Por uma CPI das Comunicações já!

O governo petista de Dilma Rousseff abriu o ano com um novo ministro das Comunicações, o aloprado, exterminador de velhinhos e criador daquela falcatrua chamada Bancoop, Ricardo Berzoini,  dizendo que quer fazer o controle econômico da mídia, nome soft para a censura ao conteúdo e a implantação de um legislação que acabe com a liberdade de informação. Nada mais justo, então, de que o povo brasileiro possa fazer o "controle econômico" do que o governo petista vem fazendo no ministério das Comunicações e na Secretaria de Comunicação Social do Governo Federal. De como vem gastando o dinheiro público, bilhões de reais, nesta área.

Querem um exemplo da má gestão e do descaso com o dinheiro público na área de Comunicações?  A TV BRASIL INTERNACIONAL é o canal da TV Pública brasileira para o exterior, destinado a divulgar a realidade econômica, política, social e cultural do Brasil para outros povos e para os milhões de brasileiros que vivem em outros países. No entanto, o canal é transmitido em Língua Portuguesa. É o que diz o site da EBC. Ora, qualquer brasileiro no exterior pode assistir o canal pela internet. Já os "outros povos" são pegos em dezenas de milhares de hotéis e resorts que retransmitem este tipo de programação. Exemplo: a rede Meliá, que possui TV a cabo própria. Poderia ser uma excelente mídia, se tivesse uma simples legendagem em inglês e espanhol. E se "vendesse" o Brasil como destino turístico. E olhem só o tamanho da equipe! Cliquem aqui. 

A Empresa Brasil de Comunicações (EBC), segundo o seu site, é uma instituição da democracia brasileira: pública, inclusiva e cidadã.  Criada em 2007 para fortalecer o sistema público de comunicação, é gestora dos canais TV Brasil, TV Brasil Internacional, Agência Brasil, Radioagência Nacional e do sistema público de Rádio – composto por oito emissoras. Estes, por sua independência editorial, distinguem-se dos canais estatais ou governamentais, com conteúdos diferenciados e complementares aos canais privados.

Os veículos da EBC têm autonomia para definir produção, programação e distribuição de conteúdos. Atualmente, são veiculados conteúdos jornalísticos, educativos, culturais e de entretenimento com o objetivo de levar informações de qualidade sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo para o maior número de pessoas. A sua estrutura é formada por: Assembleia Geral; Órgãos da Administração (Conselho de Administração e Diretoria Executiva) e Órgãos de Fiscalização (Conselho Curador, Conselho Fiscal e Auditoria Interna). Quem manda, na prática, é a SECOM, que indica o seu presidente. No caso, o ministro-chefe Thomas Traumann, que também preside o Conselho de Administração.

Sem dúvida alguma, a EBC não está cumprindo a sua função, pois a sua audiência é praticamente zero e poucos produtos resistem mais pela tradição do que pela qualidade de produção, como é o caso da Voz do Brasil. No entanto, ao querer regular a comunicação, este é o modelo que o governo petista quer para o país. Se não é, que ponha a viola no saco e vá cuidar de gastar melhor o nosso dinheiro em comunicação pública que funcione. Que dê o exemplo! 

O orçamento da EBC é de cerca de R$ 550 milhões anuais. Numa comparação com a TV Cultura, mantida pelo estado de São Paulo, a TV Brasil tem uma audiência muito menor: pouco mais que traço, 0,36% do Ibope. E já gastou mais de R$ 3 bilhões desde a sua criação. Só esta gastança já é motivo suficiente para uma CPI. 

Mas há outros motivos para investigar a EBC. As formas de contratação de produtoras e profissionais, que dão cobertura a jornalistas que são financiados para atacar a Oposição. É nesta classe que se integram Luiz Nassif e Luiz Carlos Azenha, além do sociólogo Emir Sader. Produtoras de parentes de gente do governo como Franklin Martins também são beneficiados.

Já na SECOM, contratos com Ibope, além de critérios para destinação de verbas de mídia merecem ser investigados. Mesmo práticas de acesso de jornalistas ao Palácio do Planalto precisam ser mostrados ao país. Temos, hoje, uma cobertura parcial porque os jornalistas que criticam o governo são alijados de eventos como forma de retaliação. 

No ministério das Comunicações, seria bom fazer um balanço destes 12 anos de PT para verificar as concessões de TV e rádios feitas no período. Especialmente as famosas rádios comunitárias. É um prato cheio. 

Não é difícil ter um conjunto de motivos que justifiquem uma CPI das Comunicações. Basta chamar jornalista em off e funcionários da EBC em sigilo para que surjam pencas de denúncias. Se o PT quer controlar a comunicação do país, nada melhor do que o país controlar a comunicação do PT.

32 comentários

Coronel,
todo os lugares onde o PT e seus capachos agem, tem falcatruas. É uma quadrilha querendo cada vez mais roubar e controlar a nossa sociedade. A imprensa merece este tipo de controle oficial pois há muito se pós de joelhos. Quem não merece estas e outras canalhices somos nós que pagamos esses pilantras.

Reply

O povo já fez o "controle econômico", ele se chama "eleições" e vocês perderam apesar de toda a ajuda que receberam da mídia. Aprendam a aceitar a democracia.

Reply

Pô cel, isso é uma tetinha e olha quantos mamam nela, quantos cumpanheiros para fazer campanha na eleição. Dá pra imaginar uma petrobras, uma caixa federal, um correio, um banco do brasil, quantos cumpanheiros mamam e fazem campanha pela manutenção da teta? E agora querem calar quem denuncia esse descalabro. PQP, IMPEACHMENT JÁ.

Reply

Nos anos 70 ,80 por ai, assistiamos tv com antenas comuns, aquelas de caninhos de metal, vira pra ca ,vira pra la, mas pegava todos os canais abertos.
agora nao pega nenhum, so de parabolica, ou tv a cabo one se paga a tv a cabo alias outra fonte de roubalheira.
Quando apareceu a tv a cabo nos viamos 100 canais de tv diretos dos paises que produziam as programacoes muitos ao vivo.
depois as bestas nao pagaram mais a divisao do satelite e compram programacao direcionada a africa e america latrina, ou seja so lixo que nao da ibope por la.com dez anos de defasagem.
releiam noticias nos jornais da epoca..

esses tarados so querem dinheiro, controlar tv pra que? So tem analfabeto , a comecar por eles .o maior controle que a midia pode ter e o remoto, e so desligar , tira tudo da tomada!volta a escrever nem que seja na pedra. Nso vao conseguir nunca controlar ninguem , me espanta que em pleno ano 2015 ainda se fale nestas asneiras. O raca!




Reply

Coronel

Nada a ver com o texto. Consigo abrir e ler todos os blogs indicados por você, na lista ao lado.

O único que não abre é o Aécio Brasil. Ficar rodando, e não abre! Será que só acontece comigo???


Chris/SP

Reply

o pt pegou o Brasil inteiro p eles!!!!!!!!esse povo tah rasgando nota de 100 dolares,onde enfiam tanto dinheiro???? e agora vao tirar dos trabalhadores............

Reply

Oh,baby...como tem coelhos nesse mato!
D u v i d o que mexam nesse vespeiro.Mas que dá uma excelente negociação,isso dá.

Radical Livre

Reply

É isso aí, pra cima dessa canalha!! É preciso investigar essa EBC, que foi criada apenas para sustentar uma súcia de sub- jornalistas a serviço do lulopetismo. Que a oposição parta pro ataque.

Reply

..Elementar, dear Watson, basta querer que tem muito o que ser escancarado .
E aí eu pergunto, interessa?

Reply

Com tantos crimes que já foram revelados colocando toda essa corja como bandidos, como é que eles ainda continuam nos cargos?

O Brasil não tem mais leis? Já estamos em regime de ditadura comunista?

Quando eles atacavam o governo militar era por pura inveja, queriam eles ser os ditadores. E conseguiram!

Reply

De que adianta CPI, se os oróprios bandido conseguem ser os investigadores, não deixam pra ninguém e em seguida servem a pizza!

Reply

Basta acompanhar a evolução da verba orçada anualmente desde FHC do ultimo ano de mandato, até hoje. Fazendo o gráfico dá para ver o tamanho do roubo.

Lunarscape

Reply

o negocio é a oposicao e a imprensa lutar contra esse absurdo.

Reply

Excelente !

Que alcance o Congresso e a população revoltada a necessidade imperiosa de impedir a censura à imprensa, constrangendo a escumalha que apoia a organização criminosa no poder, começando por controlar através de CPI a comunicação sórdida do Partido das Trevas e seus abjetos bajuladores altamente remunerados para manter a impunidade dos farsantes.

Reply

Coronel,

off - com tudo a ver com liberdade de expressão e comunicação!

Cavei um escrito maravilhoso de Rodrigo Constantino do ano passado:

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/educacao/quando-a-direita-reage-nas-universidades/

Todos precisamos reagir contra essa infiltração comunista doentia! Precisamos nos mobilizar e bloquear esta ação nefasta contra a nossa democracia!

Que sejamos pacíficos e corretos, mas ativos e corajosos para fazer ouvir nossas vozes.

Vejamos as manifestações em São Paulo, liderada pelo grupo do Revoltados on Line - dentre outros! Pediram proteção para a polícia, não cederam à provocações e colocaram milhares de pessoas nas ruas!

O ano apenas começou e já estamos vendo os desmandos desta louca-no-poder! Já mostrou que os novos ministros ligados à economia serão execrados e amordaçados nas suas tentativas de colocar ordem na casa-da-mãe-Dilma.

Que os jovens do nosso país abram seus olhos!
Os profissionais da saúde - e não apenas os médicos estão ferrados pelo plano nefasto dessa Dilmaldita! Qualquer - e leram bem - qualquer profissional ligado a saúde - e não apenas os pobres e amassados médicos - foram ferrados pela presidAntA-psicopata-comandanta: fisioterapeutas, dentistas, farmacêuticos de qualquer país do Mercosul pode trabalhar LIVREMENTE no Brasil.

Isso mesmo meus caros - sem REVALIDA de diplomas. Simples assim.
E preparem-se profissionais brasileiros. Logo serão engenheiros, arquitetos e que tais. Vejam o que ela está fazendo com a maligna UNASUL: o espaço aéreo da América Latina será livre! Os exércitos unificados com uma escola militar única. E adivinhem quem liderará tudo isso? Certamente CUBA!

Deve ter muita gente que vibrou com o Mais Médicos e a ferrarão generalizada de tais profissionais que foram chamados de mercenários, monstros desumanos que só querem ganhar dinheiro. Pois deixo aqui um aviso: fomos apenas os primeiros de muitos! Os primeiros de todos...
Somos os judeus dos nazistas. Lembrem que depois vieram todas as outras populações consideradas impuras, inclusive os negros, os homossexuais.

OLHO VIVO E FARO FINO BRASIL!

ACORDEM BRASILEIROS - ENQUANTO HÁ TEMPO!


Flor Lilás

Reply

Brasil Pátria Educadora-Doutrinadora Neo-Comunista Boliva-
riana.

Reply

ATENÇÃO!!!

Da Coluna Esplanada

LULA FEZ TRATAMENTO SIGILOSO E CONTROLOU NOVO CÂNCER

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva combateu de um ano para cá um novo câncer e o controlou, dizem fontes ligadas ao petista. Lula se curou da doença na laringe, mas foi acometido de um câncer no pâncreas, que teria sido descoberto no início de 2014. O ex-presidente passou a visitar esporadicamente o Hospital Sírio Libanês em São Paulo durante a madrugada, entrando de carro pela garagem privativa do corpo clínico para evitar boataria. E tomou um forte medicamento para evitar a quimioterapia.

Há dois meses o repórter teve acesso a informações sigilosas sobre o estado de saúde do ex-presidente, e desde então confirmou a informação com quatro fontes distintas, que pediram anonimato – um médico do Sírio, que não compõe a equipe que cuida de Lula; um diretor do PT; um assessor especial do Palácio do Planalto; e um parlamentar amigo de Lula.

O ex-presidente não faz tratamento intensivo no hospital – onde se curou do primeiro câncer – porque estaria tomando diariamente um medicamento importado dos Estados Unidos, que custa cerca de R$ 30 mil por mês (ainda não comercializado no Brasil). Seria sob o princípio do Bevacizumab, com uma versão mais recente e potente do popular Avastin, que ameniza o quadro clínico e a dor, e evita a quimioterapia.
Segue...

http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2015/01/04/lula-faz-novo-tratamento-sigiloso-contra-cancer/


Chris/SP

Reply

Nossa!!! Dei uma olhada no tamanho da equipe: se tivesse sido concebida e operada em e para um ambiente de mercado livre seria gente suficiente para gerir uma pá de empresas. Fala sério...

Reply

Quanto a uma CPI das comunicações, eu diria: Demorô! Com a palavra a oposição...

Reply

Coronel,

Off - 2015

Acabo de ler uma página muito linda, de um livro chamado Momentos de Alegria, de uma autora espiritual - Joanna de Ângelis.

O título é "Ninguém Escapa". Transcrevo aqui apenas um parágrafo:
"O homem mau, ignorante e ingrato, que frui enganoso triunfo, não se encontra em paz com a consciência. E mesmo tendo-a anestesiada, despertará.

Achei muito oportuno e necessário dividir parte dela com o sr, Coronel e com os Coturneiros, pois estamos no mesmo barco, tentando libertar nosso país do jugo destes governantes tão desonestos, incorretos, maus. Estamos indignados com os desmandos e a destruição de tudo o que mais prezamos: a moralidade e a liberdade

Porém, precisamos despertar para a realidade plena da Vida Maior - somos seres eternos e aqui estamos de forma passageira, colhendo o que outrora plantamos, mas semeando os novas sementes. A semeadura é opcional, no entanto, a colheita é obrigatória! Que nenhum de nós se engane. Quem semeia vento, colhe tempestades. Quem semeia espinhos, neles também se fere. Nenhuma destas pessoas ficará impune diante de seus crimes perpetrados.

Com tal certeza, precisamos seguir firmes, no Bem, trabalhando incessantemente para reconstruir nosso país, manter nossas vidas no rumo correto e digno, independentes de toda a ação da escória que nos rodeia. Conseguiremos! Para tanto, precisamos ser corajosos e nunca ceder ao mal. Senão nos tornaremos idênticos àqueles que criticamos.

Deixo aqui meu desejo de que em 2015 consigamos nos livrar de todo o mal que assola nosso país.

Saúde e Paz. Harmonia e Alegria.
Verde e Amarelo a iluminar nossa Pátria amada.
Liberdade - abre suas asas sobre nós!

Flor Lilás




Reply

GLOBO.COM (O GLOBO) :"Petrobrás criou empresa de fachada para obra com gastos superfaturados em mais de 1800%" Lula e Dilma estavam na área .Alguma dúvida ?

Reply

Esta TV BRASIL, nada mais é do que uma ferramenta dos bandidos comunistas pra propagar as suas ideologias facistas criminosas e ultrapassadas. Todas as vezes que acesso este famigerado canal só esta passando programas enchendo a bola de Cuba e países Africanos de governos assassinos. É uma verdadeira lavagem cerebral. Eu sou totalmente a favor da extinção desta porcaria de canal.

Reply

Chris/SP 4 de janeiro de 2015 10:15

ele não está curado do primeiro câncer que era gigante para o local afetado. Não fez a cirurgia que poderia minimizar as consequências, pois não queria perder a voz. Aquela "maravilhosa" voz!
O carcinoma que ele teve não foi embora e a qualquer hora explodirá. Se é que já não explodiu e estão inventando história para boi dormir.
Soube que ele estava, sim, fazendo quimioterapia escondido no Sírio.

Fumante, alcoólatra e obeso. Tem todas as combinações para evoluir mal, inclusive no tal "segundo" câncer.

É só esperarmos e ele vai embora logo, logo. Basta olhar para a cara dele. Alguém enxerga saúde por ali?

O que mais me revolta é que provavelmente todos nós estamos pagando a conta desse remédio "barato" que ele está usando. Que tal uma conta em um cartão corporativo?

Flor Lilás

Reply

Com o stalinista Berzoini o Correios quebra de vez e seus funcionários concursados que suam a camisa para os petistas vindos de sindicais se aboletarem nos melhores cargos vão se fuder de vez.

Reply

´É impressionante. Por que será que todos os petistas tem cara de ladrão? Por que será?

Reply

O Berzoine e o homem do Bancoop?

Reply

Hora de marcação cerrada e equilibrada. Não deixar tempo para respirar. Investigar a ebc, assim como BNDES, Caixa, BB e tudo o mais que for estatal. Será fácil descobrir as digitais petistas.

Reply

Perdemos não. Vocês petralhas através da empresa Smatmatic roubaram estas eleições. Onde está a democracia quando o pt frauda as eleições para se perpetuar no poder. Vocês são uma organização criminosa condenados, apenas alguns, por enquanto, pelo supremo. Vocês não vão conseguir implantar o comunismo no Brasil. Vão todos vocês ladrões ver o sol nascer quadrado.

Reply

Flor Lilás

Você, como médica, deve saber muito bem sobre o assunto, onde sou leiga.

Mal vejo a hora que o dito cujo vá de encontro ao capeta.

Neste dia, irei comemorar !


Abraço
Chris/SP

Reply

CEl,

Tem um Petralha em 03 de Janeiro de 2015 às 23:08h que é do tipo daqueles que dizem que o Lula pagou a dívida do Brasil e acha que ditadura é democracia e que confunde economia com eleição e que ainda acha que os outros receberam ajuda da mídia quando o PT tem toda a máquina do governo e a mídia comprada nas mãos. Inocente.... Não passa de um boçal.

Índio Tonto/SP

Reply

Simplesmente porque são todos ladrões.

Reply

Indio Tonto/SP - 08:23

Parabéns, muito boa sua resposta ao PETRALHA das 23:08.

Não se preocupe, permanecerá boçal pelo resto da vida, enquanto mantiver as quatro patas no chão.


Chris/SP


Reply