Hora de separar os homens dos canalhas: jovem procurador da Lava Jato responde ao governo corrupto do PT.

Dallagnol, o  jovem procurador da Lava Jato, olha para o Procurador Geral da República, Rodrigo Janot.

(Estadão) O procurador Deltan Dallagnol, que coordena no Ministério Público Federal (MPF) as investigações do esquema de corrupção na Petrobrás, defendeu em seu perfil em uma rede social que o acordo de leniência com as empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato seja fechado com o MPF e não com a Controladoria-Geral da União (CGU). É a primeira manifestação do procurador após reunião na última semana com ministros do Tribunal de Contas da União (TCU), revelada pelo Estado.com, na qual ele defendeu a portas fechadas essa posição, o que provocou fortes críticas do governo.

Conforme o procurador, "a depender do modo de celebração desse tipo de acordo (com a CGU), ele pode ser prejudicial ao interesse público". Ele explicou que para o MP, acordos de leniência só podem ser celebrados quando estiverem presentes três requisitos cumulativos: reconhecimento de culpa, ressarcimento ainda que parcial do dano e indicação de fatos e provas novos.

"Sendo necessária a comunicação de fatos novos e a entrega de novas provas sobre crimes, e estando a investigação dos fatos criminosos sendo desenvolvida, em parte, sob sigilo, é possível que a CGU tome, como novos, fatos e provas apresentados pela empresa que já estejam informados e comprovados na investigação." Nesse sentido, o procurador afirmou que "o MPF não se opõe a um acordo de leniência que cumpra os requisitos legais. Contudo, diante das circunstâncias do caso, parece inviável que a CGU analise se os requisitos estão sendo atendidos."

O procurador rebateu o argumento do governo de que os acordos de leniência devem levar em consideração o não fechamento das empresas. "Embora legítima a preocupação do governo com consequências econômicas e sociais, a maior preocupação deve ser com as consequências econômicas e sociais da corrupção praticada e em desenvolvimento - lembrando que houve práticas corruptas recém-descobertas que ocorreram até dezembro de 2014." E complementou: "Conforme a experiência internacional demonstra, quanto menor a corrupção na sociedade, melhores são as condições para o desenvolvimento econômico e social."

O procurador também respondeu na nota acusação do ministro da Advocacia Geral da União, Luís Inácio Adams, ao Estado de que o MP quer ter a prerrogativa de fazer os acordos de leniência para coagir os investigados a delatarem esquemas de corrupção em outras áreas do governo. "Dos 13 acordos de colaboração celebrados no âmbito da investigação da Lava Jato, 11 foram feitos com pessoas soltas e os dois restantes foram feitos com presos que continuaram presos, de modo que está desconectado da realidade o argumento de que prisões são feitas para forçar pessoas a acordos."

O acordo de leniência pode ser feito ao mesmo tempo pela CGU, MPF e Cade. O governo tenta, contudo, fazer uma ação conjunta dos três órgãos para evitar que as empresas tenham que negociar separadamente. Os acordos serão analisados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), que pode concordar ou não com os termos. O acordo de leniência feito pela CGU impede que as empresas sejam impedidas pela Justiça a contratar empréstimo com o poder público.

20 comentários

Exatamente. Se fizer acordo com gente do PT + LULLA vai significar uma NOVA FRAUDE, uma NOVA FARSA.

O Brasil cansou destes canalhas vermelhos e gente do relacionamento deles. Eu não confiaria nesta CGU, é gente do LULLA.

Reply

Não está claro que o governo tenta proteger corruptos?

Reply

OFF

ATENÇÃO! Todos devem ler e espalhar esta reportagem de Aluizio Amorim.

REPORTAGEM DE CAPA DE 'VEJA' ABORDA A CRISE DE CONFIANÇA NO BRASIL. ESTE BLOG VÊ MAIS DO QUE ISSO: O RISCO DE VENEZUELIZAÇÃO DO BRASIL SE O PT NÃO FOR PROSCRITO IMEDIATAMENTE.

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/02/reportagem-de-capa-de-veja-aborda-crise.html

Já fiz a minha parte. Li e encaminhei a todos os meus contatos.


Chris/SP

Reply

O que o Procurador Dallagnol quer dizer, em última análise e com justa razão, é o seguinte: quem está sendo investigado são membros do próprio governo do PT e aliados, os mesmos que nomeiam os membros da CGU e portanto esse órgão não é confiável para fazer coisa alguma, muito menos acertar "acordos de leniência" com empreiteiras acusadas de corrupção!

Reply

O Governo é corrupto.

Reply

Para leitores daqui que moram em Vitória/SP (de um leitor do Blog O Antagonista):

"Dia 15 de Março a manifestação em Vitória - ES, será na PRAÇA DO PAPA, as 9:00h.
Tem gente divulgando como sendo na UFES… mas lá é reduto de petistas bandidos, portanto, esta notícia na verdade é para atrapalhar a manifestação real. PRESTEM ATENÇÃO, CAPIXABAS!!! Lugar do povo é nas ruas e de corrupto é na cadeia"


Chris/SP

Reply

Coronel

off - caminhoneiros

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/02/caminhoneiro-morre-atropelado-em.html


Caminhoneiros do Brasil! Produtores do Brasil! Brasileiros!!!

Por favor, não façam protesto jogando comida fora!
Temos muita gente passando fome...
Façam PROTESTO SOLIDÁRIO.

É um absurdo jogar comida fora. Não me conformo com isso.
Certamente os produtores conquistarão muito mais a simpatia da população se doarem o que produziram!

Marquem locais onde as pessoas possam ir buscar os alimentos que vocês não estão conseguindo vender. As pessoas que forem buscar os alimentos, se tiverem condições financeiras, podem fazer alguma doação para ajudar financeiramente os produtores.

ACORDA BRASIL!
PRECISAMOS NOS AJUDAR!!!

SOMOS CONTRA O PT E NÃO CONTRA NOSSO POVO!

ORGANIZEM-SE. VOCÊS PODEM!

Flor Lilás

Reply

Coronel,

na saída às ruas no dia 15 precisamos levar cartazes.

Que tal escrever frases de efeito:

"Procurador Deltan Dallagnol me representa! "

"Juiz Sérgio Moro me representa!"

"Fora Lula - comunista podre-de-rico!"

"Apoio nossos caminhoneiros"

"Viva o juiz Sérgio Moro!
Lavando o Brasil a jato!"

Coturneiros!
Coloquemos a criatividade para funcionar.
Deixemos a roupa verde e amarela pronta.
Façamos as faixas.
Preparemos os cartazes.
Tinta para pintar a cara!

Dia 15 de março. Por um Brasil livre dessa CanalhaPetralha comunista maligna maldita.

Flor Lilás





Reply

Coronel.O meu post não tem a ver com a materia, mas me parece importante. Acabo de ver que um orgão chines presta contas dos apoios chineses na América Latina e ali consta emprestimos de bancos estatais chineses concedidos ao Brasil em 2014 no montante de 24 bilhões de reais.Ao que eu sei, endividamento, deveria ser aprovado no Congresso, mas isso não foi nem publicado, imagina discutido.
O lik da materia esta ai. http://abcnews.go.com/International/wireStory/report-china-loaned-22-billion-latin-america-2014-29239546

Reply

O presidente Lula age como um menino. Quando eu tinha uns sete, oito anos, também resolvia minhas pendengas na porrada. Depois fui me desenvolvendo e vi que precisava estudar para não permanecer burro e estúpido o resto da vida.
A argumentação de que é preciso olhar o lado economico e social das empresas, que roubaram o Brasil durante anos e financiaram campanhas eleitorais do PT e seus aliados, é horrivel, estúpida, burra. Essas empresas em formação de quadrilha com politicos detonaram a sociedade brasileira, principalmente os mais pobres, e causaram prejuizos incalculaveis aos brasileiros, que levarão ano de sacrificio e sofrimento para serem pagos. Prejuizos economicos, financeiros e sociais vai ser deixar o bando de politicos criminosos sem punição.

Reply

Ou acabamos com o PT ou o PT acaba com a gente!

Gabriel-DF

NÃO ESQUEÇAM DO DIA 15 PESSOAL!

Reply

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/democracia/rumo-a-venezuela/

Reply

Flor Lilas

Mais uma sugestão para um cartaz:

Lula teve ajuda de ex e atual Ministros/STF para livrar da prisão Renato Duque do PT!!!!!


Chris/SP

Reply

Cel,

Esse governo vigarista trapaceiro está tentando de todas as formas para se safar deste lamaçal. Como legalmente não tem como, estão com tudo no jeitinho, e nos "amigos" do judiciario.

Por isso, temos de apoiar gente como esse procurador, o juiz Sergio Moro, pois é a ultima esperança para limparmos o Brasil.

Reply

O procurador tem nosso apoio, o apoio do povo brasileiro, do povo decente do Brasil. Janot que cumpra seu dever e nao faça gracinha blindando os politicos. Ele sabe que Lula e Dilma estao mergulhados ate' o tutano com o petrolao.

Reply

Demetrio Magnolli eh contra impeachment de dilma...........creio q dilma deve ser "removida" do poder p interromper o ciclo do exterminio do Brasil promovido por lullao e sua gangue.

Reply

Sua observação está correta! Simplificando: o procurador é concursado e está no cargo por mérito enquanto os membros da CGU lá estão por pertencerem aos círculos do grupo que está sendo investigado. Simples assim.

Reply

Posta no face manda p o antagonista

Reply

Cel
O procurador disse o que ia comentar, ou seja, e os prejuizos econômicos e sociais causados pelas empreiteiras? É isto, já causaram um prejuizo e tanto para a nação e, como se não bastasse, o governo quer protegê-las. Jamais ví tamanho abuso de um governo contra o povo. Impeachmenta para o bem da nação.
Esther

Reply

Primeiramente quero agradecer ao coronel por sua pagina! Otimo! E disso que precisamos!
POr favor, coronel, o senhor pode passar a pagina para um tipo de pagina que os links possam ser clicados? As pessoas estao divulgando aqui coisas importantissimas, mas o tipo de pagina nao permite que se copie e cole e nem que se clique no link para ir as paginas. Tomara que o Sr. saiba como fazer isso, senao, eu peco que aqueles que sabem, aqui escrevam para que isso possa ser feito.

Reply