamente, aí, pessoal, acho que realmente não haverá outra saída além de Galeão ou Cumbica.

Reply

Pelo jeito já sabe que no Petrolão não tem denúncia grave contra oposicionistas.

Reply

Há roubo de tudo que é lado e nestes casos a justiça e a lei tem que se impor, o que não pode é um ministro de estado ser advogado do diabo. Ops pt (dá no mesmo)

Reply


Ou seja: Lula continua com os ardis e malandragens de sempre..
Reforçando seu próprio Caixa e botando no rabo dos brasileiros, que quando acordarem, estarão vivendo na Venezuela..
Sem papel higiênico pra limpar o rabo enrabado...

Reply

O anônimo (09:32) disse tudo. Lula não foi eleito, mas exerce o cargo de presidente de fato. Concordo com o restante também.

O vagabundo mete o pau na imprensa (golpista) que são verdadeiras penas de aluguel, pró Lula.

Vem dizer que quer paz e democracia???? Nunca teve apreço por democracia. Ele quer ser um ditador, tal qual é Venezuela hoje.

Temos de tirar o PT do poder, caso contrário o Brasil não estará à beira do precipício, mas já terá caído moro abaixo. Se é que já não caiu.

DIA 15 É A NOSSA CHANCE DE PINTAR O BRASIL DE VERDE E AMARELO E BOTAR O PT PARA CORRER! NÃO DÁ MAIS!


Chris/SP

Reply

PMDB foi comprado pelo PT e ponto final. Resta o PSDB, que também não é lá grandes coisas (FHC na verdade é amigo de Lula).

Reply

Lula é o único culpado da crise. Dilma, com suas muitas limitações, não pediu para ser presidente. Foi colocada lá por Lula que lhe deixou por herança a bomba-relógio da economia, que agora estourou. Lula culpado.

Reply

Quando que nessa merda de país não se terá um governo paralelo, onde um ex-presidente interfere, manda e desmanda?

Reply



O Brasil não terá paz enquanto esse FDP estiver vivo posando de presidente.

Reply

Coronel / Coturneiros

Vocês sabiam disso???????

NOSSO ÚNICO DESEJO
Um último comentário sobre a entrevista de José Serra a Fernando Rodrigues.

Num momento em que nosso único desejo - o único - é enfiar na cadeia aqueles malditos petistas que saquearam a Petrobras, José Serra cai na cilada do PT e defende a privatização da empresa. Sim, ele é Peixe.


http://www.oantagonista.com/posts/nosso-unico-desejo


Pelo amor de Deus! Nunca pensei que o Serra fosse tão BURRO!


Chris/SP

Reply

Já ta fazendo campanha pra 2018, trapaceiro vigarista.

Reply

Lula, o decadente, é deputado ou senador por qual estado brasileiro? Que representantes do povo são esses renans, delcídios, eunícios, e etc que discutem e acatam ordens de um cidadão comum? Lula, o desesperado, incita a guerra civil com “soldados do MST” (ou das FARC?) contra os brasileiros e fica por isso mesmo? Até quando esse cidadão de quinta categoria vai dizer e fazer o que lhe dá na telha no Brasil?

Reply

Cel.

Foto historica, heim. Tudo junto e misturado e o X9 sempre seguido pelos aceclas.

Muito triste.

Toloco.

Reply

lulla manda e desmanda no governo dilma.nao ha como barrar??????????????

Reply

o que o |SARNEY tah fazendo nessa foto?????

Reply

A única solução pro Brasil começar a sair do atoleiro em que se encontra é a destituição do Lulopetismo do poder,quanto maior for a demora,maior será o estrago,com consequências imprevisíveis.Este farsante é o principal responsável por tudo,que está acontecendo com o país.

Túlio Xavier

Reply

Só besteirol, e o cretino ainda quer ter mais 'protagonismo'!

Reply

Nao e' por acaso que Venezuela, Argentina e Brasil encontram-se neste desgoverno, neste desmoronamento da economia. Chama-se afinidade ideologica. Nao sabem dirigir nada e o socialismo nao produz riqueza, nao gera prosperidade, nao evolui a sociedade. Hora dos empresarios e dos brasileiros de todosas condiçoes sociais se unirem para tirar o pt do poder. Nao da' mais.

Reply

Mas, será que não se tocaram do que está acontecendo? É o ocaso da Petolândia...É como o fim do Império Romano ou do terror da Revolução Francesa, quando o último guilhotina foi Robespierre, que tudo começou. A greve dos caminhoneiros, o aumento do desemprego, as manifestações programadas pra dia 15/03. São fatos irreversíveis. Apesar de toda IGNORÂNCIA que grassa neste país, as pessoas, literalmente, ENCHERAM O SACO, e querem este pessoal longe, de preferência, do outro lado do Atlântico...

Reply