Orçamento 2015: Dilma veta emenda de Aécio e esconde rombo no FGTS.

A presidente Dilma Rousseff sancionou, com vetos, a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2015, considerada essencial para o Palácio do Planalto para evitar um "apagão financeiro" neste início de ano. O texto permite ao governo usar os chamados duodécimos para execução provisória de despesas até que o Orçamento de 2015 seja aprovado pelo Congresso Nacional, o que deve ocorrer só em fevereiro ou março.

Além de orientar a elaboração do Orçamento, a lei traz os parâmetros e metas que a equipe econômica terá de cumprir, como a meta do superávit primário. O texto sancionado estabelece que a meta a ser perseguida pelo governo central em 2015 será de R$ 55,3 bilhões, o que representa 1% do Produto Interno Bruto (PIB). Incluindo o resultado de Estados e municípios, a meta do setor público consolidado passa a ser de R$ 66,3 bilhões, ou seja, 1,2% do PIB. Segundo a lei, as empresas dos grupos Petrobras e Eletrobras não serão consideradas na meta de superávit primário, relativa ao Programa de Dispêndios Globais.

Entre os vetos, a presidente rejeitou o conteúdo de emenda incluída pelo senador tucano Aécio Neves durante a tramitação da matéria. Esse trecho (Inciso VII do § 4º do art. 52) determinava que o Poder Executivo informasse na internet e encaminhasse ao Congresso e a outros órgãos relatório com os valores devidos pelo Tesouro aos bancos públicos e ao Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Na justificativa, Aécio alegou que parte dos subsídios do Minha Casa Minha Vida foi custeada pelo FGTS, o que, na prática, fez com que o resultado primário do governo fosse "temporariamente aumentado". (Estadão)

7 comentários

Eles estão cada vez mais cínicos. Agora nem esconde mais o fato que estão mudando as leis. Ou povo acorda ou qualquer dia ela diz "a partir de amanhã você não tem direito a liberdade, a se expressar, a sua casa, a sua vida...." pois sabe que ninguém faz nada.

Reply

Coronel,

a bandidagem rola solta.
Sigilos de todos os tipos!
Cartões corporativos que pagam tudo, desde tapioca até campanha, e certamente remedinhos de Luladrão.

Segredos vis do BNDES e todas as ditaduras do mundo.

Até quando suportaremos a quadrilha instalada no poder?

E Gilberto Carvalho, como um novo-Goebbles, tenta minimizar o fato de serem sim LADRÕES e A MAIOR ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA DO BRASIL.

FORA PT!

Flor Lilás

Reply

Coronel e Coturneiros,

peço, mais uma vez, que lembremos de orar! Orar muito!
Precisamos de muita ajuda divina para conseguirmos nos livrar deste mal chamado PT e de toda sua camarilha.

Que a oposição, personificada em Aécio Neves, Aloizio Nunes, Ronaldo Caiado e tantos outros, como Marcelo dos Revoltados on Line, sejam iluminados e protegidos.

Que Deus ilumine as mentes dos brasileiros para que despertem urgentemente para a necessidade de modificar o destino do nosso país.

Precisamos de Ordem e Progresso! De moral! De honestidade. De dignidade! De fraternidade real.

Quando as pessoas cansarão da violência, da vilania? Terão ainda que vivenciar mais horrores para desejarem o retorno ao Bem?

Abramos os olhos enquanto é tempo! Estão cerceando nossa liberdade e aviltando todos os princípios morais possíveis e imagináveis. Chega! Basta!

Que Deus tenha misericórdia de nós. Seja o Brasil iluminado e protegido dos maus. Possam eles ser afastados daqui.

Flor Lilás

Reply

De quantos orçamentos os bandidos necessitam ??
Será que ellllles nunca chegam ao número que satisfaça seus apetites primitivos ??
Ou comem dinheiro em camadas, uma de grana, outra de pré-sal, outra de petróleo, e assim por diante, esses malditos???

Reply


A notícia ficou na uol por pouco tempo.
Lula fez tratamento sigiloso e controlou novo câncer.

http://colunaesplanada.blogosfera.uol.com.br/2015/01/04/lula-faz-novo-tratamento-sigiloso-contra-cancer/

Reply

VAGABUNDA

Reply

Além do Petrolão e da quebradeira da Petro, a oposição pode se antecipar denunciando o CAIXÃO: a bolha da Caixa Econômica Federal, a inadimplência no Minha Casa Minha Dívida, os contratos de publicidade financiados pela CEF... Se a oposição quiser, pode começar 2015 com artilharia pesada. Procurem saber da saúde financeira da Caixa...

Reply