Governos do PT empurram o país para o racionamento de energia. Maior culpada pelo colapso energético é Dilma Rousseff.

Não adianta tapar o sol com a peneira. Dilma Rousseff foi ministra das Minas e Energia justamente pelas suas supostas qualidades em evitar apagões no Rio Grande do Sul. Não eram qualidades. Era marketing pessoal. Ela ficou no ministério de 2003 a 2005. Não fez o mínimo necessário para ampliar a infraestrutura.  Depois, Dilma foi para a Casa Civil e virou a mãe do PAC, responsável pelas grandes obras, entre as quais as hidrelétricas. Qual foi  o seu legado? Atrasos de mais de dois anos em Jirau, Belo Monte e outros projetos estratégicos de geração e de transmissão. E como presidente da República, no seu primeiro mandato, qual a herança da Dilma? Hoje as caríssimas termelétricas respondem por 22% do fornecimento de energia elétrica para o país. Em 2010 eram apenas 6%. Ou seja: voltamos a depender da solução paliativa tomada por FHC, lá em 2001 e 2002. Voltamos à estaca zero. Ontem o Operador Nacional do Sistema teve que desligar boa parte do país para evitar um apagão amplo, geral e irrestrito. O apagão seletivo de ontem, que atingiu dez Estados e o Distrito Federal. Deve se repetir até o fim do verão, para evitar que picos de consumo detonem todo o fornecimento.  Estamos à beira de um colapso energético. O cenário é pessimista, na análise de especialistas do setor. O parque gerador brasileiro iniciou 2015 muito dependente de chuvas que estão vindo abaixo do esperado.Se os reservatórios chegarem a abril, fim do período chuvoso, abaixo do registrado no mesmo período do ano passado, o racionamento será inevitável. A maior responsável tem nome: Dilma Rousseff. A sua biografia confirma.

38 comentários

Um pequeno off:

Presidente da Indonésia pede que se respeite as leis daquele país.

*Aprendeu como são as coisas, Vilma?

Você só tem poder entre gente desmiolada..

Reply
Flávio Paranhos mod

Não concordo. O maior culpado foi quem CRIOU Dilma Rousseff, o aloprado Don Lulone, o Lula da Rosemary Noronha e da página 562 do livro do Tuma, quando ele sugere que há um paraíso para pedófilos no Amazonas, onde Lula frequenta. Avançando, os culpados pelo surgimento de Lula são o povo desta merda. Ou seja, por silogismo ridiculamente simples, temos o que merecemos e ponto.

Reply

Não devemos nos enganar Coronel. Há muito a ser investigado a respeito dessa proliferação das térmicas. Solução técnica, apenas? Ou $$$$$

Reply

SEM GERENCIAMENTO nao tem soluçao. Fora Dilma, Lula e pt

Reply

Como essa marginal, ORCA assassina do patrimônio público brasileiro ainda continua no cargo de presidente?

Os cargos de comando do Brasil ou estão locupletados por criminosos parceiros dessa ladra, ou por BUNDAS MOLES, peso morto para o bolso do contribuinte.

Esse estado de coisas TEM QUE MUDAR.
A população tem que reagir fortemente ou será exterminada por esse bando de urubus carniceiros que fazem a política no Brasil.

Reply

VAMOS FORTALECER O MOVIMENTO PARA O IMPEACHMENT.

DIVULGAÇÃO INTENSIVA PELA INTERNET;

DIVULGAÇÃO DAS NOTÍCIAS CADA VEZ MAIS DESFAVORÁVEIS PARA O POVO BRASILEIRO;

DEFENDER A ISENÇÃO, PROTEGER E COBRAR DA POLICIA FEDERAL, MINISTÉRIO PÚBLICO, PGR E OUTROS QUE FAÇAM SEU TRABALHO CORRETAMENTE.

APOIEMOS AS INSTITUIÇÕES DEMOCRÁTICAS PARA QUE ESTE PROCESSO SEJA LEVADO AO FIM DE FORMA PACÍFICA.

JÁ PASSOU DA HORA DE AGIRMOS.


Reply

Incrível como tudo o que Dilma bota a mão se degringola. O problemão é que terá quatro anos para fazer o serviço.

Reply

O maior culpado ainda é - e sempre será - Lulla, o pai da criatura.

Mas o bom de Bandillma é que é sempre previsível: a gente sabe que só vai piorar.

Bandillma fará para si mesma e o FêTê o que o país ainda não conseguiu fazer.

Bandillma é fim de carreira.

Reply

Já comprou uma lanterna? Pilhas? Está estocando fósforos e velas? Ainda não? O que está esperando? É bom!, antes que acabe ou fique mais caro, pois é... .
Vamos que vamos, surfando na marolinha do Lula, na “5ª, 6ª, 7ª, 8ª... (???) economia do mundo”. Piada, não? Um exemplo de eficiência. Não sei por que outros países não se espelham em nós.
Ah! Votou nos caras pálidas? Aguenta!, não reclama. Não votou? Corre!
E aquela imprensa então? Blogs e articulistas ‘nojentos’ que só disseram a verdade, nos alertaram, previram tudo, enchendo a paciência do governo. Pois é... . Um bando de caras negativos que só querem o mal do país, não?
A mentira teve doze anos para se mostrar. Que perna longa essa safada tem!
Esqueci! Não é só energia, não!
Precisamos financiar as Olimpiadas (sem acento mesmo!)de 2016.
Ah!, se eu tivesse uma bola de cristal há 40 anos atrás... .
Abraço e boa sorte!

Cavalaria Ligeira

Reply

cadê os arrependidos?

Reply

Um comentário que serve para qualquer post desse site: "pessoas que não gostam de política são governadas por pessoas que gostam dela (a política)".

Reply

Xiiii, o brasileiro ¨ixpertú, sáfu, málandru¨ vai ficar sem luz? Então como que ele vai poder assistir as ¨novela da grobu¨, o futebol e o BBB que são as únicas coisas que esses imbecis se preocupam na vida.

Reply

Agora imaginem a fedentina que o bostistão irá exalar morto, vivo já era um futum insuportável, morto! sem um ventilador no velório ou geladeira para guardar o morto.

Reply


A dentuça vetou o aumento de 6,5 da tabela do imposto de renda.

Ela autoriza e depois em cadeia nacional desautoriza....quer ibope!!

Reply

LEVYANTA.

Reply

Lula e Dilma mais a cumpanheirada trapaceira = PT = os bandidos predadores do Brasil.


VAMOS TRABALHAR PELO IMPEACHMENT DA DILMA E A CASSAÇÃO DO PT.


Nem que seja pedindo ajuda a Barack Oabama!

Reply


Não pude deixar de ler os coments, a respeito da auditoria do PSDB, logo abaixo.
Os dados são alterados no momento da totalização final. Em não havendo troca de urnas, somente ali ocorreria a fraude. On line,..portanto, no softer de atualização da totalização. M'I right?.!!!. Ignez é morta.

Reply

maior culpado é o eleitor. ela é incapaz para qualquer ato decente.

Reply

imaginem se Banãnia estivesse crescendo perto de 5% esta hora já teríamos naufragado.
Banânia esta uma mer.. cadoria pior do que as que vem do Paraguay.

Reply

imaginem se Banãnia estivesse crescendo perto de 5% esta hora já teríamos naufragado.
Banânia esta uma mer.. cadoria pior do que as que vem do Paraguay.

Reply

O que está em curso ainda não apareceu. As medidas de censura a imprensa está no forno. O povo está fraquimentado e sem voz. Vejo grandes dificuldades visto que o poder econômico está recolhendo seus tentaculos e será triste ver um governo sem dinheiro e de pires na mão. Governo sem credibilidade é assim. Bem vindo ao mundo argentino BBBrasil.

Reply

Eu acho que a dona presidenta Dilma e seu séquito petralha, já fez estragos suficientes. Para ela & Cia. só resta pedir a conta, antes que este país vai pro saco. E não esqueça de levar o teu criador e mais a Rose junto. Eu responsabilizo o ex presidente Lula por tudo de ruim que está acontecendo neste país. Chamem o snr. Henrique Meirelles e entreguem a ele administração deste País - isto enquanto for tempo. Ele é competente e nesta altura é o único capaz de evitar o pior.

Reply

Coronel estou adorando,hoje levei um saco de nariz de palhaço na padaria da minha cidade na hora do cafezinho para distribuir pros patralhas,quase apanhei.Foi divertidíssimo.

Reply

>>

O mito de que a ex-assaltante de bancos é 'expert' em energia foi criado quando a mulher era secretária de Minas e Energia do governo Alceu Colares quando era filiada ao PDT, por sinal um dos piores e mais medíocres governos que castigaram o Rio Grande do Sul e que esteve no mesmo cargo, agora filiada ao PT, durante o governo do incompetente petista Olívio Dutra, este sim, o causador do pior governo que o Rio Grande teve em sua História.

A partir dessas duas participações, os petralhas inventaram a mentira de que, graças a sua competência a ex-terrorista evitou que o Rio Grande sofresse o apagão de 2001.

Na realidade, e isso é escondido nas biografias da mulher, o Rio Grande só ficou de fora do apagão porque o sistema elétrico gaúcho ainda era independente, isto é, não era ligado ao sistema nacional de energia.

A búlgara Dilma Rousseff é só uma grande, custosa e triste farsa criada pelo PT e seu dono, o pinguço Lulla que buscava, e busca ainda, uma maneira de se eternizarem no poder.

<<

Reply

Os petralhas não se abalam com nada. Quando são descobertos nos seus incontáveis escândalos de corrupção agem com indiferença e desdém para com a sociedade e negam ter conhecimento, como se isso fosse possível. Eu não entendia como conseguiam agir assim, mas agora, depois de ler uma publicação de um renomado psiquiatra sobre os fundamentos da personalidade esquerdista (petralhas e outros), posso finalmente entender o que se passa na cabeça deles.
No livro “The Liberal Mind: The Psychological Causes of Political Madness “, de Lyle Rossiter, lançado em 2011, é investigado de forma clínica a base da crença esquerdista.
O autor, médico psiquiatra famoso, comprovou que o esquerdismo é uma doença mental. Veja um resumo completo do livro no site:
http://pt.slideshare.net/Osarrafo/o-psiquiatra-lyle-rossiter-nos-comprova-que-o-esquerdismo-uma-doena-mental.
Aconselho a ler o texto completo, vale a pena para o entendimento do momento atual que estamos vivenciando no Brasil.

Reply

Coronel,

off - tudo a ver...

Rodrigo Constantino lança uma campanha:
Diga NÃO aos impostos.

http://veja.abril.com.br/blog/rodrigo-constantino/politica-fiscal/diga-nao-ao-aumento-de-impostos/

Que tal aderir Coronel?

#NãoAoAumentoDeImpostos!

Flor Lilás

Reply

Aqui no Brasil os País nunca são responsáveis pelos seus filhos,a culpa é sempre da sociedade.Quem é a mãe do PAC?Quem deveria ser responsável pelas obras do PAC?Seria a sociedade?Não é inversão de valores?

Reply

Calma gente, vai ter o programa Vela Para Tolos.

Reply

Bandillma!

Reply

dilma eh muito severa com as m.....que fez!ela promoveu a festa do boi e agora estah mandando a conta p os brasileiros ,afinal alguem tem q pagar.os petistas enriqueceram ( e sao muitos) e o resto do povo vai ser "crasse c"!

Reply

Essa pulha não está no cargo para governar, mas sim para roubar o Brasil. Faz parte da gang de pretensos ditadores que massacram o povo de seu país pelo poder.

Na Argentina a desgraça é bem parecida:

"Legistas não encontrou vestígios de pólvora na mão de Nisman.


Não foi encontrado pólvora nas mãos do procurador Alberto Nisman, encontrado morto na madrugada de segunda-feira em Buenos Aires. O procurador................

Nisman foi encontrado morto horas antes de uma reunião agendada no Congresso para informar sobre a queixa que havia apresentado contra o presidente do país, Cristina Fernandez, ..............."

Tudo muito parecido nos governos bolivarianos da América Latina.
Seria Nieman o Celso Dniel argentino?

Reply

a dilma vai tirar 27,5 pc de IR do bolsa familia.assim "vira".

Reply

IBOPE deve aparecer essa semana para divulgar que a presidanta tem 80,99% de aprovação.

Reply

Vixe! Tomara que tenha apagão. Só assim o povão vai ficar revoltado coma redesgovernanta. Vai faltar luz na Marquês de Sapucaí!

Reply

Não se pode esquecer: Lulla inventou de priorizar Copa da Roubalheira da Fifa e Olim-piada, o país não fez o dever de casa no tempo certo, com a estabilidade econômica adquirida no Plano Real.

Taí o mau resultado.

Some-se a tudo o apagão moral desse desgoverno.

Mas como Bandillma é Bandillma e mané é mané, que venha o tempo das vacas magras. Que, aliás, já foram pro brejo há muito tempo.





Reply

É A CARA DO PETRALHISMO! Você, votário da Dilma: Ah, moleque,leque,leque...Comece a se abanar, de abanão a abanadela! Encete o economizar: troque ar-condicionado por abano, e alegre a Dilma! Mate a saudade do Guido que mandou para o batente as esposas dos milicos, e recomendou o ovo no lugar da carne cara, com descaro e com desprezo.É a cara do petralhismo!

Reply

O povo brasileiro é o grande responsável disso tudo o que estamos vivendo agora. bastaria ter votado corretamente, tirado esse péssimo governo pelo voto e pronto.

Reply

Mas a vagabunda ordinária não enchia a latrina que possui abaixo do nariz para defecar sobre o racionamento enfrentado pelo páis na era FHC ?

E agora ?

Chupa cadela imunda !

#ForaPT #ForaVagabunDilma #ForaEscroque9Dedos

Reply