"Laranjas" caindo!

(Folha Poder) O Palácio do Planalto já informou a presidente da Petrobras, Graça Foster, de que ela será substituída no cargo. A presidente Dilma Rousseff até aqui vinha segurando a presença da amiga na chefia da megaestatal, mas enfim convenceu-se de que a posição da executiva é insustentável. Pesou decisivamente para a decisão de Dilma a divulgação na semana passada de que chegou a ser aventado que a Petrobras deveria baixar seus ativos em R$ 88 bilhões devido a corrupção e ineficiência no planejamento e execução de projetos. 

A presidente da República segurou o quanto pôde Graça na chefia da empresa. A própria executiva já havia pedido para sair em outras ocasiões. Sua presença era vista no governo como um anteparo político às diversas denúncias de corrupção na estatal. 

Dilma considerou o número, que acabou fora do balanço não auditado do terceiro trimestre da Petrobras, descabido e sua mera divulgação, um tiro no pé da diretoria da estatal. A maior empresa brasileira perdeu quase 3/4 de seu valor de mercado nos últimos anos devido à política de investimentos inflada e os sucessivos casos de corrupção em apuração no âmbito da Operação Lava Jato. 

A presidente também está preocupada pessoalmente com Graça, que sempre foi de sua confiança desde que presidia o Conselho da Petrobras como ministra no governo Lula. Os relatos são de que a executiva está sob forte pressão emocional devido ao caso. O nome do substituto de Graça está em estudo pelo governo.

De acordo com o Painel desta terça-feira (3), Dilma deflagrou no fim da semana passada o processo de seleção. O ministro Joaquim Levy (Fazenda) esteve pessoalmente em São Paulo, nesta segunda (2), sondando nomes para ocupar o posto.

32 comentários

Já era para ter sido afastada há muito!
Ajudada, teve tempo até mesmo para distribuir seus bens.

Cavalaria Ligeira

Reply

http://www.publico.pt/economia/noticia/denunciante-do-maior-caso-de-corrupcao-no-brasil-garante-que-parte-do-dinheiro-passou-pelo-bes-1684825

Reply

Sugiro que o cargo seja ocupado pelo sr Agnelo Queiroz.

Reply

Sob forte pressão emocional estamos nós, vendo toda uma quadrilha roubar e destruir o Brasil sem que ninguém seja punido.

Reply

Destruíram a confiança no trabalho e na meritocracia. Enquanto bandidos do PT pegam um sol no Hawaí, nós aqui comprando produtos chineses, gerando emprego na China enquanto a indústria nacional é derrocada.
Vamos levar 50 anos para reconstruir tudo isso.

Reply

Coronel,
nenhum projeto de aproveitamento das águas das chuvas, nenhum projeto de dessalinização? Nenhum projeto de preservação de áreas verdes de nascentes? Nenhum projeto de poços artesianos? Porca miséria! Vai ser racionamento e o povo que se exploda, trabalhadores, indústria, comercio e estudantes!

Reply

Coronel,

agora a "porca torce o rabo".
Semelhanças com o ditado popular não são mera coincidência.

Flor Lilás

Reply

Candidato só idiota completo ou inimputável. Pessoa que preste
não assume e ladrão também não,
porque a Petrobras está com um cheiro muito forte de cadeia.

Reply

Laranja madura, na beira da estrada, tah bichada zeh, ou tem marimbondo no peh...

Reply

Ainda falta substituir ela própria por ser trapaceira mentirosa.

Reply

depois que "a graciosa" acabou com a petrobras, agora a gorda caiu na real. não foi por falta de avisos, e muitos !

Reply

cada vez que leio uma notícia dessas, lembro do artigo escrito pelo SERRA que, alertava que o brasil estava indo para a desindustrialização. isso há mais de 6 anos. e nem assim essa incompetente buscou mudar os rumos de sua política desastrada, em todos os setores !

Reply

De que adianta substituir Graça Foster, na verdade um escudo da Dilma? Essa safada deve ser indiciada e responder pela gestão fraudulenta , juntamente com toda sua diretoria.Dona Dilma definitivamente não tem condições de indicar quem quer que seja.Nem é confiável .

Reply

Coronel aqui em campo grande a dilmanta foi vaiada. fora dilma e lula e petralias

Reply

Dilma, aproveita e sai voce tambem.

Reply

Segundo ouvi hoje, foi ordem do LULA...
Em um país com tanta bala perdida matando crianças e trabalhadores inocentes, não aparece uma para acerta a cabeça desse CALHORDA...
Depois dizem que DEUS e brasileiro...
EU DUVIDO!!!!!!!!!!

Reply

Graça Foster será punida ou arrolada na Lava Jato?

Reply

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2015/02/1584476-manifestantes-gritam-impeachment-em-evento-que-recebe-dilma-em-ms.shtml

Reply

Ela, Graça, nao deveria cair sozinha, esta que e' a verdade.

Reply

Coronel,
Li há pouco que está sendo cotado o nome de Rodolfo Landim para a presidência da Petrobras.
Desculpe a expressão, mas seria trocar pau por cacete. Rodolfo Landim deu todas as coordenadas para um grande esquema de corrupção na BR Distribuidora e foi muito bem remunerado para isso.
Dilma acusou o PSDB de ter quebrado o Brasil três vezes e pelo andar da carruagem, é o PT quem vai quebrar definitivamente o nosso país. Só Deus...

Reply

Se convenceu UMA OVA!!!

Todos sabíamos que o Lula iria cobra dela a saída deste imbecil da Petrobras.

Impeachment chegando...

Reply

CORONEL

Convenhamos , a troca pura e simples da Graça Foster, não passa de uma manobra diversionista, um pit stop na pilantragem para trocar de picareta.Todo o board da administração tem que cair com a devida responsabilização penal.Estamos tratando de um crime, não de imperícia .

Reply

CORONEL

A vaca está atolada.Não raro o trabalho de resgate da vaca atolada resulta na quebra das patas e consequente sacrifício do animal.

Reply

Cel
Duvido que quem tiver bom senso e for honesto aceite o cargo, que é um abacaxi.
Esther

Reply

Pior será se a Graça Foster resolver abrir a boca.Ela deve saber muito e com uma delação premiada a vaca vai pro brejo mesmo!

Reply

Como cantava o saudoso Noite Ilustrada, Essas laranjas aí ja bicharam há muito tempo.

Reply

Será coincidência o depoimento da Venina Velosa marcado para hoje?

Reply
Paulistano Estressado mod


Parecem siamesas ou é "truque" de computador ???

Reply
Paulistano Estressado mod


Quem está sob forte pressão emocional é o Brasil ! Logo,logo terá um colapso..E o SUS não vai dar conta !!!

Reply

Não vai adiantar mudar Presidente da Petrobras. Só privatizando e, ainda assim, demora a voltar a respirar sem aparelhos. Com raríssimas exceções, aquilo tá lotado de petistas vagabundos - sejam funcionários concursados ou terceirizados, pois transformaram os dois na mesma coisa - que já deterioraram os valores morais da empresa.

Mariana

Mariana

Reply

Quanto será que vai custar para manterem a desGraça Foster calada???


Chris/SP

Reply

Os nomes mais prováveis para substituir Graça Foster na presidência da Petrobras são:

Marcola do PCC e Fernandinho Beira-Mar.

Levy foi categórico ao afirmar que mais que nunca é preciso moralizar de vez a estatal do petróleo.


Reply