Teresa Cruvinel ataca este blog e espanca a verdade.

É neste portal que Teresa Cruvinel hospeda o seu blog e publica artigo atacando o blog do Coronel. Dizendo que aqui se pratica perseguição a profissionais de imprensa. É mentira. Ela sim, está entre os que assassinam reputações de jornalistas, dia após a dia.

Para minha surpresa, fiquei sabendo pelo twitter que, hoje, de forma gratuita, a jornalista Teresa Cruvinel havia atacado este Blog em sua coluna no portal Brasil 24/7, enquanto abordava o patrulhamento sofrido por jornalistas em "sites de extrema direita, tipo Coturno Noturno".  Abaixo, o trecho. Aqui o link para o artigo completo.

Este macarthismo fora do tempo, em plena democracia, começou a deitar raízes entre nós a partir da chegada do PT ao poder.  Já existiam os sites da extrema direita, tipo Coturno Noturno, onde muita gente de esquerda é espancada verbalmente. Mas isso está mais dentro da “normalidade”. Esta é uma direita que se expressa como tal, com nome, sobrenome e até CPF, composta por órfãos da ditadura. Mais mesquinho é o macarthismo que se insinuou contra jornalistas, e dentro da própria imprensa e entre jornalistas, disposto a expurgar todos aqueles que não comungassem de certo pensamento único.

Este blog jamais foi de extrema direita. O nome Coturno Noturno surgiu de uma brincadeira, em decorrência do perfil Coronel, criado lá no Blog do Noblat, cuja diversão era espezinhar e irritar petistas como Teresa Cruvinel. O que poderia ser mais assustador para a esquerda do que um Coronel com um blog chamado Coturno Noturno? Era o início das redes sociais. Com o correr dos anos, este blog passou a ser odiado pela esquerda porque prestou inestimáveis serviços ao país como, por exemplo, denunciar em primeira mão o uso criminoso dos cartões corporativos do Governo Federal, que acabou em CPI e que moralizou a parte que não virou secreta deste meio de pagamento.

Não tenho nada contra Teresa Cruvinel como jornalista. Pelo que contam meus amigos e amigas jornalistas, que são muitos e bons, é uma boa profissional, tendo como único defeito uma postura ideológica que muitas vezes a tira do equilíbrio e da isenção que são as grandes qualidades do jornalismo.O seu artigo de hoje é uma prova do seu desequilíbrio.

Já como gestora da Empresa Brasil de Comunicação -EBC, Teresa Cruvinel foi uma catástrofe. O projeto é um fiasco. A TV Brasil virou um imenso cabide de empregos para gente como Emir Sader, Luiz Carlos Azenha e Luiz Nassif, os blogs de esquerda com os quais ela possui afinidades. A audiência zero diz tudo e nem percamos tempo com isso.

O mais grave, no entanto, que depõe contra a carreira respeitável de Teresa Cruvinel, é a sua participação no Brasil 24/7, de Leonardo Attuch, onde ela é colunista e colaboradora. Este "portal"  não possui a mínima credibilidade no meio jornalístico, seja pelo seu modelo de imprensa chapa branca, basicamente patrocinado por estatais, seja pelo seu modelo de franquia, que vende pelo melhor preço as suas páginas regionais tanto para a esquerda quanto para a direita. Attuch, inclusive, está citado na Operação Lava Jato em anotações que indicam ter ele recebido seis parcelas de R$ 40 mil para pagamento de sabe-se lá o quê. 

O mais grave no Brasil 24/7, no entanto, é que ali sim se pratica uma verdadeira caça às bruxas contra vários jornalistas que possuem uma biografia tão ou mais respeitável que Teresa Cruvinel.  Ali sim, vigora um macarthismo de esquerda jamais visto no Brasil, com uma defesa escancarada e exacerbada das políticas mais nefastas do PT em relação à liberdade de imprensa.Jornalistas como Eliane Cantanhêde, Rodrigo Constantino. Reinaldo Azevedo e muitos outros são perseguidos de forma covarde.

Vejam como são as coisas. Pois foi no Brasil 24/7 que Teresa Cruvinel resolveu atacar este Blog e defender jornalistas que seriam vítimas de gente como eu. Defendeu Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg no caso da Wikipedia, ao contrário  do site que hospeda os seus artigos. No Brasil 24/7 vários posts e vários artigos de gente que chama a imprensa de PIG (Partido da Imprensa Golpista) afirmaram que estaria havendo uma exploração destes jornalistas, com outros objetivos, especialmente o de impedir o controle social da mídia. Não passa um dia em que colunistas e jornalistas do Brasil 24/7 não ataquem colegas de forma mentirosa. Este é o meio usado por Teresa Cruvinel para atacar a mim e, como não poderia deixar de ser, a Reinaldo Azevedo.

Enfim, paro por aqui.  Desejo que Teresa Cruvinel olhe para trás, para antes da sua participação no governo petista e que, já no limiar dos sessenta anos, retome a bela carreira que construiu nas principais redações. Em respeito aos seus colegas e a si mesma. Ao bom jornalismo, enfim.

43 comentários

Quem é PTereza Cruvinel para criticar o blog de nosso caro Coronel qualificando-o de "extrema-direita", algo que não existe em nosso País. Aliás, não existe nem direita e, sim, esquerdas burras aos montes, como a da Tereza.

Reply

Macartismo sem poder político? Mas isso é ignorância!
Renitente

Reply

cel,

Esta é mais uma chupa-teta deste governo suíno e ladrão. Todos chupa-tetas não tem credibilidade nenhuma.

Reply

Larga de ser besta, coronel, ela
está é defendendo o din-din dela (ou trabalha gratuitamente?) e
esta história de esquerda-direita é apenas uma forma de atar cachorro com linguiça e esconder, disfarçar o que realmente interessa que é a roubalheira sem-fim dos colegas dela. E outra
máxima:cachorro que come ovelha, só matando, então a chance de mudança dela é irrisória.

Reply

Coronel, perder tempo com esta desclassificada?

Reply

Teresa Cruvinel, sei, mais uma que reja na cartilha dos JEG (Jornalistas da Esgoesfera Governista). Não passa de uma Esquerdinha Caviar, que ainda acredita na ideologia anacrônica e mofada que nem os Castros acreditam mais. Esta é mais uma que vai ficar com o pinico veremlho na mão. Nem venha me dizer que sou viuvo da ditadura militar. Esta cretina nem sabe o que diz, eu como um cidadão cinquentão quando veio a ditadura tinha 6 anos de idade. Sou pela democracia, pelo estado de direito pela Constituição de 1988 que ela e os petralhas tanto odeiam.

Reply

Esquece Coronel. Esta ratatulha, este rebotalho, esta escória do jornalismo não vale nada. Quem se vende para o PT não tem moral para falar de ninguém.
O caráter de quem defende os ladrões do PT já diz tudo.

Reply

É interessante pesquisar e ver se esta idiota não etá sendo sustentada por esta corja que está no poder. É bem provável que sim

Reply

Brilhante esse seu post Cel.
Esses pulhas que mamam descaradamente nas tetas do governo corrupto do PT, consomem dinheiro público inutilmente, dinheiro que roubam, desviam da educação, segurança, da SAÚDE, meu Deus, da saúde !!!! dinheiro que daria atendimento aos POBRES COITADOS que padecem com seus males nas portas de hospitais sucateados por, justamente por falta do dinheiro roubado por esses calhordas.

Essa safada devia se esconder e não vir a público se fazer de vítima, quando vítima é o povo que eles enganam e padece massificado por esse governo incompetente, mentiroso, corrupto, ladrão e muito mais.

Cruvinel, qual é o" índice de audiência" dessa droga de TV Brasil, que consome tanto dinheiro público e não presta para nada. Além de embromação e um monte de mentiras, qual promana de real conteúdo é apresentado por essa porcaria de TV que só tem petista pendurado? POUCA VERGONHA!

Reply

O que existe de verdade é o jornalismo comprometido com fatos, principalmente os comprovados.
De direita ou de esquerda o que de fato dá credibilidade é a HONESTIDADE INTELECTUAL. O que está faltando há muita gente. A não ser isso, o cérebro se mudou para o bolso.
O país, a olhos vistos, escancaradamente vai de pau a pique e o blogs e espaços que analisam seriamente o momento, denunciam picaretagem e falcatruas, são de direita? Uma ova, senhora! São direitos!
Petista que não quer ver ou enxergar o que está acontecendo, para mim, só tem dois motivos: desonestidade ou está sendo beneficiado de alguma forma. Cego é que não é!
Até o Caetano Veloso -pasmem!- resolveu dizer que a esquerda está agindo como não se esperava, sendo tão autoritária, ou até mais (sic), quanto a direita! E agora?

Cavalaria Ligeira

Reply

Coronel.
Jornalista como Tereza Cruvinel, Mirian Leitão (PIG), Cristina Lobo (bobo)socióloga Marilene Chaí CRETINA do CHUÍ) Não vale um uma pataca furada na minha visão..
bacaria

Reply

A facilidade com que comunas e jornalistas a soldo usam a palavra 'democracia', como se tivessem o mínimo apreço ao que ela representa.

Reply

Caro Cel.
Creio que os ataques vão piorar ainda mais ante ao DESESPERO da ESQUERDALHA latina. Raulzito pulou fora e a situação da Venezuela "perigas" em terminar em guerra civil. A esquerdalha brasileira assiste incrédula o Juiz Moro avançar sem oposição em suas investidas contra o crime organizado no Brasil. Estou curioso para saber como o ano terminará. Abs.

Reply

Caro coronel
Basta ler um pouco sobre a vida de Stalin, coisa que a dita jornalista nunca deve ter feito, para entender a profundidade dos mantras que esses calhordas esquerdóides repetem o tempo todo.Stalin também considerou Trotski um direitista juramentado e mandou um camarada enfiar uma picareta nas cabeça dele. Eles adorariam enfiar milhões de picaretas em quem não vomita o pensamento orgânico dessa laia.Como isso não é mais tão fácil fazer agora, ficando rotulando quem não bebe na podre fonte da esquerda como sendo de direita, extrema-direita, facista, reacionário, conservador,nazista, etc. Tudo aquilo que, na realidade, fazem de si próprios.

Reply

Coronel,
com todo respeito ao seu texto, inclusive elogiando essa "jornalista" de esquerda e defensora inconteste de bandidos e corruptos que fazem essa quadrilha que se instalou no poder. Mesmo que fôssemos de direita, é bem melhor que esses que ela se juntou, levando o Brasil para os piores indicadores econômicos e ser o exemplo de um dos países mais corruptos do Planeta. Que a Tereza tenha um pouco de compostura e volte a fazer jornalismo, deixando de ser uma mera escritora de pasquim petralha.

Reply

Em outras épocas lia muito as opiniões da Cabocla Tereza, hoje quero distância dessa imprensa leviana, que age de má fé e portanto, desacreditada. Agradeço aos profissionais compromissados com a veracidade dos fatos dos quais o "Corona" faz parte. Terão minha preferência sempre!

Reply

Gente essa joralista e do brasil nunca ouvi falar ainda mais sendo petralia nao quero nen saber

Reply

Tereza Cruvinel no movimento estudantil da UnB pertencia a uma corrente política de esquerda ligada a J. Posadas, um argentino pinel pós-trotskista que se caracterizou pela teoria excêntrica de que os extraterrestres não só existiam como eram socialistas, pois, ao viajarem em discos voadores, só podiam estar mais avançados do que nós, e todo avanço era naturalmente socialista. Bem, em resumo, Tereza Cruvinel continua enxergando discos voadores.

Reply

Cruvinel de um lado, Coronel do outro, acredito no Cel! Desencane, quem incomoda, aparece neste 247, 2015 será o ano que os comunas latinos vão cair. Chaves virou pó, Maduro já caiu, agora faltam as outras frutas podres!

Reply

Esses comunistas petralhas e seus parasitas estão com os dias contados. Para onde irá a tresloucada jornalista, escrever suas idiotices?
A América Latina já dá sinais de que se recupera das mão desses terroristas corruptos e ladrões.

O jornal espanhol El País já anuncia a derrocado do paspalhão e embusteiro Maduro:

"Una ‘tormenta perfecta’ pone a prueba al Gobierno de Venezuela
La caída del petróleo y el menor apoyo cubano lastran el mandato de Nicolás Maduro, ratificado en el cargo en abril de 2013".



Adios petistas!!

Reply

Tereza Cruvinel... ah, a carrasca do caseiro Fracenildo?

Reply

Coronel tu (teu blog) és muito bom. Só podes ser do III Exército! Baita abraço.

Reply

O nome desta cretina ainda vai aparecer na Lava-jato a qualquer momento. Começou sua defesa no melhor estilo ataque giratório com a mesquinha tática do ptBOSTA.

Vida longa, Coronel e muito obrigado pelo conhecimento que recebo diariamente.

DBF

Reply

Tereza Cruvinel é aquele tipinho que se recusa sair da adolescência! A idade avançada, as rugas, os cabelos brancos, e o dinheiro dos nossos impostos, não a convencem que envelheceu, junto com suas ideias retrógradas.

Reply

Não entendo essa rotulação de esquerda,direita, conservadores, progressistas e outras tantas besteiras
O que se critica e combate é a roubalheira, a inépcia , a ação predatória contra a coisa pública e nisso não cabe nem se aplica ideologia.São coisas de polícia, coisas capituladas nos códigos civil e criminal.Os defensores dessa esbórnia são beneficiários desse estado de coisas.Não são esquizofrênicos ou descerebrados, são vigaristas mesmo.

Reply

Essa aí não serve nem para ser empregada da casa da Raquel Sheherazade. É mais uma ¨jornalista¨ comunista que recebe bolsa-troll para ficar enchendo o saco em blogs (ou falando mal deles) de gente decente que não concordam com a vagabundagem que esta aí.

Reply

eu leio o 247 todos os dias, pois é ali que eu descubro as porcarias que esse governo de merda faz. como eu descubro ? porque elles colocam a culpa do roubo do dia nos outros, e publicam...veja é citada todos os dias, até quando atrasam o pagamento da energia elétrica. essas críticas são diárias. não leia só as manchetes, os "colaboradores que escrevem no blog", são hilários ! diversão pura !

Reply

Será que nesse caso ela não mereceria um processozinho nas costas? como disse o Olavo de Carvalho, quando esse pessoal começar a levar processos por conta das bobagens que falam, irão aprender e parar de publicar calúnias.

Reply

"Pensamento unico" ??? e somos robos para pensar unicamente? Somos desiguais e temos opiniões diferentes. Pensamento unico é proprio de ditadura ,como a dos Castros.

Reply

Não sei quem é mais nojenta. Tereza Cruvinel ou Cristiana Lobo. Ambas rastejam.

Mariana

Reply

Tereza Cruvinel foi comprada pelo blog pistoleiro 247, apelidado de 171, que é mantido com verbas de publicidade da CEF e do Banco do Brasil. É aquele blog cujo dono também recebeu dinheiro do esquema petrolão (cinco parcelas de R$40.000,00 cada), conforme consta na investigação da PF. Os que escrevem (e escrevem mal) alugam as suas penas ao blog, e os preços variam de acordo com o número de comentários dos leitores, sobre cada matéria. Por isso, tem jornalista que recebe bem e têm aqueles que se satisfazem com tubaína e pão com salame. Porém, como há dinheiro público envolvido no pagamento dos aluguéis aos jornalistas pistoleiros, o Brasil necessita, urgentemente, apurar mais esse escândalo, que deveria se chamar IMPRENSALÃO. Ou seja, a imprensa a favor, remunerada com o dinheiro dos pagadores de impostos. Portanto, IMPRENSALÃO já.

Reply

Ei, Tereza, VTNC!

Reply

Aqui vai o meu recado para esta senhora:

"Mais força teriam suas palavras se suas ações fossem isentas e independente, como todo jornalista deveria ser.
A partir do momento que põe sua biografia e caneta a serviço de um governo que pratica o mais sujo jogo político à luz do dia e aos olhos da Nação, e que se justifica escondendo-se por detrás da democracia, vilipendiando sua essência, perde toda a moral".

Reply

Coronel, ser atacado por gênios da raça tipo Teresa Cruvinel é um elogio.

Reply

Corona, o problema de jornalista é o ego. Esquece essa idiota, ou seu ego não deixa? Que lhe importa, Corona, uma idiota como essa criticando ou elogiando? O foco tem de ser o público, Corona, e não essa turma de imbecis. Agora responda, Corona, com toda sinceridade: quanta gente essa esquerdalha movimenta, influencia, põe na rua, arregimenta, move, sensibiliza ou o que seja? Então esquece e toca o bonde.

Reply

Sera que essa Senhoura pertence ao PIG, Partido da Imprensa Governista?

Reply

Coronel, esse pessoal da esquerda confunde as pessoas direitas da direita! Os esquerditas deveriam provar por atitudes e nao por bravatas que sao generosos, solidarios, humanoss etc..(BALELA)! Basta uma pesquisa e nao se ve nome de nenhum socialista/comunista/esquerdista que seja filantropico. Pra desespero da esquerda os grandes capitalistas sao os que mais prestam ajuda humanitaria pelo mundo afora. A esquerda finge ser boa com dinheiro arrecadado de impostos para e unicamente se manter no poder. Como disse certa vez ze' dirceu ao ex petista helio bicudo:- Helio, `40 milhoes de bolsas sao 40 milhoes de votos.`Pouco tempo depois Helio se mandou!

Reply

Esse lixo de governo PTista tem tido seu efeito clarificante:
1. Desmascarou o socialismo como regime.
2. Desmascarou hipócritas que pululam em nosso meio jornalístico.
3. Identificou os que são patriotas e os que não são nem brasileiros

Reply

Temos todos de reconhecer a grande e inequívoca competência da equipe de jornalistas e estagiários de Brasil 24/7. Conseguir publicar todos os dias uma notícia positiva sobre o governo Dilma, em especial nessa prorrogação mortífera, é tarefa hercúlea - ainda que sejam notícias fake -. E mais ainda: apresentar sempre a madame como uma pessoa simpática, agradável e de bem com a vida, só eles conseguem. Nem Merval, Miriam, Dora, Eliane, Noblat - mesmo recebendo milhões das estatais - lograriam tal proeza.

Reply

Teresa Cruvinel, vai tomar no Lula, sua Filha duma Dilma!

Reply

Tá bom de ibope hein Corona! Estamos fazendo bonito para incomodar os esquerdopatas.

Como não leio sites bancados a soldo e com donos envolvidos em esquemas de corrupção, e que tem jornalista que não se manifesta quando partido político divulga lista de jornalistas, mas o Corona não pode, gostaria de saber.

Quem é Teresa Cruvinel? Nunca ouvi falar.

Reply

"...BELA CARREIRA QUE CONSTRUIU"?

Ora, Coronel, não dê trela para quem sobe na vida à base de safadezas político-ideológicas. Você diria, então, que o Lula também construiu uma bela carreira?

Reply