Humilhação! Ontem Brasil pediu socorro elétrico da Argentina para evitar apagão amplo, geral e irrestrito.

(O Globo, urgente) O Brasil recorreu à importação de energia da Argentina para garantir plenamente o consumo do país. Segundo dados do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), ontem foram importados 165 megawatts (MW)médios do país vizinho. A energia veio da Argentina pelas estações de conversão Garabi 1 e 2 existentes no Rio Grande do Sul. Há um acordo operacional energético entre os dois países pelo qual no caso de emergência um país solicita ao outro o envio de um volume de energia, por um período curto. Não se paga por essa energia que, conforme o acerto feito, é depois devolvida ao outro país. - A importação é um sinal de desequilíbrio conjuntural na ponta de consumo - disse Nivalde de Castro, pesquisador de energia elétrica do Gesel/UFRJ.

24 comentários

Coronel.
Absurdo, a incompetência ultrapassou o limite legal, onde vamos parar...? Não tem como discutir isso...., não existe possibilidades mínimas de defesa. Ate quando meu DEUS!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Bah, Coronel! Onde cê achou essa foto da Cris? Ela tá tão bonitinha!!!!

Quanto ao mérito do post, a dúvida: o que será que ela prometeu dar em troca? Sim, porque argentino(a) não dá ponto sem nó!!!

Reply

Tá difícil encontrar o fundo do poço.

Reply

Dá-lhe PT. Se a intenção era acabar com o Brasil em todas as áreas, da educação à saúde, passando pela eletrobras, petrobras e tudo o mais, conseguiram, como nunca antes neste país.

Reply

Coronel,
terá de importar energia todos os dias. Baixou a conta de luz para enganar os otários, não investiu na produção de energia e nem comprou mais usinas de geração a óleo para evitar o caos que iremos enfrentar. Vai precisar de muita chuva de imediato para sairmos do colapso que a Anta nos meteu e parece que Deus tem assuntos mais importantes que mandar água para o Brasil.

Reply

Pelo amor se Deus !! A suprema humilhação!!!

Reply
Paulistano Estressado mod


Foram feitas "uma para a outra.." !

Reply

Não é possível, alguma maldição castiga a A.Latina, ou somos reserva de asnos.Alguém levar a serio Maduro,Mujica,Morales, e essas duas porteiras de bordel? Que sina!

Reply

Vergonha pra vc, pra mim, mas pra nossa (des)governante tá tudo ok, pq um bolivariano ajuda o outro, até que, juntos, afundem seus respectivos países de vez.

Reply

Brasil, Pátria Esculhambada!

Reply


Foi trocada pelo know-how no caso Celso Daniel......quem dançou foi o procurador, que foi suicidado....

Reply

Tudo "curpa do fhc e dus istadusuniduz"

Reply

Hum..., e quando os dois não tiver, vão emprestar.., sei não, venezuela, cuba, bolivia,equador, paraguai, pára, pára....!!!!

Reply

Quando é que Jesus vai voltar?

Reply

Cel.
Posso estar enganado, mas os apagões foram ou não foram nos estados onde Dilma teve MENOS votos? Simples coincidência? Ou foram os estados mais pobres que ficaram sem o apagão?

Reply

Essa duas aí são tão parecidas que quando se encaram pensam que estão olhando no espelho.

Reply

Joaquim Barbosa @joaquimboficial · 18 h Há 18 horas
Notem: já viram aquele púlpito nos jardins da Casa Branca? É ali que o Presidente dos EUA quase diariamente presta contas à Nação!

"Nóis":- já viram aquele palácio em Brasilia, chamado Alvorada? É lá
que a presidANTA se esconde do povo!

Reply

Quem disse que o Brasil não investiu em Hidrelétricas? Olha o link abaixo!

http://plantaopolitico.com/conheca-20-obras-financiadas-pelo-bndes-em-outros-paises-2/

Reply

Esse governo tem que ser processado por estelionato.

Reply

te cuida Sergio Moro.....

Reply

Coturneiro de 21 de janeiro de 2015 23:30

gravíssima a situação pois é muito claro o assassinato do procurador argentino. Precisamos orar muito pelo juiz Sérgio Moro e seus auxiliares. Que sejam protegidos e iluminados!

O mais assustador é que essa "amizade" com os terroristas iranianos lembra muito tudo o que Dna Dilma guerrilheira faz.

Alguém ouviu Dna Dilma se manifestar contra o Boko Haram? Repudiar o rapto das 200 meninas que agora viraram "esposas" à força? Não. E nunca ouviremos ou veremos tal atitude porque esse governo é igual a todos os totalitários que estão por aí afora, usando a máscara de democracia que repudiam e destroem diariamente.

Pobre Brasil.
Insisto - além de atuarmos contra tudo isso, precisamos orar muito e pedir para que Deus nos auxilie a nos livrar das garras do PT.

Flor Lilás

Reply

Que susto! Vi a foto e automaticamente pus mãos ao alto...

Reply

"a curpa é dos ar condicionado!!!logo eles mandam desligá por decreto!

Isso porque a economia está estagnada!!!

Ainda bem bem que a argentina tá estrupiada e sobra um pouco prá emprestá, né dilma!

Reply

Criminoso mesmo (alô STF) é o PT/Governo Federal destinar bilhões para obras no exterior, mormente em países com governos afinados ideologicamente, enquanto não investe em infraestrutura básica, energia inclusive, aqui dentro!!!!
É preciso que a oposição não perca uma única oportunidade de mostrar isso ao povo, que em sua maioria é ESTÚPIDO, mas não aceita esse tipo de crime de lesa-pátria!!!!

Reply