Da noite para o dia, PGR faz duas reuniões fora da agenda: com ministro da Justiça e com o vice. Onde fica a transparência?

(Folha) O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, avisou a Rodrigo Janot (foto) que a área de inteligência do governo detectou um aumento do risco à segurança do procurador-geral da República e sugeriu que sua segurança fosse ampliada. 

Segundo a Folha apurou, na manhã desta quinta-feira (26) já teriam sido adotadas medidas para incrementar o aparato de segurança do procurador-geral. O encontro entre as duas autoridades aconteceu na noite de quarta, no gabinete de Janot, e não foi registrado nas agendas de nenhum deles. Quando confrontados pela Folha, primeiramente tanto um quanto o outro alegaram um projeto de iniciativa conjunta como assunto. 

O encontro ocorre às vésperas de Janot entregar a lista de políticos denunciados ou que terão inquéritos abertos para apurar relação com os desvios da Petrobras investigados na Operação Lava Jato. Janot vem adiando sucessivamente a divulgação da lista. O último adiamento ocorreu nesta semana, quando era aguardada a revelação dos nomes. 

Diante do vazamento do encontro reservado com Cardozo, o procurador-geral comentou com interlocutores o desconforto com a impressão de que ele teria tratado da lista dos políticos com o ministro. Janot então explicou que a verdadeira razão da conversa teria sido a ameaça a sua integridade. Cardozo não detalhou essas ameaças, mas disse que há "radicais se avolumando em vários segmentos", e sugeriu que o procurador adotasse precauções adicionais. 

A inteligência do governo estaria monitorando, ainda, riscos a outras autoridades, não detalhados no encontro. Questionados sobre a possibilidade de o alerta soar como uma tentativa de intimidar Janot às vésperas da esperada lista, interlocutores do procurador dizem que ele entendeu a visita como uma legítima preocupação do ministro com sua segurança. 

MICHEL TEMER
Na manhã desta quinta-feira, depois de encontrar Cardozo, Janot teve nova reunião não registrada na agenda. O procurador-geral foi visitar o vice-presidente da República, Michel Temer. A conversa ocorreu na residência oficial do peemedebista, o Palácio do Jaburu. 

Segundo a assessoria da PGR, Janot foi pedir a Temer a garantia de que os recursos orçamentários para conceder reajustes salariais no ministério Público serão mantidos no Orçamento. A preocupação se deve, segundo a assessoria, a uma greve de servidores que já dura semanas. 

Ainda de acordo com assessores, Janot e Temer não trataram em nenhum momento da lista da Lava-Jato. A assessoria não soube informar por que o encontro não foi divulgado e ocorreu na casa de Temer, e não em seu gabinete no Palácio do Planalto.

41 comentários

Conversa mole desta gente. Falam numa ameaça inexistente para tentar criar uma imagem de quem exige um comportamento republicano das autoridades seria uma espécie de celerado radical. O PT está deixando o Brasil em escombros. Todas as instituições estão em frangalhos.

Reply

Todo este blá, blá, blá, entre o Gardoso e o Janot e Vice poderiam ser tratados por e-mail, ou mesmo por um telefonema.

Alguém acredita em petralha????


Chris/SP

Reply

cuidado Janota, o PT pode "suicidar" você. Efeito Orloff.

Reply



FRESQUINHA!!! FRESQUINHA!!!...

Janot não fará indiciamento e sim solicitará investigação

Reply

Que situação que tu deixou pra ti nmesma, hem Dilma? Confessa que melhor seria ter saído do governo à fransesa. Por isso é que existe o ditado que fala na vitória de Pirro.

Reply

CelCom certeza esses encontros são para melar a lava jato. Será que conseguirão? Eta paisinho de 5º mundo onde nem as autoridades se dão ao respeito e nem podem ser consideradas como tal. Parece tb que o Janot está segurando a delação premiada do Pessoa.
Esther

Reply

Deve ser o FHC He He He

Reply

Não sei mas, será que não é uma maneira disfarçada do Cardozo e o governo dizer para o Janot: Cuidado com quem voce vai denunciar, hein...!

Reply

Alguém ai quer Pizza? Unico sabor Merda! Ja sinto até o cheiro!

Reply

Tem a ver com o tema. Tirei o texto do Blog de Augusto Nunes.

Oliver Vlady: Não vê quem é idiota

(...)
Eles querem o confronto; ninguém entendeu ainda? Quem não enxerga nisso o desenho de um golpe de estado ou é imbecil ou é cretino; escolham um lado para ficar, meus caros leitores. Essa gente está flertando com o perigo. Com a desordem institucional. Apostam que tomarão o poder de assalto e não ofereceremos resistência, pois continuamos a confiar numa oposiçãozinha ridícula, acanhada, com suas cabeças de aves raras enfiadas na lama até o talo.

Cadê essa turma? Protagonizam o quê? Que projeto alternativo a isso que aí está estão nos oferecendo? Que caminhos legais estão discutindo para uma saída democrática para o confronto que se avizinha? Quem são seus porta-vozes? Fala serio. Nunca me senti tão traído. E pelas oposições. Bando de covardes. Dissimulados. Oportunistas. Vagabundos. Gente com fleugma e circunstância diante da guerrilha urbana que se aproxima.

http://veja.abril.com.br/blog/augusto-nunes/opiniao-2/oliver-nao-ve-quem-e-idiota/

Leram???? Concordo que só não vê o que se avizinha, quem é idiota!

Precisamos de milhões na RUA em 15/3!


Chris/SP

Reply

Esses petralhas acham que somos idiotas? IMPEACHMENT JÁ.

Reply

RA faz análise do jogo dos petralhas no texto a seguir.

*

É para você, leitor! E só para você! O que se noticiou aqui num domingo e o que está em toda parte nesta quinta. Ou: A dupla Cardozo-Janot e a natureza do jogo

http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/e-para-voce-leitor-e-so-para-voce-o-que-se-noticiou-aqui-num-domingo-e-o-que-esta-em-toda-parte-nesta-quinta-ou-a-dupla-cardozo-janot-e-a-natureza-do-jogo/


Chris/SP

Reply

Ele foi "passar a régua nos nomes dos envolvidos, para constatar que Dilma e Lula estão limpos", para sua alegria, como o mesmo relatou há alguns dias.

Tenho nojo!

Henrique Andrade/Natal-RN

Reply

Eduardo Cunha se reuniu com diretor da Odebrecht, durante o carnaval, em hotel luxuoso de Paris.
Blog Alerta Total

Reply

Janot não vai denunciar nenhum político, só pedir a instauração de um monte de inquéritos. E Cardozo vai fazer a PF conduzir esses inquéritos beeeeeem devagarinho, que é para que não se cometa nenhuma injustiça contra algum guerreiro do povo brasileiro. Enquanto isso, nós, o povo, vamos esquecer de tudo e nos preocuparmos em sobreviver nestipaiz, pagando nossos impostos e esperando pela volta de D. Sebastião Inácio em 2018.

Reply

No reino petralha tudo é manipulado, tudo é mentira, tudo é engôdo.

NÃO SEI NÃO !!!

A única voz confiável neste momento é o juiz Sérgio Moro.

Reply


Pra virar Venezuela só falta adotar o Castelhano como idioma oficial...O resto já está igual...
Executivo , Legislativo e JUdiciario aparelhados e as milicias tacando porrada em quem discorda....

Reply

Com certeza antes de ir falar com o procurador geral da república, o ministreco da INjustiça mandou aquela mesma "tropa paga que estava pelas ruas com Lula, fazendo ameaças à população", mandou essa tropa ficar fazendo ligações de ameaças ao PGR, para deixá-lo bem apavorado. Em seguida o ministreco seguiu com o plano da armação e se reuniu com Janot para as etapas seguintes da mutreta.

Pobre Janot, nunca imaginou que seria mais uma vítima de terror e tortura nas mãos de seus comparsas.

Procurador, é melhor trabalhar pelo povo que indiscutivelmente será o VENCEDOR nessa guerra suja dos petralhas, do que cair nessa armadilha bolivariana e acabar afogado na lama deles. Não se submeta a essa corja, eles costumam deixar suas vítimas na mão, sem eira nem beira, quando a falcatrua não dá certo.
Marcos Valério que o diga.

Essa muvuca do ministreco com o paspalho pgr, é apenas mais um tiro no pé do imbecil e seboso ministreco.

NÃO PASSARÃO. MORRERÃO NO PRÓPRIO "MATABURROS".

Reply

Uma grande e poderosa pizza vem por aí.

Reply

Me engana que eu gosto.

Reply

Janot nao me engana, desde que comentou que as denuncias do Lava Jato,vazaram as vespera das eleicoes, para benefeciar a candidato da oposicao,o cara ,deveria saber que sujeira nao deve ser escondida debaixo dos tapetes.

Reply

ouvi na CBN que ele pedirá arquivamento para vários políticos e para outros investigação, ninguém será denunciado

Reply

O mundo inteiro sabe que a justiça brasileira NÃO JULGA COM LISURA. É um bando pago por fora pelo PT. Só os imbecis togados acham que enganam alguém.
Justiça brasileira INTERNCIONALMENTE desacreditada. A capa da revista The Economist , no post anterior, prova isso.

Reply

Coronel,
é ridículo achar que o Janot vai fazer algo para punir a petralhada. Foi colocado lá para livrar os bandidos, assim como parte dos ministros do STF. Pobre dos brasileiros que acreditaram nessa canalha, começando pelo velhaco.

Reply

O Bardozo foi ameaçar o PGR pessoalmente é isso?

Reply

Mentira! Mentira! Mentira! A reunião foi no gabinete do Ministro da Justiça e não na PGR. Essa conversa de ameaça à segurança é só uma das inúmeras divulgadas hoje.Se fosse isso, bastaria Cardoso pegar o telefone e ligar ou mandar um e-mail. A verdade é que êle foi lá no Palácio da Justiça repassar o Processo que estava encaminhando ao Supremo, pedindo o OK final do Ministro. Não tenho nenhum dúvida disso.É uma vergonha! Espero que ele saiba as consequências disso, pois o povo está cheio de ser enganado. Depois não reclame que não pode sair âs ruas, como aconteceu com o Lewandovisky

Reply

O Brasil está mais esculhambado que o Bloco das Pendengas.

Reply

A moda argentina está pegando? O que elles querem dizer é que poderemos ter o nosso Nisman?!

Reply

A DELAÇÃO DA CAMARGO CORRÊA
Brasil 26.02.2015

Kennedy Alencar noticiou que a Camargo Corrêa havia fechado um acordo com os procuradores da Lava Jato.

O Antagonista se informou sobre o assunto e pode dizer que é mentira. A empreiteira, infelizmente, parou de negociar com o MP quando o ministro José Eduardo Cardozo chamou-a para oferecer-lhe um acordo espúrio.

O que deve ocorrer em breve, e já estamos comemorando muito, é o acordo individual com alguns de seus executivos.

Corre, Lula, corre.

http://www.oantagonista.com/posts/a-delacao-da-camargo-correa



Chris/SP

Reply

Diga com quem andas, te direi quem és.

Reply

Quem avisa amigo é, já dizia minha avó quando nos ameaçava de castigo por algum malfeito dos netos...

Reply

Na Argentina está dando Cristina.
A denuncia do promotor suicidado já era, como ele. Jogo terrivel.

Reply

Esse cafajeste do Cardozo é que foi fazer a ameaça ao Janot...enviado da anta dilma e do cachaceiro lula...a unica ameaça que esse sonso pode receber e virá será do partido dos trambiqueiros, tudo combinado...para saber quem está na lista e dar tempo de escafeder...é disso que se trata...

Carlos Bonasser

Reply
Roberto Vieira Cavalcanti mod

Será que vão suicidar ele?

Reply

No dia que esse FDP do Lula, depois de muitas mutretas, mentiras e disfarces ganhou as eleições e chegou ao poder, quase fui linchada na sala de casa por familiares e amigos que estavam lá, quando soltei um palavrão e disse que "a maioria dos brasileiros haviam jogado pérola aos porcos"!

Hoje quando encontro cada um e o assunto vem a tona, faço piada com a cara deles .... babacas, sem visão, inocentes úteis, que se deixaram enganar por um mau caráter ignorante que destruiu nosso Brasil.

Hoje estão todos com cara de "glúteos" (tradução = BUNDA) , porque foram trapaceados e até hoje estão pagando muito caro por serem tão idiotas.
Um erro grave aquele voto de 2003, irreversível, porém tudo poderá ser recuperado assim que a justiça desaparecer com essa corja do mapa.

FORÇA SÉRGIO MORO.
CONTE COM OS BRASILEIROS DE BEM NESSA SUA EMPREITADA.

Reply

Digo e repito: não confio nesse PGR engavetador (ele, sim) Janot.

Martiana

Reply

Se Janot está correndo risco, deve ser por parte dos "cumpanheiros". Eles são mestres em utilizar medidas radicais contra seus adversários quando se vêem em perigo . Se Cardoso o advertiu, deve ser verdade, pois, ele conhece bem os métodos de seu partido. Mas, o que está parecendo mesmo, é uma formação de complot para salvar o grande chefe e companhia.

Reply

Ou eles trataram da lista de políticos ou foi um recado ao Janot sobre a sua segurança: entrega a lista que eu quero ou sua segurança está ameaçada.

Reply

Coronel,

bilhetinho para o Procurador Geral da República:


Caro Procurador Gurgel,

o Sr tem o Brasil em suas mãos.
Honre seu cargo e faça o que lhe é devido!
Exponha esses criminosos lesa-pátria.
Entre na história brasileira assim como o Ministro Joaquim Barbosa entrou: seja digno.
Se o Sr ceder às ameaças ou à ideologia espúria do PT, estará colocando a pá de cal sobre nossa democracia.
Deseja esta responsabilidade gigantesca de destruir de vez o Brasil ou prefere salvar nossa Pátria das mãos desses criminosos?

Flor Lilás

Reply

A quadrilha nem disfarça mais suas ações criminosas. A reunião deve ter sido boa (para os corruptos) pois ontem, 5 feira, à tarde, um jovial e bem-humorado ministro Cardozo dava coletiva sobre os caminhoneiros.

Reply

Coronel,

até errei o nome do procurador! Que saudade do Gurgel!

É o Janot!

repito o correto:


Caro Procurador Janot,

o Sr tem o Brasil em suas mãos.
Honre seu cargo e faça o que lhe é devido!
Exponha esses criminosos lesa-pátria.
Entre na história brasileira assim como o Ministro Joaquim Barbosa entrou: seja digno.
Se o Sr ceder às ameaças ou à ideologia espúria do PT, estará colocando a pá de cal sobre nossa democracia.
Deseja esta responsabilidade gigantesca de destruir de vez o Brasil ou prefere salvar nossa Pátria das mãos desses criminosos?

Flor Lilás

Reply