Ministro da Dilma defende empreiteiras corruptas. É o fundo do poço!

Renan Calheiros e Eduardo Braga recebem Graça Foster para a CPI Chapa Branca do Senado, em 15 de abril de 2014. Vejam com que alegria eles confraternizam. Parecia que ainda ia dar para transformar tudo em pizza. Braga, agora ministro das Minas e Energia, ainda não desistiu.

Eduardo Braga, o candidato a governo do estado do PMDB derrotado no Amazonas, que recebeu como prêmio de consolação nada mais, nada menos do que o ministério das Minas e Energia, onde estava seu correligionário Edison Lobão (PMDB-MA), citado diretamente na Operação Lava Jato, saiu em defesa das empreiteiras corruptas do Petrolão.

Braga refutou queda nos investimentos da estatal neste ano. "Os investimentos deste ano estão em curso. O que tem problema nos investimentos é que as empresas que estavam contratadas estão enroladas na Lava Jato. E isso precisa ter uma saída jurídica. Isso traria um prejuízo para o País incalculável", disse.

O ministro ponderou que a contratação de companhias substitutas depende de licitação e que há outros caminhos, como as prestadoras de serviços envolvidas nos escândalos de corrupção firmarem acordos de leniência ou termos de ajustamento de conduta com o Ministério Público. "Talvez o melhor caminho não seja anular os contratos e trazer empresas estrangeiras. Elas virão por que preço? Como vai ser a licitação? Isso que atrasaria os investimentos. O problema da Petrobras é a captação de recursos para a contratação de futuros investimentos", completou o ministro.  

É uma clara tentativa, como já foi feita pela AGU, CGU e Ministério da Justiça, de interferir nas investigações da Operação Lava Jato. Ao país pouco importa prejuízos momentâneos da Petrobras se este esquema escandaloso que está roubando todos os brasileiros for estancado. Quem deve dar resposta ao país é o ministro das Minas e Energia. Suas perguntas são um atestado de incompetência. Ou muito pior: de cumplicidade partidária com o esquema. 

22 comentários

Acinte e doboche, a marca registrada de um país em frangalhos.
Partido dos Trabalhadores, é? Só for trabalho de DEMOLIÇÃO! Que não deixa de ser trabalho, também.
Coronel
Já atravessamos o fundo poço; estamos em outra dimensão, onde o contrário do bem e do justo impera como o certo.
Não há mais no dicionário adjetivos qualitativos, depreciativos, para o que assistimos.
Abraço
PS: uma hora...o povo enche o saco!

Cavalaria Ligeira

Reply

O problema da Petrobrás, ao contrário do que afirmou este ministro do governo do pt não é a captação de recursos, mas a corrupção desenfreada e sem –vergonha que se instalou na nossa mais representativa empresa nacional. Depois que se descobriu o escândalo do poço sem fundo, é evidente que isso assustou qualquer investidor de bom senso. Se as empreiteiras estão na rede de corrupção, junto com diretores, e políticos é requerido sim que sejam anulados os contratos. Vai ser muito saudável para o Brasil fazer licitação internacional para substituir essas prestadoras de serviço. Com certeza muitos malandros empreiteiros vão perder a propina que por tantos anos sangrou a Petrobrás. Para eles a minha total indiferença. Que procurem executar obras no exterior concorrendo de maneira honesta em licitações de verdade.

Reply

Todos rindo descaradamente da cara do contribuinte lesado. Tipo: "roubamos sim, e estamos roubando" é pra quem póóóóde!
Filhos de puta.

Reply

A bancada do PT se reunirá no próximo dia 31 para definir seu próximo líder e declarar apoio ao senador Renan Calheiros (AL), que deverá ser indicado pelo PMDB candidato à reeleição na presidência do Senado.

PQP! Será que essa merda de oposição não tem competência de colocar alguem menos corrupto do que esse Renan na presidência do Senado?

Reply

Já passamos do fundo do poço e estamos no "volume morto".

Reply

Cadê o povo nas ruas???????????

Novelas, futebol, bbb... é isso o que o povo mais passivo e idiota do planeta aprecia.

Reply

É o maior absurdo este ministro vir e dizer isso, é rir na nossa cara, e ja votei no PT coronel, com muita vergonha confesso mas acreditei e fiz tida minha família acreditar em lula, Dilma e cia...uma vergonha.

O sr falou e disse, muito bem dito!! É uma vergonha o que faz o PT e Dilma e lula e cia , morro de vergonha de ter votado neles. Deus me perdoe e minha família tambem

Reply

O bostistão chegou ao fundo do poço ao eleger lula, de lá para cá tudo é lixo consequência, estamos no fundo do poço do inferno, para piorar ao ponto máximo falta apenas a instalação do primeiros campo de concentração.

Reply

Bomba! Reportagem da TV Portuguesa sobre a propina de 2,6 milhões de Euros que Lula recebeu quando estava na Presidência em 2005.

Cél aguardamos seu post.

Link da reportagem abaixo:

https://www.youtube.com/watch?v=82Q5vvLLOUM

Reply

Coronel,
a canalha ri e debocha do cidadão de bem.

Reply

cadê a oposição neste Brasil?0s petistas e peemedebistas deitam e rolam e nada se lhes acontece. Eta país podre. E aqueles dois ministros? - ainda estão por aí? Caiam fora enquanto der tempo - porque aquela frase diga-me com quem tu andas............ está a cada dia mais atual - e v. dois acabam sendo vinho da mesma pipa.

Reply

CEL,

O problema da Petrobras segundo o novo ministro de minas e energia é "captação de recursos". Depois da grande quadrilha quase falir essa empresa, eles vêm agora com essa conversa de captação de recursos? Em Setembro de 2010 fizeram uma MEGA CAPTAÇÃO, uma das maiores da história, aproximadamente US$ 100 BILHÕES... E agora GG (Gabrielli e Graça), e agora Dilma, e agora Lula, o que vocês têm à dizer? (Todos calados e bem quietinhos) Agora, eu digo PHODA-SE Petrobras, PHODAM-SE GG, PHODA-SE PT, PHODA-SE Dilma e PHODA-SE Lula, de minha parte nunca mais colocarei um tostão nessa empresa dirigida por bandoleiros do PT, ainda que o meu dinheiro seja o de micro-micro investidor e de não fazer quase diferença nenhuma. Quando a Petrobras for privatizada e mudar o nome para SHELL que é dirigida por gente competente, então, ai sim vou comprar ações da SHELL. Se alguém perguntar se sou a favor da privatização da Petrobrás, responderei: sim, sou a favor da privatização da Petrobrás. Se alguém me perguntar se sou brasileiro, responderei: sim, sou brasileiro mas não sou otário e nunca votei e nem votarei em qualquer pessoa do PT por melhor que ela seja, sob qualquer aspecto (será?), pois mesmo sendo melhor, só pelo fato de ser PeTista não merece confiança alguma.

Índio Tonto/SP

Reply

Prejuízo incalculável é ter comunas decrépitos e amorais mandando no país.

Reply

E agora José?
LULA E A PROPINA DE 2,6 MILHÕES DE EUROS DA PORTUGAL TELECOM NA TV PORTUGUESA - JANEIRO 2015
https://www.youtube.com/watch?v=82Q5vvLLOUM

Reply

Coronel,

off grave: controle da mídia no Uruguay e Chile!

ali na nossa esquina...

http://aluizioamorim.blogspot.com.br/2015/01/plano-comunista-do-foro-de-sao-paulo.html

Flor Lilás

Reply

executivo,legislativo,judiciario todos "juntinhos"!!!!!!!

Reply

São todos comparsas. Por isso IMPEACHMENT JÁ.

Reply

Coronel,

DesGraça Foster rindo cinicamente de nossas caras.
Os palhaços somos todos nós!

Flor Lilás

Reply

Coronel
Petrobras....., Petrobras....., quem te saqueia não se esquece jamais........Enquanto isso continuamos à pagar uma das gasolinas mais caras e adulteradas do mundo.

Reply

Lula rouba não é de hoje. Está mais sujo do que pau de galinheiro internacionalmente. De 2003 até hoje apareceu mais em colunas policiais do que os mais conhecidos bandidos do planeta.

Jamais na historia desse pais se viu um calhorda tão descarado, mentiroso, bandido apodrecer um pais, roubar tanto dinheiro público e chefiar um quadrilha tão grande quando esse FDP 9 dedos.

Nesses 12 anos corrompeu toda a justiça, a PF, o MP, a supremas cortes, principalmente o STF. Em parceria com esse calhorda também cometeram crimes as ORCA terrorista e toda a cumpanheirada pendurada nas tetas.

Sem sombra de dúvida o Brasil está fundido e em plena ditadura da ralé.

E esses marginais comunistas ainda se acham no direito de acusar o governo militar de alguma coisa.

Reply

Não é o fundo do poço. É a latrina transbordante. Vem mais aí, argh!

Reply

Tanto riso,oh,
Quanta alegria,
Mais de mil palhaços no salão...

Reply